30/01/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2017

Jundiaiense Raquel Iotte perde para time campeão de torneio de beach tennis

A jundiaiense Raquel Iottte esteve participando na última semana do 8º Torneio ASBT Verão de beach tennis. Ela, ao lado da parceria Carmem Ribas perderam na primeira rodada para Nathy Costa e Luciana Fernandes por dois sets a um. As parciais foram de 6/1, 5/7 e 6/4. Apesar do resultado, Raquel ficou bastante contente com o seu desempenho, já que a dupla Nathy e Luciana ficou com o título da competição.
“Tive a certeza que estou no caminho certo em 7 meses joguei de igual para igual com as campeãs do torneio, que são do Rio de Janeiro e cabeças de chave n´mero 1. Obrigada parceira Carmen Ribas pelo ótimo jogo que tivemos, jogou muito!”, contou. “Esse torneio foi a primeira etapa e serão várias etapas no ano. O próximo será em São Conrado, no Rio de Janeiro, no mês de março; e Porto Seguro, na Bahia, em abril. Gostaria de agradecer aos patrocinadores, especialmente a Espaço RN e também o apoio da Loja Salles tênis e squash. Mas estamos na busca de mais patrocinadores para jogar mais to…

Pai do verdadeiro Brendon Matheus deseja que outro filho jogue no Paulista

O pai do verdadeiro Brendon Matheus, Edejofre Lima em entrevista ao jornal “O São Gonçalo” deseja que seu filho mais novo, Bruno França, de 16 anos, se torne jogador de futebol. E tem o clube que gostaria que ele atuasse: o Paulista.
“Eu apoio o sonho dele e espero que ele jogue no Paulista, pela estrutura que vi do clube na TV. Se eles quiserem fazer um teste com meu filho, dessa vez, terão uma uma procuração assinada por mim para ele jogar”, disse Edejofre ao jornal da cidade de São Gonçalo.
Bruno é lateral-direito e disputou a Liga Gonçalense de futebol Amador pelo Colina, de Sacramento, em 2016. Ele espera uma chance para iniciar sua carreira como profissional e vendo os jogos da Copinha gostou muito do Paulista.  “Eu acabei vendo os jogos do Paulista na ‘Copinha’ e gostei muito do futebol que eles apresentaram e me deu vontade de jogar lá algum dia”, revelou.
Edejofre Lima é metalúrgico e morador do bairro Jardim Catarina. O caso “Brendon Matheus” mudou a rotina da família no fi…

Prefeito de Jundiaí recebe atletas do Galinho e recebe camisa autografada

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado recebeu os atletas da categoria sub-20 do Paulista para uma homenagem no Paço Municipal. Luiz recebeu os atletas na entrada do Paço Municipal, recepcionando um por um. O evento foi para parabenizar o time pela campanha na Copa São Paulo quando venceu os oito jogos que disputou, e sendo impedido de disputar a decisão da competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude do “Caso Brendon Matheus”.
Durante o evento, que ocorreu em uma das salas do Paço, Luiz recebeu uma camisa autografada pelo elenco do Galinho. “Para nós vocês ganharam”, disse aos atletas. Integrantes da comissão técnica e diretores do clube também participaram. Integrantes da secretária de esportes, como o gestor do esporte, Luiz Trientini estiveram participando.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Secretária Municipal de Esportes de Jundiaí

Thiago Batista: Se o sonho é alto, está proibido perder pontos em casa

O Paulista não começou bem a Série A-3 do Campeonato Estadual. Foi com derrota para a Inter de Limeira por 2 a 0, fora de casa. Naquela tabelinha de onde ganha e se perde pontos, este confronto seria aquele que você colocaria que qualquer pontinho obtido é lucro. A exibição do time dentro de campo não foi nada animadora. Mas existe tempo para se recuperar, e o Galo agora terá dois jogos em casa para pontuar. Enfrenta o Nacional, no sábado, e na quarta-feira da outra semana o Atibaia. Mas a palavra 100% tem que estar na mente dos jogadores do time, nos próximos 10 dias.
Um time que não deseja correr nenhum risco, tem que somar os seis pontos nos dois próximos jogos que terá como mandante. A equipe jundiaiense dos 19 jogos terá 10 em casa. Se vencer todas as partidas em casa, o Paulista praticamente garante a sua vaga, já que chegará com 30 pontos, e uma agremiação com 31 pontos nunca ficou de fora da zona de classificação nos últimos dez anos.
Os seis pontos serão importantes também …

Rafael Porcari: FIFA quis criar a polêmica dos títulos mundiais por interesse

Uma discussão provocativa ou até mesmo desnecessária, causada intencionalmente pela FIFA: a pedido do jornalista Jamil Chade do jornal “O Estado de São Paulo”, a entidade se manifestou sobre quem são os campeões mundiais de futebol nos torneios entre clubes.
Para ela, são reconhecidamente campeões, de maneira oficial, os vencedores dos torneios organizados em 2000 e de 2005 em diante (até hoje). Os da Copa Rio e os do Torneio Intercontinental Europa – América do Sul, segundo ela, são reconhecidamente vencedores de torneios de dimensão mundial.
Ora, e muda o quê?
Nada, embora ela queira instigar o valor dos torneios, sem desvalorizá-los diretamente. E existe uma lógica na “estratégia” da FIFA, pois ela cita em seu pronunciamento, e o faz de maneira escrita e nominal, que a Copa Rio de 1951 e 1952, além do Intercontinental disputado entre os campeões europeus e sulamericanos (via UEFA pela Champions League e Conmebol pela Libertadores da América) são iniciativas de “torneios de dimensõ…

Copa Vila Arens de futsal: Mais 5 equipes garantem vaga na Série Ouro

Mais cinco times garantiram neste final de semana suas vagas na Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal: É Nóis, Gobb’s/Asp-fut, United, Colorado e Juventus garantiram suas classificações. O Inter na semana passada já haviam garantido suas vagas. Faltam duas vagas para serem preenchidas: no grupo A que está entre Resenha, Dynamo (que não joga mais, só que tem chances) e Paiol Veio; e uma no grupo D entre Shaktar/Mocambo e Real Santa Gertrudes.
É Nóis se classificou para Série Ouro ao vencer o Dynamo, em confronto direto, por 5 a 0. O Asp-fut goleou o Bayern Itupeva por 8 a 1 e se garantiu para a Série Ouro. O Bayern se classificou para a Série Prata. O United se garantiu na Ouro ao ganhar do K-Chorreira por 5 a 1, o mesmo ocorreu com o Colorado ao fazer 6 a 2 no Força. O Juventus, com o empate por 6 a 6 com o Shaktar, está 100% garantindo na Série Ouro.

Várzea Paulista Blacksmiths anuncia comissão técnica para temporada 2017

O Várzea Paulista Blacksmiths definiu na última semana a comissão técnica para a temporada 2017. O head coach e também responsável pela parte oficial será Luciano Santos, que também é presidente e treinador do Jundiaí Flag Football. Ele terá como coordenador defensivo, Samuel Anjos. O clube fundado em 2015, já realizou seletivas para a escolha de atletas e já disputou amistosos no último ano.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Várzea Paulista Blacksmiths

Futebol: Vagner Mancini comemora primeira vitória a frente da Chapecoense

A Chapecoense estreou com vitória no Campeonato Catarinense de 2017, exatamente dois meses após a tragédia aérea em Medellín, ao superar o Inter de Lages por 2 a 1. Foi a primeira vitória de Vagner Mancini (ex-Paulista) no comando da Chape, que havia empatado por 2 a 2 com o Palmeiras – em amistoso, e sem gols com o Joinville – pela Copa da Primeira Liga.
"Fizemos um jogo seguro, e tivemos mais chances que o Internacional, mas na minha avaliação oscilamos muito durante a partida, mas para minimizar esses erros temos que ter mais ritmo. Nós tínhamos uma missão de fazer o  torcedor sentir alegria novamente, e receber essa retribuição de hoje, esse carinho é muito importante. A vibração do segundo gol foi intensa e isso mexe com todos nós", comentou.
Depois da estreia a Chapecoense começa a maratona de jogos pelo Campeonato Catarinense e pela Primeira Liga. "É muito cedo para dizer se haverá mudança ou não para quarta (enfrenta o Tubarão, fora de casa, pelo Estadual). Aca…

Nenê desabafa após Vasco perder de três na estreia do Campeonato Carioca

O Vasco estreou na Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca com uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense sob seus domínios. O meia Nenê (revelado no Paulista) considerou o resultado justo e não ficou satisfeito com a produção do Cruzmaltino durante o clássico.
"No segundo tempo melhoramos, mas não fizemos o gol e tomamos um no contra-ataque. Não podemos entrar dessa maneira, no próximo jogo não podemos cometer os mesmos erros. Isso não pode acontecer, não existe o Vasco, pela grandeza que tem, perder clássico dessa maneira. Não sei se três é justo, mas a derrota foi justa ", falou Nenê, em entrevista após o jogo ao canal Premiere. Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Cruzmaltino enfrenta o Bangu na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), no estádio Moça Bonita.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Tiago Tremonti ajuda Taubaté a vencer time de Marcelo Veiga na Série A-2

O atacante Tiago Tremonti estreou em jogos oficiais com a camisa do Taubaté balançando as redes. O jogador que passou pelo Paulista, em 2008, marcou o primeiro gol da vitória do Burro da Central sobre o Mogi Mirim – do técnico Marcelo Veiga (dirigiu o Galo em 2007) pelo placar de 2 a 1. No time do Vale tem ainda outros dois ex-atletas do Paulista: o lateral Rafael Ferro e o atacante Léo Aro.
Em outro confronto que reuniu muitos ex-Galo, o São Caetano que tem o técnico Luiz Carlos Martins, o meia Francisco Alex e o atacante Carlão, bateu o Sertãozinho por 1 a 0. No Touro estão dois ex-Tricolores: o zagueiro Eli Sabiá e o meia Diego Barboza.
Ex-Paulista pelo Brasil: O atacante Bruno Cantanhede, que em 2013 vestiu por três vezes a camisa do Galo, fechou a goleada do Paraná sobre o Foz do Iguaçu por 5 a 0, na abertura do Campeonato Paranaense. Já o meia-atacante Leó Costa, passou pelo Tricolor, em 2009, garantiu o empate por um gol do Santa Cruz, fora de casa, sobre o Náutico, na abertu…

Secretaria de Esporte de Louveira faz manutenção no campo do estádio Municipal

Aproveitando o recesso que ocorre entre dezembro e fevereiro a equipe de manutenção da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira aplicou uma tonelada de fertilizante (adubo) sobre toda a extensão do gramado do campo do Estádio Municipal vice-prefeito José Silveira Nunes. As áreas mais afetadas pelo uso constante, como a pequena área e o centro do campo, receberam novas placas de grama. Na próxima semana, a mesma equipe inicia a correção das irregularidades de solo, aplicando finas camadas de areia até o seu nivelamento.
Site da Prefeitura de Louveira (texto e foto)