29/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2017

Primeira rodada da Série A-3 termina sem empate e média de 2,5 gols por partida

A primeira rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista começou com 25 gols, registrando uma média de 2,5 gols por partida. Mas o fato mais curioso é que todos os 10 jogos tiveram um vencedor. Nenhum empate foi registrado. Por consequência, em todos os confrontos pelo menos um gol foi registrado. Neste domingo foram quatro partidas, com destaque para a vitória do Monte Azul, que ganhou do São José dos Campos, no Vale do Paraíba, por 1 a 0. Na rodada apenas três visitantes venceram: além do Monte, Rio Branco e Matonense ganharam os três pontos longe dos seus domínios.
O Paulista termina a 1ª rodada na 17ª posição, já que no sábado perdeu da Inter de Limeira por 2 a 0.
A segunda rodada será disputada apenas a partir do próximo sábado – 4 de fevereiro, e começa com o confronto entre Atibaia e Desportivo Brasil, dois times que perderam na jornada inicial. O jogo será em Indaiatuba, cidade onde o Atibaia mandará seus jogos, a partir das 10h da manhã.
Ainda no sábado teremos outros cinco jo…

Rafael Porcari: Os campeonatos jabuticabas estão começando

Daqui alguns dias começarão os Campeonatos Regionais, que assim como os Pés de Jabuticabas, só existem nos Brasil. Tirando os de São Paulo e o do Rio de Janeiro, os demais não dão chances aos pequenos. E esses mesmos pequenos paulistas e cariocas, todos sabemos, estão falidos.
Os pequenos precisam das verbas desses torneios para sobreviverem, e elas existem não por eles, mas pelos grandes.
É sabido que as potências não querem jogar os Campeonatos Estaduais. Mas também não se movem para evitá-los (com exceção, o Atlético Paranaense que tem disputado em seu estado com o Sub 23).
Será que esses torneios não poderiam ser melhor espaçados no calendário? Ou que fossem divisões locais de acesso às nacionais?
Na Inglaterra, existe a Northern Premier League, que congrega times regionais das 7a e 8a divisões e que permitem aos clubes (se tiverem condições financeiras e técnicas) a chegarem à badaladíssima Premiere League (1a divisão). Por quê não podemos ter série E, F, G representando os Regi…

Guilherme Barros: O estádio do Maracanã “secou” e está agonizando....

O gramado secou, roubaram monumentos, equipamentos, e cortaram a luz do Maracanã, não paga desde setembro do ano passado.
Palco da abertura da Olímpiada, da final da Copa, do gol mil do Pelé, e do gol contra do Dedimar no Rio São Paulo de 2002, hoje é o protagonista da vergonha que nossa paixão nacional vive.
Ser líder no ranking da corrupta FIFA não nos faz esquecer que três dos últimos presidentes da entidade não podem se locomover. Marin carrega uma tornozeleira, Teixeira não pode sair de sua mansão e Marco Polo, ah, esse Marco Polo, com nome de descobridor, é o maior dos tumores que a entidade já pôde ter.
Se o charmoso palco do futebol agoniza por problemas políticos, imaginem, amigos, os outros elefantes brancos que nos arrancaram 25,5 bilhões de reais dos nossos pobres cofres?
Dentro de campo o Brasil revela muitos grandes nomes para o futebol. Fora dele, somos uma gota no mar morto da roubalheira e do descaso do nosso maior orgulho.
Por Guilherme Barros – jornalista

Paulista já inscreveu 21 na Série A-3. Conheça a lista de todos os 20 participantes

O Paulista já inscreveu 21 atletas na Série A-3 do Campeonato Paulista. Os dados são da lista que está disponível no site da Federação Paulista de Futebol e será sempre atualizada até 10 de março, último dia que os times podem definir os 28 nomes para a competição. O Tricolor Jundiaiense já inscreveu dois dos três goleiros que pode, deixando em aberto a disputa do terceiro goleiro, que está entre Enzo e Matheus. Do time de linha, nenhum dos 19 atletas esteve participando na Copa São Paulo de futebol junior, podendo até 7 atletas do Galinho (caso Enzo entre como goleiro) serem inscritos.
Até o momento 388 jogadores foram inscritos pelos 20 times da competição, média de 19 jogadores inscritos por agremiação. Nenhum clube “gastou” as 28 vagas. A Portuguesa Santista foi a equipe que mais inscreveu atletas: 24, já preenchendo as três vagas para o gol. O São José dos Campos preencheu apenas 16 vagas, mas já utilizou as três de goleiro. O Flamengo de Guarulhos inscreveu 17 atletas, mas ape…

Jundiaiense de futebol society começa com média de gols superior a 9 por jogo

Começou neste sábado o Campeonato Jundaieinse de futebol society – temporada 2017. Foram oito partidas com 74 gols anotados. A média foi de 9,25 gols por partida. A rodada inaugural teve como destaque a goleada do Paulista Soccer que fez 7 a 0 no Vida Loka. O torneio tem 16 times, divididos na primeira fase em dois grupos de oito equipes. As equipes do grupo A enfrentam do grupo B, em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam diretamente as quartas de final, e do 3º ao 6º disputam as oitavas de final.

Liga Jundiaiense de Futsal convoca clubes para reunião sobre categorias menores

Os clubes, escolas e demais entidades esportivas interessadas em participar das competições das categorias menores da Liga Jundiaiense de Futsal, estão convidados para reunirem-se no dia 3 de fevereiro às 19 horas, na sala de reunião do Bolão, para participar do congresso técnico.
Na pauta estarão os seguintes assuntos: - conhecimento das Disposições Iniciais da temporada - conhecimento do regimento de taxas para o ano - discussão sobre o calendário 2017 - definições técnicas para competições das categorias menores.
A Liga Jundiaiense espera um bom número de interessados participando, pois será uma reunião que norteará as competições das categorias menores na temporada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Mesmo na reserva, Gabriel Cajano é líder em assistências do Sergipano

Gabriel Cajano, ex-meia do Paulista (jogou entre 2º semestre de 2015 e o 1º semestre de 2016) chegou no ano passado no Sergipe, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e foi titular várias vezes com o técnico Luciano Dias. Com Betinho, em partidas oficiais, começou todas no banco - três. Porém ele tem sido uma espécie de "banco de luxo", pois sempre que entra, vai bem e costuma ser um bom garçom. Foi assim no Campeonato Segipano: na goleada sobre o Dorense e no empate do último final de semana com o Amadense. Atualmente, ele é o líder de assistências para gols do Sergipe mp Estadla, foram três em dois jogos o equivalente a 50% das vezes que o Mais Querido fez as redes balançarem.
“Qualquer elogio é sempre bem-vindo, é sempre bom para a autoestima do jogador, dá confiança. Estou procurando fazer o que o professor Betinho tem me pedido e graças a Deus estou ajudando a equipe a fazer bons jogos e conquistar bons resultados”, afirmou Gabriel Cajano.
Mesmo assim, ele …

Copa Lance Livre de futsal / 2017 vai agitar a modalidade neste primeiro semestre

Ocorrerá neste 1º semestre a Copa Lance Livre de futsal, com apoio da Liga Jundiaiense da modalidade. A competição terá disputadas no Bolão, com jogos às segundas-feiras, como ocorreu na cidade nos anos 80 e 90. A competição terá cobertura do canal do Youtube do Lance Livre, do apresentador Rivelino Teixeira (também comentarista do SporTV), que também dedicará espaço ao torneio no seu blog (coisasboasdoesporte.blogspot.com.br). Mais detalhes sobre a competição, como inscrições, período de disputa deverão ser divulgados na próxima segunda-feira.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação

Marcelo Veiga ajusta detalhes visando estreia do Mogi Mirim na Série A-2

O Mogi Mirim estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 neste domingo, 29, no Joaquinzão, em Taubaté, às 10h, contra o Taubaté. Na semana que antecede a estreia, o técnico do Sapão da Mogiana, Marcelo Veiga (ex-Paulista), mesmo debaixo de muita chuva, realizada treinamentos diários em busca de ajustar os últimos detalhes. “Precisamos aproveitar a semana ao máximo e corrigir o maior número de falhas durante os treinamentos. É muito importante iniciar uma competição de forma positiva e é isso que iremos buscar”, comentou.
Nos dois jogos-treino que disputou no comando do Sapo visando preparação para a Série A-2 do Paulista, Marcelo Veiga venceu o sub-20 do Mogi Mirim e empatou com o Paulista de Jundiaí. Para o comandante vermelhinho, o que menos importou foram os resultados obtidos e, sim, o desempenho técnico e tático do elenco em situação real de jogo. “Não me apeguei aos resultados e, sim, o que os atletas aplicaram dentro de campo após os treinamentos. Foram bons parâmetros para bu…