01/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2017

Copa São Paulo: Paulista venceu apenas uma das suas quatro últimas estreias

O Paulista estreia nesta terça-feira na Copa São Paulo de futebol junior quando enfrenta o Red Bull Brasil, no estádio Jayme Cintra, a partir das 14h. O Tricolor nas últimas quatro estreias que teve no torneio, somente teve felicidade em uma. Foi em 2014, quando ganhou do Náutico por 1 a 0. Em 2013 e 2016, contra times campeões mundiais do futebol, o Galinho foi goleado (4 a 1 para o Inter em 2013 e 4 a 0 para o São Paulo no ano passado). Em 2015, o Paulista ainda perdeu do Sport de Recife por 2 a 1. Entre 2007 e 2016, o Tricolor Jundiaiense obteve cinco vitórias em estreias, um empate e quatro derrotas, anotando 21 gols e sofrendo 15.

Copa São Paulo começa com 120 times e campeão jogando 9 jogos em 23 dias

Nesta segunda-feira terá inicio a 48ª edição da Copa São Paulo de futebol junior. Serão 120 times, divididos na fase de classificação em 30 grupos (espalhados em 30 cidades do interior do estado de SP), e com objetivo de jogarem nove partidas entre 21 e 23 dias (há equipes que estreiam apenas na quarta-feira) e no começo da tarde de 25 de janeiro levantar a taça de campeão da competição. O Paulista espera repetir o feito que conseguiu a exatos 20 anos, em 1997, quando superou na decisão o Corinthians.
Para conquistar a taça, o Galo voltará a sediar um grupo da fase de classificação. Jundiaí será sede do grupo 11, que tem o Red Bull Brasil (adversário da estreia nesta terça-feira, às 14h), o Vitória da Conquista (na quinta-feira, às 14h), e o Joinville (no sábado, às 16h). Os dois melhores da chave avançam aos playoffs. Dos 60 times classificados, sobram 30, e os 15 vencedores irão para as oitavas de final junto com o eliminado de melhor campanha – que ganha sobrevida.
Cada clube deve…

Thiago Batista: Palpites (também previsões) para 2017 (certos ou furados)

Está começando um novo ano. Que seja algo positivo em suas vidas. Muitas felicidades e que tudo possa ocorrer. E como jornalista farei algumas previsões que certamente iria ocorrer, vamos a elas:
- Internacional voltará a Série A do Campeonato Brasileiro (ou alguém duvida) - Antes da 5ª rodada do Brasileiro e do Paulistão das Séries A-2 e A-3, e da 4ª rodada do Paulistão da Série A-1 alguma troca de treinador irá ocorrer (algo rotineiro no nosso futebol). - Diretorias de Vasco e Flamengo irão arrumar alguma confusão nos bastidores na véspera do clássico pelo Campeonato Carioca - Algum time brasileiro será eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, e no jogo da eliminação, a equipe do país canarinho ainda irá apelar para violência na hora errada com jogador seu sendo expulso - Corinthians irá trocar de treinador antes de junho - Algum jogador “desconhecido” do grande público será revelado no Santos - Flamengo estará presente na final do NBB (virou rotina) - Rio de Janeiro esta…

Rogério Dutra Silva estreia no ATP 250 de Chennai na próxima terça-feira

O tenista Rogério Dutra Silva deve nesta terça-feira fazer a sua estreia no ATP 250 de Chennai, na Índia. 98º do mundo terá um adversário com ranking muito próximo logo na 1ª rodada de simples. Rogerinho encara o sérvio Dusan Lajovic. O torneio já serve como preparação para o jogador para o Australian Open, primeiro Grand-Slan da temporada, que ocorre na 2ª semana de janeiro, em Melbourne.
Rogerinho tem bastante ligação com Jundiaí, onde em 2009 defendeu a camisa de Jundiaí nos Jogos Regionais e Jogos Abertos, sendo campeão de ambas as competições ao lado de Júlio Silva. Rogério ainda foi vencedor do 1º Torneio Future de Jundiaí, no ano seguinte.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Sudouest.fr