18/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2017

Raça Tricolor faz protesto e diz só retorna ao “Jayme” com saída de dirigentes

O Jayme Cintra recebeu neste sábado o seu pior público desde setembro do ano passado (em 7 de setembro na Copa Paulista, Galo e XV teve apenas 288 pagantes). Segundo o borderô divulgado, apenas 401 pessoas pagaram ingresso para assistir a partida. A sensação de quem estava no estádio é que havia ainda menos gente acompanhando o jogo. Só que uma ausência foi sentida: da Torcida Raça Tricolor.
No confronto contra a Matonense, nenhum integrante da torcida esteve presente para apoiar o Tricolor, e cantar a favor do time para empurrar numa hipotética vitória. Pelo contrário, menos de 30 integrantes entraram no estádio e levaram faixas de protesto contra a diretoria do clube, e não mostraram apoio a equipe em nenhum momento. As faixas foram retiradas antes da metade do 1º tempo, já que a Federação Paulista proíbe qualquer tipo de manifestação nos estádios, em competições que ela organiza, caso da Série A-3. A direção da Raça Tricolor disse ao Esporte Jundiaí, que seus integrantes somente r…

“Precisamos de muito mais, ter alma, atitude”, diz Umberto após derrota

O treinador Umberto Louzer disse que o Paulista precisa mostrar mais em campo nesta Série A-3, caso sonhe em escapar do rebaixamento. Com 1 vitória em 6 rodadas, e ocupando a 18ª colocação, em uma competição que rebaixará seis clubes ao final de 19 rodadas, o comandante do Tricolor está incomodado com a falta de ambição do time dentro das partidas.
“O que temos a falar ao nosso torcedor é pedir desculpas a eles. Estou também nesta situação. A gente está trabalhando bastante para sair deste desconforto. Precisamos de muito mais, ter alma, atitude e que a gente consiga sair desta situação adversa”, declarou. “Você trabalha, busca passar todas informações necessárias, direcionar trabalho do dia-a-dia, onde até acontece, mas não consegue transportar no dia de jogo. A gente está muito passivo, está faltando atitude, e dar uma resposta para nós mesmos”, completou.
Umberto lamentou a derrota por 2 a 0 para a Matonense, que na visão dele era um concorrente direto neste momento na briga contra…

Galo cava mato sem fundo na A-3! Paulista sofre mais uma derrota em casa

O Paulista está ficando cada vez mais sem saída na Série A-3 do Campeonato Estadual. Novamente mostrando um futebol abaixo da crítica para divisão, com atletas cometem equívocos básicos do futebol e a sua torcida a cada dia abandonando e sem expectativa de salvação (apenas 401 pagantes). Melhor para a Matonense, que aproveitou a crise sem fim do Tricolor, e em pleno Jayme Cintra venceu o confronto por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela 6ª rodada. Pior que um dos gols da derrota foi anotado justamente por um atleta que passou pelas categorias de base do Tricolor: Tiziu – e logo no 1º minuto da etapa final. O jogo também ficou marcado pelo protesto da torcida Raça Tricolor. Poucos integrantes da torcida adentraram ao Jayme Cintra levaram faixas de protestos, sendo que o alvo principal era os diretores do clube.


Com o resultado, o Paulista acumula três derrotas em quatro jogos como mandante e ocupa a 18ª posição com apenas 3 pontos ganhos, e ficando já quatro pontos distante da zona de …

Série A-3: Catanduvense perde outra partida por w.o.. Agora para o São Carlos

Pela segunda rodada consecutiva, o Grêmio Catanduvense perdeu por w.o. um jogo na Série A-3 do Paulistão. Com problemas no estádio Silvio Salles, a equipe de Catanduva corre o risco de ser excluído da competição, já que é o segundo W.O que a equipe comete. O TJD da Federação Paulista de Futebol irá julgar o caso nos próximos dias.
Com a vitória a Águia da Central chega aos 10 pontos e por enquanto, a equipe é a quinta colocada da Série A3. Após um início ruim, o São Carlos soma a terceira vitória seguida da competição. Já o Grêmio Catanduvense está na penúltima posição com apenas 3 pontos ganhos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A-3: FPF muda data de Paulista e Rio Branco para quarta-feira de Cinzas

A Federação Paulista de Futebol anunciou mudança na data de Rio Branco e Paulista, pela 7ª rodada do Paulistão. O confronto marcado para o sábado de Carnaval, 25 de fevereiro, agora será na quarta-feira de Cinzas, às 20h, no estádio Décio Vitta. Segundo a Federação Paulista, foi uma solicitação do clube de Americana.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Site Meu Timão

Daniel Leão preocupado com a troca de treinadores na Série A-3 do Paulistão

Dança de técnicos na Série A-3 do Campeonato Estadual é preocupante visto que ainda estamos na quinta rodada ainda e já caíram vários deles. Difícil a situação destes profissionais que são contratados com sonhos de montar uma grande equipe, mas quando chegam aos clubes é que encaram a realidade da situação é outra.
São clubes sem dinheiro, alguns até com renda presa pela justiça trabalhista, e quando você contrata um jogador ele tem que vir com salário as vezes baixo, sem multa de rescisão caso ele saia pra outro clube durante a competição então fica difícil para eles trabalharem.
Na minha modesta opinião a função do técnico é montar um esquema de jogo e dar este padrão de jogo a tua equipe, o técnico não faz milagres quem ganha o jogo são os jogadores desde que estejam comprometidos de verdade com o clube e com o técnico está é a minha opinião.

Daniel Leão
Comentarista da Rádio Nova FM e ex-treinador de futebol amador