19/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2017

Copa Aramis Polli de futebol: 4ª rodada registra placares equilibrados

Neste domingo ocorreu a disputa da 4ª rodada da primeira fase da Copa Armais Polli de futebol. E os confrontos foram bem equilibrados. Dos 15 jogos, apenas dois terminaram com o vencedor ganhando por quatro ou mais gols de vantagem. Dos placares apertados, destaque para a vitória do atual campeão, o Arizona que fez 2 a 0 no Colônia, resultado que deixa o time entre os ponteiros do grupo 1 com 7 pontos. O Colônia, sem pontuação, está na lanterna da chave, e não tem mais chances de classificação a Série Ouro.
As goleadas da rodada foram do Tijuco, que fez 6 a 0 no Fernandes, e do Resenha sobre o Aliados por 5 a 1. Seis jogos terminaram com as equipes levando a vitória por um gol de diferença. Exemplo ocorreu com o Traviú que fez 2 a 1 no CQC, resultado que manteve o time com um dos ponteiros do grupo 1 com 7 pontos.

Copa Vila Arens – Série Prata: Brothers e Dynamo próximos de classificação

Neste domingo ocorreu a segunda rodada da segunda fase da Série Prata da Copa Vila Arens de futsal com a disputa de três jogos, que deixam Brothers e Dynamo próximos das semifinais. Ambos venceram seus jogos. O Brothers ganhou do Paiol Veio por 11 a 3 e com seis pontos está na ponta do grupo H. O Dynamo fez 4 a 2 no Despachante Rami e lidera o grupo G com 6 pontos. A rodada teve ainda a vitória do K-Chorreira por 3 a 1 com o Bayern. A 2ª rodada termina na quinta-feira com Balaco Baco e Shaktar, às 20h, no Nacional.

Jundiaiense de futebol society: Prog e Monstros seguem sem vencer

Neste sábado ocorreu a 4ª rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Para dois clubes a competição não está sendo muito boa: Prog e Monstros. Ambos conheceram a sua quarta derrota na competição. O Prog perdeu do D’Quinta por 4 a 2. O D’ Quinta está na liderança do grupo B com 12 pontos. O Prog está na lanterna do grupo A sem ter somado pontos. O Monstros perdeu do VRB por 5 a 2. O VRB está em 3º no grupo A com 9 pontos, enquanto o Monstros está na última posição do grupo B sem ter pontuado até o momento.

Se rebaixado, Galo fica proibido de disputar a Copa Paulista desta temporada

O rebaixamento do Paulista para a Série A-3 para a 4ª Divisão do Campeonato Estadual trará consequências bastante graves para o futuro do clube. Se o clube não conseguir escapar da queda, o futebol profissional obrigatoriamente termina em 16 de abril deste ano. E sem choro ou vela. A Federação Paulista soltou na última quinta-feira as normas de participação para o torneio e está bem claro: clube rebaixado ao 4º nível do estado (competição na qual a Federação chama de Segunda Divisão) não disputa o torneio do 2º semestre. Está explícito no 6º item da norma.
6 - Não poderão participar deste campeonato os Clubes que sofrerem descenso no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A3 de 2017 para a Segunda Divisão de 2018
A Copa Paulista desde 2015 se tornou um torneio interessante para os clubes do futebol paulista, já que oferece ao campeão a possiblidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Os clubes vencedores sempre pr…

Amador de Louveira – Série A: 15 gols na primeira rodada, mas teve 0 x 0

A Série A do Campeonato Amador de Louveira começou neste domingo, com a disputa de cinco partidas. Foram 15 gols no total, média de 3 tentos por partida. Mas a rodada teve um 0 a 0: Amyza e América ficaram em branco no CEIL. No mesmo campo, o Bandeirantes venceu por 1 a 0 o Telamar, enquanto o Ferroviário fez 3 a 0 no Viracopoos.
No estádio José Silveira Nunes uma chuva de gols de dois times nas duas partidas que ocorreram: o Pasti fez 3 a 0 no Ala, enquanto a maior goleada da jornada inaugural ficou para o Super, que fez 8 a 0 no Primus. A 2ª rodada da competição somente será disputada no dia 5 de março, já que no próximo domingo, em virtude do Carnaval, haverá folga.

Copa Vila Arens – Ouro: É Nóis e Asp-fut vencem e fica próximos da vaga na semi

A disputa da 2ª rodada da segunda fase da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal ocorreu neste sábado, onde Asp-fut e É Nóis ficam próximos da classificação para as semifinais. O Asp venceu o Colorado por 4 a 3, enquanto o É Nóis bateu o Real Santa Gertrudes por 5 a 0. Ambos lideram suas chaves com 6 pontos e estão a um empate de garantir a vaga. Nos outros dois jogos da rodada, goleadas: o Juventus bateu o Resenha por 11 a 2, enquanto o United fez 7 a 2 no Inter.

Reunião nesta 2ª feira com times vai definir como será o Amador de Jundiaí em 2017

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, a Liga Jundiaiense de Futebol irá realizar uma reunião com os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador, na sede da entidade para definir o regulamento das Séries A e B nesta temporada. O tema principal do encontro será sobre o formato de disputa, que deverá ter mudanças, segundo desejo da entidade. Na Série A, 18 clubes devem participar do torneio e na Série B a competição deverá ter 36 times.  O Campeonato Amador de Jundiaí nas Séries A e B a previsão e de se iniciar no final do mês de abril.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Tênis: Ana Candiotto chega a 2ª rodada de simples e de duplas da Copa Gerdau

A tenista jundiaiense Ana Candiotto disputou nesta semana a Copa Gerdau, em Porto Alegre, no sub-14, chegando a segunda rodada nas disputas de simples e de duplas. A jogadora tem apenas 12 anos (completa 13 em abril desde ano) está começando a disputar torneios na categoria até 14 anos.
Candiotto na chave individual, precisou primeiro passar pelo torneio qualificatório, onde conseguiu duas vitórias (6/0 e 6/1 em Maria Carolina Turchetto, e depois 4/6 e duplo 6/0 sobre a uruguaia Juliana Rodrigues). Na primeira rodada, Aninha venceu Luciana Braga em sets diretos (6/1 e 6/2), caindo na fase seguinte para boliviana Maria Olivia Castedo por 6/2 e 7/5.
Na disputa de duplas, Candiotto formou parceria com Maria Mauad, na qual venceram na primeira rodada pela boliviana Maria Olivia Castedo e a peruana Valery Alcocer por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, mas depois foram superadas pelo time formado pelas brasileiras Camila Bossi e Lorena Cardoso, em sets diretos, por 6/4 e 7/5.

Thiago …

Jundiaí Flag Football conquista 1º título no ano: Sesc Bowl sub-16 de Bauru

A equipe sub-16 do Jundiaí Flag Football conquistou neste sábado o primeiro título da agremiação nesta temporada. O time levantou o troféu do Torneio Sesc Bowl da categoria, que ocorreu em Bauru. O time jundiaiense na semifinal venceu o Londrina Flag Football por 38 a 27 e na decisão superou o Avaré Scorpions por 39 a 22.
Foi a segunda competição que o sub-16 do JFF chega ao pódio. Ano passado, a equipe terminou com o vice-campeonato do Avaré Bowl – modalidade 5 jogadores de cada lado, mesmo tipo de jogo que foi disputado na competição de Bauru.








Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação - Jundiaí Flag Football

Amarelinho termina entre os 20 melhores do geral na Descida das Escadas

O ciclista jundiaiense Rafael Amarelinho terminou entre os 20 melhores no geral da Descida das Escadas, que ocorreu neste final de semana, em Santos. Na disputa da sua categoria, o sub-30, o piloto terminou na 4ª colocação.

“Fiquei no top-20, e na disputa por categorias o objetivo foi alcançado com sucesso, consegui subir no pódio, a 4° colocação. Agradeço a todos esses patrocinadores e parceiros que estão comigo, agradeço também a todos meus amigos, meus fãs, e as pessoas que estão comigo e torcem por mim”, escreveu Amarelinho, nas redes sociais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Rogério Dutra Silva vai estrear contra norueguês na 1ª rodada do Rio Open

O sorteio da chave principal do Rio Open, um ATP 500, colocou Rogério Dutra Silva contra um tenista europeu para enfrentar na 1ª rodada. Ele começa a sua campanha contra o norueguês Cásper Ruud, de apenas 18 anos. Caso avance, ele pode jogar com João Sousa, de Portugal que estreia diante de um qualifier.
Rogerinho disputaria o torneio como wild-card, um convidado, mas no fim conseguiu entrar diretamente na chave principal pelo seu ranking, o que fez a organização convidar o brasileiro João Souza, o “Feijão” para participar da competição, que começa na segunda-feira, nas quadras instaladas no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Thiago Batista: Galo tem de sair do samba cadenciado e ir para o rock pauleira

A coluna deste domingo irei usar o futebol e a música para fazer uma boa relação com o atual momento do Paulista na Série A-3 do Campeonato Estadual, onde está agonizando dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas 3 pontos conquistados. O Tricolor precisa sair do ritmo do samba cadenciado onde está bem desafinado e rapidamente partir para o rock pauleira. Mas porque está relação?
O samba é aquele ritmo lento, legal para dançar coladinho, mas é bem devagar, onde a música entra lentamente em seus ouvidos. Grandes nomes deste estilo musical são Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola e o grande Martinho da Vila com a sua música “É devagar, É devagar”....  E o Galo em vários momentos está é bastante devagar, exageradamente devagar...
O rock, é um ritmo mais frenético, te deixa bem agitado, e ao mesmo tempo ligadão, com os ouvidos e olhos bem atentos. Quando alguém ouve uma música de Black Sabbath, Guns N’ Roses, Iron Maiden, Metallica ou até mesmo o Queen - que é um …

Daniel Leão: Paulista parece um pintinho tímido e com vergonha de jogar em casa

Paulista caminha a passos largos para mais um rebaixamento na sua história. Perdendo quatro das cinco partidas disputadas, sendo três como mandante a situação começa a preocupar e os sinais de um novo rebaixamento começam a aparecer em Jayme Cintra.
Triste realidade para que já viu tanta história deste Galo brigador hoje parecendo mais um pintinho tímido e envergonhado até jogando em casa.
Quero lembrar que eu não sou contra o Paulista, pelo contrário sou nascido e criado em Jundiaí e acho inadmissível uma cidade como a nossa com tantas empresas de grande porte deixar o clube chegar nesta situação, se todos se juntassem tiraríamos o clube desta situação

Por Daniel Leão
Comentarista da Rádio Nova FM 91.9 e ex-treinador de futebol amador

Rafael Porcari: Censura cometida ou regra cumprida no Jayme Cintra no sábado?

A foto abaixo foi tirada por mim no jogo Paulista 0x2 Matonense, durante nossa transmissão pela Rádio Difusora. Quando falamos da existência desse protesto pacífico da torcida do Paulista (salvo engano, encabeçada pela Raça Tricolor), lembramos que não havia nada de condenável por tal ato. As orientações da FIFA proíbem (gostemos ou não) faixas com manifestações politico-partidárias, religiosas, racistas, homofóbicas e contra o organizador do evento. Nada impede de você criticar o cartola do seu clube.
A PM retirou as faixas dos torcedores. Mas qual a justificativa?
NENHUMA. Qual das orientações foi violada?
Sem saber, talvez por excesso de autoridade ou pura ignorância, foi censurado tal protesto dos torcedores.

Por Rafael Porcari
Ex-árbitro de futebol profissional e atualmente comentarista de arbitragem da Rádio Difusora