03/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2017

Pela 1ª vez em casa na A-3, Paulista encara Nacional sonhando com os 3 pontos

O Paulista pela 1ª vez nesta Série A-3 estará atuando como mandante. Neste sábado, a partir das 16h, o time recebe o Nacional, no Jayme Cintra, em um confronto onde ambos precisam mais do que nunca a vitória, já que perderam na jornada inaugural do Campeonato Estadual. O perdedor estará na temida zona de rebaixamento, com chances até de terminar a jornada na última colocação (seis clubes serão rebaixados). O vencedor dará um respiro, devendo ficar no meio da classificação. Um empate não será considerado um bom resultado para o Galo – pois em um torneio onde se deseja se classificar aos playoffs, perder pontos em casa nunca é bom.
O Tricolor deseja uma mini-arrancada nos próximos cinco dias, pois na quarta-feira, também em casa, enfrenta o Atibaia, e com 6 pontos vai respirar bem aliviado. Para isso, o treinador Carlinhos Alves irá promover cinco mudanças na escalação titular, em relação a quem começou na derrota para a Inter de Limeira por 2 a 0.
No gol, Iago – contundido na 1ª rod…

Paulista atualiza lista de inscritos: agora são 23 aptos a atuar na Série A-3

O Paulista inscreveu nesta sexta-feira mais dois atletas para a disputa da Série A-3 do Campeonato Estadual. Entraram na lista o atacante Guilherme Pitt, com passagens por Penapolense e Matonense no ano passado e quem em 2015 defendeu o Fernandópolis, e o atacante Igor Pato, que na temporada passada atuou por Marília e Votuporanguense. Com isso, o Galo tem 23 atletas inscritos e tem mais 5 vagas ainda para preencher – sendo que uma delas é obrigatoriamente de goleiro.

Nacional inscreve mais 4 atletas - O Nacional (rival do Paulista neste sábado) inscreveu mais quatro atletas para a segunda rodada da Série A-3 do Estadual. Entraram o meia/lateral Douglas Maia (ex-Portuguesa), o volante Everton (ex-Ceará), e os atacantes Luciano (ex-Grêmio Barueri) e Thales Carmona (ex-sub-20 do Guarani). O NAC tem agora 23 jogadores inscritos na competição. 
Os inscritos pelo Paulista na Série A-3: Goleiros – João Paulo e Iago Zagueiros – Caldeira, Fabão, Gut, Laterais – Dogulas, Edson, Euzébio, Vilella

PM entrega laudo e FPF libera o Jayme Cintra para jogos profissionais

A Federação Paulista de Futebol liberou o estádio Jayme Cintra nesta sexta-feira para disputa de jogos profissionais, após a Polícia Militar – 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior ter entregue o laudo de segurança – o que faltava para o clube entregar na FPF e assim ter seu estádio apto para jogos. Com isso, Paulista e Nacional está confirmado para este sábado, no “Jaymão”, às 16h. Assim o Galo se livra de perder a partida por w.o., caso a liberação da sua casa não ocorre até está sexta-feira (a FPF proíbe a realização de jogos com portões fechados e pune o time mandante com a derrota administrativa por 3 a 0 – de acordo com o regulamento geral das competições). O laudo da PM tem vencimento até 2 de junho deste ano – ou seja, para as disputas do 2º semestre, o clube terá que pedir uma nova vistoria ao 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Segundo o documento disponível no site da Federação Paulista, a entidade de segurança liberou o estádio com restrições “que deverão …

Amador de Jundiaí – Série A: Atecubanos deve manter treinador para 2017

O Atecubanos em 2017 pela segunda temporada consecutiva estará disputando a elite do Campeonato Amador de Jundiaí. O clube deverá contar novamente com Alemão como seu treinador. Segundo informações obtidas pelo Esporte Jundiaí, a negociação já encaminhou os 70% e os outros 30% devem ser finalizados até o final de fevereiro, quando reuniões entre diretores do clube estarão acertando os últimos detalhes.
O time deverá ser uma mescla de atletas experientes com atletas que no máximo atuaram por dois anos no futebol amador de Jundiaí. Até o presente momento nenhum jogador assinou ficha de inscrição no clube – mas alguns atletas já deram a palavra que estarão atuando pelo clube.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

Após vitória na estreia, Wallys joga neste sábado pela 2ª rodada da Copa RMC

O Wallys Rugby, após vencer na estreia da Copa RMC (Região Metropolitana de Campinas) o Cougars – de Vinhedo, por 47 a 35, volta a campo neste sábado quando enfrenta Jequitibá – de Campinas, às 14h, no campo da Vila Planalto, em Vinhedo.
A competição conta com quatro equipes – tem ainda o Tornardos – de Indaiatuba. A disputa será todos contra todos, em pontos corridos, e ao final das três rodadas, o campeão será quem somar maior número de pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Wallys Rugby - Divulgação

Sonha jogar basquete? Peneira em Jundiaí é neste sábado pela manhã

Para os meninos que tem entre 12 e 18 anos e sonham em jogar basquete, a chance pode estar próxima neste sábado. O time de Jundiaí promove peneira no ginásio do Bolão, no período da manhã. A seletiva é para escolher atletas que possam defender as equipes da cidade na temporada 2017.
Para os nascidos entre 2002 e 2004 a seletiva começa às 9h da manhã. Para quem nasceu entre 1999 e 2001 a seleção tem inicio às 10h30. O Bolão fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, no Anhangabaú.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A-3: Árbitro de 40 anos no Jayme Cintra. Juiz da final de Jundiaí apita jogo da tv

A Federação Paulista de Futebol promoveu na tarde da última quinta-feira o sorteio que definiu as escalas de arbitragem para a segunda rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. As “bolinhas” definiram que Roberto Pinelli apita Paulista e Nacional, no Jayme Cintra, às 16h, no sábado. Outro grande destaque é que o jogo da televisão terá um árbitro que apitou em 2009 a decisão do Campeonato Amador de Jundiaí: Alysson Fernandes Matias terá o comando do apito de Atibaia e Desportivo Brasil, às 10h do sábado, jogo com transmissão da Rede Vida.
Paulista x Nacional - O árbitro jogo será Roberto Pinelli, que tem 40 anos, e nesta temporada apitou três jogos da Copa São Paulo, com destaque para o confronto que o Cruzeiro venceu o Bragantino por 3 a 0, pelas Décima-sextas de final. Em 2015, Pinelli apitou a vitória do Paulista sobre o Monte Azul por 2 a 1, pela Série A-2 do Estadual – onde mostrou 5 amarelos. Ele terá como auxiliares Edson Rodrigues e José Lucas Cândido, com Renan Carvalho com…

Rafael Porcari: Analise pré-jogo da arbitragem para Paulista e Nacional

Roberto Pinelli, 40 anos, 10 de arbitragem (e que trabalhou na última 4a feira como quarto-árbitro em Oeste 2×2 Taubaté) na A2, será o árbitro de Paulista x Nacional.
Gostei da escala. É juiz que tem muitos jogos nesta divisão e algumas partidas na A2. Creio que fará um bom trabalho, pois costuma ter arbitragens discretas.
Edson Rodrigues dos Santos, 39 anos (muitíssimo experiente na FPF) e José Lucas Cândido de Souza, 27 anos (com pouquíssimos jogos trabalhados), serão os assistentes. Renan Carvalho de Faria será o 4o árbitro.
Desejo boa sorte à arbitragem e grande jogos para as equipes.
Por Rafael Porcari – Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Guilherme Barros sobre Paulista na Série A-3: Te cuida Carlinhos Alves!

Carlinhos Alves não cumprirá sua meta de fazer sete pontos para o Paulista em três rodadas por dois motivos:
- Só conseguiria fazer seis pontos, frente o revés na primeira rodada. Algo previsível na estreia fora de casa; - foi expulso na primeira partida. Umberto Louzer comanda a equipe contra o Nacional, que levou uma surrada dentro de seus domínios. 4 a 1.
Debaixo de sua batuta, fará no máximo três pontos, na rodada 3.  Camisa roxa neles, professor!
Por Guilherme Barros – jornalista e produtor da Rádio Difusora 810 AM