09/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2017

Bola oval: Ocelots anuncia mudanças na comissão técnica para temporada 2017

Os Ocelots anunciou mudança na sua comissão técnica para a temporada 2017. Gustavo Henrique Lourenço, Portuga, não é mais o head coach do Ocelots. Ele será substituído por Arthur Montagnoli, coodernador defensivo em 2016 assume a posição de treinador do time principal em 2017.
Portuga esteve a frente do comando técnico dos Ocelots por 3 anos no qual conquistou 2 títulos da Taça Nove de Julho e campanhas vitoriosas. Ele agora será o treinador no time de Desenvolvimento do Ocelots. Arthur já comandou a equipe principal dos Ocelots, em 2013, 1º ano que o time começou a disputar competições oficiais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Copa SP: Com poucos gols, Paulista e Atlético-GO buscam vaga nas 16ªs

Paulista e Atlético Goianiense se enfrentam nesta terça-feira a partir das 18h30, pelos playoffs da Copa São Paulo de futebol junior. Ambos buscam uma vaga nas Décimas-sextas de final. E para conquistar a vaga é fundamental ter uma defesa eficiente, que sofra poucos gols, e um ataque que balance as redes. Neste quesito, os dois times marcaram poucos gols, mas mesmo assim passaram de fase.
O Galinho venceu as suas três partidas na Copinha, todas por 1 a 0. Com 3 gols anotados, o Tricolor, ao lado do Santos teve o pior ataque entre os campeões de grupo na fase de classificação. Entre os 60 classificados, apenas um time anotou menos gols que os jundiaienses: o Santa Cruz, que marcou dois tentos. 
A equipe de Goiás, que venceu duas partidas e perdeu uma no grupo 11, também não tem um ataque poderoso: marcou apenas quatro gols na parte de grupos, terminando apenas com o 10º pior ataque entre os qualificados aos playoffs. E a dependência de gols dos atleticanos aumenta, caso o centroavant…

Copa SP: Red Bull e Vitória-BA se enfrentam no Jayme Cintra sonhando com vaga

O Red Bull Bull Brasil terá nesta terça-feira mais um desafio na Copa São Paulo de futebol junior  Às 16h, o time entra em campo para enfrentar o Vitória-BA, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em partida válida já pelos playoffs. O duelo válido pelas Trigésimas-segundas de final é em partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição do classificado será nos pênaltis.
O Touro comemorou o fato que pela primeira vez no torneio teve dois dias sem jogos, podendo assim melhorar a condição dos atletas para o importante compromisso eliminatório.  “Os dois dias sem jogos foram importantes para recuperar os atletas. Fomos melhorando alguns aspectos durante o campeonato, e isso é importante para nos dar confiança para chegar mais longe”, comentou o técnico Pablo Fernandez.
As duas equipes têm campanhas quase semelhantes. O Red Bull somou 6 pontos na primeira fase, oriundos de duas vitórias e uma derrota. O time anotou 9 gols e sofreu 3. O Vitória somou 7 pontos, já que ganh…

Moto: Falta de apoio, faz piloto de Jundiaí anunciar desistência das pistas

A piloto jundiaiense Samara Andrade anunciou nesta segunda-feira que não irá mais competir na motovelocidade. Segundo a própria, vários fatores influenciaram na decisão, com peso a falta de incentivo e reconhecimento a modalidade, segundo ela descreveu em uma rede social.
“Optei por parar de correr diante de vários fatores que vem ocorrendo. Incansavelmente venho insistindo para continuar no esporte, me dedicando e fazendo disso meu maior objetivo na vida. Porem diante da falta de incentivo e reconhecimento desse esporte, fica inviável. Pessoas maravilhosas vem me apoiando desde o inicio, como principais patrocinadores Octavio Sereno, SAF Rio de Janeiro e Açai Sport. Assim como todos os colaboradores FactorMedia​, Capacetes Shark​, ONE-X Custom Suit - Macacões Personalizados​, Kwt Aquecedores De Pneus​, Solo Riders, e pessoas que torcem sempre mandando energia positiva para minhas conquistas. Só tenho a agradecer a vocês!”, escreveu.
Em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, a…

Campeã olímpica, Rafaela Silva conversa e mostra o seu talento no SESC Jundiaí

A judoca Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio-2016, esteve neste domingo na unidade do SESC Jundiaí participando da 1ª semana do Sesc Verão 2017, que tem uma série de eventos esportivos neste 1º trimestre do ano. Ela participou de uma vivência com os frequentadores da unidade e bateu um papo com os seus fãs. Alguns toparam o desafio de encarar Rafaela Silva, e claro caíram no chão.
No próximo sábado a atração será o vôlei de areia, com o casal Emanuel e Leila. Emanuel ganhou três medalhas olímpicas (ouro em Atenas, bronze em Pequim e prata em Londres), todas nas praias, enquanto Leila nas quadras cobertas ganhou o bronze em Atlanta, 1996. No domingo, Flávio Saretta, campeão Pan-Americano, em 2007, será o convidado, batendo bola nas quadras de tênis. Os eventos nos dois dias serão às 15h.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Sesc Jundiaí (vídeo)

Ex-Paulista, Felipe Azevedo é confirmado como reforço de clube da Tailândia

O atacante Felipe Azevedo foi confirmado neste final de semana como reforço do Chiangrai United, da Tailândia. O atleta até a temporada passada estava atuando na Ponte Preta, onde começou como titular no Brasileirão, mas terminou a competição como opção no banco de reservas.  Azevedo jogou no Paulista em 2009 e 2010, atuando por 35 partidas e anotando 7 gols.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / foto: Site Chiangrai United

Márcio Bittencourt assume equipe do Mato Grosso do Sul e pede paciência

Márcio Bittencourt está em nova casa. Ele irá comandar o Comercial, de Mato Grosso do Sul, para a disputa do Campeonato Estadual. Ex-treinador do Paulista (comandou a equipe na 2ª parte da Série A-1 do Paulistão, em 2014, quando o time jundiaiense sofreu o rebaixamento) chegou ao novo clube pedindo paciência.
“Estou feliz com a oportunidade de trabalhar no futebol em Mato Grosso do Sul, agradeço a recepção, sei da responsabilidade que teremos pela frente. Os desafios são grandes, porém, não se consegue nada na vida sem dedicação e muito trabalho. Só peço que tenham paciência porque o Comercial tem condições de realizar uma boa temporada”, disse Márcio Bittencourt, que iniciou a carreira de treinador no Corinthians, em 2005, clube onde foi campeão brasileiro em 1990.
Sobre o desafio de treinar o Comercial de Campo Grande, Márcio disse que o objetivo é montar um elenco forte e capaz de encarar as três competições que terá pela frente em 2017, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a…

Thiago Batista: Terça-feira não tem desculpa de não ir ao Jayme Cintra apoiar

Terça-feira, 10 de janeiro de 2017, a partir das 18h30. Lugar de jundiaiense é estar no Jayme Cintra, mostrar a sua paixão pelas coisas da cidade, como o Paulista. Neste mês a principal atração na Terra da Uva está sendo a Copa São Paulo de futebol junior. Mais precisamente mostrar a paixão que o torcedor tem pelo time do município, mas também assistir e incentivar a equipe.
O Galinho agora terá apenas partidas decisivas. A primeira será já pelas Trigésimas-Segundas de final contra o Atlético Goianiense, um adversário que entre os profissionais está na Série A. Para a equipe a dificuldade deverá ser a mesma que teve contra dois adversários qualificados na base: Red Bull Brasil e Joinville. E nesta Copinha, o Paulista está sempre jogando com 12. 13, 14, 15, 16, pois a torcida vem sendo uma peça fundamental para ajudar a sufocar os adversários e incentivar os garotos a terem mais gás. E contra o time de Goiás, é fundamental o apoio da torcida, para quem sabe o time passar por mais uma …

Rafael Porcari: Paremos com gritos homofóbicos: pelo hábito, força ou multa

Tempos atrás, a FIFA se preocupou com os atos racistas que eram acompanhados de ações políticas em jogos na Europa, em especial nos países que formavam a Iugoslávia (Sérvia, Croácia, Montenegro, especificamente). Posteriormente, a “moda das ofensas” passou para a Itália (objetivamente: ofensas a negros e saudações fascistas). Mais recentemente, esse fenômeno racista migrou para a Espanha e alguns atos isolados na Argentina e Brasil.
Em todos eles, ocorreram algum tipo de punição: a Lazio (ITA) jogou com portões fechados, o Estrela Vermelha (SER) perdeu mando, o Villareal (ESP) foi multado e o Grêmio (BRA) eliminado na Copa do Brasil. No conjunto de medidas contra a intolerância, a FIFA solicitou que os árbitros relatem em súmula (e parem o jogo, se for o caso) qualquer manifestação racial, religiosa, política e homofóbica.
Se a torcida jogar bananas em campo (como certa feita aconteceu com Daniel Alves, enquanto atleta do Barcelona), o jogo deve parar pois é racismo explícito. Se o j…

Copa São Paulo: Paulista termina com a 9ª melhor campanha da primeira fase

O Paulista terminou com 100% de aproveitamento a primeira fase da Copa São Paulo. E no top-10 dos melhores times no geral. O time foi um dos nove times que somou todos os pontos possíveis. Nos “critérios de desempate”, o Tricolor entre todos os “perfeitos” foi o que terminou com pior saldo de gols, já que os seus três gols de saldo o deixaram na 9ª posição. O melhor time da fase classificatória foi o São Paulo, que terminou com 12 gols positivos no saldo, um a mais que o Corinthians, segundo colocado. A dupla Gre-Nal, mas com Inter em 3º e Grêmio em 4º fecham os quatro melhores.
A campanha geral será muito importante entre a terceira e quarta fases da Copinha (ou entre as Décimas-Sextas e Oitavas de Final). Isto porque além dos 15 vencedores dos confrontos eliminatórios na terceira fase, o “melhor perdedor” estará também qualificado. O time “repescado” será o de melhor campanha na soma de todas as fases. A ordem dos critérios será a seguinte: pontos ganhos, saldo de gols, maior quan…

Copa SP: Sem sofrer gols, Enzo sonha em estar com o Galo no Pacaembu no dia 25

Enzo é o camisa 1 do Galinho na disputa da Copa São Paulo de futebol junior. Como todo goleiro que se preze não quer levar gols em nenhum jogo da vida. Mas ele tem um sonho que deseja ser realizado nesta competição: estar no Pacaembu, no dia 25 de janeiro. “Todo mundo entra nesta Copinha tem um sonho de chegar na final e ser visualizado por grandes clubes, e a Copa São Paulo é o único campeonato que podemos aparecer, e a gente está treinando muito para fazer bonito nesta Taça”, contou.
Enzo, ao lado de Rodrigo Antunes, titular da Ponte Preta, são os arqueiros titulares de seus times que jogaram as três partidas desta primeira fase e não sofreram tentos. Os demais 118 goleiros titulares sofreram pelo menos um gol nesta Copinha. Mas ele parabeniza também o feito com seus companheiros de defesa.  “É bom não sofrer gols, porque a gente vai com outros olhares na próxima fase. 9 pontos, 3 gols marcados, nenhum sofrido. A gente bota medo nos outros times. Não parabenizar somente a mim, mas …