07/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2017

Copa SP: Jundiaí terá rodada dupla nas 32ª de final na 3ª feira. Galo joga 18h30

A Federação Paulista de Futebol soltou quase às 23h deste sábado a tabela de confrontos das 32ªs de final da Copa São Paulo no lado da chave onde está o Paulista. E Jundiaí foi premiada com a realização de duas partidas na próxima terça-feira. O Galinho enfrenta o Atlético Goianinense, às 18h30. Antes, como preliminar, Red Bull Brasil e Vitória se enfrentam às 16h. Os vencedores dos dois confrontos na Terra da Uva se enfrentam nas 16ªs de final, provavelmente na quinta-feira, em local e horários não informados.

Copa São Paulo: Galinho perde apenas um atleta da lista de seis pendurados

A equipe sub-20 do Paulista terá um desfalque certo para o confronto contra o Atlético Goianiense, pelas Trigésimas-Segundas de Final da Copa São Paulo de futebol junior. Será o meia Brayan, que recebeu pela 2ª vez em uma partida um cartão amarelo no torneio, e assim terá que cumprir suspensão. Mas o Galinho corria o risco de ficar sem outros cinco jogadores, que enfrentaram o Joinville, neste sábado, pendurados, com uma advertência.
O goleiro Enzo, os laterais Felipe Alemão e Zunquinha, os meias Moisés e Molter continuam pendurados, e se receberam um amarelo contra a equipe goiana, e o Paulista conquistar a sua classificação a próxima fase, ficam de fora do jogo das Décimas-Sextas de final. A lista ganhou neste sábado o acréscimo de Arthur, que recebeu contra o JEC, o seu 1º amarelo na competição.
Para o lugar de Brayan, no sábado, a opção mais natural é a entrada do atacante Arthur. Mas os meias Molter e Carlinhos correm por favor e podem começar a partida contra o Atlético Goianin…

Umberto “Roxo” Louzer. Treinador adota “estilo” para o trabalho na Copinha

O treinador do Galinho, Umberto Louzer adotou um estilo para está Copa São Paulo: a camisa roxa. Nos três jogos que ele comandou a equipe nesta primeira fase. E em todos, o Paulista venceu por 1 a 0, terminando a parte de grupos com 100% de aproveitamento. Ele diz que não é supersticioso, mas na competição usará está cor de camisa se possível até a decisão, no dia 25 de janeiro, mas que acredita no trabalho que é desenvolvido ao longo da semana.
“Acredito muito no trabalho.  Mas no 1º jogo não tinha camisa para vir, peguei essa fui com essa, deu certo e continuamos vindo com ele. Já me lembraram que o Cuca vinha sempre com a mesma calça. Se for para construir coisas bons fluídos é bem vindo, mas acredito sempre no trabalho. Muricy tem uma frase que o jogo nunca acaba. Realmente a gente está deste lado e vemos isso. Em casa, quando chegar buscar informações do Atlético Goianiense.
O treinador conta que apesar do calendário apertado de jogos (dia sim, dia não), está sendo possível lava…

Copa SP: Confira fotos das partidas e da arquibancada nesta terceira rodada

Fotos dos jogos da 3ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior no Jayme Cintra e também dos torcedores nas numeradas e arquibancadas do campo do Jardim Pacaembu. Os jogos foram Paulista 1 x 0 Joinville; Red Bull Brasil 5 x 1 Vitória da Conquista. Os "cliques" são de autoria de Thiago Batista de Olim.

Copa SP: Galo pode ter Vasco nas 8ªs, SP ou Chape nas 4ªs e Ponte na semi

A chave do Paulista até a semifinal da Copa São Paulo de futebol junior foi conhecida neste sábado, com encerramento dos grupos 1 até 16 nesta primeira fase. O Tricolor Jundiaiense pode a partir de agora até a penúltima fase da competição apenas clubes que tem seus clubes profissionais na Série A do Campeonato Brasileiro, caso não seja "eliminado" antes das 8ªs de final e precisa da vaga de "repescagem" para continuar no torneio.
Logo nas 32ªs de final, o Tricolor enfrenta o Atlético Goianiense. Nas 16ªs de final, o rival pode ser o Vitória da Bahia (ou de Salvador). Mas pode ser o Red Bull Brasil. Nas 8ªs de final, o rival pode ser o Vasco da Gama, que nesta temporada retorna elite do futebol brasileiro. Mas neste quadrante também podem ser Botafogo de Ribeirão, São Carlos ou Independente.
Na etapa seguinte, o Tricolor Jundiaiense pode encarar o time queridinho do Brasil, a Chapecoense. Mas o rival pode ser o São Paulo ou Atlético Paranaense, dois times com fort…

Copa SP: 100% - 1 a 0! Galinho novamente vence por um gol e vai aos playoffs

Após quatro edições sem estar presente nos playoffs, o Paulista disputará a fase eliminatória da Copa São Paulo de futebol junior, o famoso caminho do título. Neste sábado, para cerca de 4mil torcedores no Jayme Cintra, o Tricolor jundiaiense derrotou o Joinville por 1 a 0, em jogo que encerrou as disputas do grupo 11. Com o êxito, o Galinho termina como primeiro colocado da chave, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Curiosamente todas as vitórias do time jundiaiense foram pela vantagem mínima, sem sofrer gols. O Joinville, com 3 pontos, se despede do torneio, como terceiro colocado da chave.
Na próxima etapa, as Trigésimas-Segundas de Final, o Paulista enfrenta o Atlético Goianiense, segundo colocado do grupo 12, que teve sede na cidade de Atibaia. Galo e Atlético se enfrentam na segunda ou terça-feira, com boas possibilidades de o confronto ser em Jundiaí. A Federação Paulista confirmará a data, horário e local do confronto no fim da noite deste sábado ou na manhã deste domingo…

Copa São Paulo: Red Bull goleia Vitória e conquista vaga para os playoffs

O Red Bull Brasil garantiu uma das duas vagas do grupo 11 para os playoffs da Copa São Paulo de futebol junior. O time bateu o Vitória da Conquista por 5 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Jayme Cintra pela terceira rodada da fase de grupos. O Touro chegou aos 6 pontos, ficando entre os dois primeiros da chave. Com isso, Paulista e Joinville, que se enfrentam às 16h, disputam a outra vaga. Quem vencer entre Galo e JEC se classifica. Empate leva o Tricolor de Jundiaí a segunda fase, já que chegaria aos 7 pontos, enquanto o time catarinense estacionaria nos 5.
O Red Bull começou a partida pressionado, e abriu o placar aos 25 minutos, com Hiago, em chute rasteiro da meia-lua, vencendo o goleiro Abílio. O camisa 12 do Conquista se atrapalhou todo ao sair da área, aos 38 minutos, e Ilgner foi mais esperto, roubou a bola e com o gol vazio fez o 2º do Touro. Ainda no primeiro tempo saiu o terceiro do Touro, novamente com Ilgner, que dominou bonito a bola dentro da área e conseguiu vence…

“Rei Artur de Condá”! Goleiro revelado no Galo acerta com clube de Mancini

A Chapecoense contratou mais um goleiro para a temporada 2017. Depois de Elias, do Juventude, o clube do Oeste Catarinense acertou com o experiente Artur Moraes, de 35 anos. Ele será comandando por Vagner  Mancini, ex-treinador e jogador do Paulista. Artur e Mancini jogaram juntos no time jundiaiense (na época se chamando Etti Jundiaí) que foi campeão paulista da Série A-2 e brasileiro da Série C, ambos em 2001, e também no time 6º colocado do Torneio Rio-São Paulo em 2002. Em Jundiaí, Artur recebeu o apelido de Rei Artur de Jayme Cintra, até pela sua eficiência em pegar penalidades (na A-2 foram seis disputas de penalidades, e Artur não perdeu nenhuma, com o Tricolor vencendo todas).
Artur também passou por Cruzeiro e Coritiba entre 2003 e 2007, quando foi para o futebol europeu. Nos anos seguintes, o goleiro defendeu Siena, Cesena, Roma (todos da Itália), Sporting Braga e Benfica (ambos de Portugal). Desde 2015, estava no Osmanlispor, da Turquia. O goleiro, de 1,92m, deverá ter a s…

Tênis: Rogério Dutra Silva cai na primeira rodada do quali do ATP 250 de Sydney

O tenista Rogério Dutra Silva não conseguiu superar o qualificatório do ATP 250 de Sydney. Ele perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets direitos, parciais de 6/4 e 6/3, logo na 1ª rodada do quali. Rogerinho agora ficará treinando para disputar a chave principal do Australian Open, que começa dentro de oito dias. O rival no primeiro Grand Slam da temporada será conhecido no final da próxima semana.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação

Dois eventos do Sesc Verão agitam Jundiaí. Campeã olímpica estará domingo

A unidade de Jundiaí do Sesc terá dois importantes eventos neste final de semana na primeira semana do Sesc Verão. Neste sábado, às 15h, no ginásio poliesportivo terá uma partida exibição entre as equipes femininas de handebol da Metodista e Pinheiros, na abertura do Sesc Verão em Jundiaí. No domingo, a campeã olímpica, Rafaela Silva estará presente em Jundiaí. A judoca medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 na categoria - 57kg, e 3º Sargento da Marinha do Brasil conversará com os frequentadores da unidade jundiaiense, além de fazer uma vivência, ensinando algum dos seus golpes mortais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ex-treinador do sub-20 do Paulista é demitido do comando do Bugrinho

Os resultados do Guarani na Copa São Paulo de futebol junior fizeram a primeira vítima. Sem vencer nas duas primeiras rodadas e com chances diminutas de classificação à segunda fase, após o empate por 0 a 0 com o Santa Cruz e a derrota para o Ituano por 2 a 0, o técnico Renato Frederico, o Renato Pé-Murcho (também conhecido como Renato Morungbaba) fosse demitido. O profissional como atleta foi campeão brasileiro com o Bugre em 1978 e em Jundiaí comandou as categorias sub-15, 17 e 20 do Paulista entre os anos de 2010 e 2013.
Segundo informações da imprensa campineira, Renato era criticado por diretores do Guarani pelo futebol irregular da equipe. Em contrapartida, também não estava inteiramente satisfeito com os dirigentes do departamento amador. O estopim foi uma forte discussão logo após a partida contra o Santa, entre o treinador e um diretor do Guarani.
Ângelo Foroni , comandante do Sub-17, comanda o elenco na terceira rodada da primeira fase na Copinha, quando enfrenta o XV Pira…

Volante Fábio Gomes disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista

O volante Fábio Gomes já tem nova casa para 2017. Ele deverá o União Barbarense, que nesta temporada disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogador faz parte da lista de 24 reforços que o clube anunciou na última quarta-feira.
“Já estou na Nova Casa União Barbarense. Feliz por poder participar dessa nova Etapa do União, Bora trabalhar”, escreveu o jogador em uma das suas redes sociais. O atleta no último semestre defendeu a camisa do Galo Jundiaiense na Copa Paulista, clube onde jogou em diversas passagens entre 2000 e 2016, e foi campeão da Copa Paulista (2010), Copa do Brasil (2005), Paulista da Série A-2 (2001) e Brasileiro da Série C (2001).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Ex-lateral do Paulista está confiante no desempenho do Penapolense na Série A-2

O Penapolense estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista no dia 29 de janeiro, contra o Batatais, em casa. E para alcançar os objetivos na competição o elenco está trabalhando desde dezembro.  Com a expectativa de fazer um bom campeonato, a equipe quer entrar no torneio embalado e por isso realiza amistosos para entrosar o quanto antes, como revela o lateral Crystian, ex-Paulista (jogou no ano que oi clube caiu da Série A-1 para A-2, em 2014).
“Estamos confiantes que podemos fazer um bom resultado já na primeira rodada. O grupo está bem entrosado e bem fisicamente e tecnicamente. Faremos uma excelente campanha. Esses amistosos serão muito importantes para ganharmos ritmo de jogo, fazermos uma estreia com vitória e brigar pelas primeiras colocações na tabela de classificação”, falou o atleta.  Neste sábado, o Penapolense fará um jogo-treino contra o Noroeste, às 10 horas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site O Gol