14/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2017

Nesta 4ª feira, pela 1ª vez na história, Paulista encara o São José dos Campos

Pela primeira vez na história, o Paulista vai encarar o São José dos Campos em uma competição profissional. O duelo será nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, a partir das 19h30, pela 5ª rodada da 1ª fase. O confronto coloca duas equipes que neste momento vivem situações opostas na competição. O Tricolor está dentro da zona de rebaixamento, em 16º lugar com apenas 3 pontos. O São José dos Campos com 6 pontos está em 11º e está um ponto da zona de classificação, o G-8, mas dois pontos apenas do Z-6.
O Paulista pode até ultrapassar o rival nesta rodada, o que o deixaria fora da zona de rebaixamento. Basta vencer a partida por três gols de diferença (o Tricolor também ultrapassaria o Taboão da Serra, que já ganhou do Catanduvense por 3 a 0 e no momento tem 4 pontos e está em 13º lugar), o que faria no mínimo o time jundiaiense em 15º lugar e fora da “zona vermelha”.
O confronto será inédito na história das duas equipes, já que o clube do Vale foi fundado em 1998 ainda com o nome …

Carlinhos Alves é absolvido de sua expulsão ainda como treinador do Paulista na A-3

O Tribunal de Justiça Desportiva da FPF absolveu Carlinhos Alves no julgamento realizado nesta segunda-feira, devido a sua expulsão na 1ª rodada da Série A-3, quando ainda comandou o Paulista na derrota para a Inter de Limeira por 2 a 0. Ele corria o risco de pegar de um até seis jogos ou de 15 a 180 dias de gancho.
Carlinhos Alves foi indiciado no artigo 258 – inciso 2º - parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pois segundo o árbitro Júnior César Lossávaro relatou na súmula o treinador foi desrpeitoso com ele proferido as seguintes palavras: “Você está de sacanagem, tá de brincadeira", além de ter saído da área técnica e gesticulando acintosamente.
O ex-comandante do Galo somente ficou em Jundiaí até a 2ª rodada da Série A-3, sendo demitido após a derrota do time jundiaiense para o Nacional por 2 a 1. Ele foi o primeiro treinador a perder o emprego na competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista

Handebol feminino do JHC retorna aos treinamentos com mudanças para 2017

O handebol feminino do JHC retornou nesta terça-feira aos treinamentos visando a temporada 2017. A agremiação deverá disputar o Campeonato Paulista nas categorias infantil, cadete e juvenil e a Liga de handebol do estado de São Paulo na categoria sub-21 e no mirim. A confirmação sobre qual torneio irá cada time deverá ocorrer nas próximas semanas. 
A modalidade ainda participará dos Jogos Regionais e Jogos Abertos – com a equipe sub-21, além dos Jogos da Juventude - neste com uma equipe até 19 anos.
Mas as mudanças mais fortes estão no comando técnico da equipe. Rita Orsi que era treinadora das equipes junior e adulta e coordenadora da modalidade, agora está trabalhando na Unidade do Esporte (nova nomenclatura para Secretaria de Esportes) como diretora de rendimento e formação. Edlady Oliveira que era treinadora do cadete, agora também comanda as categorias juvenil e sub-21. Os times mirim e infantil serão comandando por Dafne.
“A ideia é manter o que foi o ano passado, fazer final,…

Jundiaí pode não disputar a Copa Tv Tem de futsal - 2017 no naipe masculino

As consequências do possível fim da categoria sub-20 do futsal masculino de Jundiaí podem não se restringir apenas em competições da Federação Paulista de Futsal. A Terra da Uva pode não disputar a Copa Tv Tem de futsal, um dos principais torneios não-oficiais da modalidade no estado de São Paulo. Campo Limpo Paulista, da região, é outra cidade que no masculino não deverá estar participando do evento em 2017.
Jundiaí disputou todas as edições do torneio, desde 2000 – quando a competição se chamava Copa Aliança, e quase sempre foi sede da competição, com as partidas tendo casa cheia. Ginásios do Sesão, Romão de Souza e do Clube São João já receberam jogos da fase de grupos, com o Bolão sempre lotado recebendo as finais.
O futsal de Jundiaí estuda se vale a pena participar da competição, já que a cidade está sem dinheiro para as despesas, e não acha conveniente expor os garotos da categoria sub-18 a um torneio com atletas adultos e muitas vezes com times inteiros contratados. A defini…

Daniel Leão: Ainda sobre o caso do gato da Copinha – o herói Heltton Matheus

A suspenção de um ano para Heltton Matheus não me causou nenhuma surpresa visto que pela lei desportiva. Este é o prazo até em casos de agressões a árbitros o que me causa surpresa foi o valor da multa estipulada de R$500,00 reais e que STJD tendo a frente o Dr Olin delegado de polícia da capital não o tenha detido já que falsidade ideológica é crime, e foi o que ele cometeu. Será que o Vampeta é tão influente assim?
Para impedir que isto acontecesse é os outros vinte garotos que tiveram seus sonhos frustrados pela irresponsabilidade de um moleque, e os sonhos de uma torcida que apoiou estes garotos como nunca se viu  e ainda o Paulista será julgado e se tiver alguma responsabilidade corre o risco de ficar fora da copinha por cinco anos, quem arcará com este prejuízo todo?
Hoje, Heltton, acaba sendo tratado como herói nacional porque tinha o sonho de se tornar um jogador profissional, e na minha opinião abre-se um precedente sério e pode aparecer um ninho de gatos daqui para frente.

Marcos Paulo “Fala Boleiro”: Galo e Tigre – uma partida de incógnitas

No confronto entre o 11° colocado, contra o 15°colocado, Paulista e São José dos Campos fazem um jogo de incógnitas nesta quarta-feira em Jundiaí! O Paulista jogando fora de casa perdeu para o Monte Azul, e o Tigre perdeu para o Grêmio Osasco por 5 a 4.
Esse confronto além ressuscitar a equipe vencedora do jogo para o restante do campeonato, a equipe sobe na tabela e dá um novo ânimo principalmente se for o Paulista o vencedor, diante de tantas dificuldades que a equipe do Galo vem enfrentando.
Cabe ao torcedor jundiaiense ir a Jayme Cintra e torcer muito para que o Galo da Japi vença e suba alguns degraus na tabela, desse campeonato muito regular até agora, pois irá jogar duas vezes em casa, seguidamente. Boa sorte Paulista!!!

Marcos Paulo

Responsável pelo Fala Boleiro e jogador de futebol amador

Rafael Porcari: Dias depois, as consequências do caso William Pottker…

Willian Pottker chorou em entrevista coletiva pela “falta de consenso” que ocasionou sua não ida ao Corinthians.
Após todas as explicações, fica claro: o jogador queria ser vendido, os empresários não se acertaram e os clubes só observaram.
Dessa forma, se Pottker for mal em campo, será duramente criticado pela torcida da Macaca, sem contar que o Corinthians continuará sendo achincalhado por alguns dias.
Coisas de um futebol bagunçado…

Por Rafael Porcari
Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

A-3: Taboão ganha jogo por w.o. por causa de estádio interditado. Galo agora é 16º

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o jogo entre Catanduvense e Taboão da Serra, que aconteceria nesta quarta-feira, foi suspenso porque o Estádio Silvio Salles não foi liberado pela Polícia Militar. Com a decisão, o Grêmio Catanduvense será derrotado por WO e os três pontos irão para o Taboão da Serra (placar administrativo de 3 a 0). A FPF no regulamento geral das competições proíbe partidas com portões fechados.
O Taboão da Serra estava viajando para o local da partida de ônibus, quando no meio do caminho para Catanduva, o elenco recebeu a informação de que a partida estava cancelada por interdição do estádio Silvio Salles e venceria a partida. Com o resultado, o Taboão saltou de 19º para 13º com 4 pontos. O Paulista caiu mais uma posição, agora está em 16º com 3 pontos. O Catanduvense é o 18º com 3 pontos.
Já na sua estreia como mandante, o Catanduvense mandou seu jogo no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. O Bruxo estava tentando a liberação do Estádio Silvio S…

Criciúma e Paulinho treinam entre os titulares e Galo pode atuar sem 'camisa 9'

O técnico Umberto Louzer no treinamento desta terça-feira de manhã do Paulista sinalizou que fará mudanças na escalação da equipe para o confronto contra o São José dos Campos nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, às 19h30. Ele deverá promover dois garotos que foram titulares do Galinho na Copinha para o confronto da 5ª rodada: o meia-atacante Criciúma e o volante Paulinho.
Criciúma ganhou a vaga de Jaílton, o que deixa o Paulista sem um centroavante específico. Jaílton faria o papel de 9, apesar de ser um atleta que gosta de atuar pelas pontas. Criciúma entraria como meia/ponta-direita. Paulinho ocupou o lugar de Fernando Lopes, deixando o Tricolor sem o chamado “´primeiro volante”, de mais pegada, já que a dupla de marcadores de meio-de-campo teria ainda Brendon, o que torna o Galo forte na saída de bola. Rafael Caldeira, lesionado – após um choque de cabeça com um atleta de Monte Azul, não treinou nesta terça-feira, mas Fabão, se recuperando de dores musculares deverá retor…

Treinador do São José dos Campos considerou heroico seu time na última partida

O planejamento ideal do São José dos Campos era chegar a três vitórias seguidas e estar entre os oito melhores neste momento da Série A-3 do Campeonato Paulista, caso derrotasse o Grêmio Osasco. Mas o time do vale perdeu por 5 a 4, em um jogo eletrizante. Mas apesar do revés, o treinador Paulo Campos considerou que seu time foi heroico.
“Tivemos um primeiro tempo muito bem jogado. Saímos na frente e uma falha, já nos acréscimos, ocasionou um empate que não merecíamos. No segundo tempo, sofremos um gol contra e aí veio o desequilíbrio da equipe, que é jovem. Isso fez diferença”, contou em entrevista ao site Globo esporte.com. “Fomos na raça e na vontade buscar um empate heroico. Mas sofremos o gol no fim. Para o amante do futebol (o jogo) foi bonito, mas não merecíamos ter perdido. Os jogadores honraram a profissão e essa camisa”, completou.
O São José dos Campos volta a campo na próxima quarta-feira, 15, às 19h30, diante do Paulista, em Jundiaí. O Tigre está em 11º com 6 pontos.

Thia…

Ex-Galo, Moacir Junior vibra com primeira vitória do Botinha no Paulistão A-1

O Botafogo venceu o Novorizontino por 2 a 1 no último sábado  e conquistou a primeira vitória no Paulistão da Série A-1 A vitória marcou também o primeiro triunfo do técnico Moacir Júnior (ex-treinador do Paulista) no comando da equipe de Ribeirão Preto.
“Acho que a equipe teve um psicológico bom, sabíamos que do outro lado estava um time com qualificação tremenda. Fiquei feliz com a entrega dos atletas. O torcedor ficou feliz. Estou satisfeito com o resultado, com a nossa posição na tabela”, disse.
O Botafogo havia sido derrotado na rodada de abertura pelo Palmeiras por 1 a 0, e precisava a qualquer custo conquistar pontos no segundo jogo. Moacir Júnior disse que, no momento, os pontos seriam mais importantes do que um futebol vistoso. “Recuperamos bem [da derrota para o Palmeiras], agora, sempre falo, mais importante que jogar bem seria fazer o resultado [contra o Novorizontino], fizemos com muita sabedoria e com espírito do Botafogo. Respeitamos nossos rivais, mas jamais tememos”,…

A-3: Gabiru não vira a Jundiaí na última rodada. Ele foi dispensado do Taboão

Durou pouco a passagem de Adriano Gabiru pelo o Taboão da Serra. Nesta segunda-feira, o clube – que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista – anunciou o fim da passagem do meio-campista pela equipe. O atleta, autor do gol do título mundial do Internacional em 2006, poderia enfrentar o Paulista na última rodada da competição, no Jayme Cintra, em 16 de abril.
A informação foi divulgada pelo próprio Taboão da Serra em sua conta no Facebook. "O atleta Adriano Gabiru não faz mais parte do elenco do CATS Taboão", anunciou a agremiação, sem detalhes a respeito do fim do contrato.
Ao todo, o camisa 10 fez quatro jogos com o Taboão. Foram três derrotas (2 a 0 para a Matonense, 2 a 1 para o Marília e 2 a 1 para o Olímpia) e um empate (2 a 2 com o Flamengo). Em todas, o camisa 10 foi titular, mas acabou substituído.
Segundo o presidente do clube, Anderson Nóbrega, foram justamente as substituições que acabaram encerrando a passagem de Gabiru pelo time. Partiu do próprio atleta a de…

Rogerinho bate Feijão e se classifica para a chave principal na Argentina

Rogério Dutra Silva e João Souza ficaram frente à frente, nesta segunda-feira, na disputa da final do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires. Em quadra, Rogerinho se mostrou tranquilo e venceu Feijão por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Agora, o tenista, que em 2009 foi campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos e Regionais, espera a definição dos outros três representantes da etapa qualificatória para conhecer seu adversário na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires.
Rogerinho precisou de apenas uma hora e oito minutos de jogo para despachar o adversário. Com a vitória, o tenista garante vaga na chave principal do ATP de Buenos Aires. O primeiro set começou com Feijão visivelmente nervoso e perdendo o primeiro game. Com um tênis agressivo, Rogerinho conseguiu um pneu no sexto game e caminhou para bater o rival. No segundo set, Dutra quebrou o saque do rival em três oportunidades para fechar em 6/2.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Thiago Batista: Nesta 3ª feira começa Champions League (Liga dos Campeões)

Começa nesta terça-feira a UEFA Champions League (Liga dos Campeões da Europa, como também é conhecida aqui em nossa terra).  O que ocorreu na competição entre setembro e dezembro foi apenas uma fase protocolar da competição, já que após o sorteio das chaves, todos sabiam que iriam se classificar. Dos 16 considerados a se classificar da fase de grupos para as oitavas de final, apenas o Tottenham dançou (vaga ficou com Mônaco, que veio da fase qualificatório). Todos os outros 15 classificados passaram.
Para alguns ainda tivemos uma surpresa. PSG ficar em 2º no grupo A (Arsenal foi o 1º), Bayern de Munique terminar em 2º no grupo D (Atlético de Madrid foi o 1º), Real Madrid ficar em 2º do grupo F (Borussia Dortmund foi em 1º) e o Porto terminar em 2º do grupo G (Leicester foi o 1º).  Mas sabe qual a desvantagem que estes times que ficarem em segundo lugar em suas chaves tiveram: nenhuma. Para mim levaram é vantagem.
Pois pelo absurdo que é o regulamento da Champions League, agora nos…

Rivelino Teixeira: Curiosidades do mundo da bola – Futsal no futebol

O maior jogador da bola pesada do mundo, o brasileiro Falcão tentou algumas vezes ter o mesmo sucesso nas quadras para os campos, e nunca emplacou.
Outro que tentou foi Manoel Tobias, tentou emplacar no Grêmio que era dirigido por Felipão. Todos que estão no futsal ou no futebol sabem das dificuldades e principalmente para quem está no campo e mudar para o salão.
É fato que muitos craques do campo que vieram do salão souberam usar o poder da posse de bola e a habilidade como pontos diferenciados quando estão en ação, exemplos como Roberto Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Neymar, e tantos outros.
Embora sejam dois esportes parecidos e com o mesmo objetivo: o gol, o futebol e o futsal tem as suas diferenças, a começar pelas medidas, com uma quadra medindo 40mx20m e um campo de futebol que em média tem 105x68. Aí vem a bola, as traves, o calçado e a duração da partida. A mesma questão vale para os treinadores?
A Ferroviária de Araraquara confirmou o nome do seu novo comandante, Pa…

Guilherme Barros: Um ano de gancho a Heltton supera trauma dos jundiaienses?

São inúmeros os casos de adulteração de documentos. No centro de São Paulo, em questão de minutos, é possível transformar-se em uma nova pessoa, livre de qualquer fétido passado que, quem procura ser limpa e idônea.
Mas está lá no código de processo penal: falsidade ideológica dá cadeia. Não concordo apenas em comemorar uma "pena dura" em suspender o felino em apenas 1 ano. Será que 1 ano supre o trauma dos milhares de jundiaienses furtados?
Um ano cura a cicatriz dos atletas que viviam o sonho de fazer história? Uma pena como esta abre uma brecha enorme para que tenhamos um gatil nas competições de base. Aliás, 500 reais de multa? Tá na carteira do Vampeta...

Por Guilherme Barros
Jornalista e produtor da Rádio Difusora