04/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2017

Copa SP: No Jayme, Galinho deseja a “Vitória da Conquista” da vaga nesta 5ª

A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vitória da Conquista pela 2ª rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior. A partida no final da rodada pode valer a classificação do time aos playoffs do torneio. O jogo do Galinho começa às 14h, no estádio Jayme Cintra, que novamente deverá receber um bom público. Desta vez mais de 3 mil torcedores são aguardados. A entrada é gratuita, com os portões devendo ser abertos pouco antes das 13h.
O Galinho pode se classificar se vencer a sua partida, e na partida de fundo entre Red Bull Brasil e Joinville, o JEC não seja derrotado (um empate também serve). Neste caso, o Paulista entraria na última rodada para enfrentar o time catarinense com a vaga nos playoffs de Trigésimas-Segundas de Final já garantida. “Quanto mais antecipar a classificação melhor, até pela questão da ansiedade para não deixar tudo para última rodada”, lembrou o treinador Umberto Louzer, do Paulista.
Apesar de ter 46 hor…

Copa São Paulo: Red Bull Brasil busca êxito para não sofrer eliminação precoce

O Red Bull Brasil enfrenta o Joinville nesta quinta-feira, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior, com o objetivo de somar pontos para evitar uma eliminação precoce ainda na primeira fase do grupo 11. O time, que tem sua sede de treinos em Jarinu, disputa a Copinha desde 2011 e em apenas duas edições passou da fase de grupos. Foram quatro eliminações, sendo três em sequência (2013, 14 e 15).
O Red Bull Brasil na história do torneio o mais longe que chegou foi nas Décimas-sextas de final, o que ocorreu no ano passado, quando caiu para o campeão Flamengo (RJ). Muito pouco para um clube que investe bastante nas categorias de base, com um CT com estrutura melhor que alguns dos 12 clubes do Brasil. Na estreia, o Touro perdeu para o Paulista por 1 a 0.
“Temos um modelo de jogo bem definido e não vamos abrir mão dele. O Joinville tem uma equipe qualificada, mas vamos buscar os três pontos para continuar lutando pela classificação”, ana…

Capivariano fecha com ex-meia da base do Galo para a disputa da Série A-2 / 2017

O Capivariano confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia Bruno Sabiá, revelado nas categorias de base do Paulista. Ele será dirigido por Élio Sizenando na disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Bruno Sabiá é irmão dos zagueiros Eli e Rodrigo Sabiá, que também surgiram nas categorias de base do Galo. Bruno no Tricolor atuou no sub-15, antes de se transferir para o Palmeiras onde atuou no sub-20. Já no sub-20 vestiu a camisa do Internacional, e no ano passado atuou no Oeste de Itapólis na Série B do ano passado. O jogador de 22 anos assinou contrato até maio. O Capivariano inicia a disputa da Série A-2 no último fim de semana de janeiro, contra o Juventus, em São Paulo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site oficial do Oeste de Itápolis

FPF troca um componente da arbitragem para rodada de quinta-feira no Jayme

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol efetuou uma troca na equipe de arbitragem que atuará nos dois jogos da 2ª rodada do grupo 11 da Copa São Paulo, no estádio Jayme Cintra, nesta quinta-feira. João Giovanelli não atuará mais no dia, sendo substituído por Paulo Santiago de Medeiros. Paulo será 4ª árbitro no confronto entre Paulista e Vitória da Conquista, às 14h. e juiz principal, às 16h, no confronto entre Red Bull Brasil e Joinville.
A FPF não explicou a razão da mudança da escala, em seu site. Os outros três componentes mantiveram escala: Thales Pinheiro e Ricardo Buzzi serão os “bandeirinhas” nos dois jogos da rodada, enquanto Michel Luciano será o árbitro do confronto do Galo, e juiz reserva no confronto do JEC.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da FPF

Ocelots anunciam retorno de cinco atletas para reforçar o time nesta temporada

Os Ocelots anunciaram nesta quarta-feira cinco novos reforços para a temporada 2017, quando o time tem a SPFL (São Paulo Football League) e outros torneios para disputar. Todos já passaram pelo clube jundiaiense. O principal retorno é do running-back (corredor de campo), Thiago Barbieri.  Ele foi campeão pelo time jundiaiense da Taça Nove de Julho em 2014, e na sequência se transferiu para a Lusa Lions, onde estava disputando os principais torneios nacionais do futebol americano.
Volta também o wide receiver (recebe passes pelo alto) Renan Pilotto, campeão pelos Ocelots em 2014 e depois atuou por Corinthians Steamrollers e Lusa Lions. Pilotto também atua como kicker (chutador de field-gols e extra-points).  Outro campeão de 2014, o cornerback (defensor lateral) Mateus Umbelino retorna aos Ocelots depois de jogador no Timão e também para os lusitanos.
O wide receiver, cornerback e kickoff returner (retornador de chutes) Fagner Martins retorna aos Ocelots depois de 6 meses. Ele atuou …

Thiago Batista: Rodada 1 - Jundiaí gosta da Copa SP, de futebol e do Jayme

A melhor notícia da 1ª rodada do grupo 11 da Copa São Paulo é que Jundiaí gosta de futebol. Cerca de 2.500 torcedores lotaram as cadeiras cativas do estádio Jayme Cintra para conferir a rodada dupla. Cerca de 60% do público que acompanhou a estreia vitoriosa do Paulista sobre o Red Bull pela contagem mínima, ficou para acompanhar o primeiro tempo da vitória do Joinville sobre o Vitória da Conquista.
Os 2.500 torcedores estavam com saudades de acompanhar o bom e velho futebol na casa do Galo. Jayme Cintra pode receber (e deve receber outras modalidades esportivas, como futebol americano por exemplo), mas não pode deixar de receber a sua essência o futebol que vale três pontos. Futebol de competição.
Ultimamente os maiores públicos na casa do Tricolor eram do “american football” (repito: não sou contra ocorrer no local), de jogos festivos de futebol entre Amigos de Fulano x Amigos de Ciclano (que também nãp sou contra de ocorrer no local) e de shows musicais (que sou totalmente contra…

Rafael Porcari: Analise da arbitragem de Paulista 1 x 0 Red Bull Brasil pela Copa SP

Uma atuação razoável, com altos e baixos do quarteto de arbitragem no Jayme Cintra na abertura da Copa São Paulo.
O árbitro Saulo Samuel Muniz Felix não teve dificuldades em sua atuação (partida com 38 faltas, sendo o placar delas: Paulista com 18, Red Bull cometendo 20, com 6 cartões amarelos para o Galo e 3 cartões para o Toro Loko).
O árbitro permitiu no começo da partida algumas jogadas mais viris, poupando 1 cartão para cada equipe. Depois, sentindo que o jogo poderia pesar, aplicou corretamente as advertências. Apenas um equívoco: o Amarelo a Bryan, quando o árbitro estava muitíssimo próximo do lance (o excesso de proximidade às vezes ilude o juiz), não sendo merecedor da advertência.
Um ponto positivo do árbitro foi a boa sinalização (por exemplo, ao advertir Júlio por reincidência mostrando que ele houvera cometido a 3a falta leve). Também mostrou bom discernimento em jogadas duvidosas ao não marcar pênalti a favor do Paulista pedido por Mateus Silvestre após disputa na área,…

Umberto elogia meninos por cumprirem tática: “Foram premiados com a vitória”

O treinador da categoria sub-20 do Paulista, Umberto Louzer, elogiou os meninos que comanda pela eficiência que tiveram e por cumprirem o que havia sido determinado nos treinos, no êxito do Galo sobre o Red Bull Brasil, na vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, na abertura do grupo 11 da Copa São Paulo de futebol junior.
“Conseguimos levar para o jogo o que desenvolvemos no treino. Os meninos se comportarem bem, cumpriram filosofia de jogo e foram premiados com a vitória. Agora descansar, se preparar bem para o jogo de quinta contra o Vitória da Conquista. Nosso objetivo é a classificação para a próxima fase”, comentou. “A gente fica feliz pela vitória, pois o Red Bull Brasil é uma potência na base, pelo investimento que tem e pela qualidade dos seus atletas. O grande objetivo que trenho neste retorno ao Paulista, é resgatar aquilo que o clube tem de forte: sempre promoveu atletas para o time profissional, e ajudaram a equipe principal e depois se transferiam para grandes clubes brasi…

Atacante Criciúma: “Nosso grupo joga com felicidade e não abriremos mão disso”

O atacante Criciúma estava bastante feliz. Além de ajudar a equipe do Paulista a vencer o Red Bull Brasil pela 1ª rodada da Copa São Paulo pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Jayme Cintra, ele destacou a alegria que o time tem por jogar futebol. “A gente joga o que o nosso grupo sabe que é jogar futebol com felicidade. Foi isso que o professor Umberto passou para todos do elenco e o nosso grupo não vai abrir mão disso”, comentou o atleta após a partida.
Sobre a brincadeira nesta terça-feira o Paulista não ser de Jundiaí e sim de Criciúma, o atacante enfatizou a importância do elenco nesta Copinha. “Não é Paulista de Criciúma. Nós somos um grupo, um corre pelo outro. Trabalhos ano todo para isso, para que possamos continuar sendo um grupo. Paulista de Criciúma é invenção do povo, aqui jogamos todos unidos”, contou o atacante, que se chama Mateus Barbosa Santos e é natural de Manga, cidade do interior mineiro. O jovem de 17 anos tem o apelido de Criciúma, por ter jogad…

Goleada do Joinville no Jayme é a segunda maior até o momento da Copa SP

A vitória do Joinville por 5 a 0 sobre o Vitória da Conquista (BA) nesta terça-feira no estádio Jayme Cintra, e até o momento a segunda maior goleada da edição 2017 da Copa São Paulo de futebol junior. O triunfo do time catarinense somente é superado pelo êxito do São Paulo, que fez 6 a 0, no Gênus-RO, na noite desta terça-feira, em Capivari.
Dos 32 jogos já disputados nesta primeira fase da Copinha, apenas sete terminaram empatados. Foram quatro igualdades sem gols (Ferroviária e Villa Nova-MG na segunda-feira, Atibaia e ABC-RN, Independente e Botafogo de Ribeirão, América Mineiro e Ponte Preta, todos nesta terça-feira).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Tênis: Rogério Dutra Silva vence sérvio na estreia em torneio no ATP 250 da Índia

A primeira vitória brasileira no circuito mundial do tênis em 2017 foi conquistada por Rogério Dutra Silva. Nesta terça-feira, o 98º colocado no ranking estreou com uma sofrida vitória no Torneio de Chennai, ATP 250 disputado em quadras duras, tendo ganhado dois tie-breaks. No dia anterior, Thiago Monteiro caiu na primeira rodada da mesma competição.
Em 2 horas e 33 minutos, Dutra Silva superou o sérvio Dusan Lajovic, o número 93 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 4/6 e 7/6 (7/3), se garantindo nas oitavas de final do Torneio de Chennai.
O triunfo desta terça-feira foi o primeiro de Dutra Silva diante do tenista sérvio. Anteriormente, ele havia perdido para Lajovic no qualifying da edição de 2014 do Rio Open e também no Torneio de Kitzbühel do ano passado.
No primeiro set do duelo, Rogerinho perdeu o saque no terceiro game, mas reagiu, devolveu a quebra de serviço no sexto game e forçou a realização do tie-break, quando triunfou por 7/2.
Na segunda parcial, Lajovic …