16/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2017

Paulista em situação crítica! Lusa Santista vence e Galo fica a 6 pontos de sair do Z-6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Portuguesa Santista venceu o Noroeste nesta quinta-feira por 2 a 0, em Bauru, em jogo que fechou a 11ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Este resultado foi muito ruim para o Paulista, que agora está seis pontos de sair da zona de rebaixamento, faltando oito rodadas para o encerramento desta primeira fase.
Com os resultados da rodada, o primeiro time fora da zona de rebaixamento (ou seja, a 7ª pior equipe da A-3) é o Atibaia com 16 pontos. O Paulista, 3º pior time da competição tem apenas 10. Os seis clubes que menos pontuarem ao final da primeira fase serão rebaixados.
O Tricolor com as duas derrotas que sofreu nos últimos 7 dias, viu a distância de escapar da queda para a Quarta Divisão aumentar de três para seis pontos e praticamente precisar de três rodadas para escapar do Z-6, já que o saldo de gols seus não ajuda (cinco negativos).
Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o Independente, que está abaixo dele na …

Jogos Regionais e Abertos terão duas novas modalidades: skate e badminton

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A partir de 2017, os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Inerior passam a receber duas novas modalidades: skate e badminton (feminino e masculino). A inclusão foi publicada nesta quarta-feira (15/mar) no Diário Oficial do Estado de São Paulo pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).
A novidade atende a um antigo pedido de atletas, treinadores, federações e praticantes das duas modalidades. Badminton (desde 1992, em Barcelona) e skate (a partir de 2020, em Tóquio) são esportes olímpicos e, portanto, passam a ter nos Jogos Regionais e Abertos mais uma opção de formação de atletas que podem representar o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos e em diversas disputas locais, nacionais e internacionais.
O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a inclusão das duas modalidades nas competições. “Ter o skate e o badminton em nossos eventos mais tradicionais é mais um passo no sentido de mode…

Copa Lance Livre: Divulgada a tabela completa das duas primeiras rodadas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou no final da tarde desta quinta-feira a tabela completa das duas primeiras rodadas da Copa Lance Livre de futsal. As duas primeiras jornadas além de jogos nas noites de segunda-feira no Bolão, terá jogos às quintas-feiras no Nacional.

Para a cerimônia de abertura da competição, no dia 27 de março, teremos a doação de 50kg de arroz por equipe que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade. As equipes que não forem jogar na rodada do dia 27, deverão ter cinco pessoas uniformizadas que deverão participar do desfile de abertura e assim terá um ponto acrescido na classificação geral do campeonato. A organização do torneio pede as equipes para levar uma bandeira do time para deixar o espetáculo de abertura ainda melhor.

Copa Lance Livre terá disputa do Torneio da Amizade para definir 5º lugar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense de Futebol definiu nesta quinta-feira que a Copa Lance Livre de futsal terá a disputa do Torneio da Amizade, que reunirá os clubes que não se classificaram as semifinais (os quatro melhores). Participam os times que ficarem entre o 5º ao 10º lugar na fase de classificação. A disputa será em sistema eliminatório, em jogo único, com o clube de melhor campanha jogando com a vantagem do empate. A premiação do Torneio da Amizade será de troféus para as equipes que disputarem o título.

Galo e Catanduvense ou é no Sílvio Salles ou é três pontos na conta do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Facebook do Grêmio Catanduvense
O Catanduvense até terça-feira não pediu solicitação de mudança do local do confronto contra o Paulista marcado para a próxima quarta-feira (22 de março). Com isto, somente há duas hipóteses para este duelo: ou será disputado no estádio Slivio Salles, ou o Paulista ganhará de forma gratuita, sem nenhum esforço de suor os três pontos do duelo. Isto porque, sem solicitar a modificação do palco da partida, o clube de Catanduva se prontifica até a próxima terça-feira (21 de março) ter os laudos de liberação do Silvio Salles. Caso contrário, perderá pela 3ª vez uma partida na Série A-3 do Campeonato Paulista por w.o..
O regulamento geral das competições da Federação Paulista é bastante claro sobre este assunto. No artigo 44 – parágrafo 2º diz o seguinte: “Na impossibilidade de uso do seu estádio, o Clube indicará formalmente ao DCO (Departamento de Competições) outro local que esteja devidamente aprovado, em conformi…

Marcão Morais é Campeão Paulista de powerlifiting

Por Divisão de Comunicação da Prefeitura de Louveira Foto: Divisão de Comunicação da Prefeitura de Louveira
No último domingo (11 de março), aconteceu em Itu (SP) O Campeonato Paulista 2017 de Powerlifting Raw. O atleta de Louveira, Marcos Morais – popularmente conhecido como Maverick Strongman foi campeão e ainda conquistou o troféu de melhor atleta 2017, na categoria master. Marcão alcançou a marca de 270kg em agachamento, 180kg em supino e 300kg em terra, totalizando 750kg.

Marcão atualmente trabalha como auxiliar esportivo na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira. “Sou atleta especialista em força e venho evoluindo muito graças ao empenho da Prefeitura de Louveira, a qual me disponibiliza local para poder exercer minhas atividades”.
Outro atleta da modalidade strongman que também treina em Louveira obteve boa colocação no campeonato. Alex Farris Sata ficou em 1º lugar na categoria Master #1 e em 3º no geral dos melhores de cada categoria.
O powerlifting é um esporte …

Atividades esportivas vão marcar o aniversário de Itupeva

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste domingo (19/mar), a Prefeitura de Itupeva vai realizar um dia repleto de atividades para o itupevense, em comemoração ao 52º aniversário de emancipação do município. A Secretaria de Esportes e Lazer preparou diversas ações.
As atividades começam às 8h, com a realização do tradicional Passeio Ciclístico, que chega à 12ª edição neste ano. Com saída do Parque da Cidade, o percurso é ideal para ser realizado em família e desfrutar de um passeio pelo município. Ele parte do portão central do Parque da Cidade pela avenida Emílio Checchinato em direção ao Bairro da Chave, seguindo pela avenida Francisco Nakazato, passando pelo bairro Pacaembu e retornando ao parque. Para participar do passeio gratuito não é preciso se inscrever, basta comparecer ao local de saída, por volta das 8h para concentração. A largada será às 8h30.

Às 10h a secretaria realiza uma caminhada pelo Parque da Cidade, uma ótima opção para o domingo de manhã. Para partic…

Equipes de vôlei feminino de Jundiaí disputam Torneio Inicio no final de semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 de vôlei feminino de Jundiaí disputam neste final de semana o Torneio Inicio da Copa Regional da Liga Campineira. A equipe sub-17 (infantil feminino) joga no sábado, em Valinhos e terá sete rivais na luta pelo título. A categoria sub-15 de Jundiaí atua no domingo, também em Valinhos e também contra sete rivais na briga pela medalha de ouro.

O sub-15 entra nas quartas de final e joga às 10h contra o Nosso Clube de Limeira. Se vencer na semifinal encara o ganhador de ABRSSC e Hípica. Numa eventual decisão, os rivais podem ser Gran São João, Cristóvão Colombo, Valinhos e Sanjoanense.
O sub-17 joga nas quartas de final e entra a quadra às 9h30 quando encara a Hípica de Campinas. Se passar, enfrenta na semi o ganhador de Gran São João e Cristóvão Colombo. Na decisão, caso chegue, podem encarar Santa Barbará, Sanjoanense, Valinhos ou Tietê.
Os confrontos são de eliminatórias simples, sendo que as quartas de fina…

Escolinha de vôlei de Itupeva tem vagas para várias idades

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A Secretaria de Esportes e Lazer está com inscrições abertas para a escolinha de voleibol, tanto na modalidade feminina quanto masculina, para turmas com idades entre 9 e 16 anos, além do vôlei adaptado, em que podem participar pessoas acima dos 50 anos.
Para realizar a inscrição, basta procurar a secretaria no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online.

Atrás apenas do futebol, o voleibol segue sendo a segunda atividade esportiva mais popular no país, principalmente por conta do grande número de títulos conquistados pelas Seleções Masculina e Feminina a partir dos anos 90, e que ajudaram o esporte a ganhar destaque nos meios de comunicação.
"O vôlei é considerado uma atividade com maior segurança para in…

Basquete feminino sub-17 de Itupeva termina em 3º lugar no festival de Americana

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
No último sábado (11/mar), a equipe feminina sub-17 de basquete de Itupeva encarou seu primeiro desafio no ano, o Festival de basquete feminino de Americana, promovido pela Unimed de Americana e SicoobUniMais e disputado no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, em Americana. O time itupevense terminou em terceiro lugar.

Esse foi o primeiro de oito festivais que serão realizados em Americana (dessa categoria) e serviu para a primeira avaliação real da equipe itupevense. Treinadas por Maurício Gobi, do time fez três jogos na competição, tendo conquistado uma ótima vitória por 56 a 18 contra Hortolândia, mas sofrendo derrota para a campeã do torneio, a Unimed de Americana, por 51 a 16; e também, em jogo bastante equilibrado, para Itatiba, por 45 a 30. O torneio terminou com as americanenses na primeira colocação, com 6 pontos, seguidas por Itatiba com 5, Itupeva com 4, e Horto…

Basquete adulto masculino de Itupeva perde em estreia da Liga Metropolitana

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O basquete masculino -categoria adulto de Itupeva fez sua estreia oficial no ano nesse último domingo (12/mar), em jogo realizado pela abertura da Liga Metropolitana de Basquete no ginásio Municipal Dorival Raymundo. Apesar do jogo equilibrado e disputado até o final, o time itupevense acabou perdendo para Hortolândia por 68 a 66. O próximo desafio da equipe agora é no dia 9 de abril, às 11h, em Valinhos.

Após afastamento, ex-Paulista pode rescindir contrato com o Corinthians

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Afastado do elenco principal do Corinthians e publicamente criticado pelos dois dirigentes mais importantes do futebol, o volante Cristian, revelado no Paulista, pode rescindir o seu contrato com o clube nos próximos dias. O jogador de 33 anos tem contrato com o Timão até o final do ano. Ele tem aproximadamente R$ 4,5 milhões a receber entre salários e encargos, mas não descarta a possibilidade de alcançar um acordo e rescindir o vínculo.

Segundo o site Uol, uma das reclamações do jogador, internamente, é de que ele ajudou Carille em sua passagem como interino no ano passado. Ao assumir o lugar de Cristóvão Borges, o treinador assegurou titularidade imediata a Cássio, em detrimento da melhor fase de Walter, o que gerou ruídos no vestiário. Cristian avalia que ajudou o comandante a levar uma mensagem positiva ao grupo, mas não recebeu dele um voto de confiança em troca.



Brasileiro de Enduro FIM abre contagem regressiva para inicio em Itupeva

Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo Foto: Fred Mancini/Mundo Press
Vai ser dada a largada para as motocicletas do Brasileiro de Enduro FIM 2017. A abertura do campeonato está marcada para este fim de semana (18 e 19 de março) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). As disputas envolvem dez categorias: E1, E2, E3, EJúnior, Over 35, Over 40, Over 45 e Light, além das novas classes Over 50 e Amador.


De forma paralela, haverá a briga pela taça do Enduro GP, que envolve as classes E1, E2, E3 e EJúnior e premia o piloto mais rápido da competição. “O Brasileiro de Enduro FIM promete fazer história em 2017. O show para o público está garantido, já que os principais pilotos do país e nomes fortes do enduro internacional vão disputar os títulos. Além dos profissionais, as etapas têm lugar para pilotos iniciantes e veteranos”, explicou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A etapa de abertura tem fácil acesso e estru…

Daniel Leão: Paulista perde mais uma e se complica cada vez mais

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Ganhando o jogo por 1 a 0 até o finalzinho da partida o Paulista permitiu a virada do Desportivo Brasil em Porto Feliz. Com isto o Paulista se complica cada vez mais tua situação na tabela do Campeonato Estadual da Série A-3.
Hoje é real o risco de um novo rebaixamento o que seria um desastre para um clube com muitas dívidas , sem dinheiro, sem grandes patrocinadores e sem bilheteria seria como o encerrar de um espetáculo e se fechariam as cortinas o que seria uma pena.

Vídeo: Treinador do Desportivo Brasil achou Paulista melhor em campo

Por Thiago Batista - Direto de Porto Feliz
Foto: Thiago Batista Vídeo: Thiago Batista - reportagem / Marcos Paulo (TV Fala Boleiro) - imagens Cobertura especial junto com o programa Fala Boleiro
O treinador do Desportivo Brasil, Caio Zanardi, declarou após a vitória do seu time sobre o Paulista por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Feliz, que o Galo foi melhor na partida e que poderia ter saído sim com a vitória. “Mas o futebol não é mais bolas na trave, escanteios, posse de bola, e sim gols”, resumiu o técnico que em 2007 passou por Jundiaí, ao trabalhar nas categorias de base do Galo, quando o clube tinha parceria com o Campus Pelé. O comandante do Desportivo acredita que o Paulista está melhorando e pode escapar do rebaixamento. Confira a entrevista de Caio Zanardi a reportagem do Esporte Jundiaí no vídeo abaixo.

Vídeo: Sérgio Caetano fala da derrota para o Desportivo e conquistar pontos fora

Por Thiago Batista - Direto de Porto Feliz
Foto: Thiago Batista Vídeo: Thiago Batista - reportagem / Marcos Paulo (TV Fala Boleiro) - imagens Cobertura especial junto com o programa Fala Boleiro

O treinador Sérgio Caetano, após a derrota para o Desportivo Brasil na última quarta-feira por 2 a 1, teve muita tranquilidade e serenidade para analisar o resultado ruim para o Paulista em Porto Feliz, pela 11ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual.  Para o técnico que ocorreu nos minutos finais no estádio Ernesto Rocco são coisas do futebol. Confira a entrevista de Sérgio Caetano a reportagem do Esporte Jundiaí no vídeo abaixo, onde também cita que o Galo precisa conquistar pontos como visitante.

Paulista fará avaliação para garotos nascidos em 2002 no final do mês de março

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Os garotos nascidos em 2002 podem ter a chance de vestir a gloriosa camisa do Paulista este ano. Melhor jogar com o uniforme do Galo em torneios importantes e também nos treinamentos do time. No dia 27 de março, o clube irá promover uma avaliação no centro esportivo Ovídeo Bueno, a partir das 13h30. O objetivo é selecionar atletas para a categoria sub-15 do Tricolor, que estará disputando o Campeonato Estadual da categoria.
Os interessados devem levar no dia da avaliação um exame médico e cópia do RG. Para participar é necessário levar chuteira, calção e camisa branca, não podendo levar de nenhum outro clube de futebol.

Série A-3: Lusa Santista joga nesta 5ª feira e pode deixar o Paulista em situação crítica

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Os jogos desta quarta-feira da 11ª rodada fez o Paulista ficar a 4 pontos de sair da zona de rebaixamento. O que era para ser uma excelente jornada se a vitória contra o Desportivo Brasil se concretizasse, como ocorria até aos 44 minutos do segundo tempo, os resultados dos outros jogos ajudaram a deixar a situação do Galo ruim. A diferença no momento aumentou em um ponto. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é a Portuguesa Santista, com 14 pontos. Mas a Lusa joga nesta quinta-feira contra o Noroeste, fora de casa, a partir das 20h. E se o time do litoral vencer, o Paulista pode voltar novamente a ficar seis pontos de sair da zona de degola, situação semelhante a quando Sérgio Caetano chegou ao clube.
Três concorrentes do Paulista acima na classificação e brigam para fugir do rebaixamento venceram: o Atibaia venceu o Nacional, fora de casa, por 2 a 1. O Desportivo Brasil não precisa nem dizer o que fez contra o Paulista (…

Copa Aramis Polli: Organização divulga locais das oitavas de final

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A organização da Copa Aramis Polli de futebol divulgou nesta quarta-feira a tabela das oitavas de final das Séries Ouro e Prata. Na elite, a disputa dos playoffs será em dois campos: Ovídeo Bueno (durante todo o dia) e no Carbonari Filho (a partir do meio-dia). Na Prata, a rodada será toda no Nilo Macedo.

Guilherme Barros: Dá para sair da degola, Galo!!!

Por Guilherme Barros Jornalista

Cinco jogos em Jundiaí, três fora. Os próximos dois desafios contra os dois já rebaixados à divisão inferior. Depois teremos a instável Briosa em casa.
Professor Sérgio Caetano, dá pra engatar a terceira marcha nos próximos compromissos. Dá pra escapar!