21/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2017

Nenê marca gol de falta e garante 3º lugar da Flórida Cup para o Vasco da Gama

A torcida do Vasco acompanhou neste sábado um roteiro que já virou comum: quando a situação está difícil, Nenê, meia revelado nas categorias de base do Paulista, faz o gol salvador. Aos 35 anos, o camisa 10 mostrou contra o River Plate que continua sendo o principal nome da equipe cruzmaltina e fez de falta o tento da vitória por 1 a 0, aos 29 minutos da etapa final. O resultado garantiu ao time carioca o 3º lugar da Flórida Cup, torneio amistoso de pré-temporada, que ocorre nos Estados Unidos.
"Às vezes parece fácil, mas precisa ter muita concentração. Fico feliz de ter acertado o gol", comemorou o meia em entrevista ao canal fechado "Sportv". O próximo jogo do Vasco, de Nenê, será no dia 29 de janeiro, quando enfrenta o Fluminense, no Engenhão, pela abertura do Campeonato Carioca.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Várzea Paulista sedia 2ª Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico em janeiro

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, Várzea Paulista se torna sede da 2ª edição da Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico, que reúne equipes de São Paulo, Ceará e Minas Gerais. O evento, no ginásio Vila Popular, contará com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica.
Segundo Gerlândia Oliveira, técnica da equipe feminina de futsal de Várzea Paulista e uma das organizadoras do evento, o município recebeu o convite para sediar a Taça Brasil, por meio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão/AMF. “Ficamos muito honrados com o convite, que foi prontamente aceito pelo secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni”, informa. A técnica afirma que a equipe varzina já iniciou os treinamentos. “Estamos trabalhando muito e vamos lutar para sermos campeãs”.
O evento também contará com a presença do treinador da seleção brasileira de futebol de salão clássico feminino (adulta), Anderson Valério, que está em busca de novas atletas para compor sua …

Ministério Público mantém suspensão de torcidas organizadas em São Paulo

Por determinação do Ministério Público (MP) de São Paulo, as torcidas organizadas estão proibidas de comparecerem aos estádios de futebol do Estado de São Paulo até o final de 2017. A determinação terá que ser cumprida pelos clubes de todas as divisões do Campeonato Paulista que é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Está suspenso também o uso de faixas, bandeiras, instrumento musicais e quaisquer indumentária que possam identificar a torcida.  Para o MP, a recomendação é uma forma de prevenir a violência no futebol.
Na capital paulista, a determinação aumenta em dias de clássicos, com torcida única, apenas a presença de torcedores do time mandante. Assim, em Jundiaí e qualquer lugar do estado os torcedores não podem utilizar qualquer item alusivo à torcida organizada em dia de jogo. Faixas de incentivo ao clube deverão ser encaminhadas à PM para que seja autorizada a entrada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Dez dias depois de chegar, atacante ex-Paulista deixa time da Série B do Brasileiro

Durou pouco a passagem do atacante Zé Carlos pelo Santa Cruz. Precisamente, dez dias. Na noite da última quinta-feira, o jogador, que em 2009 vestiu a camisa do Paulista comunicou aos diretores que não permaneceria no clube para esta temporada. Alegou problemas pessoais para tomar a decisão. Uma avó estaria doente em Maceió e precisaria da sua presença O Santa Cruz não concedeu entrevista coletiva para explicar o caso, mas se pronunciou por intermédio de uma nota oficial, onde agradeceu ao atacante Zé Carlos.
“Por motivos particulares, relacionados a um grave problema de saúde de uma pessoa da família, ele teve que retornar ontem mesmo para a cidade onde vive, Maceió, na tentativa de amparar os familiares. Infelizmente, o Time de Guerreiros não contará com o faro de gol do atleta. Desde sua chegada, Zé Carlos demonstrou uma grande alegria por vestir o manto coral, e se dedicou inteiramente aos treinamentos da pré-temporada. O Santa Cruz e sua imensa nação agradecem as palavras de car…

Bruno Formigoni troca de clube no futebol paulista: agora defende o XV

O XV de Piracicaba fechou o setor de meio de campo com o reforço de Bruno Formigoni (ex-Paulista). O jogador chegou ao Barão da Serra Negra nesta semana e fará exames médicos, se aprovado, ele assinará contrato até maio de 2018. Ele chegou a ser apresentado como reforço do Rio Preto. Ambos os clubes estarão disputando curiosamente a Série A-2 do Paulistão.
Revelado pelo São Paulo, Formigoni, de 26 anos, foi vice-campeão da Copa São Paulo pelo time do Morumbi em 2007. No ano passado, ele defendeu o América-RN, clube que disputou a Série C do ano passado e foi rebaixado para a Série D. Quando ainda pertencia ao São Paulo, Formigoni foi emprestado por três vezes. A primeira para o Cerezo Osaka, do Japão, Paulista e Figueirense. Ainda passou por Guaratinguetá, Red Bull Brasil, URT-MG, Bragantino e Batatais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Vagner Mancini elogia atuação da Chapecoense no empate contra o Palmeiras

Vagner Mancini estreou neste sábado no cargo de técnico da Chapecoense, no amistoso contra o Palmeiras, na Arena Condá, que terminou 2 a 2. O técnico destacou a dificuldade de enfrentar o campeão brasileiro com tão pouco tempo de treinamento. “Temos que elogiar aqueles que começaram a partida e os que entraram. Não é fácil enfrentar o campeão brasileiro depois de 15 dias de treinamento. É um time que não tenho dúvida vai melhorar durante o ano”.
Mancini promoveu muitas mudanças no time titular na etapa final, algo que já estava programado. Entre as mudanças foi a saída do goleiro Arthur Moraes, revelado no Paulista, saindo no intervalo para entrada de Elias. “A ideia inicial era mexer no intervalo e eu retardei um pouco. Eu até deixei o Neném jogar um pouco mais do que eu havia pensado. A intenção era diversificada nesse jogo. Queríamos dar um lastro um pouco maior dentro de campo. As substituições foram para que todo mundo pudesse participar. Acho que fizemos um bom amistoso, temos …

No último teste antes da Série A-3, Paulista empata jogo-treino com Mogi Mirim

No último teste, antes da sua estreia na Série A-3 do Campeonato Paulista, o Paulista empatou com o Mogi Mirim por 1 a 1 em jogo-treino disputado neste sábado, 21, no centro de treinamento do Sapão, em Mogi Guaçu. O Sapão da Mogiana visa preparação para o Campeonato Paulista da Série A-2 e o Galo para a Série A-3.
O time jundiaiense na frente do placar no jogo-treino. O meio-campista William Dias abriu a contagem aos 18 minutos do primeiro tempo após boa finalização na entrada da grande área. Já o time mogimiriano chegou à igualdade no segundo período do teste. O Sapo fez boa jogada pelo lado direito e o atacante Formiga, dentro da pequena área, escorou para as redes aos 42 minutos da etapa.
O Mogi Mirim estreia na Série A-2 do Paulista no próximo dia 29 de janeiro no estádio Joaquinzão, em Taubaté, às 10h, contra o Taubaté. O Tricolor começa a sua caminhada na Série A-3 do Paulistão no dia 28 de janeiro, às 11h, em Limeira, contra a Internacional.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / F…

Copa SP: Invictos, Paulista e Batatais se enfrentam pelo sonho do Pacaembu

Paulista e Batatais se enfrentam neste domingo, a partir das 10h da manhã, no estádio Jayme Cintra, pelas semifinais da Copa São Paulo de futebol junior. Ambos terão 90 minutos para mostrar que podem continuar em frente com um sonho: de estarem presentes na decisão da competição, no próximo dia 25 de janeiro, às 10h da manhã, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Ambos chegam a está fase invictos. E nem querem conhecer neste final de semana o sabor amargo da derrota, nem mesmo na disputa de penalidades, que pode ocorrer em caso de empate no tempo regulamentar.
O time jundiaiense, do técnico Umberto Louzer, venceu todos os sete jogos que disputou na competição. Foram seis vitórias por 1 a 0, e um êxito por 2 a 1. Alguns criticam a quantidade baixa de gols que a equipe anotou na Copinha, já que marcou apenas 8 gols, mas em compensação, o Galo fez gols em todas as partidas. A defesa somente recebe elogios, já que sofreu apenas um gol em toda a competição, sendo a melhor entre to…

Copa Vila Arens de futsal: Liderança do grupo C é o destaque da terceira rodada

A terceira rodada da Copa Vila Arens de futsal ocorre neste final de semana com a disputa de sete partidas. Destaque para o confronto entre K-Chorreira e Colorado, que jogam neste domingo, às 11h45, no ginásio do Nacional. O jogo vale a liderança do gripo C.
O K-Chorrreira está na liderança com 4 pontos e se vencer fica a um ponto de garantir sua presença na fase final da Série Ouro. O Colorado, com 3 pontos, se ganha, assume a ponta da chave, e fica a uma vitória de se classificar para a Série Ouro.

Mancini anuncia 1º time titular na nova era da Chape. Time joga neste sábado

A Chapecoense já tem um o time definido para entrar em campo contra o Palmeiras, em amistoso neste sábado, na Arena Condá, às 16h30 (com transmissão da Globo/Tv Tem, Espn Brasil, Sportv e Fox Sports). No decorrer da semana, o técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) fez algumas alterações, mas o principal critério de escolha utilizado pelo treinador foi a “ordem de chegada” e a assimilação tática dos jogadores.   Dos jogadores que iniciam a partida, dois chegaram a Chapecó depois do que os companheiros com quem disputam posição. O goleiro Artur Moraes (ex-Paulista) e o lateral-direito João Pedro desembarcaram na cidade apenas na última semana.
“Não vai haver nada de surpresa. É o que vocês viram ao longo da semana. Estou em uma fase que não posso mexer demais na equipe, porque preciso de um padrão de jogo. Não significa que eu tenha escolhido os 11 melhores. A grande maioria desses 11 que vão atuar amanhã chegaram primeiro e me deram uma consciência tática maior. O time titular de amanhã…

Copa São Paulo: Treinador do Batatais joga favoritismo para o lado do Paulista

Com sete vitórias seguidas e apenas um gol sofrido, para a comissão técnica do Batatais, o Paulista é considerado favorito na semifinal, neste domingo, às 10h, no Jayme Cintra. Pelo menos esse é o discurso do técnico do Fantasma, Paulo Lippi. Para ele, a responsabilidade em passar de fase é maior para o Galo, que ainda contará com a presença do torcedor no estádio.
“O favorito é o Paulista, que tem a melhor campanha [ao lado do Corinthians, outro semifinalista]. E outra, eles têm o fator casa, que ajuda bastante. Eles conhecem o campo e a gente não. No domingo, pode ter certeza, terão pelo menos 20 mil pessoas no Jayme Cintra”, disse Lippi, ao site Globoesporte.com.
Embora jogue o favoritismo ao rival, o técnico do Batatais buscou fortalecer o lado emocional de seus atletas, que já entraram para a história do clube com a melhor campanha do time na Copinha. “A nossa psicologia é clara: não existe time melhor do que o nosso. Pode ser igual, melhor não. Agora, questão de torcida, é isso…

Copa São Paulo: Para Umberto, segredo da defesa do Galinho é o conjunto

O Paulista sofreu apenas um gol nos sete jogos que disputou nesta edição da Copa São Paulo de futebol junior. O tento sofrido ainda foi nas oitavas de final, quando ganhou do São Carlos por 2 a 1. Para ele, a equipe está fazendo a diferença para ter levado apenas um tento. “O trabalho em conjunto de todos os setores é o segredo. Pedimos para os atacantes pressionarem, pois, o futebol requer isso. Procuramos sempre estar compactados”, explicou, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.
Umberto Louzer ainda falou do dia a dia e de como busca segurar a empolgação do elenco. “A cada etapa avançada, se torna uma vitrine a mais. Pedimos para os atletas terem cuidado com as armadilhas que o futebol propõe. Temos de ter os pés no chão e continuarmos focados. Os meninos são jovens e como sou o técnico, tenho de instruí-los para mostrar o caminho”, disse.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Fut: Ex-Galo é emprestado pelo São Paulo, pronto para volta ao Osasco Audax

Autor de seis gols na campanha do Osasco Audax na última edição do estadual, o atacante Ytalo (ex-Paulista) é mais um reforço anunciado pelo time comandado pelo técnico Fernando Diniz para o Paulistão. Após passagem pelo São Paulo, ele se recuperava de lesão no joelho e volta ao clube onde se destacou cedido por empréstimo.
Desde 2015 no Audax, o alagoano Ytalo virou uma das referências do clube na campanha da última temporada. Contra o São Bento, o atacante marcou o gol da classificação na primeira fase, e contra o São Paulo, os seus dois gols ajudaram o clube a chegar até a semifinal.
Com seis gols marcados no Paulistão 2016 e algumas assistências para gols, Ytalo ganhou projeção e foi contratado pelo São Paulo.
No Tricolor, o jogador, de 29 anos, marcou um gol contra o Cruzeiro, mas em clássico contra o Corinthians lesionou o joelho e ficou fora do restante da temporada. Com apenas 13 jogos no São Paulo, Ytalo renovou seu vínculo com o time do Morumbi até o final do Paulistão e fo…

Copa São Paulo: Jogo do Galinho altera local do varejão do Jardim Pacaembu

Neste domingo (22/jan), o varejão do Jardim Pacaembu, que semanalmente é montado na Avenida Alexandre Fleming, terá seu local de realização alterado, em razão da semifinal da Copa São Paulo entre Paulista e Batatais, que ocorre no Jayme Cintra, às 10h. O estádio fica próximo de onde é realizado tradicionalmente o varejão.

A informação é da Unidade de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, que optou pela realização na Avenida Alcindo Carletti, mesmo local onde acontece às quintas-feiras o varejão do Jardim Rosaura.

Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)