17/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2017

Copa SP: Agora somos todos Paulista!!! Galo elimina Chape e vai a semi

O Paulista está na semifinal da Copa São Paulo de futebol junior depois de 20 anos. O time, com apoio todo da cidade, com a gente da sua terra fazendo um verdadeiro show no Jayme Cintra, venceu nesta terça-feira a equipe queridinha do Brasil, a Chapecoense por 1 a 0, em confronto único pelas quartas de final. Agora a equipe jundiaiense está apenas dois jogos de repetir justamente o que ocorreu há 20 anos: levantar o troféu de campeão.
Na semifinal, o Tricolor encara o classificado de Botafogo-RJ e Batatais, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. O duelo da semi deverá ocorrer no sábado. O Esporte Jundiaí apurou que a partida deverá ser no horário das 18h30 e que Jundiaí, Osasco ou Barueri seriam as cidades candidatas a receber o duelo. A “favorita” a receber a partida é Osasco.
A vitória desta noite de terça-feira mantém o clube com 100% de êxitos por um gol de diferença na temporada, sendo o 6º pelo “chamado placar mínimo”, que é o 1 a…

No Dal Santo, Paulista perde jogo treino para clube da 1ª divisão do futebol mineiro

O Paulista perdeu o seu segundo jogo-treino que disputou no ano. Em confronto que precisou ser transferido do Jayme Cintra para o centro esportivo Francisco Dal Santo, o Galo perdeu para o Villa Nova-MG por 2 a 1. A partida ocorreu no campo da Vila Rami, para preservar o gramado do Jayme Cintra, para o confronto desta terça-feira pela Copa São Paulo de futebol júnior. O time mineiro vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Mineiro, sendo que a sua estreia será no dia 29, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Tricolor estreia um dia antes, no dia 28, na Série A-3 do Estadual, quando enfrenta a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho.
O Galo saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo (gol sofrido aos 43 minutos) e sofreu o segundo tento logo no começo da etapa final. Gindre foi o autor do gol do Paulista, aos 12 minutos do segundo tempo. No próximo sábado, o Tricolor fará mais um jogo-treino, quando enfrenta o Mogi Mirim, no Jayme Cintra, às 10h.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Revelado no Galo, zagueiro defenderá clube da Série A-3 do Campeonato Paulista

O zagueiro Malcon, revelado nas categorias de base do Paulista, disputará a Série A-3 do Campeonato Estadual desta temporada. Ele defenderá o Olímpia, um dos concorrentes do Galo na briga por duas vagas de acesso a Segunda Divisão do Paulistão. O atleta estava defendendo o Chungiu Hummel, da 2ª divisão do Campeonato Sul-Coreano. O jogador ainda teve passagens pelo Osasco Audax, Imperatriz-MA, e Penapolense, onde disputou a Série A-2 do ano passado.  
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site O Gol

Atletas de Campo Limpo Paulista ganham chance no futebol profissional

Meninos nascidos em Campo Limpo Paulista estão começando a dar os seus primeiros passos no futebol profissional em clubes brasileiros. Eles despontam no Cacerense Esporte Clube, do Mato Grosso e o Amadense Esporte Clube, do Sergipe. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista cedeu quadras do Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, para que cinco jogadores se preparassem antes de embarcarem para os novos times em outros estados.
“São meninos de muito talento, que carregam uma bagagem grande, ao terem passado por outros times e se destacado”, conta o preparador físico, Moisés Soares. Os jogadores Walisson André, 28, da Vila Cardoso; Anderson Souza, 24, do Jardim América e Ricardo Tosta, 30, do São José, foram selecionados para o Cacerense. Para a nova jornada, os profissionais recebem do clube salário, benefícios, moradia e almoço diariamente. Já, Maxuel Silva, 22, do Pau Arcado e Gustavo Henrique, 22, do Jardim Califórnia, foram enviados para o Amadense. Os atletas também recebem do clube…

Campo Limpo Paulista faz manutenção na pista de areia do estádio municipal

A equipe da Secretaria de Esportes iniciou nesta sexta-feira (13/jan), a recuperação da pista de areia do atletismo, no Complexo Esportivo Central, também conhecido como estádio Municipal. O trabalho se concentra no nivelamento da pista, que recebe manutenção completa até o fim de janeiro. 
 Outra melhoria programada para este bimestre é a implantação de uma base da Guarda Municipal (GM) dentro do complexo. “Vamos trazer mais segurança e devolver o Ginásio Municipal para o lazer da família campolimpense”, disse o secretário de Esportes, Antônio Ortega.
Também, a sala multiuso que estava com as obras paradas retomou o processo de construção e agora se encontra com a concretagem do piso finalizada. O local será utilizado para aulas de artes marciais, danças e diversas modalidades da ginástica.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista / Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Prefeitura de Várzea Paulista realiza vistoria às obras do centro esportivo da Marajó

Membros do secretariado da Prefeitura de Várzea Paulista realizaram uma visita técnica às obras do Campo da Vila Marajó e fizeram uma exposição técnica a vereadores recém-eleitos e membros da comunidade local, na manhã da última quinta-feira (12/jan). As pessoas presentes puderam caminhar pelo gramado, conhecer os vestiários e o playground, tirar suas dúvidas e ainda fazer sugestões, sobre o espaço que será entregue à população no dia 25 de janeiro.
Segundo o secretário de Obras, Josué Santana, que conduziu a vistoria, a parte da execução que cabia à empresa licitada foi concluída e agora a Prefeitura está realizando os últimos ajustes, para deixar a área pronta para o uso da população. “Faltam detalhes: término da pista de caminhada, no entorno do campo, conclusão da tubulação necessária, limpeza do entorno do gramado, nivelamento da grama, demarcação das linhas de jogo e pintura da mureta”, relata.
O gestor também informou que os postes de iluminação da pista de caminhada foram ada…

Tênis: Camila Coradi vai participar do Giro Cosat. Conheça mais da atleta

A partir do dia 28 de janeiro a tenista jundiaiense Camila Coradi começa a encarar um desafio: participar de torneios fora do Brasil. A agenda começa no dia 28 de janeiro, quando começa a encarar o Giro Cosat, ao disputar a etapa de Assunção. A jogadora, de 15 anos (completa 16 no último dia de fevereiro) está realizando a sua pré-temporada na Argentina, com Claudio Sosa que já foi neuro coaching de outro atleta brasileiro Ricardo Mello, que participou do circuito mundial profissional masculino. Mas a história de Camila já vale um livro.
Camila pode se dizer que é uma cria do Bolão, já que começou a praticar tênis nas quadras públicas do local. “Iniciei com 11 anos no projeto de tênis no Bolão com o atual diretor administrativo do esporte e cultura de Jundiaí, Petrus Teixeira. Aos 12 fui convidada para integrar a equipe de alto rendimento com o Felipe Pinheiro, mas infelizmente o projeto acabou por causa da troca de gestão, em 2013”, contou a atleta.
Em 2013, ela começou a treinar n…

Veiga prepara o Mogi Mirim para estrear bem: “não pode perder tempo”

Depois de ser anunciado como treinador do Mogi Mirim para a disputa do Paulistão da Série A-2, Marcelo Veiga (ex-Paulista) já avalia o elenco à sua disposição e trabalha para definir a melhor formação até a estreia da equipe na competição, no dia 29 de janeiro.
Na reta final de preparação para o estadual, o treinador pretende realizar mais testes e jogos-treino para acertar as arestas do time. “O tempo é curto e não podemos perder tempo. Temos que afinar o time o mais rápido possível. Para isso, precisamos ter situações reais de jogo. Não existe outra forma”, declarou.
Marcelo Veiga foi apresentado oficialmente na última terça-feira (10) e comandou o primeiro treinamento no clube no dia seguinte. O técnico destacou o alto nível de disputa do Campeonato Paulista e garantiu que a equipe do Mogi Mirim deve apresentar forte poder ofensivo na competição. “A Série A2 do Paulista é uma competição de muita pegada e nosso time não vai fugir desta característica. Mas nunca perdendo o poder of…

Liga Jundiaiense irá divulgar lista de times das Séries A e B do Amador no dia 20

A Liga Jundiaiense de Futebol pretende divulgar no dia 20 deste mês a lista de clubes que estarão disputando as Séries A e B do Campeonato Amador. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense, Sergio Aguiar, o Serginho, três clubes faltam confirmar presença para a divulgação completa. Serão 18 clubes na Série A e 28 na Série B.
A entidade deverá programar para o mês de fevereiro as primeiras reuniões que irão discutir os regulamentos dos campeonatos. Na Série A, Serginho deseja fazer mudanças no formato da competição, com duração mais curta. A Liga ainda não programou de maneira oficial uma data de início para os campeonatos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Após sair com 2 a 0 contra, Rogério Dutra Silva vira e avança no Australian Open

Não foi fácil para Rogerio Silva conquistar sua primeira vitória da carreira no Australian Open. Fazendo sua estreia na edição de 2017 do torneio, ele perdeu os dois primeiros sets contra o norte-americano Jared Donaldson, de 20 anos e atual 101 do mundo, mas mostrou toda sua garra e foi buscar a virada e vencer por 3 sets a 2, fechando com parciais de 3/6, 0/6, 6/1, 6/4 e 6/4.
Seu próximo rival em Melbourne será o francês Gilles Simon, que derrubou o norte-americano Michael Mmoh em sets diretos, com placar de 6/1, 6/3 e 6/3. Será a segunda vez que eles se enfrentam, com Rogerinho levando a pior na primeira rodada de Roland Garros do ano passado.
O primeiro set da partida foi equilibrado, sem que um jogador prevalecesse sobre o outro. Rogerinho teve que salvar um break-point logo em seu primeiro game de saque, mas na sequência foi ele que ameaçou o serviço do norte-americano. A definição veio no sexto game, quando Donaldson bateu o serviço do paulista e com isso levou a parcial.
A h…