24/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2017

Carlinhos Alves: “Taça São Paulo é uma coisa e Série A-3 do Paulista é outra”

O treinador Carlinhos Alves vai observar com atenção os atletas que disputaram este ano a Copa São Paulo de futebol junior. Nesta terça-feira, durante o treinamento no estádio Jayme Cintra, o comandante conversou com os atletas da equipe profissional e deixou bem claro que os garotos que estão subindo se tiverem qualidade podem ser inscritos na Série A-3 deixando algum que chegou exclusivamente para o time principal de fora da competição.
"Eu me reuni com os profissionais e falei que vem 14 garotos, e se o muleque tiver melhor que você, tú fica fora e coloco ele. A gente não tem porque só porque foi contratado que fica para a A-3 e deixo garoto de fora. Não tem protecionismo. Mas o menino tem que subir e corresponder. Taça São Paulo é uma coisa e Série A-3 do Paulista é outra", disse o treinador.
O treinador explicou a promoção de 16 atletas para a equipe principal. "Estamos trazendo 16 jogadores, principalmente último ano da categoria (nascidos em 1997), com alguns …

Umberto Louzer: “A gente no sub-20 quer fazer jogos-treinos contra os grandes”

O treinador da equipe sub-20 do Umberto Louzer, após a eliminação da Copa São Paulo de futebol junior pelo Tribunal de Justiça de Desportiva, em virtude do caso “Brendon Matheus’, já começou a planejar o restante do ano para a categoria. Além da disputa do Campeonato Estadual sub-20, o comandante do Galinho deseja que sua equipe enfrente grande adversários do futebol paulista em jogos preparatórios.
“"A gente quer fazer jogos-treinos contra grandes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Guarani e Ponte Preta. Equipe que sempre figuram nos campeonatos e jogam. Importante a gente enfrentar grandes clubes para que nossos garotos possam ir crescendo, também evoluam e acabem aprendendo. E a gente enfrentar várias vezes estes clubes", contou.
O treinador ficou muito feliz com a promoção de 16 garotos para o time principal do Paulista. “Agora cada um vai buscar seu espaço no profissional. Prova que estão no caminho certo. Importante que a base é para promover atleta para o profis…

Enzo não esperava estar na lista de melhores jogadores da Copa São Paulo de 2017

Com muita sinceridade, o goleiro Enzo, que disputou a Copa São Paulo de futebol junior com a camisa número 1 do Galinho, estava feliz com a presença do seu nome como um dos nove melhores atletas da Copa São Paulo e pode faturar o prêmio de craque do campeonato, promovido pela Federação Paulista, através de votação no Facebook.
“Fico feliz de estar na lista. Antes da Taça estava até brigando comigo na confiança. E terminar a Taça e ver que estou entre os melhores é uma felicidade grande”. Só que o atleta acredita ter poucas chances de ganhar, devido ao “Caso Brendon Matheus”, devido a postura de alguns órgãos de imprensa. “É difícil ganhar, pois essa mídia estar esquartejando o Paulista, muita gente falando bobagem. Temos que ignorar. Mas não ligo nisso de ser o melhor", disse. Enzo até às 23h15 desta terça-feira, dividia a terceira colocação com o meia Vinicius Junior, do Flamengo, com 8% dos votos. A liderança é do arqueiro do Batatais, Gerson (também conhecido como Gersinho) …

Elenco que fica na categoria sub-20 do Paulista ganha férias. Retorno em fevereiro

Os atletas da categoria sub-20 do Paulista que continuam na equipe ganham férias até o dia 14 de fevereiro, quando ocorre a reapresentação, às 9h da manhã. Nesta data a equipe inicia a sua preparação para a disputa de outros torneios no ano. Segundo o gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho, o clube disputará o Estadual sub´-20, que tem inicio no mês de maio.  
Do time da Copa São Paulo permanecem os atacantes Victor Ferreira, Daniel e Luciano, o zagueiro Robert e o meia-atacante Adame. Umberto Louzer continuará como comandante e deverá nos próximos dias começar a andar em centros esportivos de Jundiaí para captar atletas que possam reforçar a equipe.
Nesta quarta-feira, todos os jogadores que estavam inscritos na Copa São Paulo, além de componentes da comissão técnica e diretoria participam de uma confraternização pela boa campanha que o time realizou nesta Copa São Paulo. O Galinho, eliminado no TJD, saiu de forma invicta, com oito vitórias, 13 gol…

Pepe Verdugo: “Amanhã (4ª feira) vou torcer para o Corinthians ganhar”

Pepe Verdugo, presidente do Paulista, ainda está chateado com a eliminação do clube na Copa São Paulo de futebol junior, via Tribunal de Justiça Desportiva, após a denúncia do Batatais, no qual acusa o jogador Brendon Matheus de atuar com identidade e idades falsas. A ação do Fantasma foi aceita, que assim virou o finalista da Copinha para enfrentar o Corinhians. Verdugo tem na ponta da língua para quem vai torcer nesta quarta-feira. “Amanhã (quarta-feira) vou torcer para o Corinthians vencer e conquistar o título”, declarou.
A sua vontade era que a torcida jundiaiense fosse ao Pacaembu para torcer contra o time de Batatais. “Se tivesse a possibilidade de levar a torcida do Galo, encher 10 ônibus para torcer contra o Batatais, poderia fazer isso”, disse ele, que em poucas palavras expressou o seu sentimento com tudo que ocorreu. “Estou com o meu coração cortado em 10 pedaços”. Criciúma tem 100% dos seus direitos econômicos pertencentes ao Paulista. 
Pepe gostaria que Brendon Matheus …

16 jogadores são promovidos para equipe profissional do Paulista

Nesta terça-feira foram definidos os atletas da equipe sub-20 que a partir desta quarta-feira integram o time profissional do Paulista. Na reunião entre comissões técnicas da base e principal, além do gerente de futebol, Juninho, definiu que 16 atletas foram promovidos. Eles participam dos treinamentos junto com os 25 atletas do time profissional, e aqueles que se destacarem podem estar na lista de 28 jogadores que participam da Série A-3 (explicações logo abaixo).
Foram promovidos: Goleiro – Enzo Laterais – Zunquinha, Papa-Léguas, Alemão e Carlinhos Zagueiros – Maurílio e Victor Lopes Volantes – Acorsi e Paulinho Meias – Brayan, Vitor Hugo, Moisés e Arthur Atacantes – Molter, Matheus Sylvestre e Camilo
O atacante Criciúma seria um dos promovidos, mas não estará inicialmente nos treinamentos, pois será preservado. O clube recebeu propostas oficiais pelo atleta ainda nesta terça-feira. A diretoria do Galo espera ainda esta semana definir a situação do jogador, podendo nesta quarta-feira já …

Série A-3: 31 pontos garante vaga nos playoffs. 25 pontos escapa do rebaixamento

No próximo final de semana começa o Campeonato Paulista da Série A-3 para 20 clubes importantes do futebol de São Paulo. E todos estão com suas contas mágicas para se classificar a fase final – os playoffs, ou escapar do rebaixamento – e ter que disputar em 2018 a 4ª e última divisão do Estadual. O Esporte Jundiaí fez um levantamento histórico da Série A-3 nos últimos dez anos. E um clube que somou 31 pontos na primeira fase não ficou de fora dos oito primeiros lugares – na atual edição significa classificação a fase eliminatória, enquanto quem fez 25 pontos pelo menos garantiu o 14º lugar – o que este ano representa a permanência na “Terceirona”.
Nas últimas 10 edições da “Terceirona”, apenas em 2011 não teve a fase classificatória os 20 clubes se enfrentando em turno único. Na média, com 29 pontos um time garantia vaga nos playoffs. Mas nos dois últimos anos, Nacional e Grêmio Osasco chegaram a esta pontuação, mas ficaram na 9ª colocação. Para escapar do rebaixamento, a média histó…

Copa Vila Arens de futsal: 3x2 e 4x0 os placares mais comuns na edição de 2017

Três rodadas da Copa Vila Arens de futsal e dentro de quadra 23 jogos foram disputados. E a competição está tendo muitos gols, sendo que os placares mais comuns da competição são o 3 a 2 e o 4 a 0. Ambos apareceram três vezes cada um na competição.
Na rodada passada, o 4 a 0 apareceu em duas oportunidades: na vitória do Shaktar sobre o Fundão, e do Dynamo sobre o Paiol Veio. O 3 a 2 gostou de estar presente na 2ª rodada, quando o Dynamo superou o Tiradentes, e o Colorado ganhou do Balaco Baco. No mesmo final de semana, o 4 a 0 esteve presente na goleada do Despachante Rami sobre o Fundão. Na 1ª rodada, por uma vez apareceu o 3 a 2 (vitória do Resenha sobre o Dynamo).
O melhor ataque da competição é do Real Santa Gertrudes que dentro de quadra anotou 12 gols. O Gobb’s/Asp-fut apesar na classificação ter 13 gols, 5 destes tentos foram na vitória administrativa contra o NDez, que desistiu do torneio. A melhor defesa do campeonato é do É Nóis, que somente levou 2 gols.

Enzo cai para 3º na enquete de craque da Copa SP. Goleiro do Batatais lidera

Ao meio-dia desta terça-feira a enquete promovida pela Federação Paulista de Futebol na sua página no Facebook para eleger o craque da Copa São Paulo de futebol junior tinha um novo líder. O goleiro Enzo, do Paulista, que começou na ponta, caiu para a 3ª colocação, agora com 12% dos votos. Ele está atrás de Pedrinho, meia do Corinthians, que tem 15%, e do goleiro Gerson – mais conhecido como Gersinho, do Batatais, que tem 52% dos votos.
A enquete que tem outros seis nomes, entre eles o meia Brayan – meia do Galinho (5º colocado com 3%) se encerra nesta quarta-feira, dia da decisão do torneio, que será entre Corinthians e Batatais, no estádio do Pacaembu, a partir das 16h.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista e reprodução da página do Facebook da FPF

Carlinhos Alves está mantendo time-base do Paulista nos treinamentos

O treinador Carlinhos Alves vem mantendo o seu time-base ideal nos treinamentos desta semana, já pensando na estreia da Série A-3 do Campeonato Paulista, que será no próximo sábado, às 11h da manhã, contra a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho. O treinador vem escalando seu time entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2, mas com as mesmas peças. Do time que jogou a Copa Paulista do ano passado, apenas o goleiro Iago e o volante Rodolfo estão mantidos.
O time base tem Iago no gol; as laterais com Euzébio pela direita e Marcelo Vilela na esquerda; a zaga com Rafael Caldeira e Fabão. O meio-campo tem Fernando Lopes e Rodolfo como volantes; Guilherme Pitty, Gindré e Ingro como meias-armadores/atacantes; e Jaílton como o atacante.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

Departamento de futebol nesta 3ª feira define atletas do Galinho que sobem

O elenco do Galinho não foi dispensado dos treinamentos, apesar da eliminação na Copa São Paulo de futebol junior. Os garotos se reapresentam nesta terça-feira, às 16h, no Jayme Cintra, quando alguns serão informados que terão um prêmio: o acesso a categoria profissional. A definição dos nomes que sobem para o time dirigido por Carlinhos Alves será feita pela manhã numa reunião do departamento do futebol.
Participam do encontro além do comandante da equipe principal, o gerente de futebol, Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho, e o técnico da categoria sub-20, Umberto Louzer. “A gente vai conversar e definir os nomes. Alguns jogadores irão subir para já sentir a experiência com a equipe profissional para no 2º semestre estarem prontos para atuar na Copa Paulista”, contou o gerente de futebol.

A princípio três atletas do Galinho devem ser inscritos para a Série A-3 do Campeonato Estadual, já que o elenco profissional conta com 25 jogadores. Mas não está descartado que mais alguns ga…

Arthur, Alemão, Acorsi e Maurílio escrevem nas redes sociais sobre a eliminação

O volante Acorsi, o atacante Arthur e os defensores Alemão e Maurílio também usaram as redes sociais nesta segunda-feira para expressar a tristeza deles pela eliminação do Galinho da Copa São Paulo de futebol junior. A empresa patrocinadora do Tricolor na Copinha, a Coopercica expressou seu apoio ao time, pelo ocorrido. O Paulista foi punido com a desclassificação em virtude de ter utilizado de forma irregular o zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que segundo matéria da Espn Brasil e denuncia do Batatais falsificou a sua identidade para atuar como Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos.
Arthur – atacante: “Infelizmente acabou assim um sonho tão esperado acabar desse jeito é triste quero agradecer desde já todos que me apoiaram nessa caminha da copa sp ,a torcida que foi maravilhosa apoiando nos momentos bons e momentos ruins durante todos os jogos , e agradecer a Deus de me capacitar todos os dias de dar o meu melhor para chegar mais perto do meu sonho . TUDO PASSA. APLAUSOS!…