04/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2017

Carlinhos Alves: “Infelizmente a bola não entrou e sobrou para mim”

Após comunicado da sua demissão do cargo de treinador do Paulista, a reportagem do Esporte Jundiaí, conversou com o treinador Carlinhos Alves por telefone. Ele comentou que foi a sua primeira demissão na carreira como técnico, em 15 anos. “Essa foi a minha primeira demissão, pois no Fernandópolis, eu que pedi demissão. Foi o trabalho mais curto como treinador na minha carreira”, contou ele, que chegou em 4 de outubro. Carlinhos falou que a sua saída do Paulista foi devido aos resultados na Série A-3 do Campeonato Estadual.
“Hoje posso falar que o time teve cara de Série A-3. Mas infelizmente a bola não entrou e sobrou para mim”, contou. Carlinhos disse que foi um orgulho para ele ter comandado o Paulista. “Foi gratificante ter dirigido o Paulista. Me sinto feliz de terem dado a oportunidade, mas não ocorreu como a gente esperava. Futebol é assim”, afirmou. Dentro de campo, o técnico resumiu o que não deu certo: “1º jogo (contra a Inter) o time foi muito abaixo do que pode render. Ho…

Guilherme Barros: Noventa dias de pré-temporada e nada adiantou no Paulista

Noventa dias de pré-temporada, jogos treino, entrosamento...nada disso adiantou. Carlinhos Alves sabia que já começaria o Estadual pressionado pela avalanche de bons resultados da base. O time é ruim, não há o que esconder. Durou duas rodadas.
E não podemos de jeito algum esperar do Umberto o desempenho da Copa SP. Vamos sofrer de novo. Conhece menos o time de cima que o de base. Precisa de tempo e paciência para recuperar a auto estima dos atletas.
Compareceram no Jayme Cintra 1.011 torcedores. Esperava pelo menos o dobro, mas não há surpresa. Na quarta não veremos mais de 600 espectadores.
Carlinhos contratou especialistas em acessos. Esqueceu de trazer atletas. Umberto será posto a um desafio que não lhe caberia. Pegou uma bucha enorme.
Que a camisa roxa continue lhe dando sorte.
Os gols de Paulista 1 x 2 Nacional pela Série A-3 do Paulistão. Imagens: Cláudio de Andrade


Por Guilherme Barros – jornalista e produtor da Rádio Difusora

Umberto será treinador interino do Galo. Promessa é inscrever atletas da Copinha

O presidente do Paulista, Pepe Verdugo, após se reunir com a comissão técnica e diretoria de futebol, anunciou a saída de Carlinhos Alves de forma oficial do cargo de treinador do time principal, após a derrota do Paulista para o Nacional por 2 a 1, neste sábado no Jayme Cintra, pela 2ª rodada da Série A-3 do Estadual. Ele confirmou que Umberto Louzer assume o comando do time, mas de forma interina, pelo menos até quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Atibaia. Segundo Pepe, Umberto será avaliado para definir se ele fica ou continua no comando do time de forma efetiva. Não há multa contratual na rescisão de Carlinhos Alves, segundo disse o presidente. “Se tivesse ganho, desse uma virada, poderia até pensar, mas infelizmente não está a expectativa que esperávamos. Tivemos que dispensar. Futebol se vive de vitórias”, contou Pepe.
“Vamos experimentar interinamente. Ele será o treinador na quarta-feira”, disse Verdugo. “A gente confia no Umberto, mas ele vai ser interino, mas pode se…

Em casa, Paulista sofre virada do NAC e continua zerado em pontos na A-3

O Paulista não está se encontrando neste começo de Série A-3. Em mais uma atuação fraca do time dentro de campo, teve até a sorte de sair na frente contra o Nacional, mas o time com erros bobos sofreu a virada ainda na etapa inicial e de forma merecida perdeu o confronto 2 a 1, para a decepção dos 1.011 torcedores que estiveram no Jayme Cintra, acompanhando a partida, na tarde deste sábado. Com o resultado, o Galo ocupa neste momento a 19ª posição e pode até terminar a rodada na lanterna da competição, que irá rebaixar seis times para a 4ª divisão estadual. Nos minutos finais do jogo, descontentes com a atuação do time a torcida cantou pelo nome de "Umberto", treinador da categoria sub-20 e auxiliar-técnico do profissional.
O treinador Carlinhos Alves no Paulista promoveu cinco mudanças no time titular, em relação a equipe que perdeu da Inter de Limeira. O jogo começou muito estudado. O Nacional começou levando perigo e teve duas boas oportunidades com Léo Castro. A primeir…

Elenco do Galinho anda em carro dos Bombeiros junto com a corte da Festa da Uva

A delegação do sub-20 do Paulista viveu uma manhã diferente. Os atletas desfilaram em um carro do Corpo dos Bombeiros, saindo do Paço Municipal e chegando ao Parque da Uva onde ocorria a Festa da Uva. E foi um desfile especial, com a corte da Uva, liderada pela rainha Ana Paula Andrade. O ato foi um homenagem pela campanha do Galinho na disputa da Copa São Paulo, quando dentro de campo chegou a decisão, mas foi eliminado pelo TJD, em virtude do caso Brendon Matheus.

No Parque da Uva, o mais requisitado para autógrafos era o goleiro Enzo, que concedeu muitos autógrafos. “Foi muito legal, a cidade com carinho com a gente e eles nos apoiando”, contou. “Foi uma experiência única, ver a cidade inteira nos apoiando”, contou o volante Acorsi, que brincou que treinou durante a semana para conceder autográfos.

Para Moisés, meia, foi uma experiência também única. “A gente não sabe se teremos um momento legal. Quem sabe a gente volta a desfilar se a gente fizer um bom trabalho na Série A-3 e a …

Com estádio interditado, Monte Azul leva jogo contra o Paulista para Bebedouro

O Monte Azul solicitou nesta sexta-feira a mudança do local do confronto contra o Paulista, pela 4ª rodada da 1ª fase, no dia 12 de fevereiro (domingo da próxima semana). O jogo inicialmente marcado para a cidade de Monte Azul Paulista (estádio Otacília Arroyo) foi transferido para Bebedouro (estádio Sócrates Stamato). Segundo a Federação Paulista, a mudança atendeu solicitação do Monte Azul. Bebedouro fica 20km, ou 25min de carro de Monte Azul Paulista.
O Azulão está com seu estádio interditado pela FPF desde 20 de outubro do ano passado, já o clube ainda não entregou os laudos atualizados do AVCB de prevenção e combate de incêndio. Os outros quatro laudos estão atualizados: condições sanitárias e de higiene (vence em 9 de dezembro), segurança (vence em 21 de novembro) e de vistoria de engenharia (atualizado em 28 de dezembro).
O estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, tem capacidade de 10.200 pessoas segundo o laudo do Corpo de Bombeiros da cidade. O campo é a casa da Inter de Beb…

Copa Aramis Polli começa neste domingo. 30 times na luta pelo título da 7ª edição

Começa neste domingo a Copa Aramis Polli de futebol amador. O torneio terá a presença de 30 equipes que brigam pelo título da 7ª edição do torneio. O torneio era para ter começado há duas semanas, mas as chuvas impediram por dois domingos seguidos ter tido o seu ‘start’. A 1ª rodada sofreu algumas alterações em relação ao planejamento inicial.
Na 1ª rodada, o campo do Sindicato dos Rodoviários foi substituído pelo campo do Bom Jardim com ajuste nos horários conforme a disponibilidade do campo. O campo Carbonari Filho (no Traviú) não estará disponível no período da manhã e assim dois jogos tiveram alterações: Mulekes da Serra e Travipu jogam no Carbonari, mas às 16h. Borussia Guanabara e Berter-Cell foi para o Bom Jardim, às 15h30.
Na fase de grupos, os clubes se enfrentam em turno único e os 3 melhores de cada chave, mais o melhor quarto colocado entre as cinco chaves avançam para os playoffs da Série Ouro. Os demais 14 times disputam a fase final da Série Prata.

Copa Vila Arens de futsal define as 2 últimas vagas a Série Ouro no fim de semana

Neste final de semana serão definidos os oito classificados a Série Ouro e os oito participantes da Série Prata da Copa Vila Arens de futsal, com a realização de sete partidas neste final de semana, todos no ginásio do Nacional. Na Série Ouro faltam apenas duas definições.
No sábado, destaque para o confronto entre Shaktar/Mocambo e Real Santa Gertrudes. Ambos brigam pela segunda vaga do grupo D para a Série Ouro. Quem vencer fica com a classificação, enquanto o empate será do Shaktar.
No domingo, destaque para o confronto entre Resenha e Paiol Veio, a partir das 10h45, onde se define a segunda vaga do grupo A. Um empate classifica o Resenha. O Paiol Veio precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para se classificar. Vitória do Paiol por até um gol de diferença irá classificar o Resenha. Êxito por 3 ou mais gols do Paiol, a vaga será do Dynamo. Vitória do Paiol por dois gols de diferença até de 3 a 1 a vaga será do Dynamo. Caso o êxito do Paiol seja por dois gols de vantagem…

Jundiaiense de futebol society tem encontro de vencedores neste sábado

Neste sábado oito jogos movimentam as quadras 1 e 2 do Rola Bola da Coopercica pela 2ª rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Destaque na rodada para o confronto entre D’ Quinta e Vila do Grau, que jogam às 14h30 na quadra 1. Ambos venceram na primeira rodada. Na quadra 2 o jogo de destaque fica entre Spirit e Futesegunda, dois times que também ganharam na rodada inaugural.

Conselho arbitral da LJFS define apenas 2 federados na Copa Regional - menores

Nesta sexta-feira na sala de reuniões do Bolão, ocorreu o conselho arbitral da Liga Jundiaiense de futsal para as competições das categorias menores, especialmente da Copa Regional. No encontro ficou estabelecido que na Copa Regional apenas dois atletas federados poderão estar atuando na competição em 2017. No encontro esteve presente o novo gestor do esporte da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trentini. Ele falou aos times sobre a importância da competição na cidade, e que sempre revelou talentos para o esporte da cidade. 
Os clubes tomaram conhecimento de alguns itens importantes do regulamento geral das competições da Liga e de pensaram, caso a Copa Regional tenha playoffs a vaga ser definida no critério handcap, onde um time inferior tem que tirar nos dois jogos eliminatórios a diferença que ocorreu na tabela de classificação ao final da primeira fase (exemplo: 1º colocado somou 25 pontos e o 8º colocado somou 19 pontos, o 8º terá que somar os 6 pontos nos playoffs – ou seja, ganhar o…

Amistoso no campo da ADC Takata neste sábado vai fazer o bem dos Vicentinos

Neste sábado será realizado o 1º jogo beneficente do ano. No campo da ADC Takata / Jundiaí, a partir das 10h da manhã, terá a partida será entre Amigos da Takata e Jogo por Ti – time da torcida do Corinthians que não é uniformizada. O evento terá a presença de estrelas do futebol amador da cidade, casos de Zé Duran, Diego Fernandes, Marília e Cesinha.
Durante a partida são arrecadados alimentos que são levados para instituição de caridade onde ocorre o confronto, sempre para os idosos. Em Jundiaí os produtos serão enviados para o Instituto Vicentinos. Segundo a organização do evento estão sendo pedidos também materiais de higiene pessoal (como hidratantes, sabonetes, cotonetes, cremes dental, lenços umedecidos, desodorantes masculinos e femininos, shampoo, condicionador e lenços de papel) e matérias de limpeza (água sanitária, desinfetante, amaciante, sabão em pó, detergente, álcool gel e rolos de papel higiênico).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí