17/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2017

Rafael Porcari: Analise do árbitro do jogo de sábado (e que seja como em 2016)

Por Rafael Porcari Ex-árbitro de futebol profissional e comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Daniel Carfora Sottile, o árbitro que apitou a vitória do Paulista em Guarulhos, apitará o Galo de Jundiaí contra o Galo de Limeira (falamos sobre suas características naquela oportunidade aqui: http://wp.me/p55Mu0-1mO).
Gilberto Aparecido Romachelli será o bandeira 1 (trabalhou o ano passado em Paulista 1×2 Velo Clube, vide no link: http://wp.me/p55Mu0-QO). José Lucas Candido de Souza será o bandeira 2. Hemerson José Nicoli de Campos será o quarto árbitro.
Curiosidade: no ano passado, em 31 de março, o Paulista venceu o Independente por 5×0 com uma má atuação da arbitragem. Nessa partida o time de Limeira foi matematicamente rebaixado e Erick Mamadeira disse que os jogadores do Paulista tinham feito um pacto para permanecerem na A-2. Relembre aqui: http://wp.me/p55Mu0-S6.
Desejo um grande jogo e uma boa arbitragem.

Marcos Paulo – Fala Boleiro: Goleiro Stivi tem a missão de fechar o gol

Marcos Paulo Responsável pela TV Fala Boleiro e jogador de futebol amador

Neste sábado, O Paulista diante da equipe do Independente de Limeira, tenta mais uma vitória. 
Após vários jogos a frente do gol do Paulista, Iago perde vaga para o experiente goleiro Stivione, um goleiro pouco conhecido pelos jundiaienses, mas que tem em seu currículo, varias passagens por equipes do estado de São Paulo como Vocem, Fernandópolis, Comercial de São Paulo e também do Mato Gross, entre outros.
Ele entra com a missão de fechar o gol, e passar tranquilidade para o toda equipe, comissão e torcedores..
Stivione é um goleiro experiente inclusive na Serie A-3 do Paulista... Boa sorte Paulista... Boa sorte Stivi!!!

Amador de Master de Jundiaí começa neste sábado com quatro partidas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa neste sábado a edição 2017 do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Oito times estarão na briga pelo título: Uirapuru, Vilhena, Corinthians, Primavera, Eloy Chaves, Cruzeiro, Brasa e Progresso. Eles estarão se enfrentando em turno único na primeira fase e os quatro melhores avançam aos playoffs. A 1ª rodada programa jogos no período da tarde no Ovídeo Bueno e Pedro Raymundo.

Jundiaiense de futebol society: Melhores ataques se enfrentam neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorre a disputa da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Sete jogos movimentam as quadras do Rola Bola na Vila Rio Branco. O confronto de destaque será entre os dois melhores ataques da competição. O Moleque Travesso, que anotou 37 gols na competição, encara o D”Quinta que já fez 35 gols. O confronto será na quadra 2, às 14h.
O Moleque Travesso precisa da vitória para pelo menos garantir de forma antecipada a sua classificação aos playoffs de oitavas de final. Se vencer, pode até entrar na zona de classificação direta as quartas de final, ultrapassando o VRB (caso este seja derrotado pelo Vila Ana). O D” Quinta lidera o grupo B com 15 pontos e já tem vaga garantida nas oitavas de final e pode neste final de semana garantir de forma possível a vaga nas quartas de final se Vila Ana e Finos da Bola (que encara o Bonfa) sejam derrotados na rodada.

Desesperados, Paulista e Independente se enfrentam no Jayme para fugir da queda

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista encara o Independente neste sábado, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, pela 12ª rodada da Série A-3. O confronto pode ser considerado de times desesperados, já que ambos estão entre as três últimas posições e estão dentro da zona de rebaixamento para a 4ª divisão estadual. O duelo dos Galos (mascote dos dois clubes) apesar da classificação mostrar o time jundiaiense na frente, o clube de Limeira está em melhor momento.
18º colocado com 10 pontos, o Paulista sofreu duas derrotas seguidas como visitante: perdeu para o São Carlos por 3 a 1 e para o Desportivo Brasil por 2 a 1, de virada – e nos minutos finais. 19º, o Independente tem 7 pontos, mas venceu os seus dois últimos jogos que jogou como mandante: 3 a 1 no Taboão da Serra e 1 a 0 sobre o Rio Branco. O clube de Limeira pode ultrapassar o time de Jundiaí e jogar ele para a vice-lanterna na classificação se vencer por três ou mais gols de diferença.
No Paul…

Futsal: Menores do Metalúrgicos jogam amistoso no Morumbi neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Sindicato dos Metalúrgicos
As categorias sub-8, 9 e 10 do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí disputam neste sábado uma série de amistosos contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi, a partir das 9h da manhã. Os confrontos fazem parte da preparação do time para o Campeonato Paulista de iniciação da Federação Paulista de Futsal. O time jundiaiense tem estreia marcada na competição no dia 1º de abril, em casa, contra o São Caetano Futsal.
Os coordenadores dos dois clubes que jogam neste final de semana gravaram um vídeo chamando a partida (Maia – Metalúrgicos e Edu – São Paulo). Confira a chamada logo abaixo. 

Copa Vila Arens terá inicio dos playoffs da Série Prata neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado terá inicio os playoffs da Copa Vila Arens de futsal com os jogos semifinais da Série Prata. Às 14h, no ginásio da AABE tem Despachante Rami contra o Brothers, e depois tem Shaktar e Dynamo. Os vencedores dos confrontos se enfrentam na grande decisão. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição do classificado será direto nos pênaltis.
As semifinais da Série Ouro a pedido dos clubes participantes teve seu inicio adiado. Na próxima segunda-feira, a organização do torneio irá se reunir para definir as datas dos confrontos semifinais entre Real Santa Gertrudes e Juventus, Asp-fut contra o É Nóis.

Menores do São João jogam novamente fora de casa pelo Metropolitano de futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As categorias menores do Clube São João entram novamente em quadra neste sábado para enfrentar o Juventus, em São Paulo, a partir das 14h, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal masculino. Será a segunda vez seguida que o alviverde jundiaiense jogará como visitante na competição.

Na rodada inaugural, na semana passada, contra Taboão da Serra, o São João venceu no sub-18 por 4 a 1, empatou no sub-12 por 5 a 5, mas perdeu no sub-14 por 3 a 1 e no sub-16 por 5 a 3.  Em todas as categorias, o alviverde faz parte do grupo B, que tem como destaques as presenças de Corinthians e São Paulo.

A-3: Árbitro da vitória do Galo em Guarulhos, apita neste sábado no Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site Esporte em Ação
O sorteio da arbitragem para a 12ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista definiu a escala. E as “bolinhas” determinaram que pela segunda vez na temporada Daniel Carfora Sottille apita um jogo do Paulista. Ele estará em Jayme Cintra, neste sábado, para comandar o duelo do Galo Jundiaiense contra o Independente. Os auxiliares serão Gilberto Aparecido Romachelli e José Lucas Candido de Souza.

Daniel Sottille apitou há duas semanas o confronto onde o Paulista venceu o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0. E sua arbitragem pode ter sido decisiva para o resultado, já que o primeiro gol do Tricolor na partida foi de falta cobrada por Pitty, após Vechio sofrer a infração na entrada da área. Neste jogo ele não distribuiu cartões.
O árbitro apita seguidamente jogos da Terceirona desde a 8ª rodada (Fla 0 x 2 Paulista). Nos três últimos jogos que ele comandou, os mandantes venceram: Matonense 4 x 1 Monte Azul (9ª rodada), Grêmio Osas…

Paulista terá troca no gol para o jogo contra o Independente neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site Jornal da Segunda
O treinador Sérgio Caetano irá trocar o goleiro titular do Paulista para o confronto deste sábado contra o Independente, às 15h, no Jayme Cintra. Iago, que nos dois últimos jogos não teve grandes exibições, principalmente errando em alguns lances que resultaram em gols do time adversário irá para o banco de reservas. Stivi, contratado semana passada, e que não esteve no banco nas duas últimas partidas, será o novo titular. João Paulo que era o reserva de Iago, passa ser o terceiro goleiro.
Stivi, de 36 anos, foi contratado a pedido do treinador Sérgio Caetano, chegando a Jayme Cintra na última sexta-feira.  O jogador que se chama Stivione Souza Rodrigues, veio do Vocem, de Assis, atuando na 4ª divisão do Estadual. Ele também teve passagens pelo Fernandópolis. O goleiro será o atleta mais experiente do time titular, deixando assim a defesa bastante experiente, já que tem ainda o zagueiro Fabão com 29 anos, e o lateral Dougl…

Vídeo: Treinador do Verdão do Medeiros fala sobre time e inauguração da sede

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

O treinador do Palmeiras do Medeiros, Jean Carlos conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí na última terça-feira e falou sobre a montagem da equipe para disputa da Série A do Campeonato Amador, sendo que o pontapé inicial deve ocorrer apenas no inicio do mês de maio. Jean também falou sobre a inauguração da sede do alviverde do bairro do Medeiros, no próximo dia 26. Confira a matéria no vídeo abaixo.

Vídeo: Confira entrevista com os técnicos dos “Cruzeiros” no Amador de Jundiaí - 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Este ano a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí terá algo muito curioso: a presença de dois times com o nome Cruzeiro. O mais tradicional é o da Vila Maringá, campeão da elite em 1989 e 1996 e que deste o ano passado faz parte da Série A, onde foi quadrifinalista. O outro será o do Morada das Vinhas, mais conhecido como Cruzeiro Morada, que deseja surpreender na competição. O Esporte Jundiaí reuniu os treinadores dos dois “Cruzeiros” ao mesmo: Fordinho pelo da Vila Maringá e Mirsso do Morada. Confira as entrevistas no vídeo abaixo.

Parque da Cidade de Jundiaí sedia domingo o 1º Encontro dos Esportes Radicais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Neste domingo (19/mar), o Parque da Cidade será palco para o 1º Encontro dos Esportes Radicais. O evento, que tem a parceria da DAE e Prefeitura de Jundiaí, será realizado das 10 às 15 horas, vai contar com atividades gratuitas para todas as idades, como apresentações de esportistas da região de skate, BMX, longboard, roller, slackline, oficina de skateboarding, sorteio de brindes e camisetas. O evento será realizado próximo à caixa d’água do Parque da Cidade, que fica na Rod. João Cereser, s/n – bairro dos Pinheirinhos.

O objetivo é difundir a interação cultural dos esportes radicais, valorizar os atletas locais e principalmente trabalhar a inclusão social, uma vez que vai ter a participação de atletas com deficiência, como Cristian Westemaier.
“Queremos lembrar que o esporte é uma das principais portas de entrada para a inclusão social. Além de incentivar que as pessoas com deficiência percebam…

Orlando Gaeta: Não dá para vacilar

Por Orlando Gaeta Cronista esportivo

Quarta-feira dois jogos foram decididos após os 45 minutos do segundo tempo, ou seja, nos acréscimos.
Um foi o do Palmeiras, o qual insistiu até o arbitro apitar o final do jogo e conseguiu uma vitória importante que trará tranquilidade para seguir o trabalho.
Já o nosso querido e sofrido Paulista, perdeu nos acréscimos e se complicou na luta contra o descenso.
A expectativa é que o técnico Sérgio Caetano reforce a atenção, aprimore o preparo físico e adicione uma dose de malícia aos meninos antes que seja tarde.