11/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2017

Rogerinho vence em sets diretos e conquista título do Challenger de Santiago

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Organização do torneio
Uma semana depois de conquistar seu primeiro título de nível ATP nas duplas de São Paulo, o veterano Rogério Silva alcançou seu nono título de nível challenger em simples, ao superar o tenista da casa Nicolas Jarry, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Rogerinho é bastante conhecido de Jundiaí, pois em 2009 defendeu a cidade nas conquistas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos, e também foi campeão da cidade do Torneio Future da cidade.

Na partida deste sábado, Rogerinho perdeu o serviço logo no começo da partida e assim correu atrás do placar até Jarry sacar com 5/4 para fechar o set. Foi o momento que começou a encaixar o seu jogo, e quebrar o saque do rival. Depois Dutra confirmou seu saque, mas para ganhar o set sem a disputa do tie-break, precisaria quebrar o saque rival. E conseguiu, fechando a parcial em 7/5.
No segundo set, cada tenista vinha confirmando seus saques, até o chileno ser quebrado no 8º game. Me…

Jundiaiense de society: Duelos de líderes dos grupos termina em empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Paulista Soccer Center
Neste sábado, a sexta rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol society teve como destaque principal o confronto entre os líderes dos grupos A e B. E dentro de quadra o equilíbrio ocorreu, com Paulista Soccer e Vila Ana ficando no empate por 2 a 2. Com o resultado, o Paulista manteve a ponta do grupo A, agora com 16 pontos, enquanto o Vila Ana caiu para a terceira colocação.
O time da Vila Ana foi ultrapassado por D’Quinta e Entre Amigos, que venceram na rodada e chegaram aos 15 pontos. O D’Quinta bateu o Spirit por 6 a 4, enquanto o Entre Amigos superou o Moleque Travesso por 8 a 5.  D’Quinta e Entre Amigos com seus êxitos garantiram vaga pelo menos nas oitavas de final do torneio. Outro time que se classificou foi o VRB, ao empatar por 7 a 7 com o Fut Arte de Itupeva. O torneio que não terá mais a presença do Monstros, que pediu licença do torneio.

Copa Vila Arens de futsal: Definidos os semifinalistas da Série Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorreu a disputa da última rodada da primeira fase da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal, que definiu os quatro semifinalistas. Real Santa Gertrudes, É Nóis, Gobb’s/Asp-fut e Juventus conseguiram suas vagas.
O Real Santa Gertrudes garantiu a sua vaga e como primeiro colocado do grupo E, ao vencer o Inter por 11 a 2. A segunda vaga da chave foi definida no confronto direto entre United e É Nóis. O United venceu por 9 a 7, mas foi insuficiente de garantir a vaga, por ter ficado com pior saldo de gols que o É Nóis. Real, É Nóis e United somaram 6 pontos, mas o Real teve nove gols de saldo, contra 6 do É Nóis e 2 do United.
No grupo F, a primeira vaga ficou com o Gobb’s/Asp-fut. O time venceu o Juventus por 6 a 3, e terminou a fase com 100% de aproveitamento. Mas os juventinos avançaram, já que no outro jogo, o Resenha bateu o Colorado por 7 a 5. Juventus, Resenha e Colorado terminaram com 3 pontos, mas os juventinos com melhor saldo…

Copa Vila Arens conhece os quatro times semifinalistas da Série Prata

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
São conhecidos os quatro clubes semifinalistas da Série Prata da Copa Vila Arens de futsal. Entre sexta e sábado ocorreu a rodada, com a disputa de três partidas, que somaram 29 gols no total, média de quase 10 gols por partida. Destaque para a goleada do Despachante Rami, que fez 8 a 3 sobre o Bayern.
O Despachante Rami é um dos semifinalistas e encara o Brothers. A outra série semifinal será entre Shaktar e K-Chorreira. Tanto as semifinais, como a decisão serão em partida única, sem vantagem aos clubes. Em caso de empate nas semifinais, a definição do classificado será direto nos pênaltis, diferente da final, que antes das penalidades está prevista a disputa da prorrogação.

Sérgio Caetano, após revés em São Carlos: “A derrota acontece quando mais falha”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)
O treinador Sérgio Caetano não gostou da maneira como o Paulista sofreu a sua primeira derrota na sua era como comandante da equipe. O Galo perdeu por 3 a 1 para o São Carlos, na noite, deste sábado, com alguns vacilos do sistema defensivo sendo fundamentais para os gols da Águia.
“A gente não esperava perder, mas uma hora iria acontecer. Mas não da maneira que ocorreu é inaceitável. A gente errou, nos demos os gols aos adversários”, disse o técnico do Paulista. “A gente se impôs na partida até os 20 minutos e caímos. No intervalo, a gente procurou corrigir e acertar. A derrota acontece, quando você mais falha, acontece o que ocorreu”, completou.
“A gente era para ter iniciado segundo tempo ligado, mas entramos desligados e tomamos três gols que não esperávamos, e para reagir ficou complicado”, disse o atacante Vecchio, autor do gol do Tricolor no confronto deste final de semana.
Para o jogador, a derrota não deve apa…

Um segundo tempo para se esquecer... Paulista perde a 1ª na era Sérgio Caetano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Imagem extraída da transmissão da TV FPF
Vídeos: TV FPF
Em segundo tempo para se esquecer, o Paulista sofreu a sua primeira derrota na era Sérgio Caetano, no comando do Tricolor. Com muitos erros do seu sistema defensivo, principalmente o setor esquerdo, o Galo foi superado pelo São Carlos por 3 a 1, fora de casa, no começo da noite deste sábado, pela 10ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Este foi o 4º jogo do técnico no comando do Paulista, sendo que nos anteriores ele obteve duas vitórias e um empate.

O resultado fez o Paulista se manter na 17ª colocação, com 10 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Flamengo de Guarulhos, que neste domingo, recebe em casa, o São José dos Campos. No atual momento, o Galo está três pontos de sair da zona de rebaixamento, já que o São José dos Campos, 14º colocado, Atibaia, 13º, Desportivo Brasil, 12º, e o Comercial, 11º, todos possuem 13 pontos. O São Carlos com a vitória subiu para 19 pontos e es…

Sub-18 do São João estreia com vitória no Metropolitano. Sub-12 traz empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-18 do São João estreou com vitória no Campeonato Metrpolitano de futsal, ao vencer o Taboão da Serra, fora de casa, por 4 a 1. Destaque no jogo para Matheus Augusto, autor de três gols pelo alviverde. Renan Vitor anotou o outro tento do São João. Já as demais categorias do alviverde não venceram nos confrontos contra Taboão.
O sub-12 até que saiu bem e conquistou um ponto, ao ficar na igualdade por 5 a 5, com destaque para Leonardo Pires, autor de dois gols para o time jundiaiense. As categorias sub-14 e 16 do São João foram derrotadas. A equipe até 14 anos perdeu por 4 a 1, enquanto o time até 16 anos foi superado pelo placar de 5 a 3 – sendo que os três gols do alviverde foram de Nathan de Melo.
Na segunda rodada, o São João encara o Juventus, novamente fora de casa, a partir das 14h, com todas as quatro categorias novamente em ação. O alviverde está no grupo B, que tem além de Taboão e Juventus, o São Caetano, Palestra do ABC, Ba…

Seletiva de futebol feminino atrai 30 garotas ao Jayme Cintra. E com boas histórias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Ocorreu neste sábado, no gramado do estádio Jayme Cintra, a tradicional seletiva do futebol feminino para atrair jogadoras para as equipes de competição. Cerca de 30 garotas estiveram participando, e o nível das atletas agradou a treinadora e coordenadora de futebol feminino da cidade, Tatisa Zonaro. Atletas da equipe adulta estiveram ajudando na avaliação.
“Qualidade muito boa das garotas, principalmente das atletas do sub-15. Nosso objetivo agora é trabalhar a formação das atletas, desde garotinhas para chegar preparadas quando estiveram adultas”, disse Tatisa. “Todas que estão aqui sabem jogar futebol, tem noção e gostam da modalidade. Algumas arrebentam na escola, mas aqui ficam pouco tímidas, com medo de errar”, completou.

Uma das participantes era a ex-jogadora de handebol Laura Cecília, de 18 anos. Ano passado ela foi vice-campeã paulista juvenil pelo JHC, onde atuava como ponta-esquerda e às vezes como armadora. Mas o f…

Rogerinho vence e encara tenista da casa na final do Challenger de Santiago

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Brasil Open
Nesta sexta-feira, Rogério Dutra Silva se classificou à final do Challenger de Santiago, disputado no Chile. Na semi, o brasileiro despachou o italiano Simone Bolelli (656º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após quase duas horas de confronto. Na grande decisão, Dutra Silva encara o chileno Nicolas Jarry, que se garantiu na final sem nem precisar entrar em quadra, já que o brasileiro Guilherme Clezar abandonou o torneio.
Disputado desde 2015, o Challenger de Santiago contou com a presença de Rogerinho em todas as finais. No primeiro ano, o brasileiro foi campeão ao bater o argentino Horacio Zeballos, e na última temporada Dutra Silva acabou superado pelo também argentino Maximo González.
Rogerinho começou melhor na partida e logo quebrou o serviço do oponente, abrindo 2 a 0. Porém, Bolelli reagiu e virou o confronto para 3 a 2. A vantagem do europeu não durou muito, já que o brasileiro conseguiu outro break e…

Ocelots ajudando próximo! Integrantes do time doam sangue na Colsan

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Ocelots Futebol Americano - Divulgação
Os integrantes dos Ocelots Futebol Americano estiveram na unidade de Jundiaí da Colsan ajudando o próximo. Parte do elenco, componentes da comissão técnico e profissionais que ajudam o clube, estiveram doando sangue, uma ação que visa ajudar sempre o próximo. A iniciativa teve a liderança do quarterback e um dos capitães, Derão. Cerca de 30 pessoas da equipe estiveram participando da ação, com muita alegria e disposição.

Este é apenas mais um dos títulos que o time conquista, já que os Ocelots sempre realizam ações sociais na cidade, pois também fazem doações de brinquedos e outras iniciativas pelo bem social. A inspiração vem das franquias dos Estados Unidos (seja da NFL, NBA, MLS, NHL ou MLB) que sempre realizam trabalhos sociais, principalmente com a população mais carente.

Os interessados em doar sangue na Colsan podem ir em qualquer época do ano, de segunda à sábado (exceto feriados), das 7h30 até…

Equipe de corrida do Peama participa de corrida neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de corrida do Peama participa neste domingo da Disney Princesa Magical Run 2017, em São Paulo. O evento ocorrerá no entorno do Jockey Club de São Paulo, a partir das 7h da manhã e integrantes da associação estarão participando da caminhada de 3km, mas também da corrida de 7km.

Ciclismo de Jundiaí estreia no Metropolitano neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O time de ciclismo de Jundiaí estreia neste domingo no Campeonato Metropolitano, quando ocorrerá a disputa da 1ª etapa, em Cubatão, a partir das 8h da manhã. A equipe jundiaiense terá atletas participando nas categorias elite, open e sub-30 em ambos os sexos. A prova é válida para o ranking nacional da modalidade. A competição é organizada pela Liga Santista de Ciclismo e o calendário no total prevê a disputa de sete etapas, sendo a última no dia 6 ou 27, também na cidade de Cubatão.

Guilherme Barros: Porque criticam o goleiro Bruno?

Por Guilherme Barros Jornalista

Por que o julgamento tão crítico em cima da contratação do goleiro Bruno pelo Boa Esporte?
Bruno goza da impotência da nossa constituição. Está apto a trabalhar.
Qual a diferença entre cumprir pena por isso ou por uma falsidade ideológica como tivemos dias atrás?
São inúmeros outros casos no futebol que tivemos, que não tornaram-se fenômenos da mídia.
Edmundo, Luxemburgo, Sheik, Adriano, Edinho...sem mencionar as dezenas que não pagaram pensão alimentícia.
Na Alemanha o zagueiro Breno taxou fogo na casa e cumpriu pena. Está na ativa no São Paulo.
Deixem o arqueiro dar a volta por cima.

Rafael Porcari: Parabéns ao árbitro de Luverdense 0 x 2 Corinthians

Por Rafael Porcari Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Leonardo Garcia Cavaleiro fez uma das piores arbitragens do Campeonato Brasileiro de 2016, no empate entre Ponte Preta 2×2 Internacional, ficando de fora do restante do Brasileirão (relembre em: http://wp.me/p4RTuC-fCe). Entretanto, ontem, na Arena Pantanal, acertou ao confirmar o segundo gol do Corinthians contra o Luverdense.
Entenda: a bola é chutada de fora da área por Gabriel, há um jogador do Corinthians na trajetória da bola em posição de impedimento (Jô), à frente do goleiro. Só que ele se abaixa abdicando de disputar a bola, não participando do lance.
Cuidado: não é um jogo de corpo para enganar o adversário, é desvio para demonstrar que não participa do lance. Embora o bom bandeira Dilbert Pedrosa tenha anulado o gol entendendo que a bola houvera raspado a cabeça de Jô (mas não raspou), o árbitro chamou a responsabilidade para si e evitou o prejuízo ao Corinthians.
Complemento…

Daniel Leão: Paulista tem possibilidades de sair do Z-6 neste sábado

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Paulista vai a São Carlos em busca da segunda vitória como visitante.
Se ganhar os três pontos neste sábado o Galo volta pra Jundiaí, fora da zona de rebaixamento e muito próximo do G-8.
Se jogar o mesmo futebol das duas últimas partidas é bem possível que isto aconteça, já que o time mudou muito sua postura em campo jogando hoje com mais determinação e mais raça.
Coisa que faltava no início da competição em tudo isto podemos ver a mão do técnico Sérgio Caetano que conseguiu dar um padrão de jogo ao time parabéns. Sérgio, e parabéns Galo.

Amador de Louveira: Rodada tem confronto entre líder e atual campeão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo tem a disputa da 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Louveira – Série A. Destaque na rodada para o confronto entre o América, líder da competição, que enfrenta o Super, atual campeão. O jogo será no campo do CEIL, a partir das 8h30.
O América, após empatar sem gols com o Amyza, na rodada passada goleou o Primus por 6 a 0. O Super, que folgou na 2ª rodada, na rodada inaugural goleou o Primus por 8 a 0. No duelo entre ambos no ano passado, pela última rodada da 1ª fase, os americanos foram derrotados por 2 a 0.

Em temporada de estreia na Stock Car, Guilherme Salas comenta novas regras

Assessoria de imprensa do piloto Guilherme Salas Foto: Assessoria de imprensa do piloto Guilherme Salas
A temporada da Stock Car começa no próximo dia 2 de abril, com a etapa de Goiânia, e Guilheme Salas está animado para a primeira temporada completa como piloto da categoria. O piloto de 22 anos, natural de Jundiaí, interior de São Paulo, guiará pela equipe Vogel. A temporada contará com um novo regulamento, que afetará o sistema de rodadas duplas. Agora tanto a primeira, quanto a segunda corrida, terão 40 minutos de duração, com a obrigatoriedade do reabastecimento. A pontuação também mudará: o vencedor da primeira prova ganha 30 pontos, e o da segunda, 20, cinco a mais do que em 2016. 

“Com essas novas regras, vão prevalecer as equipes mais rápidas, deixando um pouco mais difícil o caminho para as equipes menores. Nos últimos anos, por causa do regulamento, as equipes menores tinham resultados “inesperados” nas corridas 2. Nessa nova regra seremos obrigados a andar forte em ambas a…

Campeonato do Vale Verde de Cabreúva terá rodada neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A disputa segue acesa no Campeonato do Vale Verde 2017. Os confrontos da 4ª rodada acontecem neste domingo, dia 12, com partidas a serem realizadas no estádio municipal José Mauro de Oliveira – Véio Mauro, no Vale Verde.
A 3ª rodada aconteceu no último domingo (5/mar) com confrontos equilibrados deixando em aberto o favoritismo na competição. O destaque ficou para o Bananal que foi a única equipe a golear na rodada, aplicando 4 a 1 sobre o Juventus. A equipe Os Pernetas também fez a lição de casa, e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre a Campininha.
Resultados da 3ª rodada Vale Verde 1x1 Os Moleques Bananal 4x1 Juventus Pernetas 3x1 Campininha Real Paulista 1x0 Bom Sucesso Barcelona 2x1 Ginga Boa Esperança 2x1 Bela Vista Meninos da Vila 1x0 Grêmio JP Bananal 4x1 Juventus Pernetas 3x1 Campininha
Jogos da 4ª rodada – 12/mar – dom 8h30 – Ginga x Campininha 9h40 – Pernetas x Boa Esperança 10h50 – Bananal x Bela Vista 12h - Vale Verde …

Rodolfo será julgado na segunda-feira e pode ficar fora de toda a 1ª fase da A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O volante Rodolfo será julgado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça de Desportiva, em São Paulo, em virtude da sua expulsão no confronto contra o Rio Branco, em 1º de março, quando ele e o atacante Júlio, do time rival, trocaram agressões, segundo alegou a arbitragem na época. Os dois jogadores foram enquadrados no artigo de agressão do Código Brasileiro de Justiça de Desportiva e se forem punidos podem pegar suspensão de 4 até 12 jogos, ficando de fora do restante da primeira fase da Série A-3 (após o julgamento faltam apenas 9 jogos). Se os clubes deles avançarem aos playoffs, e pegarem a pena máxima, somente podem retornar na segunda partida das semifinais, fase na qual serão conhecidos os dois clubes que conquistam o acesso a Série A-2.
Ambos os atletas foram incluídos no artigo 254-A (“Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”). Eles ainda foram inclusos no mesmo artigo no parágrafo 1º  - incis…