16/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2017

Camisa 10 do Paulista na Copinha, Brayan é vendido para o Flamengo do Rio

O meia Brayan, um dos destaques do Paulista na disputa da Copa São Paulo de futebol junior, não pertence mais ao clube. O atleta foi vendido nesta quinta-feira para o Flamengo do Rio de Janeiro. O atleta inclusive já viajou para a capital fluminense para fazer exames médicos, e sendo aprovado, assinar contrato com o Rubro-Negro.

O jogador na Copinha atuou em 7 partidas, sempre vestindo a camisa 10, e marcou dois gols – um contra a Chapecoense nas quartas de final e um na semifinal contra o Batatais. Ele entrou na seleção do campeonato, em enquete realizada pelo canal Sportv. O meia já atuou no futebol profissional atuando em uma edição da Copa Paulista (2015), dois jogos da Série A-2 de 2015 e sendo opção no banco de reservas nas duas primeiras partidas da "Segundona" no ano passado, quando sofreu um grave lesão no joelho em um treinamento, que o deixou afastado por 6 meses dos campos. Brayan tem 19 anos (completou no último dia 11). 
“Vai em definitivo. Paulista fica com a…

Séries A e B do Amador de Jundiaí: Liga marca reunião com clubes para 2ª feira

A Liga Jundiaiense de Futebol programou para a próxima segunda-feira uma reunião com os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador, na sede da entidade a partir das 19h. O principal tema do encontro será o regulamento do campeonato de 2017, principalmente no formato de disputa, que deverá ter mudanças, segundo desejo do presidente da entidade, Serginho Aguiar.
“Minha ideia é apresentar um pré-projeto de propostas de formato de disputa para os clubes decidirem. Eles concordando já mata essa questão logo”. A Série A do Amador terá 18 clubes, e 17 já firmaram presença no torneio. Apenas Jamaica não confirmou a participação.  Na Série B, quatro times ainda não acertaram.  “Pagamento de débito com a liga, até sábado. O não pagamento implicará em cancelamento dá inscrição”, declarou Serginho.
O Campeonato Amador de Jundiaí nas Séries A e B a previsão e de se iniciar no final do mês de abril. O Amador Master de Jundiaí começa no 1º final de semana de março (logo após o Carn…

Amador de Louveira – Série A começa neste domingo. Torneio terá 11 times

Neste domingo terá inicio a Série A do Campeonato Amador de Louveira, competição de futebol organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 11 times participam do torneio. O atual campeão Super, terá a concorrência de Bandeirantes, Vila Pasti, Primus, América, Viracopos, Nova Estrela, Telemar, Ala, Ferroviário e Amyza.
A competição abre às 8h30 no estádio municipal José Silveira Nunes com o confronto entre Super contra o Primus. No mesmo horário tem Amyza e América, no campo do CEIL.  A rodada se encerra com um jogo a tarde, no CEIL, com Ferroviário e Viracopos.
O campeonato terá na 1ª fase os times se enfrentam em turno único e os 4 melhores avançam aos playoffs. Os dois piores ao final da fase de classificação serão rebaixados a Série B. Semifinais e finais serão em melhor de dois jogos. As duas partidas decisão da Série A estão programadas para os dias 11 e 25 de junho.

Basquete masculino de Jundiaí está confirmado no Estadual sub-19 em 2017

A Federação Paulista de Basketball soltou nesta quarta-feira a lista de clubes participantes do Campeonato Estadual de basquete masculino nas categorias de base (sub-12, 13, 14, 16, 17 e 19). Jundiaí estará participando este ano na categoria sub-19. A cidade volta a ter uma equipe na competição depois de 5 temporadas, já que a última vez que disputou o torneio foi em 2012. A base do time deverá ser o sub-17 que ano passado disputou o Estadual. Nesta temporada, Jundiaí não disputar o sub-17 na Federação.
Participam do Estadual sub-19 outros 12 clubes: Realizar de Praia Grande, São Caetano, Campinas, Paulistano Cravinhos, Pinheiros, Franca, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Winner de Limeira, Rio Claro e XV de Piracicaba. Nos próximos dias, o departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgará todas as informações da competição, com a tabela e o sistema de disputa.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol feminino do Paulista volta aos treinos 2ª feira e terá seletiva em março

O futebol feminino do Paulista retorna aos treinamentos nesta segunda-feira visando a temporada de 2017. Até o momento, a equipe da técnica Tatisa Zonaro somente tem confirmada as suas participações nos Jogos Regionais e nos Jogos da Juventude. Outras competições no calendário ainda estão sendo analisadas. Em março, exatamente no dia 11, a agremiação promoverá uma seletiva para melhorar o elenco para o ano. O local do evento será o Jayme Cintra, a partir das 14h. A taxa de participação das avaliadas será um quilo de alimento para doação a instituições da cidade.
A categoria sub-15 será a primeira a retornar aos treinos, no Antônio Iacovino, às 14h. O time também treinará às quartas-feiras. O sub-17 e principal treinam as terças e quintas no Romão de Souza, sendo que o time até 17 anos, a partir das 14h, e o adulto a partir das 15h30. Sub-17, 19 e principal treinam também às sextas-feiras, no Dal Santo, a partir das 14h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Futebol feminino - Pauli…

Macena anota gol em classificação do Luverdense na Copa do Brasil

O atacante Raphael Macena, ex-Paulista, anotou mais um gol com a camisa da Luverdense na temporada 2017. Ele fez o primeiro tento, na vitória do seu time sobre a URT-MG, fora de casa, pelo confronto único da 1ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time de Lucas de Rio Verde avançou de fase e enfrenta o Avaí, em local ainda a ser definido (será por sorteio) – novamente a disputa será em partida única.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: site oficial da Luverdense

Matonense, próximo rival do Galo, terá novo treinador nesta Série A-3

Lelo contratado entre a 2ª e a 3ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista para comandar a Matonense, pediu demissão do clube nesta quinta-feira, após uma divergência com o dirigente Galli. A informação é do site Futebol Interior. A equipe enfrenta o Paulista no próximo sábado, no Jayme Cintra, às 16h. Ainda não foi informado o nome do profissional que dirigirá o time de Matão no sábado. 
Nas três rodadas que dirigiu o time de Matão, Lelo perdeu para o São José dos Campos, venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, fora de casa e, na tarde desta quarta-feira perdeu para o Marília por 1 a 0, dentro de casa. Nas duas primeiras rodadas, que comandou o time foi João Martins (obteve uma vitória e uma derrota). Com os resultados, a Matonense está na 14ª posição com seis pontos somados, dois a mais que o Taboão da Serra, primeiro integrante do Z6.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Futebol Interior

Paulista só com combinação perfeita sai do Z-6 da A-3 na rodada do final de semana

O Paulista começa a cavar o seu calvário na Série A-3 do Campeonato Estadual. Em 18º lugar na classificação geral (se contar os 3 pontos para o Taboão da Serra frente ao Catanduvense, o que deverá ser confirmado nos próximos dias, já que a FPF não autorizou o jogo por conta do estádio do time de Catanduva estar interditado) somente sai da zona de rebaixamento no final de semana com uma combinação perfeita. A chance do Galo começar a Sexta de Carnaval no Z-6, mesmo que vença a Matonense no sábado é grande.
Com apenas 3 pontos e 5 gols de saldo negativo, o Paulista teria que inicialmente vencer o clube de Matão por três gols de diferença para ultrapassar (dois gols e ambos empatam em tudo e a definição seria em cartões vermelhos e amarelos) e depois torcer para que Taboão da Serra, Atibaia e Flamengo de Guarulhos não vençam na rodada. O Taboão encara a Portuguesa Santista, em casa; o Atibaia viaja até Bauru para encarar o Noroeste; enquanto o Flamengo de Guarulhos recebe o Monte Azul. …

Criciúma resume o que faltou ao Paulista em uma palavra: “Atitude”

O meia-atacante Criciúma pela primeira vez foi titular em jogo profissional do Paulista. A lembrança não será nada boa, já que o Tricolor perdeu do São José dos Campos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 5ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Abatido pela derrota, o jogador resumiu bem, ao ser perguntado o que faltou ao time: “Atitude”, simplesmente respondeu. “Foi complicado, ficamos muito desatentos, somente acordamos depois de sofrer o gol”, completou. “Precisa de vontade de vencer, espírito. Faltou aparecer para o jogo”, disse ainda o atleta em outro momento.
Umberto concordou com Criciúma sobre a falta de atitude da equipe. “O que falei no vestiário, jogamos em casa e não se impusemos em momento nenhum, abrimos mão de jogar, e quando poderia verticalizar ou atuar com velocidade, jogávamos para trás ou para o lado e facilitava a marcação adversária”, declarou. “Cabe a nós sair desta situação para sair desta situação incomoda no campeonato”, completou o treinador…

Daniel Leão: Paulista vai mal e perde mais uma na Série A-3 do Estadual

Em pleno Jayme Cintra o Paulista mais uma vez decepcionou e perdeu para o São José dos Campos por 1 a 0 e se complica muito na classificação caindo para 18º na tabela de classificação.
O Paulista esteve sem criação e com um ataque muito fraco, se mostrou um time apático e num lance de bola parada numa falha de marcação da zaga, Michel subiu sozinho e colocou o São José na frente. Aí a equipe do Vale soube administrar o placar.
Com isto a situação do Galo ficou ruim porque mesmo ganhando da Matonense sábado, não vai conseguir sair da zona de rebaixamento .
Por Daniel Leão
Comentarista da Nova FM 91,9 e ex-treinador de futebol amador

Guilherme Barros comenta a situação crítica do Paulista na Série A-3 do Estadual

"Não importa o que seja feito. O navio vai afundar".
O Capitão Smith disse a célebre frase em 1912.  Acredite amigo: quando afundou o Titanic o Paulista já tinha três anos. Poucos dirigentes devem se lembrar disso. Mas a frase corrobora muito com o cotidiano em Jayme Cintra.
O Paulista bateu de frente com o iceberg da lamentável arrogância de uma dezena de dirigentes. Foi vítima da gerência de inúmeros animais que tinham o rei na barriga.
E infelizmente não há bote para todos. O navio vai afundar. O Paulista afunda, vai cair e virar peça de museu, enferrujado no fundo do escuro mar de interesses pessoais.
Agora, sem personificações, Umberto segura um penico. Uma bandeja de defecadas que começa na diretoria e termina dentro de campo. O maior problema é depender desses agentes interesseiros. Ano passado foi a mesma novela.
Por que imaginar que será diferente?

Por Guilherme Barros

Jornalista e produtor da Rádio Difusora 810 AM

A-3: Gol do Paulista estava realmente impedido? Confira o lance por duas filmagens

O Esporte Jundiaí foi buscar em duas filmagens: Cláudio de Andrade para TV FPF e Marcos Paulo para TV Fala Boleiro para saber se o gol anotado por Willian Dias, a favor do Paulista, aos 39 minutos do segundo tempo estava em posição de impedimento ou não? E pelas imagens, mostra que o auxiliar Thiago Henrique de Almeida errou no lance. Mas você internauta pode conferir o lance, e também o gol do São José dos Campos no vídeo abaixo e tirar as suas conclusões.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista