07/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2017

Ex-lateral do Paulista marca 1º gol da história da Chape na Taça Libertadores

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Reprodução Twitter e transmissão do Sportv Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Chapecoense estreou nesta terça-feira na Taça Libertadores da América. E o primeiro gol da “Chape” na história da competição coube a um ex-jogador do Paulista. O lateral Reinaldo, anotou de cabeça, aos 32 minutos do jogo, o gol que garantiu a vitória para o Verdão Catarinense, sobre o Zulia, da Venezuela, por 2 a 1. Ele bateu uma falta na meia-direita direto para o gol, surpreendendo a todos do time venezuelano. Luiz Antônio, aos 23 minutos da etapa marcou o segundo da vitória da Chape. Arango, marcou o gol do Zulia, a 13 minutos do final.

Foi o primeiro gol de Reinaldo com a camisa da Chapecoense, ele que chegou no começo deste ano. O time catarinense teve como capitão nesta estreia da Libertadores, outro ex-jogador do Paulista: o goleiro Arthur Moraes, teve a honraria de trajar em dos seus braços a braçadeira de capitão. No banco de reservas…

Paulista desmente possível ida de Sérgio Caetano para o América de Rio Preto

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A diretoria do Paulista desmentiu uma possível ida do treinador Sérgio Caetano para comandar o América de São José do Rio Preto – clube que disputará a 4ª divisão do Campeonato Estadual, conforme matéria do site Futebol Interior. A notícia diz que Sérgio Caetano iria para o clube de Rio Preto após a disputa da Série A-3. Diretores do clube, conversam com Sérgio Caetano na noite desta terça-feira que negou qualquer possibilidade de comandar o time americano.
Segundo o Galo, Sérgio Caetano indicou há alguns meses, alguns parceiros para o América se estruturar e disputar a 4ª divisão do Estadual. O Paulista trabalha com a possibilidade, caso continue na Série A-3, de Sérgio Caetano continuar no comando técnico do Galo na disputa da Copa Paulista.
Segundo a matéria do Futebol Interior, o América de Rio Preto teve uma troca de treinador antes de iniciar a competição. Wagner Miranda que havia sido contratado no inicio da temporada, f…

Handebol adulto masculino do Clube Japy disputará 2 competições na temporada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Os atletas do Clube Japy já se reapresentaram visando a temporada 2017. O planejamento para competições já está pronto. O time adulto disputará dois campeonatos na temporada: o da Liga de handebol do estado de São Paulo (Lhesp) e a Copa Itatiba da modalidade.
Na Lhesp, o time deverá estrear no dia 1º de abril, em Jundiaí, contra Mogi Mirim. Na Copa Itatiba – que será toda disputada na cidade vizinha a Terra da Uva, a estreia será uma semana depois, no dia 8, em Indaiatuba. A equipe estará também presente nos Jogos Regionais, em julho, e caso consiga vaga também nos Jogos Abertos.
A equipe juvenil já sabe que disputará a Liga de handebol do estado de São Paulo. As categorias infantil e cadete participam de torneios curtos ou circuitos ao longo da temporada.
Todas as equipes do handebol masculino de Jundiaí serão comandadas por Clóvis Pedroso. “Nosso objetivo na equipe adulta é os Jogos Regionais, onde vamos buscar o bicampeonat…

Paulista encara o Noroeste para voltar a vencer em casa depois de um mês

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista enfrenta o Noroeste nesta quarta-feira, a partir das 19h30 no estádio Jayme Cintra, pela 9ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual, com um objetivo: voltar a vencer depois de um mês em casa, para continuar sonhando em escapar da zona de rebaixamento da Terceira para a Quarta Divisão do Paulistão. O Galo somente venceu um jogo no seu terreno, e foi justamente no dia 8 de fevereiro, quando bateu o Atibaia por 1 a 0, gol anotado pelo zagueiro Fabão. O defensor pode ser a principal novidade na escalação de Sérgio Caetano, após o Tricolor vencer, fora de casa, o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0, no último final de semana.
O confronto contra o Norusca será o primeiro de Sérgio Caetano como treinador do Paulista, diante da sua torcida, já que dirigiu a equipe em duas partidas como visitante, e nas quais conseguiu pontos (0 a 0 com o Rio Branco e o êxito contra o Fla de Guarulhos). E o Jayme Cintra deverá ter um brilho a m…

Professor de educação física apita Paulista e Noroeste. Confira as escalas da A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Site Globoesporte.com e Safesp
O sorteio da Federação Paulista de Futebol para definir a escala de árbitros da 9ª rodada da Série A-3 do Estadual, determinou que o professor de Educação Física, José Roberto Marques apitará o confronto entre Paulista e Noroeste, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra. Será o sétimo jogo de “Zé Roberto” na temporada. Ele atuou em três jogos da Copa São Paulo e três jogos da Série A-3. Sua última partida como apitador foi em 20 de fevereiro, no empate por 1 a 1 entre São José dos Campos e Nacional.
Ano passado, José Roberto Marques apitou uma partida do Paulista: a derrota para o Red Bull Brasil por 1 a 0, pela 3ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista. Em 2016, ele também atuou como árbitro em outra derrota do Galo, mas na Série A-2: 2 a 0 a favor do Votuporanguense.
Curiosidade – Em 2012, o site Globoesporte.com publicou uma matéria que o árbitro José Roberto Marques, juntamente com os assistentes…

Rafael Porcari: Análise pré-jogo da arbitragem de Paulista e Noroeste

Por Rafael Porcari Ex-árbitro de futebol profissional e atualmente comentarista de arbitragem da Rádio Difusora


No clássico da Série A-3 envolvendo os dois times de origem das Estradas de Ferro, apitará o piracicabano José Roberto Marques, um dos mais veteranos árbitros do quadro da FPF.
“Betão” tem 42 anos, já apitou a série A1, teve percalços na carreira e deu a volta por cima. Está muito bem fisicamente e credenciado para esse jogo pela sua experiência e últimas atuações. Se focado, fará uma grande arbitragem, pois deixou para trás uma certa irregularidade em suas atuações.
Uma das suas características é poupar cartões amarelos, não os vulgarizando. Deixa o jogo correr e faz boa leitura da partida.
Domingos da Silva Chagas (bem experiente) e Ítalo Magno de Paula Andrade (pouco experiente) serão os assistentes. Humberto José Júnior será o quarto árbitro.
Desejo boa sorte à arbitragem e grande jogo para as equipes.

Daniel Leão: Paulista se vencer o Norusca pode até encostar no G-8

Por Daniel Leão Comentarista da rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador


O Paulista com uma vitória sobre o Noroeste e dependendo dos outros resultados pode deixar a zona da degola e pode depois de dois jogos fora de casa, buscar pontuar para até encostar no G-8.
Hoje já dá para ver que o time incorporou a Série A-3 sabendo que é um campeonato muito mais competitivo do que técnico, onde o importante as vezes vale jogar com o coração na ponta da chuteira. Nesta quarta-feira vamos para cima do Noroeste, Galo!!!

Paulista tem a sexta melhor média de público da Série A-3. Noroeste é o líder

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Série A-3 do Campeonato Paulista já teve oito rodadas disputadas, com cada clube em média jogando quatro partidas em casa (Flamengo de Guarulhos já disputou cinco partidas como mandante, enquanto o Monte Azul fez três). Até o presente momento, o Paulista tem a sexta melhor média de público da competição, com 664 torcedores comparecendo em média. O Tricolor somente perde para Marília, Portuguesa Santista, Comercial de Ribeirão Preto, Inter de Limeira e para o Noroeste. Os dados são do site Sr. Goool. A Série A-3 tem média de 761 torcedores pagantes por partida. A média de renda bruta na competição é de 9.398,89, com média de renda líquida de R$ 1.702,40.
A média de público do Norusca até surpreende, já que nas suas partidas a média é de 3.266 torcedores, pouco mais que o dobro que a 2ª colocada, a Inter de Limeira, que leva 1.593 pessoas em média. Comercial (1.236) e Portuguesa Santista (1.014) são os outros times que conseguem…

Inscrições abertas para a Corrida Pedestre - Seus pés na Natureza - de Cabreúva

Informações do site da Prefeitura de Cabreúva Ilustração: Prefeitura de Cabreúva
No mês de março, a cidade de Cabreúva comemora seus 158 anos de história. Para coroar o momento especial, a prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Esportes convida a todos os apaixonados por esportes a participar da Corrida Pedestre – Cabreúva 158 anos - Seus Pés na Natureza, que acontecerá no dia 26 de março.
Com início previsto para as 9 horas, a concentração terá início as 8 horas na Rua Água Marinha, no bairro Colina,  para a retirada dos kits pelos participantes. O mesmo local é o ponto de encontro para a tão aguardada largada, onde centenas de corredores de todo o país irão percorrer os 10 quilômetros de prova em meio a natureza cabreuvana dentre belas paisagens da Serra do Japi, com nascentes e fauna e flora diversificada.
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes, que fica na Rua Francisco Nunes, nº 132, no Jacaré, e a taxa de inscrição é de R$ 50. A partir da próxima …

Abertas inscrições para os campeonatos de futebol e futsal de Itupeva

Informações do site da Prefeitura de Itupeva
Assessoria de imprensa
A partir dessa semana, a Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, inicia as inscrições para os campeonatos de futebol na cidade, que sempre se destacam no calendário esportivo municipal.
A secretaria vai realizar reuniões preliminares com representantes dos times para dar detalhes dos campeonatos, conforme segue o calendário para cada categoria. Para se inscrever, o time deve enviar um representante para participar da reunião, que será realizada na secretaria de Esportes, no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, e retirar a ficha de inscrição. Mais informações na própria secretaria ou pelo telefone 4591-1214.
Campeonato Amador Veterano de futebol de Itupeva (nascidos até 1982, permitidos dois atletas nascidos em 1983) Reunião preliminar: 06/03 às 18h Inscrições: 06/03 a 27/03 Congresso técnico: 28/03 às 18h Início: 02/04 – Jogos aos domingos de manhã
Campeonato Amador Junior de futebol de Itupeva …

Paulinho pega um jogo – já cumprido, e pode enfrentar o Noroeste na quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O volante Paulinho pegou um jogo de suspensão, em virtude da sua expulsão no confronto contra o Matonense, no jogo do último dia 18. Como ele já cumpriu a suspensão automática na partida seguinte (duelo contra o Rio Branco, no 1º de março), ele está liberado para enfrentar o Noroeste, nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra. O julgamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva.
Paulinho foi julgado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – “Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, onde a pena varia de um a três partidas. O gancho foi pela pena mínima, já que a sua expulsão foi em decorrência de ter levado segundo amarelo dentro do mesmo jogo.

Thiago Batista: Paulista tem que dar o presente as suas torcedoras nesta quarta-feira

Por Thiago Batista Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí


Nesta quarta-feira será comemorado o Dia da Mulher. Na verdade, todos os dias deve ser comemorado o Dia das Mulheres (sim é um velho chavão, mas que escrevo de coração). O mundo certamente seria pior se não houvesse o toque, sensibilidade e a inteligência feminina. E nesta quarta-feira será dia do Paulista jogar. Dia que podemos ter um brilho especial nas arquibancadas e numeradas do estádio Jayme Cintra. Pois é muito melhor quando mulheres com suas famílias estão presentes para assistir um jogo de futebol.
A diretoria do Paulista merece críticas quando merecem ser feitas, mas elogios quando devem ser realizados. E a entrada gratuita das mulheres para assistir ao jogo é de tirar o chapéu. Uma bola bem dentro, para uma data que sempre é especial, o 8 de março.
E os jogadores do Galo tem que entrar em campo dispostos a dar um presente a estas torcedoras que também sempre sofrem pelo Tricolor. Algumas são as …

Nos últimos 10 anos, metade dos confrontos Galo e Noroeste ficou no empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)
Paulista e Noroeste depois de 5 anos voltam a se encontrar para uma partida profissional. O duelo que neste século valia por briga por classificação a semifinal (Paulistão de 2007, quando ambos fizeram ótima campanha), nesta quarta-feira, no Jayme Cintra, às 19h30, é valido pela 9ª rodada da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Estadual. Nos últimos 10 anos, o confronto ocorreu por 8 oportunidades na Série A-1 do Paulistão e pela Copa Paulista. E exatamente a metade dos duelos terminou em empate. Foram ainda três vitórias do Galo Jundiaiense e apenas um êxito do Norusca.
Mas o Paulista não venceu os dois últimos confrontos que fez contra a Maquininha Vermelha. Foram pela 2ª fase da Copa Paulista de 2012: derrota no Jayme Cintra por 1 a 0, em 26 de setembro; e empate por um gol no Alfredo de Castilho. A última vitória do Tricolor sobre o Noroeste ocorreu pela Copa Paulista de 2011: 4 a 0, no Jayme Cintra, em jogo da…