03/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2017

Aproveitando cansaço do rival, Joinville goleia na 1ª rodada da Copa São Paulo

O Joinville estreou muito bem na Copa São Paulo de futebol junior. Na partida que fechou a primeira rodada no Jayme Cintra, o JEC venceu o Vitória da Conquista (BA) por 5 a 0. Destaque do jogo foi o centroavante Maranhão, autor de dois gols. Com o resultado, o time catarinense terminou a jornada inaugural do grupo 11 na liderança com três pontos, mesma pontuação que o Galo, mas na frente no saldo de gols (Paulista venceu o Red Bull por 1 a 0, na partida que abriu a rodada).
O destaque de Maranhão começou logo aos 10 minutos. O camisa 9 do Tricolor recebeu dentro da grande área e esperou o goleiro rival se agachar e abriu o placar no Jayme Cintra. No primeiro tempo, o time baiano deu trabalho e sempre chegou com perigo na bola área. Já o JEC usava as faixas laterais para criar as jogadas para o seu centroavante. Ele teve ainda duas boas oportunidades, que chutou em cima do goleiro Abilio.
Mas o Vitória sentiu o cansaço da viagem até Jundiaí, com o acúmulo do desgaste do primeiro temp…

Paulista de Criciúma!!! Atacante garante vitória na estreia da Copa São Paulo

O Paulista é conhecido no mundo do futebol como o Paulista de Jundiaí. Mas nesta terça-feira pode ser chamado de Paulista de Criciúma. É que o atacante Mateus Barbosa, mas conhecido como Criciúma, de apenas 17 anos foi o herói desta tarde no estádio Jayme Cintra, na primeira partida do time na Copa São Paulo de futebol junior. Com um gol dele no primeiro tempo, o Galinho venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0, em jogo que abriu a rodada do grupo 11. Ponto positivo, além da vitória do Tricolor, foi a boa presença do torcedor jundiaiense. Cerca de 2.500 pessoas acompanharam a partida, mostrando o sucesso que é o torneio na cidade. Jundiaí não recebia um confronto da competição havia 12 anos.
O Paulista começou melhor a partida, em ritmo de correria e acabou criando três oportunidades de gol. A melhor ocorreu logo aos 4 minutos, com Matheus Sylvestre, que recebeu dentro da grande área, e chutou em cima do goleiro, que teve que fazer a defesa em dois tempos (e estava engolindo a bola entre a…

Jaguatiricas encerram parceria com Paulista e agora se chama Ocelots FA

Em comunicado publicado nas redes sociais nesta terça-feira, o Ocelots Futebol Americano informa que encerrou sua parceria com o Paulista Futebol Clube, no final do ano passado. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing do time de bola oval na cidade. A parceria durou 18 meses. “Acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do Paulista Futebol Clube nos cenários nacional e internacional de Futebol Americano”, diz trecho. A partir desta temporada, o time se chamará Ocelots Futebol Americano. Entre 2013 e 2014, o clube se chamou Jundiaí Ocelots.
A união entre as duas marcas terminou esportivamente da melhor forma possível, com os Ocelots ganhando o título da Taça Nove de Julho de futebol americano, no último dia 18 de dezembro. Nesse período de parceria foram 21 jogos, com 18 vitórias e 3 derrotas, e ainda com dois terceiros lugares da Supercopa São Paulo de 2016 e da Taça Nove de Julho de 2015.
“Agradecemos a todos os funcionários do Paulista que es…

Na TV, Mancini rasga elogios a ajuda oferecida pela diretoria do Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, o atual técnico da Chapecoense, Vágner Mancini, e um dos responsáveis pela reconstrução do elenco do time de Chapecó participou do programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports e falou sobre diversos assuntos, entre eles a força que tem recebido do Palmeiras. O treinador não poupou palavras e rasgou elogios à gestão que está sendo feita no Verdão.
O técnico Vágner Mancini viu que não seria fácil reerguer a Chapecoense e viu que apenas alguns clubes estariam mesmos dispostos a ajudar de verdade a equipe de Chapecó. Um destes clubes que se prontificaram a ajudar o Verdão do Oeste, foi o alviverde paulista, assim como confirmou o treinador da equipe da Chapeconse, que não poupou elogios ao atual campeão brasileiro. “O Palmeiras é uma das equipes que tem nos ajudado bastante, que está sensibilizada, que está senda extremamente solidária, que se prontificou a nos ajudar no que fosse necessário dentro da sua estrutura. A gente fica muito feliz não só pelas pessoas …

Copa São Paulo: FPF define arbitragem para rodada de quinta-feira no Jayme

A Federação Paulista definiu nesta segunda-feira os quatro integrantes para atuar na segunda rodada de jogos da Copa São Paulo de futebol junior, em Jundiaí. Estarão atuando como árbitros Michel Luciano de Lima e João Marcos Giovanelli, enquanto como auxiliares estarão Thales José Pinheiro e Ricardo Luiz. Eles trabalham no estádio Jayme Cintra primeiramente no confronto entre Paulista e Vitória da Conquista, às 14h, e depois, às 16h, no jogo entre Joinville e Red Bull Brasil.
Os “bandeirinhas” participam das duas partidas, em suas funções. Michel será árbitro no confronto do Galo e reserva no confronto de fundo. João Marcos será 4ª árbitro no primeiro jogo do dia, e no confronto entre JEC e Red será o responsável pelo apito.
Michel Luciano, que tomará as principais decisões quanto a arbitragem no jogo do Paulista na quinta-feira, tem 36 anos e é formado em educação física. Ano passado atuou mais em partidas das categorias de base, atuando como árbitro ou reserva. No profissional fo…

Ex-Paulista, Alan Mineiro pela terceira vez vai vestir a camisa da Ferroviária

A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira o retorno do meia Alan Mineiro. Aos 29 anos, o jogador – que tem seus direitos ligados ao Corinthians – retorna ao clube de Araraquara para a disputa do Campeonato Paulista de 2017. O jogador entre 2011 e 2013 vestiu a camisa do Paulista.
Será a terceira passagem de Alan Mineiro pela Ferroviária. Antes, defendeu a equipe em 2014 e 2015, conquistando o acesso na Série A-2 do Paulista na última passagem, sendo eleito o craque da competição. "A Ferroviária é um lugar onde me sinto muito bem e onde as coisas aconteceram para mim. No ano passado, não tive um bom segundo semestre; nada melhor do que voltar a um ambiente como esse, para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois", afirmou o jogador na sua chegada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site oficial da Ferroviária

Copa São Paulo: Joinville encara Vitória da Conquista no Jayme e revelar talentos

O técnico do time sub-20 do Joinville, Julian Tobar, está confiante para a estreia da equipe, nesta terça-feira, na Copa São Paulo de futebol junior, quando encara o Vitória da Conquista – Bahia, a partir das 16h, na segunda partida da rodada no Jayme Cintra.
A expectativa também é grande entre os atletas. A diretoria do Tricolor Catarinense já anunciou que investirá nas categorias de base e pretende usar jogadores do sub-20 na equipe principal nesta temporada quando disputará além do Estadual a Série C do Campeonato Brasileiro (até 2015 o time disputava a Série A Nacional. “Vamos conversar com o departamento profissional. Sabemos que alguns jogadores podem ser aproveitados, mas agora o foco é a competição”, afirmou o técnico.

Copa São Paulo: Após 12 anos, Paulista “joga em casa”, e encara o Red Bull

Começa nesta terça-feira a Copa São Paulo de futebol junior em Jundiaí. E na abertura da chave na Terra da Uva, o Paulista estará em campo para enfrentar, na teoria o adversário mais complicado nesta fase de grupos. O Tricolor encara o Red Bull Brasil, às 14h, no Jayme Cintra. O “Caldeirão do Galo” volta a receber jogos do torneio depois de 12 anos. Um bom público é esperado no estádio do Jardim Pacaembu (4 mil torcedores já será uma plateia acima do esperado)
Para comandar o grupo jundiaiense em 2017, um campeão de 20 anos atrás: Umberto Louzer. Ele era um dos zagueiros titulares na conquista de 1997 pelo então Lousano Paulista, comandando na época por Giba. Agora Umberto terá pela frente que lapidar jovens talentos para quem sabe possam ser utilizados pelo clube no futuro próximo. As maiores esperanças estão nos meias Moisés e Brayan e o atacante Matheus Sylvestre, todos com passagens no futebol profissional.