06/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2017

Futsal: Copa Vila Arens começa neste final de semana com 20 clubes

Começa neste sábado mais uma edição da Copa Vila Arens de futsal, competição que nesta temporada terá a AMAX Eventos Esportivos na organização. Serão 20 times participando do torneio, que na primeira fase foram divididos em quatro grupos. A 1ª rodada terá a disputa de quatro jogos na tarde do sábado, no Nacional e outros quatro no domingo, também no clube da Vila Arens.
A rodada de abertura terá dois jogos de destaque, ambos no domingo. Às 8h30, o K-Chorrreira enfrenta o Balaco Baco. Os dois times se enfrentaram na temporada passada na Copa Jundiaí, com duas vitórias do Balaco: 4 a 3 na fase de grupos e 2 a 1 na semifinal de conferência. Na sequência, às 9h45 tem United e Força. Os dois times se enfrentaram em 2014 na Copa Dr. Otho, e terminou em empate por 3 a 3.
Pelo regulamento, os participantes jogando contra os oponentes da própria chave, em turno único. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase final da Série Ouro, enquanto 3º e 4º colocados avançam a Série Pr…

Antes de gira sul-americana, Ana Candiotto disputa 2ª etapa do Circuito Paulista

A tenista jundiaiense Ana Candiotto estará em ação a partir deste domingo a segunda etapa do Circuito Paulista de tênis, que ocorrerá em Santana de Parnaíba. Ela novamente competirá na categoria até 14 anos feminino.
Na chave de simples, Candiotto enfrentará Catarina Melleiro, já pela fase de oitavas de final. A programação do torneio deverá sair apenas neste sábado. Quem também participa da 2ª etapa é a irmã de Ana, Fernanda, inscrita na chave de 16 anos para mulheres. No torneio de simples, Fernandinha encara Gabriela Catarina, já neste sábado, às 14h30, pelas oitavas de final.
Após a competição em São Paulo, Aninha embarca dia 12 para a Colômbia para começar a disputar a Gira Sul-Americana (Giro Cosat). Ela também está inscrita no torneio que ocorrerá no Equador.
Em 2017, a atleta treina em Barueri, no instituto Tênis, projeto patrocinado por grandes empresas do país. O instituto acabada de mudar para o centro de treinamento do técnico José Roberto Guimarães, treinador três vez…

Tênis: Rogerinho estreia nesta sábado no quali do ATP 250 de Sydney

Dois brasileiros estarão em ação na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado no qualifying para o ATP 250 de Sydney, na Austrália, torneio com premiação de US$ 437 mil e último preparatório para o Australian Open que começa no dia 16. Entre eles, estará Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, tenista com bastante ligação com Jundiaí.  Ele, atualmente 98º no ranking, faz o quarto jogo da quadra 3 diante do oitavo favorito do quali, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 94º, não antes das 2h da madrugada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: ATP 250 de Chennai

Copa SP: Umberto Louzer vai procurar se policiar para não sair da área técnica

O torcedor do Paulista que acompanhou pelo menos uma das duas primeiras partidas do Galinho na Copa São Paulo de futebol junior, no Jayme Cintra, observou a agitação que Umberto Louzer fica na beira do gramado comandado a equipe. O treinador assiste a partida praticamente de pé. Quase sempre a beira da linha lateral. Não para reclamar com o bandeirinha sobre qualquer lance, mas sim procura jogar junto com a equipe, com o objetivo de ajudar os garotos a vencerem a partida. Invariavelmente, Umberto fica até fora do limite da área técnica (espaço onde os treinadores podem trabalhar). Em alguns momentos, o comandante do Galinho é visto quase na área técnica do outro treinador, tal é a sua agitação. Mas ele sabe que precisa se controlar, até para não se prejudicar.
“Eu como caraterística, até porque na época que era jogador atuava com vibração. Fora do campo é complicado, não pode fazer muita coisa, e a gente fica nesta correira, de lá pra cá. Mas tenho procurado me policiar, para não sa…

Copa São Paulo: Galinho busca vaga para voltar aos playoffs após 5 anos

A categoria sub-20 do Paulista pode voltar a disputar os playoffs das Copa São Paulo depois de quatro anos. Para isso terá que confirmar a sua classificação neste sábado, quando recebe o Joinville, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, com entrada franca para o torcedor.  O Galinho com um simples empate garante sua classificação sem depender de outros resultados. De bônus garantirá o simbólico título de campeão da chave. A última vez que o Paulista chegou aos playoffs da Copa São Paulo foi em 2012, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Palmeiras, em Araraquara.
O time jundiaiense, tem seis pontos e atualmente lidera a chave. A equipe pode até entrar em campo já classificada, mas terá que torcer para o Vitória da Conquista roubar pontos do Red Bull Brasil. Caso contrário, o Paulista tem que evitar a palavra derrota no confronto com o JEC, para sair do gramado com o carimbo de classificado no passaporte da Copinha. O Joinville tem 3 pontos, e está na vice-liderança por te…

Copa São Paulo: Red Bull enfrenta Conquista dependendo apenas de si

O Red Bull Brasil tem neste sábado a terceira e última partida pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 14h, o time enfrenta o Vitória da Conquista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O jogo abre a rodada derradeira do grupo 11. O Touro apenas depende de si para conquistar a classificação. Se vencer o time baiano garante uma das duas vagas da chave.
“É um adversário competitivo, que dificultou bastante para o Paulista. Dependemos de nós, e, assim como no último jogo, temos que estar concentrados para fazer uma boa partida e encaminhar a classificação”, comentou o técnico Pablo Fernandez.
A vitória por 4 a 1 sobre o Joinville no último jogo deixou o Toro Loko na terceira posição do Grupo 11, com a mesma pontuação do time catarinense e três pontos a menos que o líder Paulista. Na lanterna, o Vitória da Conquista ainda não pontou. Como os três primeiros colocados têm o mesmo saldo de gols (2), o Red Bull Brasil somente depende das suas forças.
O Conquista, ainda não…

Carlinhos Alves pretende inscrever até quatro garotos do Galinho na Série A-3

O treinador Carlinhos Alves, da equipe profissional do Paulista, pretende inscrever entre 3 a 4 garotos na Série A-3 do Campeonato Estadual desta temporada. O treinador lamenta o fato de não poder utilizar mais atletas na competição, devido a limitação do regulamento, de apenas 28 jogadores possam ser inscritos.
“Péssimo o regulamento, a gente vem para o Paulista, para colocar o clube na Série A-2. Temos que montar time competitivo e com gente da divisão e dentro das condições que o clube pode oferecer, se abrisse o precedente de abrir mais de 28 seria interessante para gente aproveitar mais meninos”, contou. “Falo para inscrever 3 ou 4 na competição, mas podemos subir mais atletas para trabalhar com profissional e fazer a transição do juniores e profissional e quem sabe em outro momento serem utilizados”, completou.
Para o comandante da equipe principal do Paulista, o time está se apresentando bem. “Acho que estes dois jogos, os garotos se apresentaram bem e o Paulista tem tudo par…

Copa São Paulo: A situação do grupo 11 para a última rodada da primeira fase

As duas vagas para os playoffs da Copa São Paulo dentro do grupo 11 somente serão definidas na disputa da última rodada, neste sábado, no estádio Jayme Cintra. A jornada derradeira terá o Paulista jogando por último, já que fará a partida de fundo, às 16h, contra o Joinville. Às 14h, Red Bull Brasil e Vitória da Conquista se enfrentam. Os quatro times da chave têm chances matemáticas de classificação.
Classificação do grupo 11 neste momento PTS  SG   GP   CV   CA 1º PTA   6    2    2    0    7 2º JEC   3    2    6    0    3 3º RED   3    2    4    1    5 4º VCQ   0    -6   0    1    5 Ordem dos critérios de desempate, após pontos ganhos: melhor saldo de gols, maior quantidade de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de amarelos, confronto direto (apenas 2 clubes) e sorteio 
Red Bull Brasil x Vitória da Conquista, às 14h Red Bull Vitória no seu jogo - Touro classificado, independente do resultado de Paulista e Joinville Empate no seu jogo - Red Bull Brasil se classi…

Galeria de fotos da 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior no “Jaymão”

Fotos dos jogos da 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior no Jayme Cintra e também de bastidores da rodada. Os jogos foram Paulista 1 x 0 Vitória da Conquista; Joinville 1 x 4 Red Bull Brasil. Os "cliques" são de autoria de Thiago Batista de Olim.

Tênis: Ana Candiotto cai na semi de simples, mas ganha duplas em Serra Negra

A tenista jundiaiense Ana Candiotto parou nas semifinais no seu primeiro na temporada do tênis. Ela caiu nesta quinta-feira para a Marjorie Souza por dois sets a um (2/6, 7/6 e 6/1) na 1ª etapa do Circuito Paulista – Copa Kirmayr na chave de 14 anos simples. A competição ocorre em Serra Negra. Antes, Aninha havia disputado uma partida importante nas quartas de final, na qual superou Gabriela Almeida em sets diretos, por duplo 6/1.
Na chave de duplas, Aninha saiu com bastante alegria das quadras  nesta quinta-feira ao vencer o torneio ao lado de Gabriela Siqueira. Na decisão, elas superaram o time formado por Marjorie Souza e Catarina Melleiro por 2 sets a 1. Após perder o primeiro set por 6/0, venceram a parcial seguinte por 7/5 e ganharam o terceiro set, o super tie-break por 10 a 1. Nas semifinais, Aninha e Siqueira venceram Gabriela Almeida e Louise Calino por 6/0 e 6/1.
A família Candiotto teve ainda a presença da irmã Fernanda, na chave de 16 anos simples. Fernandinha caiu logo …

Tênis: Rogério Dutra Silva perde na segunda rodada do ATP 250 de Chennai

Rogério Dutra Silva foi eliminado nesta quinta-feira (05), na segunda rodada do ATP 250 de Chennai, na Índia. Diante do segundo favorito ao título, o espanhol Roberto Bautista Agut, 14º do mundo, o paulista foi derrotado em sets diretos (6/3 e 6/2), em 1h15 de partida.
Com a campanha no torneio, Rogérinho vai somar 20 pontos na classificação mundial, onde atualmente é o 98º colocado. O próximo adversário de Agut será o russo Milhail Youzhny, 57º, que venceu o argentino Renzo Olivo por 6/1 e 7/5.
Site Clic RBS – André Silva; Foto: Chennai Open - Divulgação

Thiago Batista: Galinho, na cantada mais simples, consegue o “coração” (3pts)

O Galinho nesta quinta-feira no Jayme Cintra pareceu aquele homem que está na balada, e deseja conquistar a mulher mais bonita do circuito. Tenta mil cantadas, das mais sofisticadas, bonitas, cheias de poesias e lindas palavras. Mas nenhuma dava certo para conquistar a paixão, que no futebol, que é gol. Mas quando foi para tentativa mais simples, dizendo eu te amo, conseguiu enfim conquistar o coração, e sair comemorando como uma grande vitória o seu feito. Foi o que mais ou menos ocorreu com o Galinho, quando um gol de pênalti, que é tento mais simples que existe no futebol (mais difícil às vezes de ser convertido) conseguiu os 3 pontos diante do Vitória da Conquista.
Os cerca de 2.700 torcedores que acompanharam a segunda apresentação do Paulista na Copa São Paulo de futebol junior observaram que também havia um grande muro construído no campo. Ele se chamava Abílio. Esta grande parede de concreto somente foi colocada abaixo aos 94 minutos de confronto.
A vitória do Paulista sobr…