10/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2017

Copa Aramis Polli: Colônia FC – time de amigos e sonha com voos altos na cidade

O Colônia FC, fundado no ano passado, é um dos clubes que pela primeira vez está disputando a Copa Aramis Polli de futebol. O time fez sua estreia na semana passada, quando perdeu para o Traviú por 4 a 1. O time formado por amigos nesta temporada disputará a Série B do Campeonato Amador e sonha com voos altos e enfrentar grandes times, como ocorrerá neste domingo, quando enfrenta o Vila Ana, base do Fut-rap, time da Série A do Amador. “Gosto de enfrentar grandes times, deixar nossos atletas cientes de como é jogar o Amador mesmo, times fortes e melhores que o nosso, para a gente pegar a malícia do jogo e como jogar sem a bola”, declarou o goleiro Felipe Rodrigues, conhecido como Muralha, capitão do time.
A equipe formada na base da amizade tem uma diretoria forte, formada por 7 amigos. O presidente é Danilo Ferrari, também volante do time. Diego Silva, conhecido como Forms é o vice-presidente e ponta-esquerda do time. "Começamos com conhecidos do bairro, que jogavam bem. Agora e…

Copa Aramis Polli: Clubes estão pela 1ª vez no torneio e sonham com o Amador

A Copa Aramis Polli de futebol tem a cada edição sempre um clube novato disputando a edição. Nesta temporada são os casos de Bettercell, Strong City, Aliados e Fernandes FC. Cada time tem uma história, mas todos sonham em jogar o Campeonato Amador. Alguns estarão na Série B já nesta temporada.
Caso do Bettercell. Thiago Neves presidente do clube, já inscreveu o time na “Segundona” jundiaiense, e usa a Copa Aramis Polli como preparação. Ele conta que o time já disputou outros torneios. “A gente disputava outros campeonatos como Copa da Amizade e Copa da Fé e os times sempre falava que a Copa Aramis Polli era legal de colocar também. Como agora não estávamos disputando nada, surgiu a oportunidade e inscrevemos o time. Estou achando a copa bem organizada e com grupos de times bem competitivos”, contou. O Bettercell estreou na Copa Aramis Polli com derrota para o Borussia do Guanabara por 2 a 0 e volta a campo no domingo, quando enfrenta o Strong, às 16h, na Rexam.
O Strong City tem como…

Copa Vila Arens de futsal – Série Ouro terá duelo de invictos neste sábado

Começa neste final de semana a fase de grupos da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal – temporada 2017. Os oito melhores times da fase de classificação lutam pelo título da principal divisão do torneio. Todos os jogos serão no ginásio do Nacional. Destaque na rodada para o confronto de invictos entre É Nóis e Inter. O jogo será às 14h30 do sábado. No domingo, United e Real Santa Gertrudes, que já conquistaram o título da Copa Jundiaí de futsal se enfrentam, a partir das 10h45.

Jundiaiense de futebol society tem duelos de ataques x defesas na rodada

Neste sábado ocorre a 3ª rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol society com a disputa de oito partidas na quadra 1 do Rola Bola da Coopercica. Na rodada, destaque para o confronto que abre a jornada entre Moleque Travesso, melhor ataque do torneio, com 17 gols e Futegunda, quarta melhor defesa, com 6 gols sofridos. Outro jogo interessante será às 15h40 na quadra 1 entre Bonfa e Vila Ana, dois times que em duas partidas anotou dez gols cada um. A melhor defesa da competição, o Vida Loka – com dois gols sofridos apenas, joga na quadra 2, às 16h40, quando encara  Vila do Grau – terceiro melhor ataque, com 12 gols anotados.

Copa Garotão de futsal: Liga Jundiaiense divulga diretrizes para participação

A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou nesta sexta-feira as diretrizes para participação na Copa Garotão de futsal – temporada 2017. Podem participar clubes, associações, SAB’s, escolas e grupo de amigos, sendo que os jogos do torneio somente serão disputados em Jundiaí. Atletas federados na modalidade de futsal em 2017, não podem participar do torneio. As inscrições para torneio começam no dia 13 de fevereiro e encerram no dia 17 de março. O congresso técnico será no dia 20 de março, às 20h, no Bolão. A taxa de inscrição é de R$ 150, e a taxa de arbitragem por jogo é de R$ 110, dividido pelas equipes.
A competição terá duas divisões: a Série A e a Série B – está com times que utilizem até dois atletas da Copa Regional. As categorias serão sub-8 (2009/2010), sub-9 (2008/2009), sub-11 (2006/2007), sub-13 (2004/2005) e sub-15 (2002/2003). Haverá disputa na categoria sub-17, mas será em série única. As equipes de prefeituras e entidades de fora de Jundiaí, que não disputem a Copa Region…

Galo quer estar no “Monte Azul” da A-3: domingo tem que vencer em Bebedouro

O Paulista deseja embalar na Série A-3 do Campeonato Paulista. Estar na parte azul da classificação e para isso terá que vencer o seu compromisso de domingo, em Bebedouro, quando enfrenta o Monte Azul, a partir das 10h da manhã. Com apenas 3 pontos - conquistados na vitória da última quarta-feira, o time atualmente está mais perto do “Monte Vermelho”, que é a parte do descenso a 4ª divisão estadual – zona do rebaixamento começa a partir do 15º colocado. Para isso pontuar é preciso fora de casa, e para não ter risco nenhum de voltar a zona de rebaixamento o melhor é vencer. O Monte Azul também precisa da vitória, já que ocupa a 11ª posição, mas com 4 pontos.
Para Umberto Louzer, treinador do Paulista, nada de pensar em sequência de jogos, e sim no próximo compromisso. “Trabalho com próximo adversário, buscar informações do Monte Azul, alimentar eles de informação para neutralizar as jogadas deles e consigamos lá com padrão e organização conseguir a vitória”, contou ele, que terá a pa…

Copa Vila Arens de futsal – Série Prata começa no final de semana com quatro jogos

Começa no sábado com um jogo a Série Prata da Copa Vila Arens de futsal, reunindo os times que ficaram em 3º e 4º lugares nas suas chaves na primeira fase. Todos os jogos desta fase ocorrem no Nacional. No sábado, o Shahktar enfrenta o Paiol Veio. No domingo tem outros três jogos, com destaque para K-Chorreira e Despachante Rami, às 9h45.

Ana Candiotto disputa a partir de segunda-feira a Copa Gerdau de tênis

A jundiaiense Ana Candiotto, a Aninha, disputa a partir da próxima segunda-feira a Copa Gerdau de tênis, que ocorrerá em Porto Alegre. A jogadora apenas conhecerá suas rivais na competição porto-alegrense no final de semana.
Na semana passada ela disputou o Banana Bowl, que ocorreu em Caxias do Sul, e caiu logo nas fases iniciais. Participando na categoria 14 anos, Ana perdeu na 1ª rodada de simples para a venezuelana Manyoma Velasquez em sets diretos – 6/3 e 6/4. Na chave de duplas, a jundiaiense jogou ao lado de Maria Eduarda Mauad, e foram eliminadas nas quartas de final, ao serem superadas pelo time Luna Morini (ARG) e Nadia Paz (BOL) apenas no terceiro set.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação

Peneirão de vôlei feminino e masculino vai agitar o Bolão no mês de fevereiro

O ginásio do Bolão será palco de peneirão de vôlei masculino e feminino no mês de fevereiro. O evento será no dia 21 para as meninas e no dia 23 para os homens e visa ajudar a selecionar atletas para as equipes de competição da cidade. Podem participar da seletiva nascidos entre 1997 e 2005. A organização pede aos participantes levar RG original. O peneirão será sempre das 14h30 até 19h. Mais informações nos telefones 4521-6848 e 4521-8887.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Flamengo muda técnico. Agora são 4 clubes que trocam treinador na A-3.

O Flamengo de Guarulhos tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. Trata-se de Fahel Junior, de 53 anos. Ele substitui Rogério Delgado, demitido após começar a competição com três derrotas. O Fla é o quarto time a trocar treinador na competição.
O primeiro a trocar o treinador foi o Paulista demitindo Carlinhos Alves e efetivando em 90% Umberto Louzer como seu comandante no sábado passado. Na segunda-feira caíram mais dois técnicos: João Martins na Matonense, sendo substituído por Lelo; e no Catanduvense saindo Sérgio Santos e assumindo Rodrigo Deião.
Fahel Junior teve como seu último trabalho foi dirigindo o Água Santa na Copa Paulista de 2016. Ele comandou os treinos do time já nesta sexta-feira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Site oficial do Flamengo de Guarulhos

Ex-jogador do Paulista assume comando da equipe sub-17 do Londrina

Alemão, ex-jogador do Paulista nos anos 2000, sendo capitão do time vice-campeão estadual em 2004, é o novo treinador da equipe sub-17 do Londrina. Ele começou no cargo na última segunda-feira. de Cidimar Aparecido Ernegas chegou junto com a sua comissão técnica.
Após sete anos trabalhando pela Secretaria de Esportes de Londrina, o ex-jogador Alemão realimenta o sonho de dar sequência a carreira fora das quatro linhas, sendo novamente o comandante de uma equipe nas categorias de base. Entre 2008 e 2009, trabalhou pela Junior Team Futebol, pela mesma categoria.
De volta ao clube que o revelou como atleta nos anos 90 e tornou real o sonho de se tornar atleta profissional de futebol, Alemão afirma que a emoção é diferente e o filme do início da carreira passou quando aceitou o convite: "Todos sabem que o peso do Londrina é muito grande e o quanto ele representa pra uma cidade, pra uma torcida e pra todos que vivem diariamente ele. Quando recebi a proposta que voltar a ser treinad…

Luciane Zanatta: Conselheira que já fez loucuras pelo Paulista

Luciane Zanatta nasceu em 6 de dezembro de 1988. Pode se dizer que desde dia o Paulista ganhou uma torcedora fanática. Que gosta do clube. Ama as cores Tricolores! E veste literalmente a camisa. Conselheira do clube desde 2014, sempre procura ajudar o clube e se for preciso trabalha nas bilheterias do Jayme Cintra.
A paixão pelo Galo ela tirou do pai, Wilson Zanatta. “Meu pai começou a me levar pro estádio com ele eu tinha uns 3 ou 4 anos. Desde então, nunca deixei de torcer pelo Galo. Tenho um carinho enorme pelo Paulista. Enorme mesmo”, contou.
Ela já fez certas loucuras para poder acompanhar o Paulista, mesmo que seja apenas um pedaço de um importante jogo na história do clube. “Na época que estudei em Campinas, foram inúmeros bate volta só para ver o Galo jogar, algumas vezes até em véspera de prova. Mas a maior loucura foi em 2010. Tinha a final da Copa Paulista contra o Red Bull Brasil.  O jogo foi num domingo de manhã (começou às 10h da manhã).  Mas eu tinha vestibular e tinh…

Badminton e squash ganham destaque no Sesc Jundiaí no mês de fevereiro

Com a missão de incentivar a prática esportiva, o Sesc Verão continua durante todo o mês de fevereiro no Sesc Jundiaí. Neste final de semana, badminton e squash ganham destaque na programação, com bate-papo e vivência com atletas.
No sábado, dia 11, às 15h, os frequentadores podem ficar mais próximos do badminton. Os atletas Alex Tjong (primeira medalha nas duplas mistas, Toronto 2015) e Hugo Arthuso (prata nas duplas em Toronto 2015) estarão no Ginásio para um bate-papo com os presentes. Já no domingo, dia 12, às 14h, a sala múltiplo uso 4 recebe Rafael Alarcon para a apresentação da modalidade squash e vivência.  As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.
Outro destaque da programação, no domingo fica por conta do passeio ciclístico Jundiaí Sob Pedal!, que busca reunir um grupo de pessoas interessadas em praticar o ciclismo como atividade física e lazer. A proposta é conhecer um pouco mais de um tradicional bairro de Jundiaí, o Eloy Chaves. A rota do pedal será pela…

Copa Aramis Polli: Segunda rodada será disputada em cinco campos no domingo

A organização da Copa Aramis Polli de futebol divulgou nesta quinta-feira os campos para os 15 jogos da 2ª rodada da competição. Serão cinco praças esportivas recebendo jogos: Bom Jardim, Carbonari Filho, Eloy Chaves, Rexam e Rodoviários. De manhã os campos do Eloy Chaves e do Rodoviários terá bola rolando. No período da tarde haverá jogos no Bom Jardim, Carbonari Filho, Rexam e também no Eloy Chaves.
A Copa Aramis Polli está na sua sétima edição e conta com 30 clubes participantes, divididos na primeira fase em 5 grupos. Os times se enfrentam em turno único, na primeira fase. Se classificam para a fase final da Série Ouro, os 3 primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado. Os demais clubes que não avançarem a Série Ouro disputam o título da Série Prata.

Nenê marca dois e garante Vasco da Gama na segunda fase da Copa do Brasil

Com dois gols de pênalti de Nenê, meia revelado no Paulista, o Vasco da Gama bateu o Santos-AP, por 2 a 0, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe vascaína aguardará o vencedor do confronto entre Fast-AM e Vila Nova-GO, que se enfrentam no próximo dia de 16 fevereiro.
O primeiro gol de Nenê saiu aos 20 minutos. Guilherme Costa fez grande jogada e foi derrubado por Dedé na área. Na cobrança da penalidade, Nenê, com muita categoria, marcou o primeiro gol vascaíno. O segundo tento saiu na reta final da partida. Guilherme Costa sofreu nova penalidade, e Nenê acertou novamente a cobrança garantindo a classificação vascaína.
No domingo, o Gigante da Colina enfrentará o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Carlos Gregório – Site do Vasco da Gama

A-3 equilibrada!!! Placares com 1 gol de diferença apareceram já 16 vezes

A Série A-3 do Campeonato Paulista já teve 30 partidas disputas até o presente momento. E em mais da metade dos confrontos a vitória por um gol de diferença foi registrado em mais da metade das vezes: na verdade foram 16, ou 53% das partidas. Os placares de 1 a 0 e 2 a 1 apareceram oito vezes cada um, liderando está estatística. A vitória por 2 a 0 já apareceu 6 vezes.
Dos empates, o que mais apareceu foi o 1 a 1 – duas vezes. Somente uma partida da “Terceirona” terminou sem gols: e foi justamente na terceira rodada entre Independente e São Carlos, em Limeira. A maior goleada desta Série A-3 ocorreu justamente na 1ª rodada, quando o Nacional perdeu do Rio Branco por 4 a 1.
A 3ª rodada da Série A-3 que começou na terça-feira com um jogo, teve oito partidas na quarta-feira, somente foi finalizada nesta quinta-feira, com a vitória do Grêmio Osasco sobre o Comercial de Ribeirão – e por... 1 a 0. A jornada deste meio de semana é a que teve menos gols até o momento: 16 nos 10 jogos, cont…

A-3: Empresário apita Monte Azul e Paulista no domingo. Confira escalas da 4ª rodada

Nesta quinta-feira a Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio para definir a escala de arbitragem da 4ª rodada da Série A-3.  Para o confronto entre Monte Azul e Paulista, que ocorre neste domingo, às 10h da manhã, em Bebedouro, o árbitro será Jefferson Dutra Girotto, um empresário, que tem 30 anos. Ele será auxiliado por Eduardo Augusto Bordes e Alexandre Medice Gouveia.
Jefferson Dutra apitou apenas um jogo desta Série A-3: a vitória em casa do Desportivo Brasil sobre o Catanduvense por 1 a 0. Neste jogo ele distribuiu 7 cartões amarelos – sendo 5 para o Desportivo e 2 para o clube de Catanduva. No ano passado ele apitou 4 jogos da Série A-3, com uma vitória dos visitantes (2 a 1 da Matonense sobre o São José dos Campos) e dois empates (Itapirense 1 x 1 Fernandópolis, Guaratinguetá 2 x 2 Noroeste) e apenas uma vitória de mandante (Comercial 5 x 2 Grêmio Barueri).
No restante da rodada da Série A-3, no confronto mais importante entre Olímpia e Portuguesa Santista, 3º e 4º co…

Rafael Caldeira comemora primeira vitória do Paulista na Série A-3 do Estadual

A vitória na última quarta-feira do Paulista por 1 a 0 sobre o Atibaia, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série A-3, foi bastante comemorada pelo zagueiro Rafael Caldeira. Pela primeira vez ele venceu uma partida com a camisa do Tricolor, e comentou a nova postura da equipe e a importância do resultado.
“A equipe se mostrou melhor organizada em campo, dando pouco espaço na defesa e criando oportunidades de gol. Anda temos muito o que melhorar, mas essa vitória dá mais tranquilidade para a sequência da competição”, declarou Caldeira, via sua assessoria de imprensa.
Mas o jogador já está pensando no confronto de domingo, contra o Monte Azul, em Bebedouro, a partir das 10h da manhã. “Sabemos que será mais uma partida complicada. Mas vamos fazer uma preparação forte e, mesmo respeitando o Monte Azul, vamos lutar para voltar para Jundiaí com os três pontos na bagagem”, acrescenta o zagueiro do Galo da Japi.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista



Guilherme Salas traça meta na Stock Car: terminar entre os 10 melhores do geral

O piloto jundiaiense Guilherme Salas anunciou nesta quinta-feira o seu acerto com a equipe Vogel, e disputará a temporada completa da Stock Car. Logo após anunciar o acerto, ele conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, e comentou que desde 2016 já havia conversas para acertar com o time que terminou em 11º lugar no ano passado na competição por equipes.
“Nós vínhamos conversando desde o final do ano, e agora conseguimos acertar com todos os patrocinadores e fechamos com a equipe Vogel, que é uma das mais tradicionais equipes da Stock Car. Foi uma equipe, que fez um grande esforço para ter eu no time”, contou o piloto que concretiza assim um sonho. “Já vinha lutando por isso a alguns anos e agora chegou a minha vez”, declarou.
Na sua nova equipe, Salas terá como companheiro de equipe, Gabriel Casagrande. O jundiaiense tem uma boa amizade com Casagrande, e um deverá ajudar o outro. “Vai ser muito bom, sou amigo dele, e é um piloto que vai agregar bastante na equipe para podermos …

Fininho participa de coquetel do Circuito Solidário e adora iniciativa

O ex-tenista e atual comentarista da modalidade Fernando Meligeni participou nesta quinta-feira do coquetel dos, que ocorreu no Tênis Clube. Mais de 600 pessoas prestigiaram o evento, que teve como objetivo apresentar a estratégia do circuito, sua agenda e celebrar Circuitos Solidário e Amigos do Tênis oficialmente o início das etapas para 2017. No coquetel ocorreu a venda do livro escrito por Meligeni – o “6/0 – Dicas do Fino”, de Fernando Meligeni, com parte do valor arrecadado no Tênis Clube doados para o projeto #SomosTodosSolidários.
“Ele não é apenas um jogador, o Meligeni é também um show-men, super gente boa e simples”, contou o presidente do Tênis Clube, João Luís Tomazzoni de Oliveira. “O Fernando Meligeni ele participa de dois eventos bancados por um dos patrocinadores deles por ano, e um deles é aqui. Ele não cobrou nada de cachê para participar aqui, mostrando a credibilidade do nosso projeto”, declarou Marcelo Salles, idealizador do projeto.
Salles conta que o circuit…

Ex-Paulista assina com clube que conquistou a Liga dos Campeões da Ásia

Mazola, atacante de 27 anos de idade, deixou o Guizhou Zhicheng e assinou pelo Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, time que na temporada passada conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. O jogador, revelado nas categorias de base do São Paulo, já atuou no futebol brasileiro também por Paulista, Guarani, Figueirense e Ceará.
No Galo, ele disputou o Paulistão de 2010, emprestado pelo São Paulo, atuando em 12 jogos e marcando 2 gols e sendo fundamental para ajudar a livrar o time jundiaiense do rebaixamento da Série A-1 para a Série A-2 na oportunidade.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí