18/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2017

Copa São Paulo: Batatais será o rival do Paulista nas semis, neste domingo

O adversário do Paulista nas semifinais da Copa São Paulo de futebol junior foi definido apenas nos pênaltis, e será o Batatais, que passou pelo Botafogo, com vitória por 3 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar.  O confronto entre Galo e Fantasma será no domingo pela manhã (10h ou 10h30) no estádio Jayme Cintra (informação já confirmada no começo da noite pela assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol.

O confronto entre Botafogo e Batatais não teve lances de emoção, até porque o gramado bastante molhado prejudicou a qualidade técnica das equipes. Nas cobranças de pênalti, o Batatais desperdiçou as duas primeiras com Neto e Wisley. Gérson não ficou para trás e segurou o chute de Wenderson, mas o Botafogo abriu o placar com Victor. Douglas Pote deixou tudo igual. Igor Cássio colocou a equipe carioca na frente e, na sequência, mais um erro de cada lado. João coloca o time do interior de volta ao jogo, enquanto Kanu parou no goleiro rival. Nas alternadas, Guilherm…

FPF confirma! Paulista fará semifinal da Copa São SP no Jayme, no domingo

Paulista e Botafogo do Rio ou Batatais jogam a semifinal da Copa São Paulo neste domingo, no estádio Jayme Cintra. O horário será da manhã entre 10h ou 10h30 - a definição será por parte das emissoras que transmitem a competição. A informação que o jogo será em Jundiaí foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol no começo da noite desta quinta-feira (Bernardo Itri).

A entidade recebeu um e-mail enviado a tarde pela reportagem do Esporte Jundiaí com questionamentos sobre quais locais poderiam receber as semifinais da Copinha. O Paulista também no começo da noite recebeu a confirmação do jogo será em Jundiaí. O presidente do clube, Pepe Verdugo foi quem recebeu a a informação por parte da entidade. 
Jundiaí foi muito elogiada pela FPF, na nota enviada ao Esporte Jundiaí. "O jogo do Paulista acontecerá em Jundiaí, domingo. Os jogos em Jundiaí têm sido um sucesso, sem grandes reclamações", descreve a nota.

O confronto semifinal no Jayme Cintra po…

Copa São Paulo: Paulista terá dois desfalques, mas três retornos na semifinal

O técnico Umberto Louzer novamente terá que realizar mudanças forçadas na equipe sub-20 do Paulista para a semifinal da Copa São Paulo de futebol junior, quando enfrenta Botafogo-RJ e Batatais (que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30).  Ele terá dois desfalques, que receberam o 2º cartão amarelo na vitória contra a Chapecoense, mas o time jundiaiense terá três retornos.
O lateral Zunquinha e o volante Acorsi não jogam a próxima fase da Copinha. Os meias Moisés e Criciúma, e o zagueiro Maurílio que cumpriram suspensão na terça-feira estarão de volta. Umberto terá até sábado, quando ocorre a semifinal, quatro dias para pensar nas melhores alternativas do seu time.
Sem Acorsi, Maurílio que foi inscrito na competição como volante deve atuar na frente da zaga. No lugar de Zunquinha, Luciano é a opção mais natural. Moisés deve entrar na vaga de Vitor Hugo e Criciúma deve retornando, deixando Adame como opção no banco de reservas. Uma provável escalação para semifinal deve ter Enzo; L…

Copa São Paulo: Umberto já usou 20 dos 25 atletas do elenco do Galinho

Cada equipe que participa da Copa São Paulo de futebol junior pode inscrever apenas 25 atletas para disputar todo o torneio, sem direito a realizar trocas. O treinador Umberto Louzer, da equipe sub-20 do Paulista pode dizer que está rodando o elenco. Isto porque ele já utilizou 20 jogadores do elenco pelo menos em algum trecho de uma partida na competição.
Oito atletas atuaram em todos os sete jogos: o volante Acorsi, o goleiro Enzo, o zagueiro Matheus e os laterais Zunquinha e Alemão foram titulares em todos os jogos. Mas na próxima rodada, Acorsi e Zunquinha perdem o “status” de 100% de participações nesta Copinha, já que suspensos, não atuam na semifinal. Também participaram das sete partidas da equipe na competição, seja como titular, ou entrando durante os confrontos, o “polivalente” Molter e o meia Vitor Hugo. Molter começou os últimos três jogos como titular, sendo que nas quatro partidas anteriores sempre entrou no segundo tempo. Vitor Hugo nas seis primeiras rodadas sempre e…

Rafael Porcari: Análise da Arbitragem de Paulista 1 x 0 Chapecoense

O árbitro Salim Fende Chavez, cuja escala foi divulgada pela FPF apenas 3h antes do jogo, apitou em dois ritmos distintos:
– um primeiro tempo corrido, fácil, sabendo aplicar muito bem a Lei da Vantagem, correndo e se posicionando corretamente. Advertiu verbalmente e com cartões amarelos acertadamente. Foi ótimo.
– no segundo tempo, com o jogo mais difícil, marcou algumas faltas erradas (um equívoco grande, quando aos 28m um atleta da Chape chutou o chão e foi marcado o tiro direto). Apenas razoável e um pouco confuso. O bandeira Evandro Lima, que acertou tudo no 1o tempo, errou 3 laterais fáceis.
Da partida anterior que assisti in loco e dos jogos da TV que acompanhei o árbitro, ele evoluiu muito, apagando a péssima imagem da partida entre Paulista 1×1 Mirassol. Mas insisto que ele precisa manter o ritmo elevado da arbitragem nos dois tempos.
Lembrando alguns números: Faltas: Paulista 26×10 Chapecoense, em Amarelos: Paulista 2×2 Chapecoense.

Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol…

Umberto Louzer estará em Osasco nesta 4ª feira para acompanhar rival da semi

O treinador da equipe sub-20 do Paulista, Umberto Louzer estará nesta quarta-feira no estádio José Liberatti, em Osasco, para acompanhar o confronto entre Botafogo do Rio e Batatais, a partir das 19h30, duelo que definirá quem o seu time irá enfrentar na semifinal.
“Vou para Osasco visualizar. Nossa equipe estará lá filmar, até para depois editar para passar aos atletas. Tentar minimizar, é decisão, é uma final para gente. Minimizar os erros para que possamos vencer o nosso rival na semifinal para estar na final”, disse.
O treinador gostou da atuação seu time, já que algumas coisas agradaram ele. “Enfrentamos uma equipe dificílima e souberam usar o que passamos. O gol foi de uma ideia que passamos. Agradeço também o nosso torcedor que deu show e se continuar em Jundiaí que venham e empurram. E se for em outro local, que passam a energia para que possamos estar no dia 25”, completou.
Sobre vencer apenas por um gol de diferença, Umberto lembra que o time tem que aproveitar melhor os e…

Copa SP: Fotos do clima do Jayme Cintra para o confronto Galo x Chape

O Paulista está entre os 4 melhores times da Copa São Paulo de futebol junior. O Tricolor superou a Chapecoense por 1 a 0, nesta terça-feira, em confronto das quartas de final, no Jayme Cintra. E mais uma vez a torcida do Galo fez sua parte, comparecendo em peso ao “Caldeirão”. Confira fotos da movimentação da galera Tricolor no Jayme Cintra e lances do jogo. Os cliques são de Thiago Batista de Olim.