01/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2017

Série A-3: Pelo menos somou um ponto... Paulista empata fora de casa

O Paulista somou o seu primeiro pontinho como visitante nesta Série A-3 do Campeonato Paulista. O Tricolor empatou sem gols com o Rio Branco (0 a 0), no estádio Décio Vitta, em Americana, jogo que fechou a 7ª rodada da primeira fase. Com o placar, o Tricolor agora soma 4 pontos, mas continua em 18º lugar, e agora seis pontos de escapar da zona de rebaixamento, já que o primeiro time livre da degola, o São José dos Campos, 14º, tem 10 pontos. O Tigre, com a igualdade, entrou na zona de classificação, agora em 7º lugar, com 11 pontos. O empate por 0 a 0, fez ainda o Tricolor não marcar gols fora de casa na competição, e curiosamente em sete rodadas, o Paulista não marcou nenhum gol no segundo tempo na temporada. O jogo teve como destaque a alta quantidade de cartões: nove amarelos e dois vermelhos. 
O Paulista entrou na partida obrigado a vencer, já que os resultados da rodada não ajudaram em nada. O lema era “Vencer ou Vencer’. A partida marcou a estreia de Sérgio Caetano, como comand…

Seletiva de futebol feminino vai agitar Jayme Cintra no próximo dia 11 de março

A equipe de futebol feminino do Paulista vai promover no próximo dia 11 de março uma seletiva para as suas equipes que irão disputar competições na temporada 2017. O evento terá como palco, o principal local para jogos de futebol em Jundiaí: o Jayme Cintra. A seletiva será realizada das 14h até às 17h. Podem participar meninas com idade a partir de 12 anos. A organização pede as interessadas para levar documento original. Dúvidas e outras informações pelo telefone 4533-2171.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação


Tênis: Érika Drozd estará em quali internacional na capital de SP no fim de semana

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira vai disputar neste final de semana o qualificatório da chave principal do Circuito Future de tênis feminino – etapa da capital paulista, que será disputado no Clube Athlético Paulistano. O torneio internacional com premiação de US$ 25mil dólares, e valendo pontos para o ranking da WTA, tem o quali no sábado e no domingo. Caso consiga furar o qualificatório, Erika disputa a parte principal do torneio, entre os dias 6 e 12 de março.
A competição terá nomes importantes do tênis brasileiro, como Teliana Pereira, 183º do ranking, e que disputou os Jogos Olímpicos, do Rio de Janeiro, no ano passado. Érika, 988º do ranking mundial, entra na competição como a 13ª melhor tenista inscrita para o qualificatório até a lista divulgada no site da ITF nesta quarta-feira.
A jundiaiense ainda jogará duas competições internacionais no Brasil, do mesmo circuito: a etapa de Campinas, entre 24 de março e 2 de abril; e o de São José dos Campos, entre 31 de março…

Copa Aramis Polli: Sete times garantem vaga antecipada na Série Ouro

Sete times garantiram no último final de semana vaga na fase final da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol. Traviú, Arizona, Vila Ana, Resenha, Doze da Vila, Tijuco e Carvalhos foram os primeiros a garantir o passaporte aos playoffs da elite.
As três vagas direta do grupo 1 já tem donos: Traviú, Arizona e Vila Ana venceram seus jogos e se classificaram. O CQC, 4º colocado, com 4 pontos, ainda tem chances matemática de conseguir uma vaga na “repescagem”, mas precisará de uma combinação perfeita de resultados na rodada final.
No grupo 2, apenas o Resenha se garantiu, ao vencer o Cem Perdão por 3 a 2. Líder do grupo 2, com 10 pontos, o time se classificou em virtude do confronto direto entre Cem Perdão e Grêmio JP na última rodada.  No grupo 3, nenhuma equipe está garantida na Série Ouro, e curiosamente as quatro equipes que tem chances podem se classificar juntos, dependendo da combinação de placares na última rodada.
O Doze da Vila é o único que se garantiu no grupo 4. O time ve…

Rogério Dutra Silva perde para italiano na estreia do Brasil Open 2017

Rogério Dutra Silva, na última terça-feira, fez sua estreia no Brasil Open 2017 contra o italiano Alessandro Giannessi (127) e perdeu em sets diretos, por 6/4 6/3.
O início da partida foi muito bom para o brasileiro que entrou em quadra motivado. Rogério estava sacando muito bem e confirmou com tranquilidade o seu serviço. Além disso o brasileiro teve vantagens nos games longos. O italiano por sua vez, encontrou dificuldades para fechar seu game de serviço e não conseguia jogar no saque do adversário. No terceiro game do jogo, Giannessi precisou salvar quatro chances de quebra em um game longo que durou quase 10 minutos.
O primeiro set prosseguiu tranquilo para o brasileiro que, com um jogo ofensivo, não deixava o adversário jogar. Rogerinho se complicou um pouco no sexto game quando sacava no 40-15  e viu Giannessi empatar e chegar o break point depois de uma dupla falta do brasileiro. No entanto Dutra Silva manteve a superioridade e não deixou que seu adversário quebrasse o serviço…

Esporte de Jundiaí vai realizar sorteio para natação no Bolão no fim de março

A unidade de esporte de Jundiaí vai realizar sorteio para vagas de natação na piscina do Bolão no dia 27 de março. Interessados devem retirar senha no dia 23 de março para pessoas com idade acima de 14 anos, e no dia 24 para crianças com idade entre seis e 13 anos. As senhas devem ser retiradas na secretaria do Bolão, das 8h às 16h30.
As aulas são gratuitas e as pessoas contempladas que não estiverem presentes no dia do sorteio perdem a vaga. Para tanto, devem comparecer ao recinto da piscina no dia 27 de março, às 8h, e levar RG ou certidão de nascimento para realizar a matrícula.
As aulas são para pessoas em quaisquer níveis de aprendizado de natação e são ofertadas em períodos de 50 minutos, em horários das 7h às 11h e das 14h às 20h. A escolha pelos horários respeitará a ordem dos sorteados.
Uma vez matriculado, o aluno deve apresentar exame médico, que pode ser providenciado por ele mesmo ou agendado gratuitamente no Bolão. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4521…

Rafael Porcari: Sobre Roberto de Andrade versus Arthurzinho – da arbitragem

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, surtou contra o árbitro Thiago Duarte Peixoto na partida entre Corinthians 1×0 Palmeiras, por conta dos erros da arbitragem (rememore em: http://wp.me/p55Mu0-1m2). Entretanto, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, Arthur Alves Jr, defendeu seu associado dizendo que quem estava à véspera de um impeachment não poderia proceder assim (em alusão ao fato de Roberto dizer que não perdoaria o erro do juiz). A resposta do cartola corintiano foi dura, embora indireta: “procure na Internet o motivo da demissão dele [Arthur] na FPF”.
Poupando os leitores, compartilho o pesado motivo neste link, leia em: http://wp.me/p55Mu0-Ig
Vixi! Sabe de uma coisa? Não dá para torcer e nem discordar de nenhum deles. É como político na Tribuna falando sobre seus adversários políticos: “acredito” em todos!

Por Rafael Porcari
Ex-árbitro de futebol profissional e atualmente comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Daniel Leão dá boas vindas a Sérgio Caetano, novo treinador do Paulista

Boas vindas Sérgio Caetano,
Apesar de achar que você encontrará muita dificuldade para tirar o Paulista desta situação lhe desejo como torcedor do Galo toda a sorte do mundo nesta empreitada, que você consiga motivar estes jogadores , que você consiga dar um padrão de jogo para este time  e faça este time vibrar em campo o que até agora não aconteceu.
Tomara que consiga tudo isto em pouco mais de uma semana de treinamentos, a derrota até faz parte do futebol agora raça, garra e comprometimento também boa sorte Sérgio...

Por Daniel Leão
Ex-treinador de futebol amador e atualmente comentarista da Rádio Nova FM


Guilherme Barros espera que Sérgio Caetano, seja bem-sucedido em Jundiaí

Sérgio Caetano, seja bem-vindo.
Tomara que você seja bem-sucedido em Jundiaí. Seu nome foi bem escolhido pela diretoria.
Assim como em Catanduva, aqui em Jayme Cintra a Bruxa também anda solta.
Boa sorte.
Sobre a arbitragem de semana passada de Corinthians x Palmeiras - Quanto tempo demoramos para escolhermos qual rumo tomar na nossa profissão?
Quanto tempo demora para estipular o castigo dos filhos?
O quanto se leva para decidir entregar o carro ou reagir diante de um assalto?
Muito, mas muito, mais que uma decisão dentro de uma partida de futebol.
Se fosse um Rio Claro x Juventus pouco seria repercutido. Mas não foi.
Foi o primeiro centenário Corinthians x Palmeiras. Diante de dezenas de câmeras.
Eu bati por um tempo na continuidade do futebol antigo.
Sem influência do mundo externo, com três dias de debates em cima de lances duvidosos. Hoje sou a favor da justiça.
Mas, pelo amor de Deus, CBF: profissionalize os nossos árbitros.
Thiago Peixoto é arrogante, quase burro, mas nã…