23/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2017

Goleiro Enzo lidera enquete para craque da Copa São Paulo de juniores 2017

A Federação Paulista de Futebol abriu no começo desta noite a enquete para eleger o craque da Copa São Paulo 2017, em sua página no Facebook. Nove atletas estão concorrendo, entre eles dois do Paulista: o goleiro Enzo e o meia Brayan. E o camisa 1 do Galinho está na liderança da votação com 44% dos votos às 20h10 desta segunda-feira.

O segundo colocado é Pedrinho, meia do finalista Corinthians com 19%. Também estão indicados o goleiro Gersinho do Batatais, o zagueiro Gustavo do Juventus, o zagueiro Kanu do Botafogo-RJ, o lateral Romão do Corinthians, o atacante Yuri da Ponte Preta, e o meia-atacante Vinicius Junior, do Flamengo-RJ. A votação se encerra na quarta-feira.
Para votar em Enzo ou Brayan, atletas do Galinho: https://www.facebook.com/futebolpaulista/posts/1385477408161547

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista e Reprodução no Facebook

Ex-treinador do sub-20 e do profissional do Galo expressa apoio a Umberto

O treinador Aarão Alves usou as redes sociais para expressar o seu apoio a Umberto Louzer, treinador da categoria sub-20 do Paulista, após o Tricolor ter sido eliminado da Copa São Paulo de futebol junior pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira. O time foi desclassificado m virtude de ter utilizado de forma irregular o zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que segundo matéria da Espn Brasil e denuncia do Batatais falsificou a sua identidade para atuar como Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos. Aarão Alves foi treinador da categoria sub-20 do Paulista entre 2008 e 2009 e do profissional entre 2009 e 2010, sendo vice-campeão da Copa Paulista em 2009.
Eu queria parabenizar o treinador Umberto do Paulista de Jundiaí , pela campanha é pelo feito de chegar a final dessa competição tão difícil é importante. Sei que você deve estar chateado, porém em momento algum, esse fato tão triste , mancha uma campanha impecável. Vocês fizeram a diferença é resgataram o orgulho d…

Meias-armadores do Galinho sobre a eliminação no TJD: “difícil achar palavras”

Os meias armadores Brayan e Moisés escreveram em suas contas nas redes sociais os seus sentimentos com a eliminação do Paulista da decisão da Copa São Paulo de futebol junior no Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo, nesta segunda-feira. Quem também utilizou as redes sociais foi o “polivalente” Molter, que na Copinha jogou como volante e centroavante.  O time foi desclassificado em virtude de ter utilizado de forma irregular o zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que segundo matéria da Espn Brasil e denuncia do Batatais falsificou a sua identidade para atuar como Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos.
Moisés: É... difícil achar palavras nesse momento... em poucas horas nosso maior sonho desmoronou, para não dizer q virou um pesadelo. Mas somos abençoados demais pra reclamar, Deus sabe de todas as coisas, fomos guerreiros o tempo todo e nada pode apagar isso! Obrigado Jundiaí, o que vocês fizeram por nós, jamais iremos esquecer! Agradeço à todos pelas mensagens, oraçõe…

Guilherme Barros: “Vamos, vamos Galoooo!!! Vamos, vamos Galoooo!!

Na cidade o clima era de festa. De muita expectativa. Eram jogadores que iam disputar a final da vida. E não puderam fazer. Não, amigos. Não estamos mais falando de Chapecó. E, longe de traçar comparativos, Jundiaí vive hoje um luto moral.
Lá, 71 morreram. Aqui, um só matou a esperança de todos. Famílias, amigos, Eltton enterrou a ansiedade de uma cidade. Traiu dezenas de milhares de torcedores. Perdeu a oportunidade de se idolatrar na cidade.

Por Guilherme Barros - jornalista

Rafael Porcari: Últimas considerações sobre Heltton “Brendon” Matheus

Muita gente já fez seus comentários sobre o lamentável caso do zagueiro Matheus (que se chama Heltton Matheus mas jogava com documentos de um primo dele, presidiário e parecido fisicamente, chamado Brendon Matheus). As minhas observações quanto ao assunto já as fiz à exaustão, no link em: http://wp.me/p55Mu0-1iS.
Nesta derradeira postagem sobre o tema, gostaria de três coisas: - Reiterar que o Paulista foi vítima de um golpe, e pagou por isso com a desclassificação da final da Copa São Paulo 2017. Só quem não vive a intimidade do mundo (e do submundo) do futebol, pode falar que o Galo foi culpado. Quem está nesses meandros sabe o quão difícil é descobrir tal falcatrua, principalmente de um atleta que passou pela FERJ, cuja documentação foi aceita pela FPF, inscrito primeiramente no Nacional e depois no Paulista. Somente com a denúncia de alguém muito próximo a ele que se descobriu isso. Caso contrário, talvez nunca se soubesse. O Paulista foi a 4a entidade esportiva enganada pela tro…

Copa São Paulo: Atacante do Galinho desabafa sobre eliminação no TJD-SP

Após a confirmação da desclassificação do Paulista da Copa São Paulo de futebol junior, em virtude de ter utilizado de forma irregular o zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que segundo matéria da Espn Brasil e denuncia do Batatais falsificou a sua identidade para atuar como Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, o atacante Matheus Sylvestre, autor do último gol do Tricolor na vitória sobre o Batatais por 5 a 1, no ultimo domingo, no Jayme Cintra, desabafou nas redes sociais.
“Não sei o que dizer em um momento como esse não só nós como o resto dos jogadores estamos arrasados. Só nós sabemos a dificuldade a entrega e o trabalho duro que tivemos para chegar até aqui mas ainda que não foi em vão por que acendemos a cidade por que o sentimento de amor e de honrar a camisa foi verdadeiro por que o comportamento de vencedor está em mim e plantamos isso no clube. Queria que isso fosse mentira ou um grande pesadelo, mas infelizmente vamos pagar por uma coisa que uma pessoa fez, só qu…

Oficial: Paulista é excluído da Copa São Paulo de 2017. E apenas a deste ano

O Paulista está oficialmente desclassificado da Copa São Paulo de futebol junior de 2017. Em reunião no Pleno do Tribunal de Federação Paulista de Futebol, o presidente do TJD, Antônio Olim, informou que o Galo foi exclúido da competição por ter utilizado de forma irregular o zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que segundo matéria da Espn Brasil e denuncia do Batatais falsificou a sua identidade para atuar como Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos. Heltton inclusive não teria idade para atuar na Copa São Paulo, ele teria 22 anos e não 19 anos, ao usar a documentação de Brendon Matheus.  Com a definição da FPF, o Batatais é considerado vencedor do duelo contra o Paulista e avança a decisão para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, na próxima quarta-feira – 25 de janeiro, às 16h de Brasília. O presidente do TJD afirma que caso será investigado também na esfera criminal
O Galo foi punido com base no artigo 25 do regulamento da Copinha. Mas o Paulista não foi punido totalment…

Presidente do Batatais diz que vai processar Paulista por perdas e danos

O presidente do Batatais, André Toffetti, em entrevista a Rádio Jovem Pan na tarde desta segunda-feira, afirmou que após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do estado de São Paulo, entrará com um processo de perdas e danos contra o Paulista de Jundiaí, em virtude do clube ter pago com suas despesas a hospedagem em Jundiaí após o domingo, esperando uma definição da Federação Paulista se jogaria a decisão da Copa São Paulo de futebol junior.
"Eu permaneci meu time lá no hotel em Jundiaí. Esperando posição da FPF para ver a minha logística, se voltamos a Batatais, permanece aqui ou vamos para capital. "Também neste processo, assim que sair a decisão do TJD, vou entrar com danos e morais e perdas contra o Paulista de Jundiaí", declarou.
Toffetti declarou que outros clubes – especialmente São Carlos e Chapecoense já ficaram sabendo sobre a suposta irregularidade quando foram enfrentar o Paulista na Copinha.  "Pelo que conversei com alguns dirigentes do São Carl…

Paulista e Alberto registram BO sobre desaparecimento de Brendon Matheus

O gestor de carreiras de atletas de futebol, Alberto Luiz de Souza e o Paulista (através do gerente de futebol Antônio Carlos Nogueira de Sá – o Juninho) registraram no começo da tarde desta segunda-feira um BO sobre o desaparecimento do zagueiro Brendon Matheus, que não apareceu para as atividades da categoria sub-20 nesta segunda-feira, no estádio Jayme Cintra. O boletim foi feito no 3º Distrito Policial.
A reportagem ESPN Brasil no domingo apurou que o zagueiro do Paulista na verdade se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e nasceu em 24 de março de 1994, o que significa que tem 22 anos e não poderia jogar a competição para juniores (até 20 anos). Ainda de acordo com a apuração, Heltton adotou o nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que, na verdade, está preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Fim do sonho... No rádio, Paulista é desclassificado da Copa São Paulo

O Paulista foi desclassificado da Copa São Paulo de futebol junior. A “sentença” foi praticamente divulgada na Rádio Jovem Pan AM desta segunda-feira, em entrevista do presidente do TJD, na Jovem Pan, Antônio Assunção de Olim, no programa Esporte em Discussão. “A reunião será aqui no comitê. Já tem o parecer da Federação, e vou despachar. Vamos aguardar a presença do Paulista, com a presidência, mas não se achou o jogador. Levantamentos feitos com a Polícia. Artigo 25 é claro, caso seja comprovado, caso tenha adulterado, o clube está eliminado. 14h, 14h30 dou a sentença e é certeza que o Paulista será eliminado".
Com a definição da FPF, o Batatais é considerado vencedor do duelo contra o Paulista pelo placar de 3 a 0, e avança a decisão para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, a partir das 10h da manhã, da próxima quarta-feira – 25 de janeiro.
O Galo infringiu o artigo 25 do regulamento da Copinha. Ainda não foi definido se o clube ficará fora das próximas cinco edições da Co…

Federação Paulista de Futebol convoca atleta e dirigentes do Galo às 14h

A Federação Paulista de Futebol convocou para às 14h dirigentes do Paulista e o atleta Heltton Matheus Cardoso Rodrigues para darem explicações sobre a suposta irregularidade cometida pelo zagueiro para tomar uma decisão sobre a denúncia realizada pelo Batatais, antes do confronto semifinal da Copa São Paulo de futebol junior. No campo, o Galo venceu por 5 a 1, mas o time pode ser desclassificado em virtude do jogador ter usado identidade falsa e jogador com idade superior ao que poderia no sub-20. A assessoria da FPF confirmou a reunião. 
Heltton Matheus Cardoso Rodrigues atuou na Copa São Paulo com nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos. Ele não teria 19 anos, e sim 22 anos. A reportagem ESPN Brasil no domingo apurou que o zagueiro do Paulista na verdade se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e nasceu em 24 de março de 1994, o que significa que tem 22 anos e não poderia jogar a competição para juniores (até 20 anos). Ainda de acordo com a apuração, Heltton adotou o nome…

Matheus pode ser suspenso até dois anos do futebol. Se for reincidente é eliminado

O zagueiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, ou Heltton Matheus Cardoso Rodrigues (nome verdadeiro dele), caso seja comprovado que ele falsificou a sua identidade para atuar como Brendon Matheus e atuar na categoria sub-20 com 19 anos e não com 22 anos – sua real idade pode ser suspenso até dois anos. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o defensor será atuado pela irregularidade no artigo 236 e pode pegar gancho de 6 meses até dois anos do futebol, e em caso de reincidência ele seria eliminado do futebol (ou seja, impedido de atuar seja de forma profissional ou amadora)
CBJD - Art. 236. Usar, em atividade desportiva, como própria, carteira de atleta ou qualquer documento de identidade de outrem ou ceder a outrem, para que dele se utilize, documento dessa natureza, próprio ou de terceiro. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), suspensão de cento e oitenta a setecentos e vinte dias e eliminação no caso de reincidência.
Pena mai…

Copa São Paulo: Paulista emite nota oficial sobre o Caso “Brendon Matheus”

O Paulista soltou na manhã desta segunda-feira uma nota oficial, assinadas pelo presidente José Verdugo Diaz, o Pepe Verdugo; e pelo presidente do conselho administrativo, Cláudio Antônio Soares Levada, sobre o caso “Brendon Matheus”.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Galinho se reapresenta, mas zagueiro Brendon Matheus não aparece no treino

A categoria sub-20 do Paulista se reapresentou nesta segunda-feira para se preparar para os treinamentos da semana, até caso o clube seja confirmado na decisão da Copa São Paulo de futebol junior, contra o Corinthians. Mas na reapresentação um atleta não apareceu: justamente o pivô de todo o caso que pode tirar o Galinho da competição. Brendon Matheus ou Heltton Matheus (seu nome verdadeiro) não apareceu. Segundo informação da Rádio Difusora (repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha) o celular do jogador está desligado. A diretoria do clube está procurando o atleta.
Umberto após assistir Corinthians e Juventus na Arena Barueri, na noite do último domingo, ao chegar no alojamento do clube, não achou mais o defensor. O Globoesporte.com informa que o atleta ia visitar um tio em São Paulo, no domingo, mas depois disto não deu mais retorno.
A reportagem ESPN Brasil no domingo apurou que o zagueiro do Paulista na verdade se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e nasceu em 24 de m…

Alberto na ESPN Brasil: “Realmente me surpreende muito essa situação”

O ex-atacante Alberto concedeu entrevista nesta segunda-feira ao programa Bate Bola Bom Dia, da ESPN Brasil, para falar sobre o caso “Matheus”, já que o zagueiro do Paulista é um dos atletas que tem a carreira cuida por ele, atualmente gestor de atletas de futebol. Ele comentou sobre a denúncia feita pelo Batatais, sobre uma suposta irregularidade na inscrição do defensor, que teria adulterado idade e identidade para jogar no futebol, especialmente na categoria sub-20.
"Realmente me surpreende muito essa situação. Conversei com ele após o jogo. Todos fomos almoçar e comentei com ele sobre assunto, caminho todo. A diretoria do Paulista conversou com ele após receber a notificação. É um menino esclarecido e ele sempre calmo dizia pode deixar não tem nada, vou provar para esses caras. Todo momento falava foi isso. E a cada momento surgindo novas notícias, e graças ao trabalho da ESPN e agora estou aguardando o esclarecimento dos fatos".
Perguntado se o Paulista poderia ter fei…

Meia-atacante Criciúma tem propostas de clubes da Série A do futebol brasileiro

O meia-atacante Criciúma não deverá ficar muito tempo no Paulista. O jogador, um dos destaques da campanha do Galinho na Copinha, recebeu sondagens de seis clubes da elite do futebol brasileiro. Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-PR e Bahia sondaram e procuraram informações sobre o atleta de 18 anos. Timão e Imortal Gaúcho já manifestaram interesse de maneira oficial, segundo matéria da ESPN Brasil.
Autor de dois gols na Copa São Paulo ele deu duas assistências na fase semifinal contra o Batatais (goleada de 5 a 1). "Estamos atrás de recursos financeiros para bancar o nosso profissional. Temos a final na quarta e, no sábado, começa o profissional. Até aqui, estamos recebendo proposta de empréstimo de um ano com valor de compra fixado e estamos pedindo para quem tiver condição oferecer um valor para encaminharmos", afirmou o gerente Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho, ao ESPN.com.br.
Após a semifinal, Criciúma perguntado pela reportagem do Espor…

Copa SP: FPF diz analisar caso “Matheus” e promete definição na segunda-feira

A Federação Paulista de Futebol disse estar ciente da acusação de "gato" envolvendo o zagueiro Brendon Matheus, do Paulista, finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em nota oficial, a entidade prometeu uma definição sobre o caso nesta segunda-feira (22/jan).
O Paulista se classificou para a final ao vencer o Batatais por 5 a 1. Um dia antes, no entanto, o presidente da equipe derrotada havia protocolado uma denúncia na Federação Paulista de Futebol (FPF) de que Brendon Matheus era "gato" - isto é, jogador com documentos falsos para esconder sua idade real.
Segundo a documentação de Brendon utilizada para inscrevê-lo na Copinha, ele nasceu em 1997 e tem 19 anos. De acordo com a acusação, porém, o jovem nasceu em 1994 e não teria idade para disputar o tradicional torneio sub-20.
O zagueiro Brendon Matheus foi titular do Paulista em todas as partidas e é um dos destaques do time na Copinha. Até a publicação desta matéria, a FPF não havia se posicionado sobre o…

Antes de estourar caso, Matheus avaliou seu desempenho na Copa SP

Antes de estourar a denúncia envolvendo uma suposta irregularidade na inscrição do zagueiro Brendon Matheus, ou simplesmente Matheus, a reportagem do Esporte Jundiaí conversou com o defensor do Paulista, abordando sobre o cartão amarelo que ele recebeu na partida semifinal contra o Batatais, que o deixa de fora da decisão da Copa São Paulo de futebol junior e sobre a avaliação individual dele no torneio. A entrevista foi realizada quando Matheus tirava fotos e conversava com os torcedores do Galo, a maioria crianças.
Thiago Batista: Na quarta-feira você não vai poder fazer a sua dancinha no gramado? Matheus: “Na quarta só vou dançar no camarote lá, na salinha, infelizmente estou suspenso, mas Deus sabe de todas as coisas”
Thiago Batista: Mas quando cometeu a falta você lembrou do cartão? Matheus: “Assim no calor do momento, é difícil, porque professor pediu para a gente jogasse da mesma forma, como a gente vem jogando, sem se preocupar com cartão, sem se procupar com nada
Thiago Batist…

Copa Vila Arens: K-Chorreira e Colorado empatam. Inter garante vaga na Ouro

A disputa da terceira rodada da Copa Vila Arens de futsal, neste final de semana foi intensa. No principal jogo da rodada, K-Chorreira e Colorado ficaram no 2 a 2 neste domingo, no ginásio do Nacional. O K-Chorreira com o resultado manteve a liderança do grupo C, agora com 5 pontos e está uma vitória de garantir vaga na Série Ouro. O Colorado com a igualdade caiu para o terceiro lugar com 4 pontos, mesma pontuação do United, que o ultrapassou no saldo de gols, ao fazer 6 a 0 neste domingo no Balaco Baco. A rodada teve primeiro time garantido na Série Ouro: o Inter ficou no 2 a 2 com o Asp-fut, resultado que garantiu o time uma das duas vagas do grupo B.