05/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

Ex-meia do Galo anota gol da vitória do Foz sobre equipe da Libertadores

O meia-armador Yannick, ex-Paulista, anotou de pênalti, o gol da vitória, que tirou do extremo sufoco o Foz de Iguaçu no Campeonato Paranaense. A vitória por 1 a 0 foi sobre o Atlético Paranaense – clube que disputará a fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo ocorreu na noite do último sábado. O resultado fez o time de Yannick, chegar a 4 pontos e ocupa a 11ª posição do campeonato, ficando a um ponto de escapar da zona de rebaixamento (PSTC, 1º fora da zona, tem 5 pontos).
No Nordeste, o meia Diego Rosa, que passou pelo Paulista, marcou aos 40 minutos da etapa inicial, o gol do êxito do Bahia sobre o Vitória da Conquista por 1 a 0, neste domingo, fora de casa. O resultado levou o Tricolor de Aço aos 14 pontos e está na 2ª posição.
Em São Paulo dois ex-Galo balançaram as redes. Pela Série A-1, Gabriel Leite anotou o único gol do Osasco Audax, na derrota para o São Bernardo por 3 a 1, neste sábado, fora de casa. O time de Leite está na lanterna do grupo 4, com 7 pontos. Na Série A-…

Com CJ entre os filiados, Liga Brasileira de Polo Aquático divulga calendário

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) divulgou neste domingo a tabela de competições para 2017. Criada em março do ano passado com o objetivo de auxiliar no aprimoramento da gestão nacional da modalidade, a entidade tem como um dos seus filiados o Clube Jundiaiense.
Com o pré-Mundial e Sul-Americano da modalidade de algumas categorias programadas para os três primeiros meses do ano, a entidade resolveu iniciar as competições entre os dias 23 a 26 de março, com a realização da 1ª Copa PAB (sub-15 - masculino), em São Paulo. Já o encerramento da temporada ocorrerá de 07 a 10 de dezembro, com as finais da Liga Polo Aquático Brasil adulto, com o Jogo das Estrelas das categorias sub-15 e 17masculino e feminino, em local ainda a ser definido.
A diretoria da PAB definiu que, durante o primeiro e segundo semestres, serão realizadas as Copas PAB nas categorias de base sub-13, 15, 17, 19 e, a partir de setembro, a Liga Polo Aquático Brasil adulto, masculino e feminino. A Liga será disputad…

Amador de Louveira: Nova Estrela vence em sua estreia. Primus sofre 2ª goleada

Neste domingo ocorreu a disputa da 2ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Louveira, com a disputa de cinco partidas nos campos da cidade. Destaque para a estreia do Nova Estrela, que folgou na rodada inaugural, e neste domingo venceu o Pasti por 4 a 1. A vitória já colocou o Nova Estrela em 5º na classificação com 3 pontos. O Pasti com os mesmos 3 pontos está em 6º.
O Primus sofreu a sua segunda grande goleada na competição. Após levar 8 a 0 na estreia do Super, neste domingo, o time perdeu do América por 6 a 0. O resultado colocou os americanos na liderança da competição com 4 pontos e 6 gols de saldo. O Pasti com a derrota é o único que não pontuou na competição, e já tem 14 gols negativos de saldo.

Rafael Porcari: Uma grande bobeada em São Paulo e Santo André pelo Paulistão

Sabe aquelas bobeadas, brancos, apagões ou sumiços que dão na mente de vez em quando?
Pois é. Aconteceu no Morumbi neste domingo a tarde, no gol de Cícero. A imagem é clara: o jogador está bem adiantado, erro grave do bom bandeira Leandro Feitosa. Nem adianta falar que se desviasse no jogador do Santo André valeria a “Regra Nova”, pois o atacante está esperando a bola.
Acontece… (com mais frequência aos grandes do que aos pequenos, é verdade).
Ops: sobre o lance do 3o gol, não achei mão intencional. Se fosse para a defesa, não marcaria pênalti e nem entenderia como movimento antinatural. No ataque, mão involuntária. Gol polêmico, mas legal.
Sobre mão legal e ilegal, rememore a regra: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2016/09/30/interpretando-corretamente-os-casos-de-mao-na-bola-e-bola-na-mao/


Por Rafael Porcari

Ex-árbitro de futebol profissional e atualmente comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

A-3: Portuguesa Santista ajuda Paulista, que pode sair do Z-6 já na próxima rodada

No encerramento da 8ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo, a Portuguesa Santista jogando fora de casa venceu o São José dos Campos por 3 a 1, em confronto direto para saber quem ficaria na beira da zona de rebaixamento. O resultado pode ser considerado bom para o Paulista, já que o empate impediria dele sair do Z-6 na próxima rodada, mas como o jogo teve um vencedor, o Galo tem possibilidade de sair da “zona que ninguém gosta de ir e ficar” já no meio desta semana. O Tricolor, com 7 pontos, para sair do Z-6 precisa de uma combinação digna da perfeição: três times que estão acima dele, e somam 10 pontos cada um, sejam derrotados na rodada, e ainda superar eles no saldo de gols.
Para sair da zona de rebaixamento, o Paulista primeiro precisa fazer a sua parte e vencer o Noroeste, no Jayme Cintra, às 19h30 desta quarta-feira. Depois, o Tricolor terá que torcer para que mais cedo, o Desportivo Brasil seja derrotado pela Portuguesa Santista (jogo em Porto Fel…

Érika Drozd continua jogo do quali de SP nesta 2ª feira. Júlia Candiotto é eliminada

As jundiaienses Érika Drozd Pereira e Júlia Candiotto estão participando do qualificatório da etapa de São Paulo do Circuito Future de tênis feminino, que ocorre no Clube Athletico Paulistano. Júlia Candiotto jogou neste domingo pela 2ª rodada do quali, no qual perdeu para Alexandra Ferreira da Silva por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e se despediu.  Érika Drozd terá que continuar a partida contra Giovanna Ferreira Caputo nesta segunda-feira, na quadra 2 do complexo, a partir das 11h da manhã, em duelo ainda da 2ª rodada. O confronto estava empatado em um set para cada atleta (parciais de 6/4 e 4/6), com Érika vencendo o terceiro set por 3 a 2, mas sacando com 15/40, quando a chuva fez o jogo ser interrompido.
Érika Drozd, por conta direto do seu ranqueamento, pulou a 1ª rodada do quali, fazendo sua estreia na competição direto na 2ª rodada. Érika caso vença o jogo da manhã, terá que ainda disputar mais uma partida, antes de entrar na chave principal. O confronto contra a equatoriana Marian…

Copa Aramis Polli: Definidos 14 dos 16 classificados aos playoffs da Série Ouro

A disputa da 5ª e última rodada da primeira fase da Copa Aramis Polli de futebol definiu que 14 times já têm presença garantida na fase final da Série Ouro. Duas vagas ainda estão em aberto, quando irão ser disputados nos próximos dias os jogos atrasados (são quatro no total). Neste domingo carimbaram seu passaporte o Grêmio JP, Catch a Fire, Bahia, Espanhol, Asa Negra, Strong City e Império Vila Ana.
Grêmio JP, Catch a Fire, Bahia e Espanhol venceram suas partidas neste domingo, com destaque para a goleada do Catch, que fez 7 a 1 no Bertioga. Strong e Império empataram suas partidas, o suficiente para se juntarem ao Tijuco, entre os classificados do grupo 5. O Asa Negra jogaria na rodada contra o República, mas a partida foi adiada, devido a chuva do final da tarde, que deixou sem condições o campo do Antônio Iacovino. 
Uma vaga está em disputa no grupo 2 entre Cem Perdão e Eloyork. No grupo 3, Asa Negra e República podem ser o terceiro colocado da chave. Mas o Asa com a sua pontua…

Daniel Leão diz: “Está dando para ver a mão do Sérgio Caetano neste time”

Jogando um bom segundo tempo, o Paulista vence o Flamengo, em Guarulhos por 2 a 0 e chega a sete pontos, mas continua na zona da degola.
Foi um primeiro tempo, que a equipe atuou muito recuada e errando muitos passes, chegando a sofrer uma pressão do time da casa, e por pouco não saiu perdendo.
No segundo tempo, o técnico Sérgio Caetano, adiantou a marcação e o time começou a pressionar o time da casa e conseguiu fazer os dois gols e não tomar nenhum.
Agora pega o Noroeste na quarta-feira em Jayme Cintra e se fizer os três pontos fica muito perto da zona de classificação. Está dando para ver a mão do Sérgio Caetano neste time do Galo.

Por Daniel Leão
Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador do futebol amador

Sérgio Caetano feliz com atuação de atletas do banco na vitória em Guarulhos

O treinador do Paulista, Sérgio Caetano, ficou feliz com a participação dos atletas que vieram do banco de reservas, que foram importantes na vitória do Galo sobre o Flamengo de Guarulhos (2 a 0), neste domingo, fora de casa, pela 8ª rodada da Série A-3. Vecchio chamou a falta, que originou o 1º gol, e Douglas fez o tento que garantiu a vitória ao Tricolor. Ambos entraram durante o segundo tempo, algo que deixou contente o treinador do Paulista, em entrevista após o jogo, a imprensa.
“A competição (Série A-3) é difícil. Para ter 11 é complicado. Quando tem opções é algo positivo. Quando não tem peças de reposição é complicado. A gente fica até feliz, pois não conhecíamos o Douglas, tínhamos informações de segundos, mas é complicado. Ele entrou com vontade e mostrou um bom futebol”, contou o técnico.
O comandante do Galo espera a mesma disposição do time para o confronto em casa, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Noroeste. “Tudo que você ganha é positivo, tenho certeza que …

Tênis: Rogério Dutra Silva conquista título de duplas do Brasil Open 2017

Após seis anos, o Brasil Open voltou a ter uma dupla 100% brasileira campeã. Rogério Dutra Silva ao lado de André Sá derrotaram o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell por dois sets a um, com parciais de 7/6(5), 5/7 e 10-7 neste domingo, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Enquanto Sá venceu o 11º título da carreira e segundo no Brasil Open, Rogerinho levantou um troféu de ATP pela primeira vez. Os dois dividem uma premiação de US$ 24.680. Sá, de 39 anos, e Rogerinho, de 33, jogaram juntos pela primeira vez nesta semana em São Paulo. André Sá já havia levantado o troféu do torneio em 2008, ao lado do conterrâneo Marcelo Melo.
Os 250 pontos do título levarão Sá de volta ao top 50 de duplas. Demoliner e Daniell também somaram 150 pontos importantes na corrida para disputar o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano. O gaúcho e o neozelandês já estão no top 20 do ranking da temporada.
Rogerinho é o primeiro brasileiro campeão de duplas do Bras…

A-3: Paulista quebra tabus - marca fora, no 2º tempo e de falta; e vence em Guarulhos

O Paulista nesta Série A-3 não havia marcado um gol como visitante. Não havia anotado um golzinho sequer na etapa final das partidas. O Tricolor não tinha feito um tento em cobrança de falta direita. E não havia ganho ainda uma partida fora de casa. Que tal juntar todos estes ingredientes, aos 64 minutos de partida, contra o Flamengo de Guarulhos, no estádio Ninho do Corvo? Foi o que ocorreu, e com o pé direito certeiro de Pitty, acertando uma linda cobrança de falta, que começou a garantir a vitória do Galo por 2 a 0, na casa do rival, neste domingo, pela 8ª rodada da primeira fase. Douglas, em bela jogada, na reta final da partida, fez o gol que selou os três pontos ao Tricolor.
Com a primeira vitória como visitante, com os primeiros gols anotado fora de casa e com um tento anotado em cobrança direita de falta, o Paulista agora soma 7 pontos, ultrapassando o Rubro-Negro na classificação, que estacionou nos 5 pontos. O Galo agora está em 17º lugar, não sai da zona de rebaixamento, …

Dupla de Rogerinho surpreendem italianos e vão à final Aberto do Brasil

Neste sábado, foram disputadas as partidas de semifinal tanto da chave de simples, quanto da de duplas, do Brasil Open de 2017, o ATP 250 de São Paulo. Esperança da torcida, a dupla brasileira formada por Rogério Dutra Silva com André Sá derrotou os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e oito minutos em quadra.
Com o resultado positivo, a dupla brasileira avançou à final da competição. Seus adversários na decisão serão pelo “brzuca” Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell que, mais cedo, ganharam dos argentinos Facundo Bagnis e Guillermos Duran em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6.
A partida começou equilibrada, com cada dupla confirmando seu saque com certa facilidade. Somente no oitavo game, quando Fognini sacava é que a quebra ocorreu. Sem colocar um primeiro serviço em quadra, o italiano teve seu serviço quebrado. Dessa forma, os brasileiros abriram 5/3 e, depois de confirmar o serviço, fecharam em 6/3.

Jundiaiense de futebol society: 2 times já garantem presença nos playoffs

A quinta rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society conheceu oficialmente os dois primeiros clubes classificados para os playoffs. Paulista Soccer e Vila Ana somaram pontos na rodada, que foram suficientes para garantir as suas vagas de forma antecipada.
O Paulista Soccer venceu o Fut Arte Itupeva por 5 a 2, e manteve os 100% de aproveitamento, somando 15 pontos no grupo A, onde ocupa a liderança. O Fut Arte foi a quatro pontos e está em 6º no grupo B, última posição para avançar aos playoffs na chave.
O resultado do Paulista Soccer entre aspas ajudou o Vila Ana, que ficou na igualdade por três gols com o Moleque Travesso, o suficiente para manter a liderança do grupo B, agora com 13 pontos. O Moleque, com a igualdade, com 10 pontos, está a uma vitória de se classificar aos playoffs, já que no momento ocupa a 3ª posição do grupo A.

Evento religioso impede disputa da 3ª rodada da Copa Vila Arens de futsal

Neste final de semana não ocorreu a disputa da 3ª rodada da Copa Vila Arens de futsal, nas Séries Ouro e Prata que estão em sua segunda fase. A jornada definiria os quatro times semifinalistas em cada divisão. Um evento religioso na quadra do Nacional impediu a disputa das partidas. A organização do torneio somente ficou sabendo da atração que impediria os jogos da competição na noite de quinta-feira, mas a tempo de avisar os times que não haveria rodada. A disputa da rodada final da segunda fase nas duas séries ainda não tem data para ser disputada, o que deverá ser definida até a próxima terça-feira.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí