12/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2017

Congresso técnico da Copa Lance Livre de futsal será nesta segunda-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Ocorre nesta segunda-feira o conselho arbitral da Copa Lance Livre de futsal masculino. A reunião será no complexo esportivo do Bolão, no Anhangabaú, a partir das 19h. No local será definido o formato de disputa, o sorteio dos grupos – caso seja necessário e até a definição da tabela das primeiras rodadas.
Até quinta-feira nove times haviam sido confirmados pela Liga Jundiaiense como participantes do torneio: Asp-fut de Várzea Paulista, Itupeva, Colorado, São João, Alfa, Canarinho, Valinhos, Afa e Balaco Baco. Na sexta-feira, o DNA Futsal entregou a relação de atletas participantes, confirmando a sua participação. A expectativa é que mais dois clubes sejam confirmados, e no mínimo o torneio terá a presença de 12 times.
A competição tem inicio previsto para o dia 25, com jogos no ginásio do Bolão. A competição é organizada pela Liga Jundiaiense de Futsal e tem este nome, em uma homenagem ao programa idealizado pelo jornalista Rivelino Teixeira, atu…

Kakaton de Jundiaí conquista 13 medalhas na segunda etapa do Paulista de caratê

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Kakaton
Os atletas da equipe Kakaton, de Jundiaí, neste sábado conquistaram 13 medalhas na disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista de caratê, que ocorreu em Praia Grande. O time jundiaiense conquistou cinco medalhas de ouro, seis medalhas de prata e duas de bronzes.

Três ouros vieram na disputa do kata individual com Mariana Fernandes, Fabricio Siqueira e Thais Silva de Lima vencendo em suas categorias. Ainda no kata individual, Thais Silva de Lima e Debora Salvador Pina ganharam a prata. No Shiai kumite, vieram dois ouros com Nathan Martinelli e Debora Salvador Pina. Ainda no kumite a cidade ganhou quatro pratas com Grigor Viana de Lima, Durval Simões Junior, Thais Silva de Lima e Mariana Evers Rodrigues Fernandes e bronzes com Luiz Cláudio Pires Neto e Fabricio Siqueira. A equipe tem na comissão técnica Anderson Luís Bogniotti (o Ton), Luís Carlos Jacinto, Fernanda Battistella e Cassio Guilherme Bogniotti (o Kaká).

Ciclismo de Jundiaí tem seis atletas vencendo provas no final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Ciclismo Jundiaí
O ciclismo de Jundiaí participou neste final de semana de duas competições importantes: a Copa Race de moutain-bike em Cajamar, e na Big Biker Cup, em Itanhandu, interior mineiro. E nos dois torneios atletas da cidade foram ao pódio. No total seis ciclistas da cidade terminaram na soma das duas competições em primeiro lugar
Na competição de Cajamar, quatro atletas foram ao lugar mais alto do pódio: Lukas Camargo Arakaki no sport sub-20, Fabiana Brandão na sport feminino sub-B, e os o atletas Bruno Henrique Cardoso e Guilherme de Jesus Silva no pró-sub juvenil. Leonardo Augusto Macanhan no sport sub-20 e Vinicius Souza Mello no sport sub juvenil ficaram em 2º lugar, enquanto Guilherme Henrique Rodrigues foi 3º no sport sub juvenil.
No interior mineiro, dois ciclistas se destacaram ao vencerem as suas provas: Pedro Leme no júnior pró e Patricia Ribeira na sub-35 sport. Claudio Michelli na máster C pró terminou em 2º lugar, Bruno…

Amador de Louveira: América e Super ficam no empate. Ferroviário é líder

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Super
Neste domingo ocorreu a disputa da 3ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Louveira com a disputa de cinco partidas. Destaque para o confronto do então líder América, com o atual campeão, o Super. O confronto entre ambos terminou empatado por 1 a 1. Quem agradeceu foi o Ferroviário, que venceu o Ala por 3 a 1, e assumiu a liderança, de maneira isolada da competição, agora com 7 pontos. Os americanos caíram de primeiro para o terceiro lugar agora com cinco pontos, enquanto o Super está em quarto com quatro pontos.

Copa Aramis: “Secadores”, Cem Perdão e Cinco Estrelas estão na fase final da Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Alberto - Divulgação
Está encerrada a primeira fase da Copa Aramis Polli. Estão definidos16 clubes da Série Ouro e os 13 times da Série Prata. As últimas vagas ficaram com Cem Perdão e Cinco Estrelas, que não estiveram em campo, mas secaram seus adversários em jogos atrasados da primeira fase.
No sábado, o Grêmio JP venceu o Grêmio Eloy por 1 a 0, resultado que tirou qualquer possibilidade de classificação de Série Ouro para o time do Eloy Chaves, que jogou no domingo, e venceu o Eloyork por 1 a 0.  Estes resultados garantiram a terceira vaga do grupo 2 para o Cem Perdão.
No grupo 3, o República sonhava pelo menos uma vaga como melhor quarto colocado entre os cinco grupos. Bastava vencer o Asa Negra, mas perdeu por 3 a 1, e assim terá que disputar a Série Prata. Na partida que fechou a primeira fase, o Favela venceu a primeira ao ganhar por 2 a 1 do Bertioga.

Copa Aramis: Tijuco termina com a melhor campanha. Confira os jogos dos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Organização do torneio
O Tijuco, time do bairro Santa Gertrudes terminou com a melhor campanha da primeira fase da Copa Aramis Polli de futebol. A melhor posição na classificação geral é importante, já que até as quartas de final o time irá jogar com a vantagem do empate no confronto único contra os seus oponentes. Tijuco fez 13 pontos, mesma pontuação atingida pelo Arizona, mas no saldo de gols os tijucanos levaram a melhor (11 a 7).
A classificação geral definiu os oito cruzamentos das Oitavas de Final, além de definir na Série Prata os três times que avançaram diretamente as quartas de final e os cruzamentos dos confrontos de oitavas de final. A organização divulgará nos próximos dias, datas, horários e locais da primeira rodada dos playoffs. Os times de melhor colocação que o seu rival no confronto jogará com a vantagem do empate no tempo regulamentar para se classificar. O Fernandes, que disputaria a fase final da Prata, em virtude de w.o…

A-3: Flamengo vence em casa, e Galo cai uma posição ao final da 10ª rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Daniel Palermo/Flamengo de Guarulhos
O Paulista terminou a 10ª rodada descendo uma casinha na classificação da Série A-3. Neste domingo, em casa, o Flamengo de Guarulhos venceu o São José dos Campos por 1 a 0, em casa, e ultrapassou o Galo na classificação. O Tricolor agora está em 18º com 10 pontos, enquanto o Rubro-Negro passou para o 17º lugar com 11 pontos. Mas a diferença do Tricolor para sair da zona de rebaixamento continua ainda em três pontos, já que o primeiro time livre da queda é o Atibaia, 14º, com 13 pontos.  

Apenas dois times entre os dez últimos colocados venceram na rodada, curiosamente times que estavam no Z-6. Além do Fla, o Independente ganhou – e foi o seu primeiro êxito na competição, ao ganhar por 3 a 1 do Taboão da Serra. Para o G-8, o Paulista agora ficou 7 pontos distantes, o que deixa como meta principal para o time, que a sua luta é contra a queda para Quarta Divisão Estadual.
O Galo na próxima rodada, na quarta-f…

A-3: Paulista já enfrentou 6 adversários do atual G-8. Terá ainda 7 fora do G-8

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Série A-3 do Campeonato Paulista chegou a metade da primeira fase neste final de semana. O Paulista em 18º lugar, deverá lutar até o final contra a queda a Quarta Divisão do Campeonato Estadual. E pela atual classificação, o Galo terá uma tabela um pouco mais fácil em se tratando pela pontuação dos rivais. Dos atuais oito times que integram a zona de classificação, o Paulista somente terá pela frente mais dois times: Marília e Olímpia, em sequência, entre a 15ª e 16ª rodadas. Os demais sete rivais que terá nesta reta final de fase de classificação, são times que estão fora do G-8, a maioria mais pensando em fugir do rebaixamento do que propriamente brigar por vaga nos playoffs.
Nas próximas três rodadas, o Paulista terá dois adversários que estão na zona de rebaixamento: Independente de Limeira, no sábado, em Jundiaí, e a Catanduvense, no Silvio Salles, no dia 22.
Até o presente momento, nas dez rodadas iniciais, o Paulista s…

Daniel Leão: Paulista jogou um futebol abaixo da média

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador
Jogando um futebol muito abaixo da média com falhas na marcação, o Paulista foi derrotado pelo São Carlos neste sábado e continua na zona da degola.
O São Carlos foi um time mais objetivo que o galo e em três falhas de marcação acabou vencendo por 3 a 1 deixando o Paulista com a obrigação de vencer as próximas partidas para não correr o risco de rebaixamento.
Pior que para quarta-feira contra o Desportivo o time perdeu mais dois jogadores importantes pelo terceiro cartão amarelo casos de Vilella e Fernando Lopes.

Rafael Porcari: Contratação de Bruno, segunda chance e o efeito reverso...

Por Rafael Porcari
Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora


O ex-goleiro do Flamengo, Bruno, que ficou preso por assassinato, saiu da cadeia e assinou contrato de trabalho com o Boa Esporte Clube, equipe de Minas Gerais.
Todos têm direito a uma nova chance na vida (embora, sejamos justos, acho que a moça assassinada não teve). Mas… já imaginaram as torcidas o xingando durante o jogo todo?
Será difícil para ele trabalhar no Brasil. Se tivesse proposta de fora, deveria ir ao exterior ao invés de assinar com o Boa, pois fatalmente não terá paz!
Aliás, a Nutrends, do ramo de nutrição e atual patrocinadora do Boa Esporte Clube, reincidiu o contrato de publicidade na camisa por não querer se associar com a imagem do jogador.
Será que o efeito desejado do Boa em lucrar com a criação de uma polêmica trouxe efeitos contrários?

E pensar que dias antes da prisão quase o Milan o contratou…