02/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2017

Atletas do Galinho estarão no carro dos Bombeiros e no Parque da Uva no sábado

Os atletas da categoria sub-20 do Paulista, que dentro de campo conquistou a vaga na decisão da Copa São Paulo de futebol junior, mas que foi impedido de disputar a final em virtude do caso “Brendon Matheus”, que fez o TJD excluir o time, poderão ser homenageados pela torcida no sábado. Os jogadores estarão desfilando em um carro do Corpo dos Bombeiros, saindo do Paço Municipal às 10h da manhã, com chegada prevista às 10h30, no Parque da Uva, onde um stand do Tricolor será montado dentro da Festa da Uva.
Na Festa da Uva, os atletas do Galinho estarão tirando fotos e assinando autógrafos com os torcedores jundiaienses que incentivaram o time com média de 4mil torcedores nas cinco primeiras rodadas e a partir das oitavas de final com 10mil presentes no Jayme Cintra. Os jogadores estarão no Parque da Uva até por volta das 11h30 da manhã. O treinador do time, Umberto Louzer também deverá estar presente.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

Nenê anota o seu primeiro gol olímpico da carreira em vitória vascaína no Carioca

O Vasco venceu a primeira partida no Campeonato Carioca nesta quinta-feira ao passar pelo Bangu por 3 a 1, no estádio de Moça Bonita. O destaque da partida foi um jundiaiense. E que lance! O meia Nenê revelado no Paulista anotou um gol olímpico, nos acréscimos do segundo tempo, que sacramentou o triunfo cruzmaltino. Este tipo de gol foi o primeiro que o jogador anotou na carreira.
Foi meu primeiro gol olímpico. Já tinha tentado algumas vezes, até aqui no Vasco. O gol serviu para dar tranquilidade para a equipe no fim da partida. Desta vez entramos com outra postura, com mais entusiasmo, mais atentos, como deveria ter sido na estreia", disse, lembrando da estreia que o seu time teve no torneio, quando perdeu por 3 a 0 para o Fluminense.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca neste domingo, contra o Resende, em São Januário, às 17 horas. Será o primeiro duelo oficial do clube em seu estádio na temporada de 2017.
O gol olímpico de Nenê pelo Vasco - Vídeo: TV Lance


Thiago Bati…

PM informa que laudo liberando Jayme estará pronto na manhã desta 6ª

A menos de 36 horas do jogo Paulista e Nacional, o estádio Jayme Cintra continua interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Só que o torcedor não deverá se preocupar, já que o 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, informou que o laudo de segurança liberando a “casa do Galo” estará pronto na manhã desta sexta-feira. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do 49º BPM/I. A diretoria do clube também não se preocupada, acreditando que a PM entregará realmente o documento nesta sexta-feira, e com o laudo em mãos passar imediatamente a FPF, que até o final do dia deverá soltar uma resolução liberando o estádio. A entidade que cuida do futebol paulista interditou o campo em 7 de novembro do ano passado.
Segundo a assessoria do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior disse a reportagem do Esporte Jundiaí na noite desta quinta-feira, a diretoria do clube esteve no Batalhão durante todo o dia atrás do documento, mas o capitão que é responsável pela vistori…

Paulista apresenta oficialmente seus uniformes de jogo, treino e viagem

Em evento para patrocinadores, dirigentes, atletas, integrantes da comissão técnica do Paulista e jornalistas, o Paulista apresentou os seus novos uniformes para toda a temporada 2017. Todo o “fardamento” foi feito pela empresa Lambra. A parceria entre Galo e a empresa sediada em Caieiras é de um ano. A apresentação ocorreu na loja da Coopercica da Vila Rio Branco.
Seis jogadores foram modelos no evento: zagueiro Fabão, o lateral Euzébio, o volante Fernando Lopes, o atacante Alexandre Veccio, e os goleiros Iago e João Paulo. Da comissão técnica esteve presente o auxiliar-técnico e treinador da categoria sub-20, Umberto Louzer.
No evento, Osmar Marciano, superintendente de marketing da Coopercica – patrocinadora do clube, deseja que cada empresa da cidade adquira um pacote de cinco ingressos, e quem fizer isso ganha um "selo" chamado "Sou Paulista FC". O presidente da Lambra, Wesley Barbosa comemorou a parceria com o Tricolor.  “Após o jogo do último sábado, em nos…

Umberto na JP: “Espero apenas que ele (Heltton Matheus) seja punido”

O técnico da categoria sub-20 e atual auxiliar técnico do time profissional do Paulista, Umberto Louzer participou nesta quarta-feira do Esporte em Discussão da Jovem Pan, para falar o lado do Paulista no caso Brendon Matheus. Na entrevista, o comandante do Galinho na última Copa São Paulo disse que espera que o atleta seja punido pelo ato que cometeu.
Se me perguntarem se eu tenho raiva, mágoa, eu não tenho... Não adianta ter raiva, rancor, porque isso ainda vai me acarretar doença e não vai me dar a oportunidade de jogar a final. Então, é vida que segue. Espero apenas que ele seja punido, até para coibir outros jogadores que pensem em fazer a mesma coisa", contou.
Em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta quinta-feira, na Rádio Jovem Pan, o técnico do Paulista de Jundiaí, Umberto Louzer, expôs toda a sua decepção com o zagueiro Heltton Matheus – que adulterou a própria idade para poder disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O treinador contou na entrevista…

Amador de Jundiaí: Tijuco mantém técnico e acerta com 10 atletas para Série A

Vice-campeão da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí no ano passado, o Tijuco já acertou com dez novos jogadores para a disputa da elite jundiaiense nesta temporada. A direção do clube manteve Carlos Andrade dos Santos Graça, como treinador da agremiação.
“Sabemos das dificuldades mais estamos montando uma boa equipe para pode disputar esse campeonato. O sonho era subir, e conseguimos e agora vamos jogar”, contou o comandante, que terá ainda 12 atletas da equipe que atuou no ano passado.
Entre os reforços estão o goleiro Odirlei Magrão, que ano passado defendeu o semifinalista Palmeiras do Medeiros. O time também acertou com três ex-atletas do Atecubanos: volante/lateral Felipe Saguin, o volante Vitor Viana e o lateral-esquerdo Murilo. O clube ainda terá os reforços do volante Thiago, o lateral-direito Mosquito (ex-Arizona), os atacantes Rubão (ex-Catorze) e Guedes, além dos meias Júlio e Pakmen.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação – Tijuco FC

Paulista deverá mudar meio time para o confronto de sábado no Jayme Cintra

Os treinamentos durante a semana sinalizam que o treinador Carlinhos Alves deverá modificar praticamente meio time do Paulista para enfrentar o Nacional, no sábado, no estádio Jayme Cintra, às 16h, pela 2ª rodada da Série A-3 do Estadual. Cinco atletas que não começaram contra a Inter devem estar presentes na escalação titular.
A primeira mudança deve ocorrer no gol: Iago voltou a treinar e deve retomar a posição, com João Paulo indo para o banco de reservas. No time de linha, devem começar como titulares o lateral-direito Edson, o volante/meia Brendon, o meia Dudu e o atacante Alexandre Vechio; saindo os laterais Douglas e Euzébio, o meia William Dias e o centroavante Jaílton. A equipe base para sábado deve atuar com Iago; Edson, Fabão, Rafael Caldeira e Marcelo Vilela; Fernando Lopes, Rodolfo e Brendon; Dudu; Ingro e Vecchio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

‘Gato da Copinha’, Heltton é notificado pelo TJD e será julgado em um artigo

Responsável direto pela eliminação do Paulista na Copa São Paulo de futebol junior por ter atuado com RG de Brendon Matheus e não com seu nome verdadeiro, o ‘gato’ da Copinha, Heltton Matheus foi oficialmente na última quarta-feira notificado pelo Tribunal de Justiça Desportiva a comparecer na próxima segunda-feira para julgamento na 3ª Comissão Disciplinar, a partir das 17h30.
Diferentemente do que havia sido inicialmente informado pelo presidente do Tribunal, Antônio Olim, Heltton será julgado em apenas um artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele foi denunciado no 234 – “Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva”, contou. A pena será de suspensão de 180 a 720 dias (de 6 a 24 meses). Heltton ainda pode sofrer multa que varia de R$ 100 até R$ 100mil. …

SESC Jundiaí terá presença ex-jogador da seleção brasileira de basquete

O SESC Jundiaí recebe neste sábado a presença do ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Josuel, que disputou os Jogos Olímpicos de 1992 e 1996 com a camisa canarinho. Ele que atuou como pivô durante a carreira, estará ministrando uma clínica, além de bater papo com os frequentadores da unidade. O evento está marcado para às 15h.
Josuel defendeu grandes camisas do basquete brasileiro, como Franca, Rio Claro, Flamengo, Bauru, Vasco e Corinthians. Na seleção, além das duas participações em Olimpíadas, participando das quartas de final em ambas as ocasiões, conquistou o título Sul-americano em 1993 e 1999 e a medalha de ouro no Pan-Americano de 1999 (em Winnipeg).
No domingo, SESC promove o Festival de Basquete, a partir das 13h. O evento está limitado para oito equipes e as inscrições podem ser feitas até está sexta-feira, pelo e-mail torneios@jundiai.sescsp.org.br.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: site da CBB

Atacante do Nacional espera que time tenha desempenho melhor contra o Paulista

Na primeira partida da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2017, o Nacional recebeu o Rio Branco de Americana, na tarde do último sábado, em seu estádio, e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1. Um desempenho que frustrou a todos no clube. Para sábado, quando enfrentar o Paulista, o time deseja ter um desempenho muito diferente. É o que espera o atacante Negueba.
“Espero que contra o Paulista em Jundiaí, eu possa ser o Negueba que a torcida espera e com muitos gols”, disse em entrevista ao site Torcedores.com. Segundo o próprio atleta, a equipe assimilou o golpe e sabe que a partir de agora não se pode mais entrar em campo, de forma apática e deixar para acordar tarde, pode não dar tempo de se recuperar na partida, já que são todas de bom nível técnico. “Nós atletas estamos insatisfeito com o jogo de estreia, e que toda a torcida possa comparecer a Jundiaí e ajudar a equipe, bem como presenciar a mudança de postura e comportamento de todos, não vai faltar vontade, determinação …

Campo do estádio municipal está tendo replantio do gramado para aguentar ano

O Complexo Esportivo Central de Campo Limpo Paulista, onde está o estádio Municipal, está com tem intenso aperfeiçoamento com o replantio do gramado e regularização de nível do terreno. Para 2017, são esperados cerca de 80 equipes futebolísticas, 225 jogos e mais de 2 mil atletas da região.
A carinhosamente apelidada “quadrinha de basquete” passa por reformas desde a manhã desta segunda-feira (30). De acordo com o secretário Ortega, as marcações do chão estão sendo pintadas, a rede do cesto trocada e a tabela revitalizada com pintura. “Nossa intenção é reativar as práticas dentro do ginásio o mais rápido possível”, finaliza o secretário.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Em Portugal, Juninho Crivelari conquista Europeu de jiu-jitsu esportivo

O jundiaiense Juninho Crivelari conquistou no mês de janeiro o título do Campeonato Europeu de jiu-jitsu esportivo, ao ganhar a categoria master 1 – leve – faixa preta. Na decisão, ele ganhou de Theodoro Gabriel Canal Almeida. A competição ocorreu em Portugal. Em 2015, Juninho havia ficado com a terceira posição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Tiago Tremonti marca novamente na A-2. Tony faz seu 3º gol no América-RN

A rodada de meio semana foi importante para ex-jogadores do Paulista anotar os seus gols. Os atacantes Tiago Tremonti, Macena, Tony e Cajano balançarem as redes dos seus adversários pelos Campeonato Estaduais.
Tremonti anotou o seu segundo gol com a camisa do Taubaté, no empate do seu time com o Oeste, em Barueri por 2 a 2, pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O resultado fez o Burro da Central permanecer na zona de classificação para os playoffs, com 4 pontos. Tremonti volta atuar pelo clube do Vale no domingo, quando recebe o Mogi Mirim.
Raphael Macena fez o seu primeiro gol na temporada com a camisa da Luverdense, ajudando o seu time a ganhar em casa do Operário por 2 a 1, pelo Campeonato Matogrossense. O êxito fez o time de Macena subir para a segunda posição do grupo A com 4 pontos. Macena volta atuar no domingo, quando o Luverdense, recebe o Cacerense.
O atacante Tony fez o seu terceiro gol com a camisa do América de Natal, em partida que sua equipe derrotou o Alecrim por 2 a…

Vagner Mancini celebra maturidade da Chapecoense em clima adverso

Vagner Mancini (ex-Paulista) gostou da postura da Chapecoense na vitória por 1 a 0 sobre o Tubarão na noite desta quarta-feira, no estádio Domingos Gonzalez, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Depois de três partidas, a equipe profissional entrou em campo pela primeira vez longe da Arena Condá e não encontrou um clima favorável.
“Só tínhamos feito jogos em Chapecó até então, onde, teoricamente, temos que tomar a iniciativa. Em Tubarão, tivemos um bom início de jogo, marcamos o gol, e no segundo tempo já esperávamos que eles fossem para forçar um pouco mais. Apesar disso, foi um jogo previsível de bolas longas. Nosso time deu uma boa amadurecida. Sabíamos que o ambiente seria desfavorável e fizemos um bom jogo. Passamos no teste, estou satisfeito. Nosso time deu uma boa amadurecida. Sabíamos que o ambiente seria desfavorável e fizemos um bom jogo. Passamos no teste, estou satisfeito”, contou.
Mancini tratou com naturalidade as manifestações da torcida de Tubarão, que chego…

Grafite anota na sua estreia pelo Furacão e ajuda time a vencer pela Libertadores

A partida desta quarta-feira, diante do Millonarios, marcou a estreia do Atlético Paranaense na Copa Libertadores e também a estreia do atacante jundiaiense Grafite (que morou a sua infância e adolescência em Campo Limpo Paulista) com a camisa do Furacão. Ele anotou de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo, na vitória do time do Paraná sobre os colombianos por 1 a 0. “Grafa” jogou toda a partida.
“Estou feliz pelo resultado, por ter estrado bem, aguentando os 90 minutos e ter marcado o gol que nos dá um pouco de tranquilidade durante a semana, para buscar a classificação lá na Colômbia”, comentou.
O duelo de volta entre Atlético Paranaense e Millonarios será na próxima quarta-feira (8), em Bogotá, novamente às 21h45. Com o resultado, o Furacão pode até empatar para ficar com a vaga na terceira fase. Revés por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se for derrotado por um gol de diferença, mas balançar as redes, o Atlético Paranaense também se classifica. “Sair na frente em um mata-…

2ª Taça Brasil de futebol de salão feminino em Várzea termina com título cearense

O Pacujá, do Ceará conquistou no último final de semana (27 a 29 de janeiro) o título da 2ª edição Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico, que ocorreu no ginásio da Vila Popular, em Várzea Paulista. A competição contou com equipes de São Paulo, Ceará e Minas Gerais. O time cearense levou o torneio pela 2ª vez na sua história. Várzea terminou na 4ª posição.
De acordo com Gerlândia Oliveira, técnica da equipe e uma das organizadoras do evento, a competição melhorou o preparo das atletas varzinas. “Foi um aprendizado muito grande. Jogamos com atletas de nível profissional, o que proporcionou experiência para as próximas competições”, afirmou. Damas da Bola (SP) e Campinense (MG) também estiveram presentes na Taça Brasil, que contou com os olhares do treinador da seleção brasileira de futebol de salão clássico feminino adulta, Anderson Valério.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Site da Prefeitura de Várzea Paulista