05/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2017

Sub-20 do São João, atual vice-campeão estadual, poderá não jogar em 2017

A crise econômica que assola o Brasil e também em Jundiaí pode trazer consequências graves para o futsal jundiaiense, especialmente para o sub-20 do Clube São João. Se o clube não conseguir um patrocinador nos próximos dias, o alviverde que foi vice-campeão estadual da categoria poderá não estar em quadra em 2017.
O coordenador de futsal do São João, Regis Belode, confirmou a reportagem do Esporte Jundiaí, que o clube para disputar o Estadual precisa de um apoiador, o que no momento não possui. Diretores e componentes da comissão técnica do alviverde estão na luta para que o sonho de continuar com a categoria sub-20 continue.
Nesta semana a Federação Paulista soltou uma lista de clubes convidados a participar do Campeonato Paulista da categoria, que terá seu conselho arbitral no dia 21 de fevereiro. O alviverde é um dos 47 clubes listados, e espera ser confirmado no torneio em fevereiro. Mas para isso, espera um patrocinador, caso contrário, o vice-campeão estadual de 2016 não esta…

Amador de Jundiaí: Estrela da Ponte acerta com ex-volante e lateral do Paulista

O Estrela da Ponte segue mexendo com o mercado de contratações do futebol amador de Jundiaí. Após acertar a permanência do lateral Felipe Augusto e de praticamente acertar a vinda de Michel (se não acertar com nenhum clube do futebol profissional), o clube anunciou neste domingo que acertou com outros dois ex-jogadores, com passagens no Paulista: o volante Diego Marangon e o lateral Márcio Pitt.
Pitt pode ser considerado um dos “principais atores” do futebol amador da cidade. Ele disputa o torneio desde 2013, e sendo campeão nas três últimas decisões (2014 e 2016 pelo Marlene, e em 2015 pela Ponte Preta). O jogador teve uma passagem rápida pelo Galo em 2014, quando o clube caiu da Série A-1 para a Série A-2 do Estadual.
Diego Marangon, de 30 anos, passou pelo Galo entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013. O jogador que rodou por clubes do interior de São Paulo, com Atlético Sorocaba e Marília, jogou pela última vez no ano passado quando defendeu o Comercial de R…

Umberto Louzer quer ver vídeos para definir como time jogará na quarta-feira

Umberto Louzer, após ser informado que comanda de forma interina a equipe profissional do Paulista no confronto de quarta-feira, contra o Atibaia, já começou a esboçar como pode mandar o time do Galo. Ele tem vídeos dos dois jogos do rival na Série A-3, além de um jogo-treino deles contra o Palmeiras, e também assistir imagens de duas partidas do Tricolor na competição, para definir qual a escalação ideal para o jogo.
“Vou acompanhar os vídeos do Atibaia para saber como eles atuam e passar para os atletas de forma editada. Também vou acompanhar vídeos dos nossos jogos para corrigir o que vem dando de errado e manter o que vem dando certo. Pois gosto de trabalhar conversando e mostrando para os atletas. Para definir o time de quarta-feira tenho que também conversar com o departamento médico, pois dois atletas saíram lesionado (lateral Edson e o atacante Vecchio)  e ver se algum atleta pós-jogo sentiu algo para a tarde começar a definir o time”, contou Umberto.
Umberto disse que como f…

Série A-3: Cinco times com 100%. Todas equipes do Z-6 ainda não pontuaram

A segunda rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual deixou cinco equipes com 100% de aproveitamento. Comercial, Grêmio Osasco, Inter de Limeira, Olímpia e Noroeste venceram pela segunda vez na competição, e ocupam as cinco primeiras posições com 6 pontos. Diferente para seis equipes que ainda não venceram no torneio e preenchem todas as vagas da zona de rebaixamento neste momento. Do Z-6 estão dois clubes que ano passado disputavam a Série A-2 do Estadual. Paulista e Independente. Curiosamente ambos têm o mesmo mascote, o galo. Estão também na ‘zona que ninguém gosta’ o Flamengo de Guarulhos, São Carlos, Taboão da Serra e Catanduvense.
A segunda rodada conheceu os primeiros empates da Série A-3. Desportivo Brasil e Atibaia ficaram no 1 a 1 no jogo que abriu o final de semana, no sábado pela manhã, em Indaiatuba. No domingo, em Bragança Paulista, Rio Branco e Portuguesa Santista ficaram no 2 a 2, resultado que deixou ambos dentro da zona de classificação o G-8. A segunda rodada regi…

Thiago Batista: A paciência com treinador de futebol está ficando muito pequena

A paciência com o treinador de futebol está cada dia ficando mais curta. O que era quase uma exclusividade das terras tupiniquins a troca constante de comandantes, já chegou a Europa. Alguns técnicos mal começam seus trabalhos e após poucos jogos são demitidos.
O meu conceito de futebol não dá para avaliar um treinador por apenas dois jogos. É um parâmetro muito pequeno para avaliar o que o chefe técnico do time deseja do seu time: se é uma equipe com toque de bola, atuar no contra-ataque, como gosta de atuar as suas linhas, como os atletas devem se posicionar em campo e outros detalhes mais.
Alguns podem dizer: mas o time teve 30, 60 dias de pré-temporada. Correto. Mas ali é um tempo para se avaliar o elenco, de trabalhar o estilo do seu time em campo, mas a prática mesmo somente pode ser 100% avaliada quando ocorrem os jogos oficiais. No mínimo tem que se esperar 5 partidas para saber se o trabalho do treinador vai andar ou não.
Nos dias de hoje, a paciência com o treinador está c…

Porcari analisa arbitragem de Paulista 1 x 2 Nacional e lance do 1º gol do NAC

Em uma partida com 8 cartões amarelos (Paulista 4×4 Nacional) e 34 faltas (Paulista 20×14 Nacional), onde o mais faltoso foi Fernando Lopes, camisa 5 do Galo, cometendo 6 faltas), o árbitro Roberto Pinelli teve erros e acertos em sua regular atuação.
Tecnicamente (a exceção do gol que relataremos mais à frente), não comprometeu. Marcou bastante faltas e não foi importunado por lances polêmicos desta natureza.
Disciplinarmente aplicou com correção os cartões, embora tenha confundido a advertência a Rodolfo (Paulista), que não cometera falta em Bruninho (Nacional). Ingro (Paulista) foi em direção ao árbitro e relatou que o infrator fora ele, não o seu companheiro. O bandeira Edson Rodrigues dos Santos confirmou o erro e o cartão foi trocado.
Fisicamente não gostei, pois se manteve um pouco distante das jogadas e seu uniforme, aparentemente maior do que seu número adequado, trazia a impressão de “falsa barriga”. Esteticamente isso prejudica.
O lance polêmico foi o gol de empate do Nacio…

Paulista pelo 2º ano seguido é o 1º clube a demitir um treinador no futebol paulista

Pelo segundo ano consecutivo, o Paulista é o primeiro clube a demitir um treinador após início do Campeonato Paulista das Séries A-1, A-2 e A-3, que basicamente começam no mesmo período. Carlinhos Alves foi o primeiro treinador a perder o emprego nesta temporada do Paulistão. Ele dirigiu o Galo em apenas duas partidas oficiais: nas derrotas para Inter de Limeira – 2 a 0 e Nacional – 2 a 1.  Mas teve gente que dirigiu o Galo por apenas um jogo: Paulo Fernandes, demitido após a derrota do Tricolor, em casa, para o Bragantino por 4 a 1, na 1ª rodada da Série A-2.
Paulo Fernandes foi demitido porque um acordo firmado com um grupo estrangeiro previa a contratação de um técnico português, o que foi cumprido. No entanto, houve dificuldades por parte dos investidores em pagar a primeira parcela do acordo. "Diante deste cenário, esta direção entende que não se justificaria a permanência do treinador à frente da equipe profissional”, disse o clube em nota oficial na época.
Caso diferente…

Goleiro Iago mostra lesão que sofreu no peito no primeiro gol do Nacional

O goleiro Iago saiu literalmente com marcas no seu corpo do confronto do Galo contra o Nacional. O camisa 1 do Paulista no momento do primeiro gol do NAC, na derrota por 2 a 1, neste sábado, no Jayme Cintra, levou uma solada do atacante Bruninho, autor do tento. Após a partida ele mostrou as marcas do lance (confira foto ao lado) e reclamou da postura do árbitro Roberto Pinelli.
“Primeiro que eu não estava dentro do gol como ele alega. Fui falar com ele e disse dá a falta. Ai comentei então está bom, posso mandar o vídeo para Federação. Aí ele falou: pô você quer me prejudicar. Retruquei, pô você tá certo, como você está dando o gol?”, comentou Iago.
Na súmula da partida, curiosamente o árbitro relatou um outro fato que incomodou a equipe de arbitragem. Nas observações eventuais, Pinelli escreveu “informo que a placa de substituição está danificada”.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

Peneira de basquete de Jundiaí reúne mais de 140 garotos do sub-13 ao 19

Mais de 140 garotos estiveram neste sábado no ginásio do Bolão para participar da peneira de basquete realizado pelo Jundiaí Basquete, para as categorias sub-13, 15, 17 e 19. O evento que teve a participação da comissão técnica formada por Leonel Menezes, Edison Mina e Dusan gostou do nível técnico apresentado. O evento ainda teve a presença do gestor de Esportes, Luis Trentini, e da diretora de esportes de auto-rendimento Rita Orsi.
Segundo Leonel Menezes, no sub-13 e 15 cerca de 20 jogadores de Jundiaí, Várzea, Campo Limpo e Louveira foram aprovados. No sub-17 e 19, 10 atletas em cada categoria foram selecionados a continuar nos testes. “Vamos chamar para continuar em teste, agora treinando com as equipes, para avaliar melhor, treinando com as equipes dá para avaliar melhor, pois faremos treinos mais específicos, técnico e tático e avaliação física também”, contou.






Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação – Jundiaí Basquete

600kg foram arrecadados no jogo beneficente no campo da ADC Takata - Jundiaí

O primeiro jogo beneficente da temporada em Jundiaí arrecadou 600kg de alimentos que serão doados a Cidade dos Vicentinos. O confronto entre a ADC Takata e Jogo Por Ti terminou 2 a 2, na manhã deste sábado, no campo da ADC Takata.  Estrelas do futebol amador jundiaiense como Zé Duran, Diego Fernandes e Marília participaram da festa. O artilheiro do Amador do ano passado, Diego, marcou dois gols na partida. O Jogo Por Ti é um time de uma torcida não organizada do Corinthians.

















Em Vinhedo, Wallys Rugby vence a sua segunda partida na Copa RMC da modalidade

O Wallys Rugby venceu a sua segunda partida na Copa RMC (Região Metropolitana de Campinas). Neste sábado a equipe bateu o Jequitibá – de Campinas, por 15 a 7. Na estreia havia superado o Cougars – de Vinhedo, por 47 a 35. O time volta a campo no dia 18 de fevereiro, para enfrentar o Tornardos – de Indaiatuba. A competição conta com quatro equipes. A disputa será todos contra todos, em pontos corridos, e ao final das três rodadas, o campeão será quem somar maior número de pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Wallys Rugby

Rodada deste domingo da Copa Aramis Polli sofre alterações de última hora

A primeira rodada da Copa Aramis Polli teve jogos alterados de locais neste sábado, por conta do impedimento da utilização dos campos dos centros esportivos Nilo Macedo e Antônio Iacovino, por conta das chuvas. A organização do torneio teve que realizar modificações na tabela. Dois jogos tiveram que ser adiados: Favela versus Bertioga, Eloyork contra o Grêmio Eloy serão disputados em data a ser definida. Aliados e Cem Perdão, será às 16h15 na Rexam. No Rodoviários foram os jogos Vila Ana e Arizona, às 8h15, Espanhol e Strong, às 12h15, e Cinco Estrelas contra o Doze da Vila, às 14h15.