12/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2017

Nas 4 primeiras rodadas, Paulista de 2017 tem desempenho pior que 2016

O Paulista que disputa a Série A-3 de 2017 tem nos resultados em quatro rodadas desempenho pior que o Galo que jogou a Série A-2 de 2016. Nos números, mostram que o time desta temporada deverá realmente disputar para não ser rebaixado a Quarta divisão do Campeonato Estadual. A equipe do ano passado acabou no final da primeira fase caindo da Segunda para Terceira divisão do Paulistão, ao terminar em 15º lugar.
Em 2016, o Paulista nas quatro primeiras partidas na A-2 somou quatro pontos (média de 1 ponto por jogo). Perdeu em casa para Bragantino (4 a 1) e Portuguesa (2 a 1), mas venceu fora de casa o Penapolense (2 a 1) e empatou com o Taubaté (1 a 1). Em 2017, em quatro rodadas na A-3 somou apenas três pontos (média de 0,75 por confronto). Perdeu em casa para o Nacional (2 a 1) e como visitante para Inter de Limeira (2 a 0) e Monte Azul (2 a 0), e ganhou apenas em Jundiaí do Atibaia (1 a 0). Na classificação, na finalização da 4ª rodada, o Tricolor era o 13º na A-2 em 2016, e em 15º n…

Umberto Louzer: “Eles tiveram 3 chances - uma foi para fora e duas para o gol”

O treinador Umberto Louzer, do Paulista, lamentou a derrota sofrida pelo Paulista para o Monte Azul, neste domingo, em Bebedouro, pelo placar de 2 a 0. O resultado fez o time retornar a zona de rebaixamento da Série A-3 do Campeonato Estadual. Mas o comandante do Galo evitou apontar o nome dos culpados pelos gols sofridos, mas disse que os dois tentos sofridos pelo time ocorreram em falhas individuais”
"Iniciamos o jogo bem, tirando a proposta do time adversário que é o jogo apoiado, conseguimos tirar e roubar a bola, mas não estávamos verticalizando, porque eles não davam espaço. A gente roubava a bola e jogando lateralmente. E na primeira descida deles, numa falha do nosso setor, individual, deixamos atleta livre e foi uma bola que foi despretensiosa e entrou no canto contrário. Depois tivemos o controle da partida, conseguimos pelas circunstâncias de empatar e virar o jogo. Eles (Monte Azul) tiveram 5 minutos de desconforto. Entramos no 2º tempo tentando equilibrar, mas na 1ª…

Copa Aramis Polli de futebol: 4 times vencem pela 2ª vez na competição

A 2ª rodada da Copa Aramis Polli ocorreu neste domingo e apenas quatro times venceram pela segunda vez na competição: Cem Perdão, Catch a Fire, Strong City e Tijuco.
O Cem Perdão venceu do Eloyork por 3 a 1, e lidera o grupo 2 de forma isolada com 6 pontos. O Eloyork ainda não pontuou. O Catch a Fire venceu o Favela por 3 a 0 e está sozinho na ponta do grupo 3, também com 6 pontos. O Favela está na lanterna do grupo sem ter somado pontos.
No grupo 4, a liderança é do Strong, que derrotou o Bettercell por 3 a 0. Strong tem 6 pontos enquanto o Bettercell está na última posição da chave sem ter somado pontos. No grupo 5, o Tijuco está na ponta com 6 pontos, após ter vencido o Unidos da Vila Hortolândia por 3 a 1.  O time da Vila Hortolândia com um ponto conquistado ocupa a quinta colocalão.
Apenas o grupo 1 não tem times com 100% de aproveitamento. A liderança é dividida por três times: CQC, Traviú e Arizona – todos com 4 pontos. O CQC ficou no 1 a 1 com o Mulekes da Serra. Traviú e A…

Copa Vila Arens de futsal – Série Ouro: É Nóis vence e mantém os 100%

O É Nóis manteve os 100% de aproveitamento na Copa Vila Arens de futsal, na abertura da fase de grupos da Série Ouro. O time venceu o Inter por 5 a 2, na tarde deste sábado, no ginásio do Nacional. O time lidera o grupo E, junto com o Real Santa Gertrudes, que goleou o United por 7 a 2, neste domingo.  Os dois ponteiros da chave já se enfrentam na 2ª rodada no próximo sábado.
Pelo grupo F, os dois jogos ocorreram no sábado. O Colorado goleou o Juventus por 5 a 1, enquanto o Asp-fut venceu o Resenha por 3 a 2. Os vencedores da chave também se encontram na próxima rodada, também no sábado.

Jundiaiense de futebol society: D’ Quinta goleia e mantém 100% no torneio

O D’Quinta está mostrando um futebol de primeira no Campeonato Jundiaiense de futebol society. Na 3ª rodada, disputada no último sábado, o time venceu o Sarapia por 6 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, liderando o grupo B, com 9 pontos. Na chave, também com a mesma pontuação, mas com pior saldo de gols, o Vila Ana venceu o Bonfa por 9 a 2. Outra equipe que tem 100% na competição, é o Paulista Soccer que venceu o Monstros por 7 a 2, e é o único do grupo A que tem 9 pontos.

Jogo de Rogério Dutra Silva pelo quali do ATP de Buenos Aires é adiado pela chuva

O duelo brasileiro entre Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, pela rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires foi adiado para segunda-feira. Todas as partidas que estavam previstas para este domingo foram canceladas por conta da chuva na capital argentina.
Os dois se enfrentam a partir das 14h45 (de Brasília) desta segunda-feira. Atual 129º do ranking, Feijão lidera o histórico do confronto por 3 a 2, sendo que todas as partidas ocorreram em torneios de nível challenger. Rogerinho, que é cabeça 1 do quali e 88º do mundo levou a melhor no duelo mais recente em, há dois anos, em Santiago.
Rogerinho e Feijão já receberam seis pontos no ranking e quem vencer a partida desta segunda-feira somará outros seis por entrar na chave principal. Os possíveis adversários para quem furar o qualificatório são os argentinos Renzo Olivo, Carlos Berlocq ou outro tenista vindo do quali, já que dois deles vão se enfrentar na estreia do torneio.
Informações do Site Tênis News; fot…

Desclassificado da 1ª etapa da Copa Brasil, Amarelinho acusa comissário de “richa”

O ciclista jundiaiense Rafael Amarelinho foi desclassificado da 1° etapa da Copa São Paulo de downhill, em São Vicente, no final de semana.  Ele afirma que foi eliminado em virtude de um protetor cervical, que segundo a organização do torneio é proibido de ser utilizado, o que o piloto alega que não está na lista de impedidos de ser usado, e também por rixa pessoal por parte de um dos comissários.
“Eu me certifiquei em ir atrás de um protetor cervical, que não estivesse na lista, dos que são proibidos. Demorei bastante para conseguir porque eu não tinha verba e um protetor custa no mínimo 600 reais, e eu consegui um inclusive na loja de um apoiador”, contou. “Fui para o meu trabalho, cheguei lá comecei os trabalhos de marketing e etc... Quando deu a hora de alinhar para fazer a primeira descida, o comissário Wanderley Gonzalez me fala na frente de um monte de pilotos que eu não iria descer e que meu protetor não era permitido. Isto me constrangeu muito. Neste momento, eu pedi para e…

Campo Limpo Paulista irá realiza fórum sobre todas divisões do Amador nesta 2ª

A Secretária de Esportes de Campo limpo Paulista irá promover um fórum com diretores das equipes de todas as divisões do Campeonato Amador da cidade nesta segunda feira, a partir das 19 horas na Câmara Municipal. Mais informações falar com Domingos pelo telefone 96390-0179

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Vila Arens – Série Prata: Inicio da fase de grupos tem 17 gols

Quatro jogos neste final de semana abriram as disputas da fase de grupos a Série Prata da Copa Vila Arens de futsal. Foram 17 gols anotados, média de 4,25 gols por partida. Nenhuma goleada foi registrada, sendo que a vitória mais dilata foi do Dynamo que fez 4 a 1 no Bayern. Os outros três times vencedores ganharam por dois gols de vantagem: o Shaktar fez 3 a 1 no Paiol Veio, o Despachante Rami ganhou de 2 a 0 do K-Chorreira, enquanto o Brothers fez 4 a 2 no Balaco Baco.

Em jogo de 9 gols, próximo rival do Galo, São José dos Campos perde no fim na A-3

O próximo rival do Paulista na Série A-3, o São José dos Campos perdeu para o Grêmio Osasco por 5 a 4, na tarde deste domingo, em confronto que fechou a quarta rodada da primeira fase da competição. O jogo ocorreu no Martins Pereira e sobrou emoção, com uma virada no placar e duas igualdades. Com o resultado, o time da Grande São Paulo assumiu a liderança da competição, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe do Vale do Paraíba está em 11º com 6 pontos.
O São José abriu o placar aos 35 minutos, com Michael, de cabeça. O Grêmio Osasco empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Wellington. No segundo tempo, Eduardo, contra, fez 2 a 1 para o clube de Osasco. Fabrício, aos 26, e Tiago, aos 33, ampliaram para 4 a 1 para o Osasco.
Quando tudo parecida perdido para o time do Vale, apareceu o futebol, um esporte cheio de surpresa. Aos 35 e 37, Bruno Donizetti anotou duas vezes, e deixou o placar 4 a 3 ainda a favor dos gremistas. Mas aos 39, João Gledson empatou o jogo, para ale…

Thiago Batista: Só existe jogador bom sub-20 nos clubes grandes?

A seleção brasileira masculina sub-20 neste final de semana conseguiu a imensa proeza de não conseguir a classificação para a Copa do Mundo da categoria, ao ficar em 5º lugar no hexagonal final do Sul-americano, que ocorreu em Quito, no Equador. O time dirigido por Rogério Micale somente conseguiu ficar a frente da Colômbia, time no qual ficou no empate sem gols na rodada final. Agora o que ninguém vai “Me Calar” é o seguinte: somente existe jogador bom nesta faixa de idade nos times grandes?  Será nas equipes que não fazem parte da elite nacional não tem nenhum jogador que serve para atuar nas seleções brasileiras de base?
Dos 23 convocados para a competição, cinco jogadores atuavam em clubes do exterior. Os outros 18 são de 12 times, todos de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A pergunta que fica o Léo Jabá, do Corinthians é melhor que o Criciúma, do Paulista? O Artur do Palmeiras é melhor que o Douglas Pote, do Batatais? O Douglas, volante do Vasco é melhor que o Thiaguin…

Rafael Porcari: As três divisões do Paulistão e os circos dos mandos de jogo

Sabiam que os clubes do Campeonato Paulista das 3 divisões estão rodando o Estado por diversos motivos?
O Monte Azul está jogando em Bebedouro por conta de falta de saídas da arquibancada da sua arena;
O Atibaia joga em Indaiatuba por falta de apoio da Prefeitura local.
O Red Bull (que joga em Campinas mas sua base é em Jarinu) joga no Pacaembu contra o Santos para “fazer renda”.
O Mogi Mirim já mandou jogos em Limeira e no Nicolau Alayon.
O Audax Osasco jogou em Barueri também para conseguir melhor rendimento financeiro.
A Catanduvense está mandando os jogos em Rio Preto.
Enfim: o que você pensa em mandos de jogos em outras praças? É um campeonato estadual itinerante: e isso é bom ou ruim?

Por Rafael Porcari, ex-árbitro de futebol profissional e atualmente analista de arbitragem da Rádio Difusora

Gols no início dos tempos faz Galo perder e voltar a “zona vermelha” da A-3

O Paulista ainda não sabe o que é pontuar fora de casa na atual edição da Série A-3 do Campeonato Estadual. Mesmo jogando em campo neutro – o local onde o Monte Azul manda as suas partidas, o Otacília Arroyo está interditado pela FPF, o Galo foi superado pelo AMA por 2 a 0, na cidade de Bebedouro (estádio Sócrates Stamato) pela 4ª rodada da primeira fase. O Tricolor “entrou dormindo” no inicio dos tempos da partida o que foi fatal para a derrota. Carlinhos, antes dos 5 minutos do confronto, e Mateus Borges, antes do primeiro minuto da etapa final o placar, marcaram os gols.
Com o resultado, o Tricolor voltou a zona vermelha da competição, o grupo do rebaixamento (conhecido como Z-6) com 3 pontos e em 15º, já que o São Carlos venceu o Comercial, fora de casa, também por 1 a 0, e pulou para 4 pontos e ultrapassou o time jundiaiense.  Agora o Paulista terá duas partidas em Jundiaí para respirar de maneira mais tranquila na “Terceirona”: encara o São José dos Campos, na quarta-feira, às …

Após perder para Galo e no sábado, Atibaia troca técnico. Cinco na Série A-3

Sandro Sargentim não é mais treinador do Sport Club Atibaia. O comandante atibaiense pediu demissão logo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio Catanduvense na tarde deste sábado, em Indaiatuba. Três dias antes, o laranjinha havia sido superado pelo Paulista, no Jayme Cintra, também por 1 a 0. Sargentim foi o 5º treinador a começar a Série A-3 do Campeonato Estadual no comando de um time e não terminar a competição.
Nas quatro partidas em que dirigiu o Falcão, Sargentim acumulou três derrotas e um empate, deixando a equipe na 18º colocação com um ponto conquistado. O clube não anunciou quem assume o comando técnico do time.
O primeiro a trocar o treinador foi o Paulista, que logo na 2ª rodada, demitiu Carlinhos Alves e efetivando Umberto Louzer. Na sequência caíram mais dois técnicos: João Martins na Matonense, sendo substituído por Lelo; e no Catanduvense saindo Sérgio Santos e assumindo Rodrigo Deião. Após a disputa da 3ª rodada, foi o Flamengo de Guarulhos, demitindo Rogério Delg…

Ex-treinador do Paulista, Carlinhos Alves será julgado nesta segunda-feira no TJD

O ex-treinador do Paulista, Carlinhos Alves será julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Expulso na 1ª rodada (derrota do Tricolor para a Inter de Limeira por 1 a 0), ele foi indiciado no artigo 258 – inciso 2º - parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, diz o artigo que ele foi incluso.
Carlinhos, se condenando pelos membros do Tribunal, pode ser suspenso de um a seis partidas, ou por prazo – ficando fora dos bancos de reservas de 15 a 180 dias. No confronto Paulista e Inter, o árbitro Júnior César Lossávaro relatou na súmula que expulsou Carlinhos Alves por ter pro…

Equipes de Louveira também recebem palestra com regras atuais do futebol

Os clubes amadores da cidade de Louveira foram os primeiros a receber a palestra sobre as atualizações de regras do jogo de futebol, ministrada pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, o SAFESP. O presidente Arthur Alves Júnior e a instrutora do Safesp, Renata Ruel, estiveram na Secretaria de Esportes de Louveira e, além de acompanhar o conselho técnico da Série A do Campeonato Amador da cidade, comandaram a palestra para diretores de todas as agremiações da competição.
“Nós estamos trazendo para um cliente do Safesp a primeira palestra sobre as alterações das regras do jogo de futebol para dirigentes de clubes amadores. Escolhemos Louveira porque é um dos campeonatos mais organizados do Estado e acreditamos ter feito a coisa certa, devida a reciprocidade de todos os presentes. Quero agradecer o Secretário Municipal de Esportes, Rodrigo Ribeiro, e a todos os integrantes da Secretaria pelo convite”, falou o presidente do Sindicato, Arthur Alves.
Para a instrutor…

Rogerinho vence e fica a uma vitória de vaga na chave de Buenos Aires

Pelo qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires, Rogério Dutra Silva, atual 88º do ranking mundial, neste sábado não tomou conhecimento do argentino Federico Coria (247º). A vitória sobre o convidado local foi tranquila, com direito a um pneu, por 6/2 e 6/0, em 1h08 de partida o que deixa a uma vitória da chave principal da competição argentina.  Neste domingo, ele enfrentará o compatriota, João Souza, o Feijão por uma vaga.
O retrospecto de confrontos entre os brasileiros é equilibrado, com três vitórias para Feijão e duas para Rogerinho, que levou a melhor no último jogo, em Santiago, no Chile, há dois anos. Todos os encontros até o momento foram pelo Challenger. Esta será a primeira vez que eles se enfrentam em um qualificatório no circuito da ATP.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Guilherme Barros comenta as últimas contratações do futebol brasileiro

Expectativa ou lombriga? Essa é a pergunta que não quer calar na Barra Funda.
Borja não tem um desempenho respeitoso fora da Colômbia. Lucas Pratto é homem de área e depende muito do desempenho dos meias.
Dois artilheiros. Um chega com o prestígio de suprir a lacuna deixada por Gabriel Jesus. Pratto tem a difícil missão de recuperar o prestígio Tricolor do Morumbi...

Por Guilherme Barros – jornalista e produtor da Rádio Difusora