27/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2017

Copa Vila Arens de futsal tem rodada neste final de semana

O final de semana não será de folga da Copa Vila Arens de futsal. Apesar da tabela original prever uma parada, a competição neste final de semana. (corrigindo informação inicial publicada neste espaço que não haveria rodada).
No grupo A, É Nóis e Dynamo estão a uma vitória da classificação a Série Ouro. Ambos se enfrentam nesta rodada. No grupo B, o Inter já garantiu a sua vaga, ao chegar os oito pontos. O Gobb’s/Asp-fut somente depende de si para ficar com a outra vaga. Basta não perder por seis gols de diferença para o Bayern Itupeva. No grupo C está bem equilibrado, com quatro dos cinco times ainda com boas chaces de classificação para a fase final da Série Ouro. No grupo D, o Juventus com 100% de aproveitamento precisa de mais uma vitória para carimbar a sua classificação.

Umberto na ESPN Brasil sobre Heltton Matheus: “Não pode ser execrado”

Umberto Louzer participou no final do programa Bate Bola Na Veia, na Espn Brasil e aceitou as desculpas de Heltton Matheus, que esteve participando da atração como um dos convidados. O treinador da categoria sub-20 do Galinho disse que tem carinho por ele e que merece uma nova oportunidade no futebol.
"Tenho muito carinho pelo atleta, por ele. Trabalho com formação e falo para todos os caminhos corretos. Falo que vivemos num meio complicado para fazer sempre as coisas corretas, pois formamos o caráter e o homem. Ele sabe que errou bastante, a mim, aos atletas e a comissão técnica. Não guardo mágoas e raiva dele. Não pode ser execrado. Ele deve ter uma punição, mais merece uma segunda chance. Quem sou eu para julgar, pois todos merecem uma segunda oportunidade".
Foi a primeira vez que Umberto pode conversar com Heltton. O zagueiro que deseja pedir desculpas ao treinador, fez isso no ar. "Eu atrapalhei o sonho dele, e de toda equipe. Vou levar isso para o resto da minha …

Na ESPN Brasil, Heltton Matheus diz que escondeu Brendon até dos seus pais

Heltton Matheus esteve presente na noite desta sexta-feira no programa Bate Bola Na Veia, na ESPN Brasil. Entrevistado por João Carlos Albuquerque, ele revelou que escondeu a identidade do nome de “Brendon Matheus” até dos seus pais, que começaram a desconfiar apenas quando viram ele atuando com a camisa do Paulista na Copa São Paulo deste ano.
“Meus pais viram o jogo do Paulista na televisão e chamaram meu nome de Brendon e me ligaram perguntando. Falei que o narrador da tv havia errado. Mas depois contei a verdade, pois sabia que o caso viria a tona”, contou.
Helltton disse que sabia que no domingo seria revelado o caso, com seu verdadeiro nome, e por isso decidiu deixar a concentração do Galinho, que fica no estádio Jayme Cintra e veio a São Paulo, sendo acolhido numa casa de uma amiga dele. Na entrevista ele revelou que ficou três dias na casa desta amiga, e que conversou com Alberto, seu empresário, com Vampeta, que o acolheu, e o levou para o Osasco Audax, sendo emprestado ao G…

Depois de 10 anos ele volta a casa... Diego Fernandes retorna ao Palmeiras

O atacante Diego Fernandes é o novo reforço do Palmeiras do Medeiros. Ele vai retornar ao clube onde foi campeão amador de Jundiaí, em 2007, e onde conquistou a 1ª das suas oito artilharias na cidade. Diego será comandando por Jean Carlos novo treinador do Verdão, que foi semifinalista no ano passado.
“É muito legal poder estar retornado na equipe aonde eu consegui meu primeiro título e artilharia, além de ser o time do meu bairro”, contou. Diego foi goleador máximo das últimas três edições do Amador (2015 e 2016 pela Ponte Preta, 2014 pelo Jamaica). Além do topo da artilharia em 2007 pelo Verdão, levou o prêmio ainda em 2009, 2010 e 2011 pelo Marlene e 2012 pelo Jamaica. O centroavante foi campeão amador em 2007 pelo Verdão, 2010 pelo Marlene, 2012 pelo Jamaica e 2015 pela Macaca.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Thiago Batista

Marlene está próximo de anunciar Alexandre Silva como treinador para 2017

O Grêmio Marlene já tem praticamente um novo treinador. O nome deverá ser Alexandre Silva, ex-jogador de futebol profissional que já atuou pelo clube. Caso a negociação se concretize, ele substituiria Rodrigo Alves, que nesta semana anunciou a sua mudança para a Ponte Preta. O Marlene é o atual campeão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí.
Em conversa no começo da noite desta sexta-feira com a reportagem do Esporte Jundiaí, Alexandre Silva disse que 80% da negociação foi encaminhada. “Os outros 20% devem ser fechados na semana que vem, quando vamos bater o martelo”, contou. O elenco deverá contar com alguns nomes do time campeão do ano passado, casos do lateral/meia Julinho (também com passagens por Paulista e Corinthians) e o meia Alex França (também campeão pelo Palmeiras do Medeiros em 2013).
Alexandre Silva tem 42 anos e já atuou no futebol profissional, com passagem pelo Lousano Paulista nos anos 90. No Amador ele faz parte do elenco campeão do União da Vila em 2009 e do …

Copa Aramis Polli: Chuvas adiam novamente primeira rodada da competição

Está novamente adiado o inicio da sétima edição da Copa Aramis Polli de futebol amador. As chuvas que não param em Jundiaí desde semana passada, fizeram novamente a Liga Regional de Futebol adiar o inicio da 1ª rodada agora para o dia 5 de fevereiro. O torneio teria inicio no último dia 22.
A competição, terá a presença de 30 times, que na primeira fase foram divididos em 5 grupos com 6 times. Na fase de grupos, os clubes se enfrentam em turno único e os 3 melhores de cada chave, mais o melhor quarto colocado entre as cinco chaves avançam para os playoffs da Série Ouro. Os demais 14 times disputam a fase final da Série Prata.

Guilherme Barros: Mais do mesmo no circo dos amadores

Não é a primeira vez que a Jovem Pan entra em rota de colisão com o torcedor jundiaiense. Nos tratou com profundo desprezo na campanha da Copa do Brasil de 2005, Libertadores e Série B de 2006, Paulista de 2004...
Para eles o São Caetano sempre foi mais pauta que Jundiaí.
Sobre a entrevista de hoje, facílimo de decifrar: Luiz Trabuco é investidor Master do Osasco Audax, amigo pessoal de Tuta, que é dono da Jovem Pan, patrocinada pelo banco Bradesco, que lava seu caixa investindo no time de Vampeta. Uma troca de favores.
Sobre o apoio incondicional do empresário Alberto, dito pelo gato, se fosse presidente do Paulista, baniria o cartola de passar nos arredores de Jayme Cintra. É um outro traidor. Que leve sua corja junto com sua ídeologia de passar a mão na cabeça de bandido.
Sobre o menino, merece sim uma segunda chance, embora esteja velho e carregará o trauma psicológico, apesar de estar rindo da situação. Luxemburgo falsificou documentos e ficou milionário. Emerson Sheick idem. Se…

Paulista e Inter de Limeira abrem A-3 neste sábado com um sonho: acesso

Começa neste sábado a Série A-3 do Campeonato Paulista, ou também a 3ª divisão do Estadual. Inter de Limeira e Paulista disputam o jogo de abertura, às 11h da manhã, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, com um sonho: conquistar o acesso e disputar no ano que vem a Série A-2 do Paulistão. O jogo terá transmissão da Rede Vida na televisão e da Rádio Difusora para Jundiaí. .
No Galo Jundiaiense será o primeiro jogo oficial de Carlinhos Alves no comando. Ele chegou em outubro do ano passado, quando começou a preparação para a competição. Ajustes e aperfeiçoamento foram feitos durante toda a pré-temporada para que o Galo possa ir bem no torneio. Com a boa participação do Galinho na Copa São Paulo de futebol junior, a torcida está motivada em acompanhar o Tricolor na A-3 e também ajudar o clube a retornar a disputar séries importantes do futebol paulista.
Para a 1ª rodada, a grande preocupação do Tricolor estava no gol. Iago, não treinou durante três dias da semana com uma contratur…

Heltton Matheus na Rádio Jovem Pan confirma que tramou tudo sozinho

Heltton Matheus apareceu. Nesta sexta-feira, o jogador que disputou a última Copa São Paulo de futebol junior pelo Paulista, concedeu entrevista a Rádio Jovem Pan AM. O atleta confessou que falsificou os documentos para jogar no futebol, mudando seu nome de Heltton Matheus para Brendon Matheus. Na entrevista ele novamente pediu perdão ao Paulista, e emocionando pediu desculpas a sua família. Ele confirmou que tratou tudo sozinho, e que o seu empresário, o ex-jogador Alberto, não sabia de nada.

Helton na entrevista contou que já foi ajudante de pedreiro e seu pai é pintor de automóveis. Ele contou que sua família passou por dificuldades, mas não chegou a passar fome quando viveu em São Gonçalo, mas quando começou a sua carreira de atleta de futebol no interior do país, chegou a passar fome.
Ele confirmou que não é parente do verdadeiro Brendon Matheus, apenas amigo, e que deseja falar com ele e com a família de Brendon, para pedir desculpas. Heltton confirmou que saiu do Rio de Janeir…

Mais da metade dos clubes da A-3 de 2017 já participou da elite do Paulistão

Neste fim de semana começa a Série A-3 do Campeonato Paulista, Dos 20 clubes participantes desta temporada, 12 já participou em algum momento da Série A-1 do Campeonato Estadual. Todos os participantes de 2017 sonham em terminar com uma das duas vagas de acesso, para que em 2018 possam ter a chance de subir mais um degrau e retornar a elite do futebol paulista.
A Portuguesa Santista é o clube que mais vezes participou da 1ª divisão estadual: 50 vezes, mas a última vez que participou foi em 2005. O Marília foi o último dos atuais 20 participantes que esteve presente na elite do Paulistão: foi em 2015.

Ocelots começa atividades no ano com encontro entre atletas e comissão técnica

As atividades dos Ocelots começaram na última quinta-feira (26/jan). Na reunião ocorreu a apresentação da nova comissão técnica do time principal, onde terá Artur Montagnoli, como head-coach (treinador), com Rubens Oliveira como coordenador defensivo, Topa - João Marcos Soares como coordenador do time de especialistas, Paulo Almeida cuidando das estatísticas, e Rodrigo Matos como assistente.
No encontro, que ocorreu em um salão de festas das cidades, os atletas conheceram a programação do time na temporada, novos projetos e informações técnicas, já que o futebol americano é um esporte de muita tática e estratégia. Os treinamentos já começam neste domingo.
Nesta temporada, a principal novidade do time jundiaiense será a disputa da São Paulo Football League (SPFL), que começa no dia 26 de março. A competição conta com times importantes da modalidade no estado, como São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, Palmeiras Locomotives, Ponte Preta Gorilas e Santos Tsunami. No segundo semestr…

Sesc Jundiaí terá quatro atletas importantes do Brasil neste final de semana

Neste final de semana, o Sesc Jundiaí recebe quatro renomados atletas brasileiros, com bastante importância em suas modalidades: o mesatenista Ubiraci Rodrigues da Costa (Biriba) e o patinador Marcel Stürmer estarão no sábado à tarde na unidade; enquanto os nadadores Etiene Medeiros e Clodoaldo Silva estiveram no último domingo. Eles participam do evento Sesc Verão, uma vivência com os esportistas com os frequentadores.
No sábado serão duas atividades acontecem simultaneamente às 15h. No ginásio, Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, um dos mais importantes mesatenistas brasileiros, recebe o público para um bate-papo sobre tênis de mesa, seguido pela prática desse esporte. Na quadra poliesportiva, Marcel Stürmer, considerado um dos melhores patinadores da história do país, recebe os interessados para patinar e, claro, dar muitas dicas sobre o assunto. Stürmer foi quinze vezes campeão brasileiro de patinação, além de campeão mundial em 2013. As duas atividades são gratuitas e abertas …

Federação Paulista vetou homenagem do Batatais ao Paulista em final da Copinha

O Batatais decidiu prestar solidariedade ao Paulista e entrar em campo com uma faixa de apoio ao clube jundiaiense antes da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Corinthians, na última quarta-feira, mas recebeu o veto da Federação Paulista, segundo revelou o presidente do clube, André Toffetti, em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo na quinta-feira. A faixa tinha os seguintes dizeres: "O Batatais F.C é solidário aos atletas, comissão técnica, diretoria do Paulista F.C. e a toda comunidade de Jundiaí. Vocês são vencedores!".
"Fizemos uma faixa, mas a Federação recusou, porque o fiscal da Federação nos disse que tinha o escudo do Paulista na faixa, o jogo ia passar na TV e não poderia aparecer mensagens. É a regra, vamos fazer o quê? Nós queríamos fazer uma homenagem ao Paulista", explicou André Toffetti, presidente do Batatais, em entrevista exclusiva ao Estado de S. Paulo.
Toffetti entende que a equipe de Jundiaí acabou sendo vítima do zagueiro…

Matheus usa perfil no Facebook para pedir perdão ao Paulista e a Umberto

O perfil de Hellton Matheus, que jogou no Paulista na Copa São Paulo com o nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, usou na manhã desta sexta-feira o seu perfil na rede social “Facebook” que tem o nome de Matheus Lima, para pedir desculpas ao Paulista e ao treinador Umberto Louzer. Este perfil era utilizado pelo atleta, já que há fotos dele durante a Copinha e também mensagens escritas por ele antes e depois dos jogos do Galinho, fazendo interação com os torcedores.
“Queria pedir perdão ao clube Paulista de Jundiaí, aos meus amigos que entristeci, ao professor Umberto Lourenço e toda comissão. Eu não queria magoar ninguém, só queria realizar um sonho de ser um jogador e de chegar com um caminhão de brinquedos e medicamentos para essas crianças da minha cidade, eu sei que eu fiz tudo errado, mas foi tentando acertar.  E ao povo de Jundiaí eu queria dizer que suei muito aquela camisa pra que toda fim de partida terminasse com seus sorrisos, doei de verdade, mas acabei trazendo ch…