09/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2017

Guilherme Salas será piloto da Stock Car na temporada 2017 na equipe Vogel

O piloto jundiaiense Guilherme Salas anunciou nesta quinta-feira em seu Instagram que vai participar nesta temporada da Stock Car Brasi. Ele será piloto da equipe Vogel Motorsport. Na nova equipe, Salas terá como companheiro Gabriel Casagrande, anunciado ainda no ano passado.
A equipe tem como proprietário Mauro Vogel, com Gualter Salles como sócio. Na disputa por equipes, a Vogel ficou na 11ª colocação, somando 231 pontos no total, sendo que uma vez, um dos seus carros terminou no top-5.
“Muito feliz em anunciar minha participação na Stock Car em umas das equipes mais tradicionais do campeonato. Depois de vários anos de trabalhos e muitas vitórias e títulos em outras categorias, conseguimos. Obrigado a todas as pessoas envolvidas na minha vida durante todos esses anos e também agradecer todo o apoio das pessoas que torcem por mim, agora foi. O que acharam da novidade ???”, escreveu o piloto na rede social.

A temporada da Stock Car terá inicio no primeiro fim de semana de abril (dia…

Futsal: Dois garotos que atuaram no São João reforçam sub-18 do Timão

O Corinthians tem dois novos reforços para a categoria sub-18 do futsal. E são dois ex-atletas do futsal jundiaiense. O goleiro Valter Ferreira e Nathan. Ambos passaram nos testes de avalição no Timão e agora defendem o Corinthians. Desde 2015 os dois garotos estavam no São João, defendendo a camisa do alviverde no Campeonato Estadual e Metropolitano do alviverde.
"São garotos eu levei para o São João quando estava lá. Valter evoluiu bem nos últimos anos, e o Nathan é um garoto que foi formado em Campo Limpo Paulista pelo professor Erasto. Erasto trouxe dele de uma escolinha que ele tinha. Levou para Campo Limpo e lá ele se desenvolveu e em 2015 foi para o São João, e evoluiu. Agora este ano, levei os dois para serem avaliados no Corinthians e semana passada foram aprovados e fazem parte do grupo sub-18, que vai treinar todos os dias e ter a mesma estrutura do sub-20 do Corinthians", disse Fernando Leite, que faz parte da comissão técnica da equipe sub-18 do Timão e é ex-té…

Fernando Leite deseja que São João consiga manter categoria sub-20 em 2017

Fernando Leite desde o ano passado trabalha nas categorias de base do futsal do Corinthians, como treinador nas equipes de base e auxiliar do sub-20. Mas ele não esquece as suas raízes e deseja que Jundiaí consiga manter a categoria sub-20 no Clube São João – o que somente seria possível se o alviverde conseguir com um patrocinador
"Falei com Régis (Belode – coordenador de futsal) na semana passada e seria uma pena se isso ocorrer. O futsal de Jundiaí não merece. A estrutura que há na cidade com tantas quadras, uma cidade deste tamanho e não conseguir manter o melhor da modalidade seria muito chato. Estou muito triste, e falei para o Regis, se puder ajudar para que não ocorra, farei, pois estou no Corinthians, mas tenho um carinho muito grande pela cidade e não quero que isso ocorra", disse. "Hoje estou no Corinthians, mas minha história começou na região, e sempre friso que comecei em Campo Limpo, depois Show Ball e o São João abriu as portas para eu estar onde estou.…

Série A-3: Paulista joga com três atletas pendurados contra o Monte Azul

O Paulista terá três atletas jogando pendurados em Bebedouro, contra o Monte Azul, no próximo domingo. O zagueiro Fabão, o volante Fernando Lopes e o atacante Jaílton já receberam dois cartões amarelos nesta Série A-3 do Campeonato Estadual e se no final de semana receberem uma advertência ficarão de fora do confronto da próxima quarta-feira contra o São José dos Campos, em Jundiaí.
Jaílton recebeu amarelos nos confrontos contra Inter de Limeira e Atibaia. Enquanto Fabão e Fernando Lopes sofreram advertências nas duas últimas rodadas. Até o presente momento, o Galo já recebeu 10 cartões amarelos, média de 3,3 por jogo. Willian Dias, Ingro, Rafael Caldeira e Radsley já receberam uma advertência neste Estadual.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

CBF divulga regulamento de licença de clubes a partir de 2018. Série D vale em 2021

A Resolução da Presidência da CBF Nº 01/2017 criou, nesta quarta-feira, o Regulamento de Licença de Clubes. O documento de 33 páginas estabelece a estrutura, os procedimentos e os critérios técnicos que serão exigidos para a disputa das competições nacionais e internacionais a partir de 2018 na Série A do Brasileiro, em 2019 na Série B Nacional, em 2020 para a Série C e apenas a partir de 2021 na Série D do Brasileirão. A obtenção de licença será essencial para um clube brasileiro participar das competições continentais da Conmebol na temporada 2018: Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa. Para os campeonatos nacionais, a CBF elaborou um cronograma gradativo para adoção em cada temporada.
Segundo a CBF, este conjunto de padrões foi instituído a partida da necessidade de existência de um sistema nacional eficiente para incentivar o desenvolvimento estrutural e a adoção de melhores práticas de gestão, transparência e equilíbrio financeiro pelos clubes. A principal no…

Diego Rosa, ex-Paulista anota 2 gols em goleada do Bahia. Lins anota pela Ponte

O meia Diego Rosa, que passou rapidamente pelo Paulista no 1º semestre de 2014 (ano que o Paulista caiu da Série A-1 para a Série A-2 do Estadual) anotou dois gols na vitória do Bahia, sobre o xará, de Feira de Santana, em jogo da 3ª rodada do Campeonato Baiano, na noite desta quarta-feira, em Salvador. Com o resultado, o Tricolor baiano assumiu a liderança do Estadual com 7 pontos.
Outro ex-atacante do Paulista balançou as redes nesta quarta-feira. Foi Lins (passou pelo Galo em 2008) marcou o gol que selou a classificação da Ponte Preta para a 2ª fase da Copa Brasil, no êxito por 2 a 0 sobre o Campinense, em Campina Grande.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rafael Porcari analisa arbitragem de Paulista e Atibaia, que teve 43 faltas

Gostei muito da atuação do árbitro Rodrigo Batista da Silva (apesar de um importante erro, motivado pelo bandeira). Jovem árbitro, seu primeiro jogo na Série A-3 e o terceiro em campeonatos profissionais. Tem “panca” e mostrou serviço em jogo difícil de se apitar e chato de se assistir. Aliás, extremamente faltoso!
Boa postura, corre e se posiciona bem em campo com a bola rolando, exceto em alguns momentos da partida, quando poderia estar mais próximo das jogadas diagonais de ataque, mas faz isso (esse distanciamento) por confiar bastante nos bandeiras que são muito qualificados. Porém, a única sugestão no quesito “posicionamento”: se aproximar mais das jogadas na lateral do campo. Já com a bola parada, precisa corrigir o erro de dar as costas para o batedor (isso tem sido constantes com os árbitros mais jovens).
Soube deixar a partida fluir (quando possível) fazendo boa leitura de jogo, como, por exemplo, aos 14 minutos, aplicando muito bem a lei da vantagem após Ingro (Paulista) so…

Fabão sentiu lesão na comemoração do gol da vitória do Galo sobre Atibaia

O zagueiro Fabão, foi o autor do gol que garantiu a 1ª vitória do Paulista na Série A-3 do Campeonato Estadual. Defensor normalmente quando balança as redes adversárias comemora mais. Mas ele se empolgou e até sentiu uma lesão no posterior da coxa esquerda.
“Foi na hora da comemoração. Sai correndo, comemorei demais, quase não faz gol, e quando comemora fica igual doido e não sabe para onde corre. Mas a gente fez pela equipe”, disse com sinceridade o defensor, que acredita que nada tenha sido grave. Ele fará exame nesta quinta-feira para saber o diagnóstico sobre quando tempo ficará de fora dos gramados.
Sobre o gol, Fabão descreveu a jogada. “Foi uma bola parada, ela saiu, eles rebataram, aí o Ingro roubou e fez bela jogada na esquerda, onde cruzou, Jailton passou por ela, e quando chegou a mim só deixei bater”, contou o jogador que acredita que o confronto contra o Atibaia pode trazer um novo momento para o Galo na A-3. "Dois resultados negativos, e esse jogo seria divisor de…

Umberto, após vitória: “Demos o 1º passo, mas a jornada ainda é longa”

O treinador Umberto Louzer comandou a equipe profissional do Paulista pela primeira vez na sua carreira. E no comando do time conseguiu a primeira vitória da equipe na temporada, ao fazer 1 a 0 sobre o Atibaia. Apesar do resultado, Umberto tratou de manter o time na realidade e não se empolgar muito com o resultado.
“Importante era vitória. E acredito no trabalho que está sendo desenvolvido. Precisamos manter os pés no chão, botar o foco, pois demos o primeiro passo, mas a jornada ainda é longa”, disse o treinador que vestiu nesta quarta-feira uma outra camisa roxa, com um tom mais claro.
Umberto contou que procurou colocar um pouco do esquema que usou na Copa São Paulo no confronto contra Atibaia. “A gente estava com dois resultados negativos, que abala o emocional dos atletas e procuramos dar incentivo. Dentro de campo colocamos um esquema parecido com o que jogamos da Copinha, com um pouco de velocidade na transição, mas temos que evoluir em muitas questões”, afirmou. “A gente t…

Presidente do Paulista diz que inscritos da Copinha ficam até fim da A-3

O presidente do Paulista, Pepe Verdugo garantiu que as inscrições do volante Paulinho, do lateral Zunquinha e do meia-atacante Criciúma, que ocorreram nesta quarta-feira para atuar já na 3ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior, devem fazer os atletas permanecer no elenco até o final da Série A-3 do Campeonato Estadual.
“Eles vão continuar no Paulista. Não digo que venda, pois se tiver proposta boa venda, mas eles continuam no Paulista e somente saem do clube depois da Série A-3”, declarou. “Como sabemos que podem ser titular em qualquer time preferimos inscrever eles na Série A-3”, completou.
Com as inscrições dos 3 garotos da Copinha, o clube já tem 26 jogadores inscritos na Série A-3, somente restando mais duas vagas: uma para o gol (disputa está entre Enzo e Matheus) e um atleta de linha (disputa está entre 9 garotos da Copinha – os laterais Papa-Léguas e Alemão; zagueiro Maurílio e o volante Acorsi; os meias Brayan, Moisés e Arthur e os atacantes Molter, Matheus Sylvestre).…