14/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2017

FPF divulga tabela da 1ª fase do Estadual sub-15 e 17. Paulista estreia em 8 de abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Paulista FC
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela da primeira fase do Campeonato Estadual sub-15 e 17. O Paulista é um dos 69 clubes participantes do torneio e fará sua estreia no dia 8 de abril, quando em Jundiaí, irá receber o Red Bull Brasil. As partidas como mandante na cidade das categorias sub-15 e 17 do Galo devem ser no centro esportivo Francisco Dal Santo. A grande novidade na tabela é que as partidas do sub-17 começam 15 minutos mais tarde, em relação aos últimos 10 anos: agora os jogos tem inicio previsto exatamente às 11h da manhã. A entidade também mudou os grupos 4 e 5, sendo que na chave 5 está o Paulista. O Jaguariúna que seria um dos adversários do Galinho foi para a chave 4, e no seu lugar entrou o Atibaia.


O primeiro confronto fora de casa do Tricolor será uma semana depois quando enfrenta o Brasilis, em Águas de Lindoia. Depois fará outro jogo fora de casa, contra o Bragantino, no …

Amador de Jundiaí: Clubes conhecem base do regulamento nas duas séries

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Em reunião nesta terça-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador conheceram o regulamento base das competições. Apenas detalhes do formato de disputada não estavam presentes no regulamento. Na Série B, não ocorreu o sorteio das chaves devido a alguns clubes terem pendência com a Liga Jundiaiense. A definição dos grupos deverá ocorrer apenas na próxima semana.

Serginho Aguiar, presidente da Liga leu o regulamento e apresentou algumas novidades: este ano a entidade terá um conselho disciplinar, sendo que seus integrantes não têm qualquer vínculo com clube Amador nos últimos quatro anos. A entidade este ano não ficará divulgando a cada rodada quais atletas estão suspensos, e que o controle de cartões amarelos e vermelhos será exclusivo dos clubes.
Nas partidas do Campeonato Amador, cada clube poderá levar ao banco de reservas 11 jogadores, um treinador, um auxiliar…

Amador de Jundiaí tem inicio adiado: ou será em 30 de abril ou 14 de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou nesta terça-feira em reunião com os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador, o adiamento no inicio das duas competições. Previsto inicialmente para 16 de abril, o “start” do torneio deverá ser em 30 de abril ou 14 de maio. O mais provável é a data de 14 de maio, pois se ocorrer o começo na última semana de abril, o torneio já será parado na semana seguinte em virtude do Dia das Mães.

Segundo o presidente da entidade, Sérgio Aguiar, o começo será atrasado, devido a Liga sugerir que a Prefeitura contrate através de licitação uma empresa ou associação que cuide da arbitragem do campeonato. Este processo segundo Serginho demora 60 dias, e por isso o começo do campeonato será atrasado.

O presidente da entidade disse na reunião que conversas com a Prefeitura sobre este assunto já haviam sido iniciadas e devem ser intensificadas ainda nesta semana. Mas no final da noite, em con…

Vídeo: Sérgio Aguiar fala sobre situação da LJF e detalhes do Amador 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista Vídeo: Thiago Batista
Após a reunião que definiu detalhes sobre o Campeonato Amador de Jundiaí nas Séries A e B nesta terça-feira na sede da entidade, o presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar conversou com a reportagem do Site Esporte Jundiaí. No bate-papo ele abordou sobre o inicio do Amador, dificuldades que a Liga sofre nos dias atuais, arbitragem, campos, atletas profissionais, inscrição de jogadores, criação do conselho disciplinar e cerimonial de abertura no Amador. 

A-3: Com três novidades, Galo vai a Porto Feliz para buscar a alegria da vitória...

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista


O Paulista entra em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a partir das 15h, em busca de um objetivo: a alegria de voltar a vencer na competição, e respirar melhor na Série A-3 do Campeonato Estadual. Atual integrante da zona de rebaixamento para a 4ª divisão estadual, o Tricolor precisa ganhar os três pontos, para ter chances no próximo final de semana escapar da zona de rebaixamento. Uma derrota deixará o time em situação bem triste no campeonato: continuar na zona de descenso, e ver a distância para os seus concorrentes até aumentar, dependendo dos resultados da rodada.

O confronto entre Galo e Desportivo será o primeiro entre ambos na história, já que o clube de Porto Feliz desde a sua fundação (novembro de 2005) até o ano passado frequentou a 4ª divisão de São Paulo. Criado pela Traffic, em 2014, o Desportivo foi vendido para o grupo chinês Luneng, do …

A-3: Árbitro que expulsou 2 do Azulão em Jundiaí, apita Desportivo x Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rafael Porcari


O sorteio da arbitragem da Federação Paulista de Futebol definiu que Desportivo Brasil e Paulista será apitado por Márcio Roberto Soares, de 37 anos. Ano passado ele apitou uma partida muito polêmica do Galo na Série A-2, no empate contra o São Caetano por 2 a 2, no Jayme Cintra. O jogo ficou marcado por duas expulsões do Azulão.

Na partida de 2016, Márcio expulsou o volante Neto, do São Caetano, aos 24 minutos, por segundo amarelo, após matar um contra-ataque puxado por Felipe Piovesan, do Galo, quando o placar estava 1 a 0 para o Tricolor. Na sequência, quando o marcador era de um gol para cada lado, o árbitro anotou um pênalti discutível de Bruno Recife, onde a bola chutada por Piovesan bate em seus braços.  Breener acertou a cobrança e fez 2 a 1. Após o gol, mais confusão, com o zagueiro Matheus Barbosa sendo empurrado por um atleta do Azulão. O zagueiro e capitão Sandoval discutiu com o juiz, quase o agredindo e recebendo …

Copa Lance Livre de futsal divulga horários das duas primeiras partidas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A organização da Copa Lance Livre de futsal divulgou nesta terça-feira os horários e datas dos dois primeiros jogos da competição. A rodada inaugural será no dia 27 de março, com duas partidas no Bolão. Às 19h30 tem Asp-fut e Canarinho, e na sequência, às 20h30 tem Valinhos e Alfa.
A primeira rodada da competição terá ainda os seguintes jogos: Itupeva versus São João, Ideal contra o Colorado, DNA enfrenta o Afa. A Copa Lance Livre de futsal, de organização da Liga Jundiaiense de Futsal, terá os 10 clubes na primeira fase se enfrentando, com os quatro primeiros de cada chave avançando aos playoffs. A fase final terá as semifinais e finais em melhor de duas partidas.

Jundiaí terá uma rodada da primeira fase da Copa Tv Tem de futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foi divulgada nesta segunda-feira a noite a tabela de jogos da primeira fase da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino. E uma rodada está programada para ocorrer em Jundiaí. A Terra da Uva receberá a rodada programada para 3 de abril. Os jogos deverão ser no Romão de Souza. A rodada começa com a partida do torneio masculino entre Jarinu e Salto, às 19h30. Às 20h, o time feminino de Jundiaí, representado pelo São João encara Alumínio. Fechando, às 20h30 tem Itatiba e Votorantim pela competição masculina. O segundo jogo de Jundiaí na primeira fase ainda não tem data e local programados.
Dos times da região na competição masculina, Várzea Paulista vai atuar na primeira fase em Itatiba, Sorocaba e Itu; enquanto Itupeva vai atuar duas vezes em Mairinque e uma em Itu. No feminino, Itupeva vai atuar em Sorocaba nas duas vezes que vai atuar nesta primeira fase.

Amador de Campo Limpo da Série A terá o mesmo formato do Paulistão da A-1

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Em reunião na última segunda-feira, foram definidos os detalhes finais da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. A competição terá a presença de 16 clubes, e com isso a organização vai “copiar” o formato do Campeonato Paulista da Série A-1, que se faz presente desde 2014, com os clubes divididos em quatro grupos, e não enfrentando os oponentes da própria chave na fase de classificação.
Para 2017, serão quatro chaves de quatro times, com os times de um grupo enfrentando apenas os times dos outros grupos em turno único. Serão 12 rodadas, para definir os 8 classificados para a segunda fase. A fase de playoffs será disputada em melhor de duas partidas até a grande decisão.

Orlando Gaeta: Ser goleiro não é fácil

Por Orlando Gaeta Comentarista esportivo em rádio e tv

No último final de semana ocorreram falhas de goleiros importantes do futebol paulista.
Cássio, do Corinthians, armou uma barreira com um “buraco” no meio e dois jogadores nas extremidades. Apenas serviu de referência para o cobrador, Lucca, que mesmo batendo fraco, fez o gol.
Dênis, do São Paulo, coleciona falhas e não foi diferente no último sábado. Lateralizado (termo usado por Rogério Ceni) ou adiantando, não importa, mal posicionado independente da falha da zaga. Nos demais gols, chega atrasado à bola. Resumindo, o tricolor está mal servido na posição, inclusive com a indicação do Sidão pelo especialista e hoje treinador.
O goleiro da moda é de pelo menos 1,90 m e jogar com os pés.  Waldir Peres, Leão, Taffarel entre outros não teriam espaço hoje em dia. Um grande absurdo.
Enzo, goleiro do Paulista na Copinha, com uma estatura mediante chamou a atenção do Goiás e deve se transferir para o futebol goiano.
Um dos melhores prep…

Thiago Batista: Que tal uma chance a um estagiário ou a um pedreiro Boa Esporte?

Por Thiago Batista Jornalista responsável pelo Site Esporte Jundiaí

O goleiro Bruno Souza (vamos dar nome e sobrenome) no primeiro dia de Carnaval ganhou um belo de um presente: a liberdade (temporária é verdade – fruto de uma liminar) após ficar 7 anos preso, em virtude do crime que cometeu (segundo a própria Justiça) ele é culpado. Ele foi solto no dia 24 de fevereiro e nesta terça-feira, 14 de abril, será apresentado como novo reforço do clube, que disputará este ano a Série B do Campeonato Brasileiro, a famosa Segunda Divisão onde estará o Internacional de Porto Alegre. Em menos de um mês, conseguiu a liberdade, um emprego e dos bons – pois alguém acredita que o salário dele no clube de Varginha será uma merrequinha (a não ser que você acredita em duende)?
O mais inacreditável é que Bruno ficou 7 anos parado (sim, parado!) e sem precisa fazer um mísero teste para saber a sua condição técnica e física irá assinar contrato com o time. A pergunta que fica: se fosse um estagiário de ed…

Amador de Jundiaí: Reunião definirá grupos da Série B e detalhes finais da Série A

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta terça-feira, ocorre na sede da Liga Jundiaiense de Futebol uma reunião com os times participantes das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí. O encontro tem inicio previsto às 19h, e a entidade espera a presença de todos os clubes participantes das duas séries.

Na Série A, que terá 18 clubes, serão definidos detalhes finais do regulamento serão definidos. Na Série B, serão sorteados os quatro grupos da primeira fase, e também detalhes pontuais das regras do torneio. Existe expectativa da divulgação dos jogos da 1ª rodada da primeira fase em ambas as divisões.

Amador de Master de Jundiaí começa neste sábado com a disputa de quatro partidas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa neste sábado o Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Oito equipes estarão na disputa pelo título da competição. Participam Uirapuru, Vilhena, Corinthians, Primavera, Eloy Chaves, Cruzeiro, Brasa e Progresso que estarão se enfrentando logo na primeira fase. Atlanta, Cabeça Branca e Tulipas que estariam no torneio acabaram desistindo.
A 1ª rodada terá jogos no Ovídeo Bueno e Pedro Raymundo. Na Vila Liberdade a partir das 13h20 tem, com os quatro melhores avançando a etapa seguinte. Uirapuru e Vilhena, e às 15h20 tem Corinthians e Primavera. Na Vila Rio Branco, às 13h20 tem Eloy Chaves e Cruzeiro e depois o confronto será entre Brasa e Progresso.