03/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2017

Copa Aramis Polli: Última rodada vai definir 15 dos 16 participantes da Série Ouro

Neste domingo ocorre a disputa da 5ª e última rodada da primeira fase da Copa Aramis Polli de futebol. 15 partidas que podem definir 15 dos 16 times da Série Ouro e quem ficará para disputa da Série Prata. Apenas o grupo 2 não terá a sua situação totalmente resolvida, pois a chave tem times com jogos atrasados, que serão disputados nas próximas semanas. O Grêmio Eloy, com dois jogos a menos, mesmo que seja derrotado, ainda terá chances quando disputar a parte atrasada.
A rodada final reserva um confronto direto entre equipes que ainda sonham em participar da Série Ouro: o Asa Negra enfrenta o República, no Nilo Macedo, a partir das 15h. Para o República apenas a vitória interessa para o time seguir com chances de vaga. Para o Asa, um empate fará o time se classificar, independentemente dos resultados da rodada.

Amador de Louveira – Série A: Segunda rodada terá a estreia do Nova Estrela

Neste domingo tem a disputa da 2ª rodada do Campeonato Amador de Louveira – Série A, com a disputa de cinco partidas. Destaque para a estreia do Nova Estrela. De chapéu na 1ª rodada, o time enfrenta o Pasti, no estádio José Silveira Nunes, a partir das 8h30 da manhã.  Semifinalista do ano passado, o Nova Estrela ficou no 0 a 0 com o Pasti, em 3 de abril. O Pasti na 1ª rodada venceu o Ala por 3 a 0.
A rodada terá ainda um confronto de vencedores na primeira rodada. O Bandeirantes encara o Ferroviário, às 13h30, no CEIL. O Band na rodada inaugural venceu o Telamar por 1 a 0, enquanto o Ferroviário superou o Viracopos por 3 a 0.

Copa Vila Arens de futsal – Série Ouro: Rodada final vai definir os 4 classificados

Neste final de semana ocorre a disputa da última rodada da segunda fase da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal, com a disputa de quatro partidas. Três jogos no sábado e um no domingo, serão disputados no ginásio do Nacional.
A rodada começa às 13h15 com o confronto Real Santa Gertrudes e Inter. Ambos estão fora da zona de classificação do grupo E. O Inter se vencer pode até ter chances de classificar, mas por causa do baixo saldo de gols (-8) terá dificuldades em avançar. O Real se vencer por até quatro gols de diferença, terá que esperar o confronto entre É Nóis e United para saber se avançará ou não. Se vencer por cinco ou mais gols de vantagem, estará classificado, independente do resultado. O duelo entre É Nóis e United será às 14h30. Um empate beneficia o É Nóis, que lidera o grupo E com 6 pontos. United para garantir a vaga sem depende r o resultado do jogo do Real, terá que vencer por quatro gols de diferença.
Ainda no sábado, às 15h30, o Colorado encara o Resenha, dois t…

Copa Vila Arens de futsal – Série Prata: 3ª rodada vai definir vagas do grupo G

O final de semana será de fortes emoções para a Série Prata da Copa Vila Arens de futsal. Serão quatro partidas no ginásio do Nacional - três no sábado e um no domingo, onde serão conhecidos os dois classificados do grupo G para a fase semifinal.
A rodada começa no sábado com a disputa de um jogo: às 16h30 tem o confronto entre Brothers e Shaktar, em jogo de líderes do grupo H. Ambos já têm classificação garantida as semifinais, já que somam seis pontos e definem a liderança da chave.
No domingo, a rodada começa às 8h30 com o duelo entre Despachante Rami e Bayern Itupeva, times do grupo G. O Despachante garante vaga nas semifinais, sem depender de outro resultado, se vencer a partida por três ou mais gols de diferença. O Bayern, para ter alguma chance de classificação, terá que no mínimo vencer por três gols de diferença, e torcer que no outro jogo, às 9h45, o Dynamo vença K-Chorreira por quatro ou mais gols de vantagem.  Este confronto reúne dois times com chances de classificação…

Jundiaiense de futebol society: Quinta rodada tem confronto de vice-líderes

Neste sábado terá a disputa da 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Oito jogos agitam a jornada que será disputada nas quadras 1 e 2 do Rola Bola, que fica próximo a Coopercica da Vila Rio Branco. Destaque na rodada para o confronto entre vice-líderes das duas chaves: Vila Ana e Moleque Travesso, se enfrentam na quadra 2, a partir das 15h40. O Moleque é o 2º colocado do grupo A com 9 pontos, enquanto o Vila Ana está na vice-liderança do grupo com 12 pontos.
A rodada pode definir times classificados pelo menos as oitavas de final da competição. Paulista Soccer, Moleque Travesso, VRB, D’ Quinta, Vila Ana e Entre Amigos podem carimbar seus passaportes para disputa dos playoffs.

SESC Jundiaí terá presença de campeão olímpico neste mês de março

O mês de março será de grandes atrativos na programação do SESC Jundiaí. A grande atração será no próximo dia 8, com a presença do ex-atleta de vôlei, Marcelo Negrão. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, de 1992, comanda a palestra “O Poder Transformador do Esporte” no dia 08, às 11h, no Teatro. A atividade é gratuita, mas limitada a 120 lugares. É necessário retirar ingressos uma hora antes, na Central de Atendimento. Ainda no dia 25, às 10h, Murilo Becker, atual jogador de basquete do Vasco da Gama, marca presença na recreação de basquete. Atividade gratuita e aberta a todos os interessados.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Band - Divulgação

Bola oval: Várzea Paulista Blacksmiths realiza seletiva neste próximo sábado

O Várzea Paulista Blacksmiths realiza neste sábado a seletiva para montagem do seu plantel para a temporada 2017. Chamado de tryout, o evento será realizado na chacará Aracary (Castelinho) na Avenida dos Ipês, número 224, a partir das 8h da manhã. A inscrição para participar do evento custa R$ 20.
O tryout contará com uma série de testes físicos e de habilidade para que os mais qualificados sejam escolhidos. Para se inscrever mandar um e-mail para diretoriablacksmiths@gmail.com, e no corpo de mensagem escrever nome completo, idade, endereço e telefone para contato. A idade mínima é 16 anos e não precisa ter experiência na modalidade. Quem participar no dia deve utilizar roupas esportivas, e de preferência chuteiras.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Nenê intensifica recuperação e mira retorno ao Vasco em jogo da Copa do Brasil

Desfalque do Vasco da Gama no confronto da última quarta-feira com o Vila Nova, em Goiânia, o meia jundiaiense Nenê segue trabalhando forte para voltar ao time na próxima semana. A meta do meia-atacante, revelado no Paulista, é ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil com o Vitória, que será disputado na quarta-feira, no estádio de São Januário.
Nenê tem realizado tratamento diário, em período integral, no Centro Avançado de Prevenção Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) na sede do clube carioca.
“Chego ao Caprres logo cedo e só saio no final do dia. O fisioterapeuta Alex Evangelista fica comigo o tempo todo e a recuperação está evoluindo muito bem. Estou me empenhando e vou tratar também no final de semana. Acredito que terei condições de voltar à equipe para o jogo importante com o Vitória”, declarou Nenê, que sentiu uma lesão muscular na semifinal da Taça Guanabara.
A partida com o Vila Nova foi a primeira em que…

Daniel Leão diz que Paulista tem obrigação de vencer o Flamengo no domingo

O Paulista tem a obrigação de ganhar do Flamengo no domingo, em Guarulhos para iniciar uma possível reação nesta Série A-3 do Campeonato Estadual.
O confronto é considerado um jogo de seis pontos visto que o time de Guarulhos é um concorrente direto ao rebaixamento e tem um ponto a mais que o Paulista.
Vale salientar que mesmo ganhando os dois próximos jogos dependendo dos outros resultados ainda assim não sai da zona da degola.

Por Daniel Leão

Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

A-3: 2º pior visitante, Galo vai a Guarulhos em busca da 1ª vitória fora de casa

O Paulista tem a segunda pior campanha como visitante da Série A-3 do Campeonato Estadual. O time jundiaiense somente não tem aproveitamento pior que o Independente de Limeira, quando atua longe dos seus domínios. Mas esta estatística pode mudar neste domingo, quando o Galo enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no Ninho do Corvo, na Grande São Paulo, a partir das 10h da manhã, em jogo da 8ª rodada da primeira fase.
O Tricolor em três jogos como visitante somente conquistou 11% dos pontos conquistado – 1 ponto em 9 disputados. O pontinho foi ganho justamente na rodada passada, quando empatou sem gols com o Rio Branco, em Americana. O Galo ainda não marcou gols longe de Jundiaí e a sua defesa foi vazada quatro vezes.
O rival do Paulista também não vem fazendo grande campanha nos seus domínios. O Flamengo nas quatro partidas que jogou em casa, conquistou apenas quatro pontos. O aproveitamento é de 33% dos pontos disputados. O time de Guarulhos como mandante obteve uma vitória, um empate e…

Paulista e Independente não marcaram gols no 2º tempo, após 7 rodadas na Série A-3

Após 7 rodadas, dois dos 20 participantes da Série A-3 do Campeonato Estadual não marcaram gols no segundo tempo das suas partidas. Independente e Paulista passaram em branco nos 45 minutos finais em todos os jogos que disputaram na temporada.
O Paulista somente marcou dois gols em toda a competição, sendo que nenhum dos seus tentos foi anotado por um atacante: um foi feito na 2ª rodada – derrota por 2 a 1 para o Nacional, pelo lateral Marcelo Vilella de cabeça, e outro na 3ª rodada – vitória por 1 a 0 sobre o Atibaia, pelo zagueiro Fabão, de bate-pronto, ambos dentro da grande área. Os dois gols foram anotados em Jundiaí.  Ou seja, o Galo Jundiaiense não anotou gols fora de casa.
O tento de Fabão, anotado aos 38 minutos, na vitória sobre o Atibaia, em 8 de fevereiro. Desde então se passaram 412 minutos, e nenhum tento foi anotado. O Tricolor Jundiaiense enfrenta no domingo o Flamengo de Guarulhos, e se novamente passar em branco, completará um mês sem balançar as redes, já que seu …

Treinador do Flamengo de Guarulhos espera dificuldades contra o Galo

O treinador do Flamengo de Guarulhos, Fahel Junior, alertou o seu elenco ara as dificuldades do confronto contra o Paulista, neste domingo, no Ninho do Corvo, a partir das 10h da manhã, pela 8ª rodada da Série A-3 do Estadual. “O Paulista é um time muito tradicional e trocou de treinador recentemente. Porém, nosso grupo provou que possui qualidade e um fator psicológico apurado. A mescla entre atletas jovens e experientes é essencial para o bom encaminhamento dos rendimentos técnicos e físicos. Confio plenamente em cada peça do nosso elenco para consolidar a tão sonhada recuperação na tabela de classificação”, pontuou o comandante, antes de traçar um prognóstico do duelo de domingo.
“Prevejo um jogo muito equilibrado. Todos os elencos possuem atletas completos, de força física, qualidade e resistência. Entretanto, espero ver o Flamengo de Guarulhos superior em todos os aspectos, envolvendo o adversário e extremamente focado durante os 90 minutos para selar os objetivos traçados”, fin…

Série A-3: Árbitro de Fla e Galo apitará um jogo no Estadual pela 1ª vez no ano

Para a partida entre Flamengo de Guarulhos e Paulista, o sorteio da arbitragem definiu que Daniel Carfora Sottile, de 38 anos, apitará o jogo válido pela 8ª rodada da Série A-3 do Estadual, neste domingo, às 10h da manhã, no estádio Ninho do Corvo. Ele terá como auxiliares Ricardo Ferreira da Cruz   e João Petrucio Marimônio. Na sua carreira, ele apitou um jogo que entrou para história recente da A-3: o Nacional em casa venceu o Grêmio Barueri por 10 a 0, em jogo que completou aniversário de 1 ano na última quinta-feira (2 de março).
Daniel Carfora é formado na arbitragem há 11 anos e nesta temporada fez cinco jogos das três primeiras séries do Paulistão, sempre como 4º árbitro. Foram dois jogos na A-1, dois na A-2 e um na A-3 sempre nesta função. Ele apitou três jogos da Copa São Paulo neste ano. Seu último jogo como árbitro no futebol profissional foi nas quartas de final da Copa Paulista do ano passado, quando a Ferroviária venceu o Nacional, em casa, por 2 a 1, em 29 de outubro.…

Televisão altera três jogos da 1ª fase da Série A-3. Nenhum é do Paulista

A Federação Paulista de Futebol soltou nesta quinta-feira três comunicados, alterando três jogos da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Estadual. Nenhuma das partidas envolve diretamente o Paulista, que atualmente está em 18º, dentro da zona de rebaixamento. O pedido foi da Rede Vida, emissora que transmite a competição na televisão aberta.
Foram alterados os seguintes jogos: Matonense e Olímpia, da 10ª rodada, mudou de 12 para 11 de março, mantido o horário das 10h; Rio Branco e São Carlos, da 12ª rodada, no dia 18 de março, mudou das 16h para 10h da manhã; e o confronto entre a Inter de Limeira e Grêmio Osasco, no dia 25 de março, saiu das 19h para ser também disputado às 10h da manhã.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto:


Tênis: Rogério Dutra Silva está nas semifinais de duplas do Brasil Open

Se na chave de simples do ATP 250 Brasil Open, que está sendo realizado em São Paulo, os seis tenistas da casa já foram eliminados, nas duplas as chances de título ainda existem. E entre os postulantes está Rogério Dutra Silva.
Nesta quinta-feira (2/mar), ele, junto com o mineiro André Sá derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, cabeças de chave número três, por 7/6, 2/6 e 10-6, em 1h55 de jogo e garantiram um lugar nas semifinais.
Para chegar à decisão, os brasileiros precisarão superar os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do Aberto da Austrália de 2015, que venceram os principais favoritos, o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 a 1, com parciais de 6/0, 6/7 e 12-10.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Site oficial do Brasil Open