13/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2017

Paulista faz jogo de abertura da Série A-3 e com televisão. Sai tabela detalhada

A Federação Paulista de Futebol soltou no começo da noite desta sexta-feira a tabela desemebrada da Série A-3 do Campeonato Paulista. E o Paulista fará parte do jogo de abertura. O confronto contra a Inter de Limeira, fora de casa, será no dia 28 de janeiro, um sábado, às 10h. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Vida (tv aberta). Os jogos do Tricolor como mandante serão disputados aos sábados à tarde e às quartas-feiras no período noturno (às 19h30). O primeiro jogo em casa será no dia 4 de fevereiro, às 16h, contra o Nacional.

Copa SP: Galinho enfrenta São Carlos para igualar melhor campanha do século

A categoria sub-20 do Paulista pode entrar para a história recente do clube e repetir as melhores campanhas da agremiação na Copa São Paulo de futebol junior neste século neste sábado, quando enfrenta o São Carlos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 18h30: chegar a fase de quartas de final, onde o clube esteve por duas oportunidades (2006 – eliminado pelo América de Rio Preto, e 2010 – quando caiu para o Santos).  O Tricolor terá um aliado importante para passar de etapa: a sua torcida, que está dando um verdadeiro show na Copinha. 10 mil torcedores são aguardados para empurrar o time jundiaiense.
A campanha de 2017 está motivando os apaixonados pelo Galinho, já que a equipe entre 2013 e 2016 havia morrido na primeira fase. Também as boas atuações do time, apesar das vitórias serem por apenas 1 a 0, está fazendo os torcedores procurar assistir os jogos. Alguns atletas estão sendo xodós das arquibancadas e qualquer lance deles que ajude o Paulista é bastante comemorado. Também as …

Profissional do Paulista enfrenta Barbarense, neste sábado, em jogo-treino

A equipe profissional do Paulista, comandada pelo técnico Carlinhos Alves fará o seu primeiro jogo-treino neste ano, visando à preparação para a Série A-3 do Campeonato Estadual. O Galo enfrenta o União Barbarense, no Jayme Cintra, a partir das 10h da manhã.
O Barbarense, clube que disputa a Série A-2 neste ano, se apresentou apenas nesta semana. Chegaram 24 jogadores, entre eles o volante Fábio Gomes, multi-campeão no Galo, e que no semestre passado disputou a Copa Paulista pelo Tricolor.
O Tricolor, do técnico Carlinhos Alves, começou a sua preparação em outubro do ano passado e já realizou quatro jogos-treinos. Empatou com Audax (1 a 1) e São Bento (0 a 0), venceu o Grêmio Barueri (3 a 0) e perdeu para o Juventus (1 a 0).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Árbitro de Paulista e São Carlos apitou decisão da Copinha no ano passado

Arbitragem de decisão no Jayme Cintra para o jogo das 18h30 deste sábado entre Paulista e São Carlos, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol junior: o juiz da última final da competição (entre Corinthians x Flamengo) Rafael Gomes Félix da Silva, 34 anos, professor de Educação Física e 11 anos de carreira, apitará o confronto.
Segundo Rafael Porcari, o árbitro do jogo do Galinho é um bom árbitro, que apitou a Série A-1 no ano passado e está evoluindo na carreira. “Em alguns jogos em que o vi, teve uma irregularidade disciplinar considerável, que foi sendo corrigida. Tecnicamente não costuma falhar e tem ótimo condicionamento físico”, descreveu Porcari, em seu blog.
Os auxiliares de Rafael Gomes são Evandro de Melo Lima, 30 anos de idade e 9 de carreira, com experiência em Série A-1, e  Paulo Márcio Carmos Hergesel, militar, 37 anos de idade e 8 de carreira, com experiência em Série A3. Mário Mattos dos Santos será o quarto árbitro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Com in…

Paulista de Espanha... Campanha é semelhante aos campeões mundiais de 2010

A campanha da categoria sub-20 do Paulista na atual edição da Copa São Paulo de futebol junior tem chamado muito a atenção por um detalhe bastante curioso: o time venceu todos os cinco jogos na competição, todos pelo placar de 1 a 0 (Red Bull, Vitória da Conquista e Joinville – todos na primeira fase, Atlético Goianiense nas trigésima-segundas de final, e Red Bull pelas décima-sextas de final). Algo quase semelhante ocorreu com uma seleção, que foi campeã do mundo em 2010: a Espanha. O time venceu quatro jogos seguidos pelo placar mínimo.
A “Fúria” foi campeã da Copa do Mundo vencendo todos os seus quatro jogos nos playoffs por 1 a 0 (Portugal nas oitavas de final, Paraguai nas quartas de final, Alemanha na semifinal e Holanda na decisão). Na primeira fase, a seleção espanhola teve duas vitórias, mas nenhuma por 1 a 0 (2 a 1 no Chile e 2 a 0 sobre Honduras) e ainda sofreu uma derrota por 1 a 0 (para Suiça).
Outra campanha bastante semelhante do Galinho com um time que vencia, mas q…

Atendendo tv, Federação antecipa Paulista e São Carlos em 15 minutos

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira um ajuste na tabela do confronto entre Paulista e São Carlos, que ocorrerá neste sábado, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol junior. O jogo inicialmente programado para às 18h45, foi antecipado em 15 minutos, e será disputado a partir das 18h30. A mudança foi um pedido do Sportv, para ajustar melhor a sua grade.
A emissora transmitirá os quatro jogos das oitavas de final neste sábado, e pediu o ajuste para não ter que atrasar o inicio de Mirassol e Botafogo-RJ, programado para às 20h45, em caso de disputa de pênaltis entre Galo e Águia (empate no tempo regulamentar força a disputa do classificado nas penalidades).  Os outros dois jogos com transmissão do Sportv neste sábado serão Chapecoense e Ituano, às 11h da manhã; e Ponte Preta versus Batatais, às 16h.
Oitavas de final – Jogos já definidos Sábado – 14/janeiro 18h30 - Em Jundiaí - São Carlos x Paulista (Sportv) 11h - Em Itu - Chapecoense x Ituano (S…

Zunquinha - “Conseguimos resgatar o melhor do Paulista: a sua torcida”

O lateral Zunquinha está muito feliz com carinho que a equipe sub-20 do Paulista vem recebendo dentro da Copa São Paulo de futebol junior, e pela repercussão que a campanha do time vem realizando. “Estamos felizes com isso. Todos falam que conseguimos resgatar o melhor do Paulista, que é a torcida, que tem uma grande história e estamos resgatando”
O atleta também destacou uma frase do auxiliar “Chuva”, que simplifica o espirito do time na sua casa: “Nos colocamos uma bolha em nós, aqui em Jayme Cintra. Fechamos com a gente, efetuamos nosso trabalho corretamente e conseguimos colher os frutos e vai vir mais. Aqui as condições financeiras infelizmente não estão das melhores. Mas nós queremos jogar futebol. Apenas isso. O Paulista nos proporciona e isto está de bom tamanho”, completou.
Para o jogador o sucesso do sistema defensivo – que ainda não sofreu gols, se deve ao trabalho. “Dia 1 (de janeiro de 2017) a gente estava treinando esquema tático. Pode ter certeza que Umberto trabalhou …

Alberto não está surpreso com a campanha do Galo: “Com a torcida vai longe”

O ex-atacante Alberto, atualmente gerencia a carreira de alguns atletas da categoria sub-20 do Paulista, casos do “versátil” Molter e do atacante Arthur. Desde a 1ª rodada ele acompanha todos os jogos que ocorrem em Jayme Cintra. Ele que atuou com a camisa do Galo numa edição de Copa São Paulo, em 1996, não está surpreso com a campanha do time na competição e elegeu a “arquibancada” o principal componente no sucesso da equipe até o presente momento.
“Acompanho o clube faz um tempo, agora é fácil falar, mas faltou nos outros anos apoio da torcida. Aqui, com a torcida time vai longe, pois o adversário sente o clima, a torcida sabe fazer na arbitragem e pressiona o goleiro rival no tiro de meta. Fico feliz porque se confirma o que tinha dito para os amigos aqui de Jundiaí”, disse. Para ele, o Paulista precisa nos próximos anos olhar com carinho as suas equipes menores. “Para sequência de 2017 até 2019, clube tem que pensar na base, pois ela vai dar subsídios para o Paulista crescer”, c…

Thiago Batista: Jundiaí adotou o Galinho. É a nossa “seleção olímpica”

Mesmo com a chuva que não parou durante boa parte da tarde em Jundiaí, e o jogo ser no horário comercial, cerca de 4.500 torcedores compareceram ao Jayme Cintra na última quinta-feira para acompanhar mais uma apresentação do Galinho dentro da Copa São Paulo de futebol junior. Na terça-feira, com tempo aberto e horário agradável, mais de 7mil pessoas assistiram a vitória contra o Atlético Goianiense. E a repercussão nas redes sociais e nas principais alamedas, bares da cidade são os jogos do Tricolor. Definitivamente Jundiaí adotou o Galinho. Comparando, os jundiaienses estão fazendo o que os brasileiros fizeram no ano passado, quando adotamos a seleção brasileira feminina como time do coração.
Ano passado, nas Olímpiadas do Rio-2016, as meninas do Brasil conquistaram o público a cada rodada, levando públicos que poucos imaginavam. A equipe sub-20 do Tricolor ocorre quase o mesmo. E faz por merecer o apoio da cidade, que estava carente de futebol. Jundiaí é uma terra que adora o “esp…