21/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2017

Umberto: “Não posso pensar apenas em mim, e sim no Paulista também”

Umberto Louzer deixou o Paulista na última segunda-feira após ser treinador da categoria sub-20, ser auxiliar-técnico do time profissional e técnico por três partidas da equipe principal do Galo. Ele foi para o Guarani, onde será auxiliar-técnico de Maurício Barbieri. Ele explicou as suas razões do porquê deixou o Paulista. E sua decisão não foi pensando apenas nele próprio e sim também no clube.
“Estou indo para o Guarani para buscar conhecimento, ter uma evolução e saber lidar com algumas situações e ter algumas respostas no futebol profissional. Umberto precisa aprender um pouco mais no profissional. Quando retornar ao Paulista, quero estar preparador para todos os desafios. São dois anos como treinador e no profissional não sei se iria contribuir como o Paulista precisa. Não posso pensar apenas em mim, e sim também no Paulista”, declarou Umberto, em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí, na noite desta terça-feira.
Umberto esteve nesta terça-feira no final da tarde no Jayme…

Peneira de vôlei feminino de Jundiaí leva 80 garotas para o ginásio do Bolão

80 garotas foram ao ginásio do Bolão na tarde desta terça-feira em busca do seu sonho: participar de uma equipe de vôlei feminino. O local recebeu a tradicional peneira anual que a modalidade promove na cidade, para definir as atletas que irão defender Jundiaí nas competições da Liga Regional. Os treinadores Ademir Zamboni e Moacir Regra estavam com olhos bem atentos em busca de jogadoras.
Segundo Moacir Regra, duas posições são as mais carentes na modalidade: ponteira e levantadora. “São as nossas maiores necessidades”, disse. Para Zamboni a peneira desta terça-feira manteve o nível que é apresentado nos últimos anos. Do sub-15 ele chamou seis atletas para participarem dos treinamentos junto com a equipe nas próximas duas semanas. “Chamamos seis atletas. Duas meninas mostraram um potencial muito legal para a categoria, até pelo biótipo delas. Agora vamos colocar todas nos treinamentos nossos para ter uma vivência, observar o comportamento delas em um grupo, e a interação delas com a…

Paulista aguarda resposta de Anderson Silva para comandar o time na A-3

O Paulista está em busca de um novo treinador para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista, após a saída de Umberto Louzer, para ser auxilia-técnico do Guarani. E o primeiro nome da lista tem nome e sobrenome: trata-se de Anderson Silva, mais conhecido como Anderson Batatais, capitão do Galo na conquista da Copa do Brasil em 2005, e que atualmente está no comando da categoria sub-20 do Ceará – sendo eliminado na 3ª fase da competição pelo Internacional.
Segundo o presidente do Paulista, Pepe Verdugo, em conversa agora a noite com a reportagem do Esporte Jundiaí, diretores do clube já entraram em contato com Anderson Silva, para saber se ele aceitar treinar o Galo na Série A-3. “A gente conversou com ele, e ficou de dar uma resposta. Ele não está contratado, bom deixar claro, pois ainda as conversas estão em estágio inicial”.
Pepe Verdugo acredita que até o horário do almoço desta quarta-feira, o Paulista possa anunciar o novo treinador para a disputa da “Terceirona” do Estadua…

Portuguesa Santista anuncia treinador campeão paulista como seu novo treinador

A Portuguesa Santista trocou de treinador. Nesta terça-feira, o clube demitiu Ricardo Costa do cargo, e anunciou Marcelo Fernandes como seu novo comandante para disputa da Série A-3 do Campeonato Estadual. A Lusinha que na 3ª rodada ocupa a terceira posição da competição com 7 pontos, agora está em 16º, dentro da zona de rebaixamento, com 7 pontos. O Paulista, 18º, está 4 pontos atrás da equipe do litoral.
A estreia do treinador na Lusa Santista acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h, pela 7ª rodada, diante do Flamengo, no estádio Ulrico Mursa. A Portuguesa Santista enfrenta o Paulista no Jayme Cintra, no dia 25 de março,
Marcelo Farias Fernandes tem 45 anos e, antes de se tornar auxiliar técnico, atuou como zagueiro, passando pela própria Portuguesa Santista e por equipes como Remo, Botafogo-SP, Atlético-MG, Santos e América-RN. Marcelo Fernandes é o novo treinador da Portuguesa Santista
Marcelo se juntou ao Santos em 2011 para ser auxiliar-técnico. Em 2015, ele chegou a ser o t…

Rio Branco terá desfalque para o confronto contra o Paulista na Quarta de Cinzas

Para o jogo contra o Paulista, no dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas, o Rio Branco não poderá contar com o volante Fábio Baiano, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar devem jogar Keitá ou João Paulo. O treinador João Batista deverá fazer testes durante semana para definir quem começa jogando na cabeça de área.
"Para o lugar de Fábio Baiano tenho o Keitá, que entrou no jogo e praticamente faz a mesma função e com característica de muita marcação. Também tem o Correa, mas ele é um jogador que sai mais e estando o Cesinha e o Tiago Silva, não preciso que saia. Devo iniciar com Keitá", afirmou em entrevista ao Jornal Todo Dia. Ele comentou que pode também atuar com sistema de 3 zagueiros.  "Tenho também a possibilidade de começar com o Luiz Paulo um pouco mais à frente e com Diogo voltando à zaga. Temos algumas opções. Gostei muito do Luiz Paulo na zaga, foi seguro, bem na bola área, casou legal ali. Estamos com três zagueiros bons e o que fizermos vai dar…

Jundiaí vai receber seletiva de futebol feminino de surdos no mês de março

Jundiaí receberá nos dias 4 e 5 de março uma seletiva para atletas interessadas em defender a seleção brasileira feminina de futebol de surdss. A taxa de participação é de R$ 50. As surdoatletas que ainda não são associados às entidades filiadas da Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS) podem participar.
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online (https://goo.gl/forms/4nNKFxAMldka6WPl2). O prazo para inscrição, pagamento da taxa de participação e envio do Laudo médico ou declaração de responsabilidade é o dia 1º de março.
A seletiva é para a formação e preparação da Seleção Brasileira, visando participar na Deaflympics 2017 – as Surdolimpíadas, em Samsun, na Turquia, na segunda quinzena do mês de julho.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Seleção brasileira feminina de futebol de surdas


Basquete masculino sub-19 de Jundiaí estará no grupo da capital na primeira fase

A categoria sub-19 de basquete masculino de Jundiaí estará no grupo A, juntamente com os clubes da capital e do litoral, na primeira fase do Campeonato Estadual da Federação. O time jundiaiense terá como rivais Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Praia Grande e São Caetano. O grupo B estão as equipes do interior: XV de Piracicaba, Bauru – atual campeão, Campinas, Cravinhos, Franca, Limeira e Rio Claro. Os times jogam dentro da chave, em dois turnos, e os quatro melhores de cada chave avançam as disputas da Série Ouro. A tabela somente deverá ser divulgada após o Carnaval.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com 2 w.o.s, Catanduvense pode ser excluído da A-3. Clube joga até julgamento

Na última semana, o Catanduvense foi responsável por duas partidas da Série A-3 do Campeonato Paulista ter terminando em w.o., em virtude do seu estádio não estar liberado pelas autoridades de segurança para receber público – e a Federação proíbe jogos com portões fechados, tem grandes chances de ser excluído nos próximos dias da competição, caso se siga as normas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O time permanece na competição até julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que não tem data marcada.
“Fomos comunicado pela Federação que continuaríamos na competição até o dia do julgamento. Já estamos com os laudos e as fotos de tudo que foi feito no estádio que foi solicitado para o dia do julgamento. A Federação entende que 80% dos estádios estão aprovados com ressalvas e não seria justo o clube ser eliminado assim. Voltamos e agora vamos trabalhar”, disse a diretoria do Catanduvense. A Federação Paulista de Futebol que confirmou a permanência do clube até o…

Wallys Rugby perde em casa e fica com o vice-campeonato da Copa RMC

O Wallys Rugby terminou com o vice-campeonato da Copa RMC no último sábado. O time na rodada final perdeu do Tornados de Indaiatuba por 19 a 12. O título do quadrangular ficou com o Cougars que venceu o Jequitibá de Campinas por 42 a 13. Cougars e Wallys terminaram empatados com mesma quantidade de pontos, mas com o clube de Vinhedo levando o título nos critérios de desempate (quantidade de tries). A rodada final do quadrangular ocorreu no campo do Listradão, em Jundiaí.
O Wallys começou bem e logo aos 5 minutos anotou um try, com Gastón convertendo a bonificação. Depois disso foi um jogo de meio de campo onde as defesas se sobressaiam aos ataques. Aos 17 minutos o Tornados marcou seu try saindo de uma formação fixa, mas errou o chute de conversão. O jogo continuou pegado com o time de Indaiatuba tomando as ações ofensivas e terminou 7 a 5 para os Listrados. No 2° tempo o cenário não mudou e o time de Indaiatuba continuou atacando. Até que aos 20 minutos, na bela inversão de jogo no…

Thiago Batista: Paulista não pode ser igual a minha música favorita ....

A cada dia parece que as notícias que vem do Jayme Cintra deixam qualquer torcedor chateado e muito preocupado com o futuro do clube. O time acorda nesta terça-feira na zona de rebaixamento para a 4ª divisão do Campeonato Estadual, com grande risco de ficar um ano sem poder atuar no futebol profissional – seria proibido de disputar a Copa Paulista desta temporada, torcida e diretoria não conversando a mesma língua – e com protestos dos torcedores no estádio no último sábado (e que podem fazer – direito deles) e para completar a saída do profissional que todos admirável no Paulista – fosse torcedores, diretores e até mesmo profissionais da imprensa – Umberto Louzer (agora será auxiliar-técnico no Guarani).
Quando uma pessoa que estava digamos no último final de semana em Jupiter, Saturno, ou somente curtindo o Chupa que é de Uva, ou estava em altas baladas no Le Chef a Pé ou no Villa Bar, se ligou ao mundo esportivo da nossa cidade e lê o noticiário certamente pensa: “O Paulista está …

Rafael Porcari: Umberto deixou o Galo pelo Guarani. Está certo ou errado?

Que não se crucifique o agora ex-treinador do Paulista, Umberto Louzer. Ele não é filantropo, é um sujeito profissional como qualquer um de nós que trabalhamos. Se surgiu uma nova oferta de trabalho e ele a avaliou como interessante, é algo normal.
Além disso, todos nós que gostamos do Paulista temos que considerar o seguinte (de maneira humilde e racional):
– O Guarani está na A-2 Estadual brigando pelo acesso para a A-1; no Brasileirão, na série B.
– O Paulista está na A-3 Estadual brigando contra queda para a B; no Brasileirão, sem série alguma.
O trabalhador vive da sua labuta, não pode viver fazendo caridade. Paciência e boa sorte a ele.
Àqueles que são contrários, fica o lembrete: e o Beto Cavalcante, que tanto fez e ajudou ao Galo, sabem o que aconteceu?
Pois é…
Eu arriscaria um nome para novo treinador: Rodrigo Alves, o técnico que mais tem vencido no Amador de Jundiaí. Ou você acha que toda a malandragem dos jogadores vista pela Matonense (encarar adversário, fazer cera, vib…