10/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2017

693 dias depois, Paulista pode voltar a ganhar três seguidas neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista encara o São Carlos neste sábado, a partir das 18h no estádio Luizão, podendo derrubar uma escrita que dura 693 dias: não vencer três partidas seguidas no futebol profissional. O jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série A-3 do Estadual pode quebrar o tabu, já que a série de três vitórias seguidas foi registrada pela última vez entre 8 e 18 de abril na Série A-2. Na época o Tricolor venceu Monte Azul – em casa (2 a 1), o Catanduvense (3 a 1), em Jundiaí, e o Rio Branco, em Americana, no dia 18 de abril (3 a 2). Está série na verdade é de 4 jogos, pois começou em 4 de abril, quando o Galo venceu o Batatais, fora de casa, por 3 a 2.
Desde então o máximo que o Tricolor conseguiu foram duas vitórias seguidas, o que ocorreu nas duas primeiras rodadas da Copa Paulista de 2015, nas duas rodadas finais da primeira fase da Copa Paulista do ano passado e as duas últimas vitórias na Série A-3 deste ano.
Para o conf…

Série A-3: Árbitro de dois jogos no ano apita São Carlos e Paulista no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)
O sorteio da arbitragem para a 10ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual definiu Marcos Silva dos Santos Gonçalves como árbitro da partida entre São Carlos e Paulista, neste sábado, no estádio Luizão. Ele terá como auxiliares William Rogério dos Santos e Leonardo Tadeu Pedro.
O árbitro, tem 43 anos, e vai apitar o seu terceiro jogo na temporada. Ele apitou um jogo da Copa São Paulo (Grêmio Osasco 1 x 0 Real Noroeste) em 6 de janeiro) e esteve atuando na 7ª rodada da A-3 no empate por um gol entre Nacional e Taboão da Serra.
Em 2015 ele apitou um jogo do Paulista: a vitória do Galo sobre o Grêmio Barueri por 1 a 0, em Taboão da Serra, pela 1ª rodada da Copa Paulista, sendo que o tento da vitória jundiaiense saiu através de um pênalti que ele marcou (Cajano sofreu a falta), no qual Augusto converteu na época.

Jundiaiense de futebol society: Líderes dos grupos se enfrentam neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorre a disputa da sexta rodada da primeira fase, com a disputa de oito partidas, entre elas, o confronto entre os líderes dos grupos A e B. Vila Ana e Paulista Soccer se enfrentam na quadra 1 do Rola Bola da Vila Rio Branco, a partir das 17h40. O Vila Ana lidera o grupo B com 13 pontos, enquanto o Paulista está na ponta do grupo A, com 15 pontos.  Os dois times já têm vaga garantida nos playoffs.
A rodada reserva um duelo curioso: os terceiros colocados das duas chaves, se enfrentam. O Moleque Travesso, com 10 pontos no grupo A, encara o Entre Amigos, que tem 12 pontos no grupo B. O jogo será às 15h40, na quadra 2.

Copa Aramis Polli: Jogos atrasados serão disputados neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Quatro jogos atrasados darão encerramento a primeira fase da Copa Aramis Polli de futebol neste final de semana. A rodada começa no sábado com o duelo entre Grêmio Eloy e Grêmio JP, no campo do Eloy Chaves, às 16h. No domingo, três jogos, todos no Ovídeo Bueno, pela manhã: às 8h tem Eloyork e Grêmio Eloy, às 9h45 tem Asa Negra e República, e fechando a primeira fase, às 11h30 tem Favela e Bertioga.
A rodada define os dois últimos classificados. No grupo 2, o Eloyork e Grêmio Eloy podem tirar a vaga do Cem Perdão. Ambos precisam vencer os seus jogos que restam. O Cinco Estrelas, quarto colocado do grupo 4, pode garantir a vaga como melhor 4º colocado, mas ficará na dependência dos resultados da rodada, especialmente nos grupos 2 e 3.

Copa Vila Arens de futsal terá disputa da última rodada entre sexta e domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Organização do torneio
Neste final de semana ocorre a disputa da última rodada da segunda fase das Séries Ouro e Prata da Copa Vila Arens de futsal. A jornada da Prata começa na sexta e termina no domingo, enquanto na Ouro os jogos serão todos no sábado. O confronto Balaco Baco e Paiol Veio programado para esta rodada foi cancelado, já que as duas equipes pediram licença do torneio, por não reunirem chances de classificação, computado um w.o. de empate sem gols a ambas as equipes.

SPFL apresenta equipes (entre eles os Ocelots) e diretrizes para 2017

Por Futebol Americano Brasil Foto: Futebol Americano Brasil
Na noite da última terça-feira (7/mar), os dirigentes da São Paulo Football League (SPFL) anunciaram de forma oficial a segunda edição do Campeonato Paulista. Em coletiva de imprensa realizada na Zona Sul de São Paulo, foram anunciados os dez times que disputarão o Troféu Landmark em 2017.

Diferente da edição de 2016, três equipes ingressam no torneio, enquanto uma sai. Este ano haverá a ausência do Botafogo Challengers, que passa por uma reformulação do elenco. Entram Mooca Destroyers, Jundiaí Ocelots e Diadema Underdiamond – a união de São Paulo Underdogs e Diadema Diamond.
A temporada regular contará com 20 partidas. De acordo com os gestores da competição, a fórmula adotada tem como base trazer o maior número de fãs às partidas. Também foi levado em conta o aspecto técnico para não se perder torcedores e perda da qualidade do produto. “Tentamos equilibrar os jogos de uma forma que fique melhor para o público e possamos ter…

Sub-15 e 17 do Paulista vencem jogos preparatórios para o Estadual de base

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Paulista Soccer Center
As categorias sub-15 e 17 do Paulista disputaram nesta quinta-feira, em Vinhedo, jogos preparatórios, contra Jaguariúna, na sua preparação para o Campeonato Estadual de futebol de base. O rival foi justamente, um dos adversários na 1ª fase da competição: Jaguariúna. O Tricolor venceu as duas partidas: 4 a 1 no sub-17 e 4 a 2 no sub-15.
Segundo Moisés Nunes, coordenador das categorias de base do Galo, o confronto do sub-17 foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com o placar no intervalo registrando 1 a 1. No segundo tempo, a equipe jundiaiense conseguiu mostrar o seu futebol, e venceu por 4 a 2. No sub-15, o Paulista saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, com seu time mais experiente. Mas na etapa final, com seis atletas do 1º ano da categoria, o Galinho marcou 4 gols, e venceu de virada, por 4 a 2.
Os times sub-15 e 17 antes haviam disputados jogos-treinos contra seleções de Louveira e Jordanésia. …

FPF divulga grupos da 1ª fase do Estadual sub-15 e 17. Paulista está no grupo 5

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Paulista Soccer Center
A Federação Paulista de Futebol divulgou na noite da última quinta-feira os grupos da primeira fase do Campeonato Estadual sub-15 e 17. O Paulista mais uma vez estará presente na competição, e fará parte do grupo 5. Os seus rivais na fase de classificação são Ponte Preta, Amparo, Brasilis – de Águas de Lindóia, Bragantino, Jaguariúna, Mogi Mirim e Red Bull Brasil. O torneio tem inicio previsto para 8 de abril. A Federação ainda não divulgou a tabela.
A competição no total tem 72 equipes, que na primeira fase foram divididas em 9 grupos com 7 ou 8 participantes. Pelo regulamento, os times na fase classificatória se enfrentam dentro da chave em turno e returno. Se classificam a segunda fase, os três primeiros de cada um dos grupos e os cinco melhores 4º colocados entre as nove chaves.
Na segunda fase, os 32 classificados, serão divididos em 8 grupos de 4 times, se enfrentando dentro da chave, em turno e retur…

Paulista acerta com atacante Adelino e o goleiro Stivione e fecha a lista de inscritos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site O Gol
O Paulista acertou os dois últimos jogadores que estarão atuando na Série A-3 do Campeonato Estadual. O clube trouxe o atacante Adelino, de 22 anos, que pertence ao São Paulo. O jogador veio por empréstimo.  Ano passado, ele atuou emprestado ao Batatais, na Série A-2. O time também contratou o goleiro Stivione (também conhecido como Stivi), de 36 anos, que na temporada passada defendeu o Vocem, de Assis, na 4ª divisão do Estadual. O arqueiro foi um pedido do treinador Sérgio Caetano. Com isso, o Paulista fecha a lista de 28 inscritos para a Série A-3 do Estadual. 

Os reforços Stivione Souza Rodrigues, tem 36 anos, também conhecido como Stivi, e é natural de Clementina, interior de São Paulo. O goleiro começou a rodar o futebol do interior paulista e do Centro-Oeste a partir de 2009, quando defendeu o Comercial de Ribeirão Preto, onde ficou em 2010. Em 2011, defendeu o Fernandópolis, o conhecido FFC. Em 2012 jogou no Mato Grosso do Su…