17/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2017

Copa Aramis Polli: Felipe é nome de gol até o momento. Cinco já fizeram no torneio

Neste domingo ocorre a disputa da 3ª rodada da 1ª fase da Copa Aramis Polli de futebol. E para os times que precisam fazer gols, quem tem Felipe no elenco pode saber que é garantia de tentos. Até o momento, 5 atletas que começam o seu nome chamando Felipe, marcaram na competição.
Destaque para Felipe Henrique Gama Honorário, do Vila Hortolândia anotou dos gols. No Vasco, dois “Felipes” já marcaram: Felipe Basílio e Felipe Rodrigo Santana. Um Felipe, que já atuou no futebol profissional já deixou a sua marca: Felipe Augusto, pelo Arizona. Ainda teve Felipe Alkimim de Freitas anotando pelo Tijuco.
No ranking dos nomes, Douglas, Emerson, e Gabriel dividem o segundo posto com 3 atletas com este nome marcando gols. Destaque para Douglas da Silva, do Cem Perdão, um dos artilheiros do torneio com 4 gols. Ainda teve no torneio dois Bruno, Diego, Gustavo, José, Leandro, Lucas, Paulo e Rubens anotando gols na competição. Destaque para Leandro Duarte de Lima, um dos goleadores da competição, q…

Jundiaiense de society: Quarta rodada deseja manter média de 9 gols por jogo

Neste sábado ocorre a 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society, com a disputa de oito partidas nas quadras 1 e 2 do Rola Bola da Coopercica. E o torneio deseja manter a boa média de gols. Até o momento nas 24 partidas disputadas, ocorreram 216 gols, média de 9 por partida. Em nenhum final de semana a média de gols ficou abaixo de oito. As partidas com menos gols até o momento, tiveram cinco no total: 5 a 0 do Spirit sobre o Monstros, o 3 a 2 do VRB sobre o Vida Loka, e também o 3 a 2 do Entre Amigos no Prog.
Média de gols por rodada 1ª rodada – 74 gols em 8 partidas, média de 9,00 2ª rodada – 74 gols em 8 partidas, média de 9,00 3ª rodada – 68 gols em 8 partidas, média de 8,50

Copa Vila Arens de futsal – Série Ouro: Duelos de líderes agita o sábado

A 2ª rodada da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal será toda disputada neste sábado com a disputa de quatro partidas no ginásio do Nacional. E a jornada reserva a disputa entre vencedores da 1ª rodada. Às 14h30, Colorado e Asp-fut, líderes do grupo F, se enfrentam. Na rodada inaugural, o Colorado superou o Juventus por 5 a 1, enquanto o Asp bateu o Resenha por 3 a 2. Na sequência, às 15h30, Real Santa Gertrudes e É Nóis fazem a batalha pela liderança do grupo E. O Real na 1ª rodada venceu o United por 7 a 2, enquanto o É Nóis superou o Inter por 5 a 2.

Copa Vila Arens– Série Prata: Brothers defende série de 3 jogos no domingo

A 2ª rodada da Série Prata da Copa Vila Arens de futsal será disputada toda no domingo, no ginásio do Nacional, com quatro partidas. Destaque para o confronto entre Brothers e Shaktar. O Brothers venceu os três últimos jogos que disputou na competição, e ocupa a liderança do grupo H. O rival será justamente o vice-líder da chave. Ambos têm três pontos, e o vencedor fica próximo da vaga na fase semifinal.

Handebol é o destaque do Sesc Verão neste final de semana em Jundiaí

Neste final de semana, o handebol ganha destaque na programação do Sesc Verão, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre a população. No sábado, às 15h, a unidade de Jundiaí recebe Mayara Fier para bate-papo sobre a modalidade com o público e vivência. A atividade acontece no ginásio, é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
Atleta da seleção feminina de Handebol, foi campeã mundial em 2012 e campeã da Liga Nacional em 2016, além de ter participado dos Jogos Olímpicos no mesmo ano. O Sesc Jundiaí está localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Assessoria de imprensa do SESC


Paulista e Matonense: Um jogo de muita tensão e mudanças nos dois clubes

O Paulista encara neste sábado a Matonense, às 16h, no estádio Jayme Cintra, com o objetivo de sair da crise que está instalado nesta Série A-3 do Campeonato Estadual.  O clube em cinco rodadas somou apenas três pontos, está na 18ª colocação. Atletas, comissão técnica e diretoria do Galo já começam a sentir a pressão pelos resultados (ruins) dentro do campo. Soma-se ao futebol abaixo da média nos jogos, o que gera uma insatisfação da torcida. O rival também não vive uma boa fase dentro das 4 linhas. Com 6 pontos, em 14º e próximo a zona de rebaixamento, o clube de Matão será comandado pelo terceiro clube na competição. Um jogo onde a tensão deve dominar, onde quem errar menos, certamente sairá com a vitória e com o alívio de ter uma semana com um respiro um pouco melhor.
O desempenho ofensivo dos dois times mostra bem a fase que estão. Ambos têm média abaixo de um gol por partida, após 5 rodadas disputadas. O Paulista anotou apenas dois gols na competição, e ainda não balançou as red…

Basquete feminino do Divino irá jogar na base apenas no sub-19 na Federação

O basquete feminino do Divino irá disputar apenas o Campeonato Estadual da Federação Paulista na categoria sub-19. A Federação Paulista soltou na noite da última quinta-feira a lista de participantes em cada categoria do Estadual na base (sub-13, 14, 15, 17 e 19). Será o segundo ano seguido com o time jundiaiense jogando em apenas um naipe da base. O Divino também jogará na categoria adulto do Campeonato Paulista.
Atual tricampeão estadual da categoria sub-19, sendo que as duas últimas edições ganharam de maneira invicta, o sub-19 do Divino irá enfrentar outras quatro equipes na competição: Bradesco de Osasco, Santo André, São Bernardo e Presidente Venceslau. São José que não está na lista oficial da Federação, irá disputar a competição, segundo informações que o basquete feminino do Divino possui. Poá deverá confirmar nos próximos dias a sua participação no campeonato.
O sistema de disputa do Estadual sub-19 será o seguinte: primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e re…

Rafael Amarelinho irá participar do Desafio das Escadas em Santos

O ciclista jundiaiense Rafael Amarelinho participa neste final de semana do Desafio das Escadas, que ocorrerá em Santos, até o próximo domingo. O evento está na 15ª edição e cerca de 100 pilotos participam. A prova ocorre no Morro do Pacheco, com um circuito bastante estreito e íngreme, exige técnica apurada dos atletas. Ao todo são 514 degraus em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.
O atleta de Jundiaí na semana passada esteve participando da Copa São Paulo de downill, em São Vicente, mas acabou sendo desclassificado, em virtude do protetor cervical, que a organização da competição alegou que era proibido. Amarelinho se defendeu dizendo que o produto poderia ser utilizado e foi eliminado por “rixa pessoal com um comissário da competição”.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Umberto Louzer irá promover cinco alterações para o confronto de sábado

O técnico Umberto Louzer no treinamento da manhã desta sexta-feira sinalizou que deverá realizar cinco mudanças na equipe titular do Paulista para o confronto contra a Matonense, neste sábado, às 16h, no Jayme Cintra, pela 6ª rodada da Série A-3. O lateral Zunquinha, o zagueiro Fabão, o meio-campista Rafael Branco, o meia-atacante Willian Dias, além do polivalente Douglas serão titulares. Saem do time o lateral Euzébio, o defensor Gut, o volante Brendon, o meia-atacante Criciúma e o meia Radsley.
Zunquinha ganha a vaga de Euzébio. Na faixa esquerda do campo, Umberto quer fortalecer deixando dois laterais no setor: Vilella e a entrada de Douglas na vaga de Radsley, para fortalecer a jogadas por este setor do campoo. Fabão retorna ao time titular, após se recuperar de lesão, e entra no lugar de Gut. Willian Dias entra na vaga de Criciúma, entrando na meia/ponta direita. Rafael Branco ocupa a vaga de Brendon, e deverá jogar como 2º volante. Umberto Louzer treinou o time titular com Iago…

Galo e Matão podem ficar iguais na classificação da A-3 em todos os critérios

O Paulista caso derrote a Matonense exatamente por dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, ou 5 a 3) e nenhum cartão for mostrado ao longo dos 90 minutos de confronto no Jayme Cintra, algo de curioso fará por terminar a 6ª rodada da fase de classificação da Série A-3 do Campeonato Estadual. Ambos os times estarão empatados em todos os critérios. Todos. Se na 1ª fase, dois clubes terminem iguais em todos os quesitos, um sorteio público seria necessário para terminar qual clube terminou na frente do rival. O confronto entre Tricolor e Matão ocorre no estádio Jayme Cintra, neste sábado, a partir das 16h.
Por exemplo, se o Paulista vencer por 2 a 0 e nenhum cartão for distribuído, Galo e Matonense empatam em número de pontos (6). A ordem de desempate: é maior quantidade de vitórias, depois melhor saldo de gols, depois maior quantidade de gols marcados, depois menor número de cartões vermelhos recebidos pelo time, e por fim menor quantidade de amarelos recebidos pela equipe. E eles t…

A-3: Galo e Matonense terá dois “Silva” na arbitragem. Confira escalas da 6ª rodada

A escala de arbitragem da 6ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista terá algo bastante curioso para o confronto entre Paulista e Matonense: dois integrantes da arbitragem com sobrenome Silva trabalhando juntos. Danilo Silva será o árbitro, tendo Danilo Nogueira da Silva como assistente número 1. Eles terão ainda a companhia de Weverton Soares de Souza como árbitro assistente número 2.
Danilo da Silva, de 33 anos, vai apitar o seu primeiro jogo nas três séries do Campeonato Paulista. Ele vem trabalhando como 4º árbitro nas Séries A-2 e A-3. Na elite esteve presente como juiz reserva na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e no histórico gol contra de João Paulo, do São Bento para o Ituano, na quarta-feira passada (vitória do Galo de Itu por 1 a 0).
Danilo Nogueira da Silva, também de 33 anos, vai trabalhar no seu terceiro jogo nesta Série A-3: ele esteve presente na vitória do Grêmio Osasco sobre o Independente, em Limeira, por 2 a 0, na 2ª rodada, e…

Pinho em Matão! Matonense tem treinador definido para enfrentar o Galo no sábado

Em apenas cinco rodadas da Série A-3 do Campeonato Paulista, a Matonense terá um terceiro treinador diferente. Nesta quinta-feira o clube anunciou que Pinho, será o treinador do time. Ano passado, ele comandou o clube que conseguiu vaga na 2ª fase, mas depois não conseguiu brigar por uma das vagas de acesso. Sua estreia será neste sábado, quando a Matonense enfrenta o Paulista, no estádio Jayme Cintra, a partir das 10h da manhã.
A Matonense começou a competição sob o comando do técnico João Martins, que foi demitido após duas rodadas – uma vitória e uma derrota, saindo por conta dos resultados. Na sequência assumiu Lelo, que ficou três jogos apenas – uma vitória e duas derrotas. O último deixou o clube devido a uma divergência com um dirigente do clube de Matão.
Pinho estava como gerente de futebol no Barretos, - clube que disputa a Série A2 do Paulistão, nesse ano na função de gerente de futebol. Aos 71 anos, Pinho é natural de Ibirá-SP, e no futebol foi ex-atacante e como treinador…

Desportivo e Olímpia trocam treinadores. Sete times já trocaram técnico na A-3

Nesta quinta-feira Desportivo Brasil e Olímpia anunciaram mudanças no comando técnico de suas equipes na disputa da Série A-3. Com isso, em cinco rodadas, sete clubes já trocaram de treinador na competição.
No Olímpia a troca é bastante curiosa: Betão Alcântara, que somou 12 pontos nas 5 primeiras rodadas, pediu desligamento do clube. O motivo foi a redução de salário. Com a possível saída da parceria CGTR-Sports, o clube terá que arcar com todo custo do futebol, e treinador e direção do time não chegaram a um acordo. Stélio Metzker, ex-treinador do Paulista, será o treinador interino do Olímpia na A-3, no domingo, às 18h30, contra a Internacional, em Limeira. Stélio vinha trabalhando no clube como preparador físico.
No Desportivo Brasil, direção e comissão técnica chegaram em comum acordo da rescisão do contrato do treinador da equipe, Odirlei Maurer, do auxiliar técnico e preparador de goleiros, Adinam Cardozo (que já vestiu a camisa 1 do Paulista), e também do preparado físico, C…

Série A-3 somente tem um invicto e um que ainda não venceu em cinco rodadas

A Série A-3 do Campeonato Paulista de futebol nesta temporada tem apenas um clube invicto ao final de 5 rodadas: é a Inter de Limeira, que vence a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, por 1 a 0, e chegou aos 13 pontos – 4 vitórias e 1 empate. Grêmio Osasco e Olímpia que estavam com 100% de aproveitamento, perderam na rodada (o time gremista foi superado pelo Nacional por 2 a 1, enquanto o Olímpia perdeu do Atibaia por 2 a 0 – fora de casa).
A competição tem ainda um clube que não sentiu o sabor doce de vitória no ano: o Independente de Limeira. Na rodada o time perdeu do Noroeste, em casa, pela vantagem mínima, e segura a lanterna da competição com apenas um ponto.
Outro fato curioso, e que em cinco rodadas, oito times são chamados “Oito ou Oitenta”: ou vencem ou perdem. Empates eles ainda não conheceram na Série A-3. São eles: Grêmio Osasco, Olímpia, Nacional, Comercial, São José dos Campos, Matonense, Paulista e Catanduvense.

Diego Souza, ex-meia do Paulista, deve atuar na Série B do Brasileirão

O meia Diego Souza, que atuou com a camisa do Paulista na Série A-2 de 2015 (chegando a usar em alguns jogos a camisa 10), deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Juventude, de Caxias do Sul, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia foi a serra gaúcha passar por exames e se aprovado assina contratado.  O jogador estava na Ferroviária, de São Paulo. Diego Souza pertence ao Palmeiras e chega por empréstimo até o meio do ano. Ele já atuou também por Oeste de Itápolis e Portuguesa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista (arquivo)

Thiago Batista: Espero que sábado não seja um dos piores jogos da minha vida

Na última quarta-feira, Paulista e São José dos Campos foi seguramente um dos três piores jogos que assisti na minha vida. Qualidade técnica muito baixa das duas equipes, muitos erros de passe, muito jogo lateral, e ainda um árbitro que adorava apitar falta a todo momento. No fim, a partida até saiu gol, do time do Vale, mas o justo seria um 0 a 0, pelo que ambos as equipes não apresentaram em 90 minutos. Neste sábado, tem Paulista e Matonense, e espera um jogo um pouco melhor principalmente na parte técnica dos atletas.
Alguém pode argumentar que os confrontos que estou acompanhando pela Série A-3 não se deve esperar grande qualidade técnica, pode argumentar que um time esteja naquele dia em uma jornada infeliz. Problema que tanto Paulista, como São José dos Campos não mostraram nada dentro de campo. Tem muitos Pode ter razão, mas nenhum jogo do Campeonato Amador de futebol de Jundiaí nos 10 anos que acompanho na minha carreira foram piores do que Galo e Tigre na última quarta-feira…