05/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2017

Copa SP: Red Bull vence Joinville e deixa situação do grupo 11 bastante embolada

O Red Bull Brasil está vivo na Copa São Paulo. Na partida que fechou a segunda rodada do grupo 11, no estádio Jayme Cintra, o Touro venceu o Joinville por 4 a 1, deixando a situação na chave onde está o Paulista bastante embolada.
O Galinho termina a rodada na liderança com 6 pontos e 2 gols de saldo. O time catarinense caiu para 2º com 3 pontos, 2 gols de saldo e 6 gols pró. O Red Bull está em 3º com 3 pontos, 2 gols de saldo e 4 gols pró. O Vitoria da Conquista está sem pontos e com 6 gols negativos de saldo. Na última rodada, o Touro encara o time baiano às 14h, enquanto o Paulista enfrenta o Joinville, às 16h. Caso o Red Bull não vença a equipe baiana, o Galinho se classifica. Se o Touro vencer garante a vaga, e o Paulista terá que no mínimo empatar com o time catarinense para garantir vaga.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O JEC abriu o placar aos 9 minutos, com Maranhão, em finalização dentro da grande área. Mas ainda no primeiro tempo, o Red virou o jogo. Aos 27, Gab…

Autor do gol da vitória do Galinho não temeu perder cobrança de pênalti

Depois do jogo, o atacante Arthur estava muito feliz por ter marcado o seu primeiro gol diante de uma grande plateia. Foi um gol importante, de pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória do Paulista sobre o Vitória da Conquista pela vantagem mínima, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior, no estado Jayme Cintra. “Foi a cobrança mais importante da minha vida, e estava com bastante frieza, bem frio e ainda bem que converti”, contou o atleta.
Mas o jogador temeu que a bola não entrasse durante a partida. “Para ser sincero, que tentou tanto, tanto que pensei durante o jogo, será que a bola vai entrar. Surgiu o pênalti, peguei a bola estava confiante e converti”, afirmou o atleta que disse que na cobrança de penal o “gol estava enorme”.”Eu tinha que fazer”, completou.
Arthur, de 19 anos, gostou muito do apoio dos jundiaienses nesta quinta-feira. “Torcida maravilhosa e que venha mais gente no próximo jogo e incentivar a gente”, disse.

Th…

Umberto está feliz pela vitória, mas quer time melhorando a pontaria

O técnico Umberto Louzer estava feliz pela vitória da sua equipe, o Paulista, pela contagem mínima sobre o Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, no Jayme Cintra, pela 2ª rodada do grupo 11 da Copa São Paulo de futebol junior. Mas apesar do resultado, o treinador espera que sua equipe calibre melhor os chutes, já que diversas oportunidades o time desperdiçou de marcar nas duas primeiras rodadas. “O goleiro deles foi bem hoje, mas perdemos algumas chances. Parabéns aos garotos pela perseverança e luta, mas não podemos perder tantos gols como foi nestas duas rodadas”, contou o comandante do Galinho.
Umberto tentava a todo momento passar tranquilidade do time, apesar das inúmeras chances que desperdiçou e de não conseguir abrir o placar. “O Zunquinha estava mais próximo de mim e pedia sempre que ele passasse ao time que queria calma e organização. Estava esperançoso e como comandante não posso transparecer algo negativo a eles e procurava incentivar e mostrar o caminho para fazer o g…

Copa SP: No último lance, Paulista supera goleiro rival e vence a 2ª seguida

O Paulista atacou. Finalizou mais de 15 vezes ao longo do jogo. Mas do outro havia um paredão. Pois Abílio fechou toda a largura do gol que mede 7m32 por 2m44. E quase foi o principal responsável pelo Galinho ficar no empate sem gols com o Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira, no estádio Jayme Cintra, pela 2ª rodada do grupo 11 da Copa São Paulo de futebol junior. Quase, pois no último lance um gol de pênalti garantiu a vitória ao Paulista por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor está na liderança da chave, com seis pontos e pode garantir a sua classificação se o Joinville não perder do Red Bull Brasil, na partida das 16h. O Vitória com a derrota, continua sem pontos e na lanterna da chave.
O Paulista demorou para entrar no jogo. O primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 13 minutos. Brayan cobrou falta na intermediaria, o goleiro Abílio socou errado, e o rebote ficou com Criciúma, que pegou torto na bola e foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Criciúma agora na d…

Zagueiro do Paulista destaca motivação do elenco para pré-temporada antes da A-3

Após um breve período de folga para as festas de virada de ano, o elenco do Paulista de Jundiaí retomou sua preparação com vistas à edição 2017 da Série A-3 do campeonato estadual. O zagueiro Rafael Caldeira comentou sobre a nova etapa da pré-temporada do clube.
“O mês de dezembro foi mais utilizado para os trabalhos físicos. Agora em janeiro, o professor Carlinhos Alves irá aprimorar a parte técnica e tática e intensificar o entrosamento da equipe. A preparação está sendo muito bem feita e sinto todo o grupo motivado para fazer uma grande campanha e lutar pela promoção para a Série A-2”, declarou o defensor de 25 anos de idade, via a sua assessoria de imprensa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Tática Assessoria

Wagner Lopes é apresentado no Paraná e se diz otimista com o clube

O Paraná apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, na Vila Capanema, o seu novo treinador para a temporada de 2017. O técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) participou da apresentação e da coletiva de imprensa ao lado do presidente Leonardo Oliveira e do novo gestor de futebol do clube, Rodrigo Pastana.
O novo treinador destacou a missão de auxiliar na reformulação paranista. “É um prazer muito grande fazer parte dessa reestruturação do clube. Sabemos da nossa responsabilidade. Não é desconhecida por ninguém a necessidade de valorizarmos os garotos da base, dando oportunidade com uma boa preparação e com critérios para termos um time competitivo”, afirmou Wagner Lopes.
Wagner Lopes comentou sobre a necessidade de avaliar reforços de acordo com as necessidades e características da equipe. “O Rodrigo [Pastana] conhece muitos jogadores e eu também. Tenho um banco de dados com quase dois mil atletas de todas as condições. Em cima da biotipia desses jogadores é que a gente montará…

Eli Sabiá acerta com Sertãozinho para disputa da Série A-2 do Estadual

O Sertãozinho apresentou na manhã desta quarta-feira o zagueiro Eli Sabiá como novo reforço para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Com passagem por clubes importantes, o atleta de 28 anos, integra o elenco dirigido pelo técnico Júlio Sérgio.
Em 2016, Sabiá defendeu o rebaixado Água Santa no Paulistão, foi transferido para o Sampaio Corrêa - da Série B -, mas acabou indo para o Chennaiyin FC, da Índia. Além destes clubes, Eli Sabiá passou por Lausanne da Suiça, São Caetano, Santos, Criciúma e Atlético Paranaense. O defensor começou a sua carreira no Paulista.
“Já deu para ver que temos um grupo forte. Acompanhei o Sertãozinho nos últimos anos e vi a campanha feita para retornar à A-2. Conheço alguns jogadores do atual elenco que me deram ótimas referências. Estou feliz com o acerto e quero agregar a minha experiência no futebol para ajudar o Touro rumo ao acesso”, comentou o atleta.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Globoesporte.com

Em amistoso, Mamadeira começa como titular em goleada do Sergipe

O atacante Erik Mamadeira começou como titular do Sergipe no amistoso da equipe contra o Coruipe nesta quarta-feira na Arena Batistão, em Aracaju (SE). O time do ex-atacante do Galo venceu o rival por 4 a 1. Mamadeira não balançou as redes no primeiro jogo seu pelo novo clube na temporada.
Outro ex-atleta do Paulista que atuou na partida pelo Sergipe foi Gabriel Cajano, mas este entrou apenas no segundo tempo. O meia apesar de também não ter marcado gols, provocou a expulsão de um rival. O zagueiro do Coruipe, Jessé deu um carrinho em Cajano e foi expulso direto. O volante Ramalho, capitão do Galo na Série A-2 do ano passado, também atuou na equipe considerada reserva. Felipe Ribeiro, meia que atuou na reta final da Copa Paulista de 2016 pelo Tricolor, não jogou o amistoso.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Falta de acordo financeiro impede ex-atacante do Paulista em atuar pelo CSA

Se não deu para chegar a um acordo financeiro, pelo menos ficou a gratidão de Zé Carlos ao CSA pelo canal de negociação aberto com a equipe do Mutange. O centroavante, que em 2009 vestiu a camisa do Paulista, não aceitou a proposta oferecida pelo clube alagoano, mas agradeceu pela procura.
“Infelizmente não deu. Eu sou profissional, vivo do que recebo, trabalho muito para receber o meu salário e não conseguimos chegar a um acordo financeiro. Mas quero agradecer ao CSA e aos dirigentes por terem me procurado, terem lembrado de mim, e também aos torcedores que torceram para que a negociação desse certo”, disse o atleta, em entrevista ao site Globoesporte.com. O jogador de 33 anos falou também sobre o futuro, assegurou que ainda não tem propostas oficiais de clubes brasileiros, mas destacou que não tem pressa para assinar contrato com outra equipe.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Globoesporte.com

Seleção comandada por um jundiaiense permanece na ponta do ranking mundial

O goalball brasileiro recebeu uma boa notícia nos últimos dias. Na véspera do início do novo ano, a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA – sigla em inglês) divulgou o Ranking Mundial da modalidade com o Brasil na liderança nas duas categorias. Com isso, a seleção brasileira masculina, dirigida pelo jundiaiense Alessandro Tosim continua na ponta do ranking.
No ciclo passado, o time masculino conquistou o título do Campeonato Mundial, dos Jogos Parapan-Americanos e do Evento-teste, além da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos. O primeiro desafio do Brasil no ano será a disputa dos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de 20 a 25 de março, em São Paulo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Universidade do Futebol