22/02/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2017

Gerente do Paulista diz que detalhes estão para finalizar acerto com Sérgio Caetano

O gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr., o Juninho, disse que pequenos detalhes estão para definir a vinda do treinador Sérgio Caetano, para comandar a equipe profissional do Galo na Série A-3 do Paulistão, o que deve ocorrer nesta quinta-feira. “Ele virá a Jundiaí amanhã (quinta-feira), para se reunir com a diretoria para acertar pequenos detalhes, como premiação caso conquiste a classificação e outros detalhes do contrato”, disse.
Caso a negociação seja finalizada e o treinador assine contrato será até o final da Série A-3 e ele virá também com um auxiliar-técnico, já que o Tricolor no momento está sem um profissional nesta função no time profissional.
Juninho disse que o primeiro contato com Sérgio Caetano ocorreu nesta terça-feira. Nas conversas, falaram sobre o atual time do Paulista e também sobre o trabalho dele. “Ele conhece quase todos os jogadores do elenco do Paulista por ter trabalhado com eles ou ter atuado contra”. O gerente também disse que…

Auxiliar-técnico de Umberto na Copa São Paulo pode assumir sub-20 do Galo

O Paulista está também na busca de um treinador para a categoria sub-20, para disputa do Campeonato Estadual, que deverá começar no mês de maio. E um dos nomes da lista é de Ricardo Chuva, que foi auxiliar-técnico de Umberto Louzer na disputa da Copa São Paulo, neste ano.  A revelação foi feita pelo gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr., o Juninho. Segundo Juninho, o nome do profissional para comandar a equipe deverá ser finalizado na próxima sexta-feira, com a sua apresentação ocorrendo no dia 6 de março.
O gerente revelou que nos últimos dias ele já havia iniciado a procura para um treinador na categoria, mas que teve de interromper, em virtude da equipe profissional ter também ficado sem um comandante, com a saída de Umberto Louzer. Ricardo Chuva, atualmente trabalha na categoria sub-17 do Amparo, cidade onde mora, e também tem outros tipos de trabalho. “Se ele vier para o Paulista, ele será exclusivo do clube”, contou o gerente. A comissão técnica tamb…

Sérgio Caetano na Difusora: “Onde a gente passou fizemos bons trabalhos”

Sérgio Caetano, muito próximo de acertar para comandar a equipe profissional do Paulista, concedeu entrevista no começo da noite desta quarta-feira na Rádio Difusora. Ele contou o seu currículo, destacando os dois acessos que teve com o Catanduvense, nas divisões inferiores do Campeonato Paulista. “A gente onde passou sempre fizemos bons trabalhos”.
Ele disse que conversou com o gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr. o Juninho, que foi uma boa conversa. Ele estará saindo de Mirassol para chegar a Jundiaí na manhã desta quinta-feira para acertar os últimos detalhes do contrato.
Sérgio disse que está acompanhando a Série A-3, e o Paulista no papel tem um bom time. “Conheço vários jogadores do atual elenco, como Fabão, Vilella e Jaílton. São atletas de qualidade e por isso aceitar o convite de começar a conversar. A gente quando chegar precisamos entender o que ocorre, pois no papel a equipe é boa”. Sobre ser “bombeiro”, Sérgio disse estar acostumado. “Por dua…

Anderson Silva em entrevista diz não estar triste em não dirigir o Galo

Anderson Silva, o Anderson Batatais, eterno capitão do Paulista na conquista da Copa do Brasil em 2005, foi um dos nomes cotados para assumir o comando do Galo. Mas no fim a diretoria do Paulista optou por concentrar suas forças para contratação de Sérgio Caetano, o que deverá ocorrer nesta quinta-feira. Em entrevista a Rádio Difusora, Anderson agradeceu o contato, e que vai torcer para o Galo sai da situação de perigo na Série A-3.
“O Paulista achou melhor que o nome do Sérgio era o ideal para comandar, vou aceitar e ficar na torcida que dê certo, pois tenho enorme carinho por este clube que me projetou”, disse. Na entrevista, Anderson disse que agora deseja focar na sua carreira como treinador, e por isso saiu do Ceará, onde acumulou diversas funções, de ser gerente de futebol do time profissional e da base, treinador da equipe sub-20 e interino do profissional em algumas situações. “A gente quer focar na carreira de treinador, temos bastante experiência e rodagem, e quero seguir …

99℅ confirmado: Sérgio Caetano deverá ser o novo treinador do Galo na A-3

Sérgio Caetano, deverá ser o novo comandante do Paulista na Série A-3 do Campeonato Estadual. Ele devera ser anunciado nesta quinta-feira como o treinador do time, em substituição a Umberto Louzer, que foi para o Guarani, onde será auxiliar técnico. Segundo Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho, gerente de futebol do Paulista, ele está 99 certo℅.

Ele deverá acertar na manhã desta quinta quando se reunirá com a diretoria do clube e deverá acertar a sua contratação. Se acertar a sua estreia será na quarta-feira de Cinzas, 1° de março, às 20h, em Americana.
Seu último trabalho foi no Catanduvense, no ano passado, levou o o Bruxo até a segunda fase da Copa Paulista, mas acabou eliminado, por Bragantino e Ferroviária – este vice-campeão do torneio.

O treinador que também já dirigiu, entre outros clubes, Batatais, Mirassol e XV de Piracicaba, tem história vitoriosa na Catanduvense. Em 2006 ele conquistou o acesso da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, para a Série A-3. No ano seguint…

Sérgio Caetano pode assumir comando do Paulista na Série A-3

O ex-treinador do Catanduvense na Copa Paulista do ano passado, Sérgio Caetano, pode assumir o comando do Paulista na Série A-3 do Campeonato Estadual. O nome dele pode ser anunciado ainda nesta quarta-feira como o treinador do time, em substituição de Umberto Louzer, que foi para o Guarani, onde será auxiliar técnico. A informação foi publicada pelo radialista Adilson Freddo, da Rádio Difusora, em sua conta no Facebook, no começo da tarde desta quarta-feira. O Esporte Jundiaí¸ tentou contato com o presidente do Paulista, Pepe Verdugo, e com o gerente de futebol, Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr., o Juninho, mas eles não atenderam as ligações feitas até o fechamento da reportagem.
No Catanduvense, seu último trabalho, no ano passado, levou o o Bruxo até a segunda fase da Copa Paulista, mas acabou eliminado, por Bragantino e Ferroviária – este vice-campeão do torneio (nota da redação: este ano o Catanduvense foi dirigido primeiro por Sérgio Santos e agora está sob comando de Rodrigo …

Jundiaí Flag Football conhece rivais e tabela da primeira fase do Paulista

O Jundiaí Flag Football conheceu os seus rivais no grupo do Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag e também a tabela de confrontos para a primeira fase. O time jundiaiense está na conferência Caipira, na divisão Sul, que tem como adversários o Americana Weavers, o Piracicaba Cane Cutters e o Ducks Football. Estas três equipes, o Jundiaí Flag Football (JFF) enfrentará, além do Karakas Strong, Unasp Roosters e Ponte Preta Gorilas.
O time jundiaiense estreia na competição no dia 9 de abril, em Vinhedo, quando enfrenta Americana, a partir das 10h da manhã. Serão seis jogos no total nesta primeira fase para o JFF, sendo dois confrontos na Terra da Uva: no dia 4 de junho, às 15h, contra o Piracicaba Cane Cutters, e no dia 6 de agosto, contra o Ducks Football, também às 15h. A equipe de Jundiaí ainda terá que jogar contra o Karakas no dia 9 de julho, no SESC Interlagos, em São Paulo; contra o Unasp Roosters, em Americana, no dia 3 de setembro; e contra a Ponte Preta Gorilas, n…

Time feminino do Wallys termina em 3º lugar no Quadrangular do Listradão

A equipe feminina do Wallys Rugby terminou em terceiro lugar no Quadrangular do Listradão, competição que o próprio time promoveu no seu estádio. Os jogos foram no modo seven – 7 atletas de cada lado, em jogos com 2 tempos de 7 minutos de duração. O Wallys venceu o Lenks por 12 a 5, mas perdeu para Mogi por 17 a 5 e para o Pasteur por 29 a 12. O Pasteur ficou com o título já que venceu os três jogos do Quadrangular.
Segundo a comissão técnica do Wallys, contra o Pasteur o time manteve a posse de bola, mas não conseguiu pontuar, enquanto os adversários em três escapadas anotaram três tries. Contra o Lenks, o time se empenhou na defesa, ganhando um scrum na marca de 22mts e anotou um try e depois fez um try numa escapada pela ponta. No último jogo, contra o Mogi, o time sofreu dois trys logo no começo, o que deixou difícil buscar pelo menos o empate.

Acaba interinidade de Stélio no Olímpia. Clube já tem novo treinador para a A-3

Acaba nesta quinta-feira a interinidade de Stélio Metzker como treinador do Olímpia. Ele voltará a ser preparador físico no clube, já que o time terá Karmino Colombini como comandante da equipe para a disputa da Série A-3 do Campeonato Estadual. Stélio Metzker ano passado foi treinador do Paulista na disputa da Copa Paulista, quando o Tricolor não passou da primeira fase.
Colombini se apresenta no estádio Tereza Breda na manhã desta quinta-feira, e já começa a preparar a equipe para o duelo contra o São José dos Campos, no sábado, às 16h. Stélio Matzker comandou o time no empate de 1 a 1 com a Inter de Limeira, fora de casa, depois da saída de Betão Alcântara – que não ficou por conta de uma redução de salários.
Karmino Colombini tem como melhor trabalho no futebol, profissional de São Paulo, o acesso com o Rio Claro da Série A-2 para a Série A-1, em 2009. Em 2002, ele foi o treinador do sub-20 do Palmeiras que foi finalista da Copa São Paulo, perdendo o título nos pênaltis para o S…

Rogério Dutra Silva participará da chave de duplas do Brasil Open

O tenista Rogério Dutra Silva participa a partir de segunda-feira do Brasil Open, em São Paulo. E ele jogará nas duas modalidades possíveis do torneio: simples e duplas. Na competição de times, ele terá como companheiro o mineiro André Sá. Eles são a 5ª melhor dupla inscrita na competição. Os adversários de Dutra na competição de simples e de duplas serão apenas conhecidos no final de semana. No dia 27 de fevereiro tem início a 17ª edição do Brasil Open. Disputados nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, o torneio terá a presença do atual campeão, o uruguaio Pablo Cuevas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação

Rio Branco pode perder lateral para o jogo contra o Galo e restante da A-3

O lateral-esquerdo Pablo pode estar deixando o Rio Branco, e ser um desfalque do time para o confronto contra o Paulista e também o restante da Série A-3 do Estadual. O atleta conversou na terça-feira com o gerente de Futebol do Rio Branco, Sandro Hiroshi, e pode deixar o clube, já que recebeu uma proposta de uma equipe do país – nome não revelado. O jogador seria liberado devido a chegada de Thiaguinho para o setor – ele chegou na última segunda-feira.
O Tigre tem 20 jogadores inscritos na competição, segundo a relação de atletas na FPF (Federação Paulista de Futebol), e Pablo está na lista. O clube poderá substitui-lo caso avance à segunda fase (quatro jogadores podem ser trocados até 20 de abril). As inscrições para a primeira fase da Série A-3 podem ser feitas até dia 10 de março.
Quem pode atuar no setor contra o Paulista, é o meia Bismark, que jogou no setor na partida contra o Comercial. O atleta ressalta a importância de vencer em casa, na próxima quarta-feira. "Contra o…

Segundo Difusora, Anderson Silva não aceitou convite para dirigir o Paulista

Anderson Silva, também conhecido como Anderson Batatais, não deverá ser o treinador do Paulista para a disputa da Série A-3 do Campeonato Estadual. Ele não aceitou o convite para dirigir o Galo, segundo informação do repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, da Rádio Difusora, na manhã desta quarta-feira. Ele era o primeiro nome para comandar o Tricolor, o chamado plano A. Segundo o repórter, o clube está indo atrás do plano B.
Atualmente, Anderson Silva até duas semanas atras era o técnico da categoria sub-20 do Ceará, onde levou o time a 3ª fase da Copa São Paulo de futebol junior. Segundo Cobrinha, Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr., o Juninho, gerente de futebol do Paulista, ele espera fechar o nome do novo treinador até a tarde desta quarta-feira. O nome do próximo profissional que está sendo procurado não foi revelado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Ceará Sporting Club

Um mês do caso Brendon Matheus... E muita coisa mudou no Paulista e Batatais

Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, completa-se exatamente um caso do “Bredon Matheus”, que culminou com a eliminação do Paulista de disputar a decisão da Copa São Paulo de futebol junior. Dentro de campo, o time havia vencido os oito jogos que disputou, inclusive a semifinal contra o Batatais, quando fez 5 a 1, no Jayme Cintra, na manhã do dia 22 de janeiro. No final da tarde do mesmo dia veio toda a história que acabou com conto de cinderelas do Galinho. Na decisão da Copinha, três dias depois do caso ter estourado, o Batatais perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu. Entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro, muita coisa mudou tanto em Paulista como também Batatais. Um clube não tem mais o presidente da época. Outro, o treinador que comandou a equipe sub-20, chegou ao profissional e também já foi embora.
Primeiro o caso - Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, foi o camisa 14 do Galinho durante todo o torneio. Mas jogou durante toda a Copinha com nome de Brendon Matheus. O jo…

Thiago Batista: O jogo que aprendi admirar e apaixonar – Corinthians x Palmeiras

Quarta-feira deveria ser um dia nobre no estado de São Paulo. Sou do tempo, que a gente na semana parava para acompanhar tudo que ocorria na semana do grande jogo. No dia da partida, a nossa programação se tornava em torno de jogo: onde assistir, como acompanhar, limpar a tv (de tubo) para ter a melhor imagem possível do duelo, que gosto de sinceramente de chamar de Clássico das Paixões. Nesta quarta-feira simplesmente temos Corinthians e Palmeiras, um dos maiores jogos de futebol no nosso país.
Eu cresci sob a influência desta grande rivalidade, pois simplesmente a minha família ou torcem para o Corinthians ou para o Palmeiras. Já ocorreu do grande clássico ser simplesmente ser disputado no dia do meu aniversário (19 de dezembro – para aqueles curiosos saibam nasci em 1.986) e toda família reunida em casa não apenas para cantar Parabéns a mim (e também para o meu irmão, que nasceu em 1.988), mas ter a oportunidade de assistir o grande confronto juntos, e tirar sarro. E toda a decora…

Daniel Leão: Ainda sobre a saída de Umberto Louzer do Paulista para o Bugre

Jundiaiense e torcedor do Paulista pode ter a opinião que o Umberto errou ao aceitar o convite do Guarani , pois afinal foi aqui que ele mostrou com competência um belo trabalho na base do Paulista. Foi o Galo que lhe abriu a oportunidade de aparecer na mídia.
Por outro lado, eu pergunto a vocês qual o futuro de Umberto com a atual equipe do Paulista? Um possível rebaixamento? O que talvez o que jogaria tudo por água abaixo tudo que ele fez ano passado.
Infelizmente para mim como ex-treinador de futebol amador e hoje comentarista chega uma hora que você tem que decidir não o que deseja, mas sim o que é mais importante para tua vida. Isto se chama agir com a razão. Vá em paz Umberto seja feliz o torcedor jundiaiense agradece tudo que você é os garotos fizeram na Copa São Paulo.

Daniel Leão

Comentarista da Rádio Nova FM e ex-treinador de futebol amador

Rafael Porcari: Campeonato Brasileiro sem venda de mando e grama artificial?

As ociosas arenas da Copa do Mundo do Brasil não poderão ser usadas no Campeonato Brasileiro de 2017, após decisão da CBF, que proíbe a venda de mandos de campo (imitando a Inglaterra, como texto abaixo que compartilho).
Outra coisa, essa assustadora: a proibição de grama sintética para 2018 (mesmo as aprovadas pela FIFA), sugestão do presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, e aceita pela entidade. Ora, se está na regra que pode, por que no Brasil não poderá? A tendência mundial, aliás, é a crescente mudança de piso.
Sobre a determinação da praça de jogo, republico texto que editamos no Jornal Bom Dia / Diário de São Paulo em 03 de agosto de 2015:
Mando de Campo na Inglaterra - Eis que na endinheirada Premiere League, uma decisão que bate de frente com o assunto “mando de jogo”: o Tottenham fechará o seu estádio, o White Hart Lane, a fim de aumentar a capacidade para 61 mil lugares. O clube planeja mandar suas partidas em alguns estádios durante a temporada 2015/2016: o mítico We…