18/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2017

Guilherme Barros: Paulista ainda pode sonhar com a permanência na Série A-3

Por Guilherme Barros Jornalista

Ainda temos a Catanduvense e a Briosa para podermos voltar a sonhar com a permanência na Terceirona do Estadual.
Sem esses seis próximos pontos, o túnel conhecerá um novo e fétido buraco.
Detalhe: o Santo André, do limitado Péricles Chamusca, campeão da Copa do Brasil em 2004 diante do Flamengo, que não tinha estádio ano passado por falta de apoio, está vivo.
Não tem desculpa para esta derrocada, Galo.

Jundiaiense de society: Mesmo com derrota, Paulista Soccer avança direto as 4ªs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Paulista Soccer
A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society foi emocionante. Foram sete partidas, que deixaram os grupos embolados, com a definição de cinco das 12 vagas aos playoffs apenas para a rodada derradeira. E das quatro vagas diretas as quartas de final, apenas uma foi preenchida de forma antecipada. E com uma curiosidade: o time que se classificou com uma rodada antecipação, perdeu neste sábado.
O Paulista Soccer perdeu do Entre Amigos por 6 a 2, sendo a sua primeira derrota na competição, mas se classificou diretamente as quartas de final, graças ao tropeço do Moleque Travesso. O Moleque ficou no 4 a 4 com D’ Quinta. O empate garantiu aos “moleques” pelo menos na fase de oitavas de final, garantido vaga nos playoffs.
Com 16 pontos, o Paulista se manteve em 1º no grupo A. VRB e Moleque Travesso, com 13 e 11 pontos, respectivamente, brigam pela segunda vaga direta nas quartas de final…

Copa Vila Arens – Série Prata: Brothers e Dynamo avançam para decisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Está definida a decisão da Série Prata da Copa Vila Arens de futsal. No ginásio da AABE, Brothers e Dynamo conseguiram a sua vaga na decisão, na tarde deste sábado. O Brothers venceu o Despachante Rami por 7 a 5, enquanto o Dynamo ganhou do Shakhtar/Imobiliaria Mocambo por 4 a 2. Ambos decidem o título da Série Prata, em jogo único, em data e local ainda a serem definidos pela organização.

Futebol americano: Jundiaí Flag Football participa do Ceret Bowl neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de futebol americano – modo flag do Jundiaí Flag Football estará em ação neste domingo com a seu time principal para participar do Ceret Bowl, torneio que serve como preparação para o Campeonato Paulista da modalidade. A competição ocorrerá na capital paulista, no Parque Ceret Analia Franco.
O time jundiaiense disputará duas partidas na competição. Pela semifinal, o JFF encara o Tatuapé Black Panthers, - time que sedia o evento a partir das 10h da manhã. Se vencer, disputa a final contra o ganhador de Tatuapé Flag Football Rainbows e Guaratinguetá White Cranes, às 15h. Se perder, o time jundiaiense disputa a decisão de 3º lugar contra o perdedor da outra série, às 13h. O Jundiaí Flag Footbal estreia no Campeonato Paulista no dia 2 de abril, em Indaiatuba, contra o Americana Weavers, a partir das 10h da manhã.

Sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí fica em 2º no Torneio Inicio da Copa Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei feminino de Jundiaí
A equipe sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí ficou em segundo lugar do Torneio Inicio da Copa Regional, da Liga Campineira. O time jundiaiense venceu duas partidas e perdeu uma partida na competição, que ocorreu em Valinhos.
A equipe de Jundiaí, comandada por Moacir Regra, estreou contra o Nosso Clube, de Limeira, e venceu a partida em set único, por 25/14. Na semifinal, novamente em set único, a equipe jundiaiense encarou a Hípica de Campinas, e venceu por 25/21. Na final, Jundiaí enfrentou Valinhos, em partida melhor de três sets. Mas jogando em casa, as valinhenses não deram qualquer chance e venceram em sets diretos, parciais de 21/8 e 21/12.

A decisão do Torneio Inicio reuniu duas equipes campeãs da Copa Regional do ano passado, já que Valinhos venceu a Série Ouro enquanto Jundiaí levou o título da Prata. “Acredito que teremos uma temporada melhor que a passada, com grandes chances da gente se clas…

Campeonato Amador de Master de Jundiaí começa com 11 gols e dois empates

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Teve inicio neste sábado o Campeonato Amador Master de Jundiaí, com a disputa de quatro partidas, divididas entre Ovideo Bueno e Pedro Raymundo. No total foram 11 gols, e dois jogos que terminaram em igualdade.
Na Vila Liberdade, Corinthians e Primavera ficaram no 1 a 1. No campo da Vila Rio Branco, Brasa e Progresso terminou 2 a 2. O Vilhena venceu o Uirapuru por 1 a 0, no Ovídeo Bueno. A goleada da rodada ficou por conta do Cruzeiro, que fez 4 a 0 sobre o Eloy Chaves.
A competição tem oito clubes que na primeira fase se enfrentam em turno único. Ao final das sete rodadas, os quatro melhores avançam aos playoffs. As semifinais e finais do torneio serão em partida única. A organização do torneio é da Liga Jundiaiense de Futebol, sendo assim a primeira competição que a entidade inicia na temporada.

Futsal: Base do Metalúrgicos perde amistosos visando o Campeonato Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos e vídeo: Divulgação – Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
As categorias sub-8, 9 e 10 do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí estiveram na manhã deste sábado, em São Paulo, disputando jogos amistosos visando o Campeonato Paulista, que começam em abril para as três equipes do Metal. O adversário foi o São Paulo, no ginásio do Morumbi.
O time até 8 anos de Jundiaí foi derrotado por 11 a 0. O sub-9 perdeu por 12 a 2, enquanto o sub-10 foi superado por 5 a 2. Os garotos dos Metalúrgicos após as partidas estiveram visitando as dependências do estádio do Morumbi. No Campeonato Paulista, o Metalúrgicos estreia no dia 1º de abril, em casa, contra o São Caetano, a partir das 9h da manhã.










Sub-18 do São João vence a 2º seguida no Metropolitano. Sub-16 vence a 1ª no ano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-18 do São João venceu a sua segunda partida consecutiva no Campeonato Metropolitano de futsal masculino da Série A-1, ao vencer o Juventus por 4 a 1, neste sábado, pela segunda rodada da primeira fase. O time contou com boa atuação dos “Wellingtons” que marcaram um gol cada um: Wellington da Silva anotou fez o segundo do alviverde, aos 12 minutos de jogo, e Wellington Flávio fez o tento que fechou o placar.
Com o resultado, o São João, comandando pelo técnico Eduardo Mendes, ocupa a segunda posição do grupo B com 6 pontos, ficando atrás apenas do São Caetano, que tem melhor saldo de gols (13 a 6, a favor do time do ABC).
Na rodada, o sub-16 do alviverde também venceu: fez 4 a 0 no Juventus. Foi a primeira vitória da equipe comandada por Ricardo Leopoldo na competição. O time jundiaiense agora está em sexto no grupo B com 3 pontos.
As categorias sub-12 e 14 do alviverde perderam na rodada. O time até 14 anos do São João foi goleada …

Vídeo: Sérgio Caetano brinca sobre ter jogo ou não na 4ª: “Tomara que não tenha”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista Vídeo: Thiago Batista (entrevista) / TV FPF (gol)
O treinador Sérgio Caetano estava aliviado com o seu time. Afinal o Paulista após duas derrotas seguidas voltou a vencer na Série A-3 do Campeonato Estadual. Mas a cabeça do técnico já está no confronto de quarta-feira contra o Catanduvense. Mas o jogo pode não ocorrer, em virtude do estádio Silvio Salles, local da partida estar interditado para receber público. Se a proibição continuar até a data do jogo, o Paulista vencerá a partida por w.o., o que fez o treinador brincar sobre a situação na coletiva de imprensa. “Melhor que não tenha o jogo”. Depois ele falou sério. “A gente vai trabalhar como se tivesse a partida, respeitando o adversário. Se não tiver o jogo, teremos uma semana inteira para trabalhar e treinar o time”, contou.
Na entrevista, Sérgio Caetano falou que não deu uma bronca no seu time no intervalo, pois o Paulista entrou com uma postura diferente do primeiro tempo…

Vídeo: Gut brinca que gol desmanchou um pouco o gel que tem no seu cabelo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista Vídeo: Thiago Batista (entrevista) / TV FPF (gol)
O Paulista venceu o Independente de Limeira, neste sábado por 1 a 0, com o gol da vitória sendo anotado pelo zagueiro Gut, aos 23 minutos do segundo tempo. Ele fez o tento de cabeça (tirando uma casquinha da bola). Perguntando se o gol fez desmanchar um pouco o cabelo, ele brincou. “O gel saiu na hora que bateu”, disse. O zagueiro contou na entrevista a imprensa, que o gol foi fruto de treinamento. Para o defensor o Paulista pode se salvar se vencer as quatro partidas como mandante que restam na Série A-3. Confira a entrevista com Gut e também como foi o gol anotado pelo zagueiro, através das imagens da TV FPF. 



Confira o gol da vitória do Paulista sobre o Independente, anotado pelo zagueiro Gut (imagens: TV FPF)

Casquinha sabor Gut! Zagueiro marca gol da vitória do Paulista no Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí - Direto do Jayme Cintra Fotos: Thiago Batista
O Paulista precisava da vitória se quisesse sonhar em sair da zona de rebaixamento e poder saborear no ano que vem a Série A-3 do Campeonato Estadual. Neste sábado, para ganhar o jogo, o Tricolor precisava contar com uma casquinha. Com sabor de “Gut”. E foi o que ocorreu.
Com um gol do camisa 4 do Tricolor, o Paulista venceu o Independente de Limeira por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Jayme Cintra, pela 12ª rodada da Série A-3. Com o resultado, o Paulista tem 13 pontos, e neste momento está 3 pontos de sair da zona de rebaixamento (São José dos Campos, 1º fora da zona tem 16). Mas a 12ª rodada tem ainda sete jogos a serem disputados entre a noite deste sábado e a tarde de domingo.

No jogo, o treinador Sérgio Caetano promoveu a estreia do goleiro Stivi, no lugar de Iago, que falhou nos dois últimos jogos. O então titular nem ficou no banco, já que alegou uma contratura muscular, e com isso João…

Hapki-do 10 anos de Cabreúva: Aulão Integrativo acontece neste domingo

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva
No próximo domingo, dia 19, o Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, no Vilarejo, em Cabreúva, vai ficar pequeno para os amantes de artes marciais, que comparecerá em grande número para o “Aulão Integrativo de Hapki-do – Projeto Elce 10 anos”. O evento terá início às 10 horas e é aberto ao público. 

O aulão é uma realização da Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Esportes em parceria com o Projeto Elce, que tem por objetivo reunir todos os participantes das escolinhas de hapki-do em uma apresentação única e festejar os 10 anos do projeto em solo cabreuvano, que visa levar aulas da arte marcial de cultura milenar, de forma gratuita a crianças e jovens de diversos bairros do município.
A festividade ficará marcada também pela cultura oriental que fará parte do cenário, com a participação do grupo Hiryu Daiko da cidade de Barretos que ira realizar uma apresentação de Taikô…

Ex-lateral do Paulista volta ao Pará e “muda de nome” e se destaca no Paysandu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa do Paysandu
Um ex-jogador do Paulista vem fazendo sucesso no Norte do País. Mais precisamente no Paysandu. Conhecido por lá por Wilkerson, Pará, disputou a duas edições atrás a Copa São Paulo e a Série A-2 do Campeonato Estadual com a camisa do Galo. Agora no Paysandu, ele vem sempre entrando nos jogos, às vezes como lateral, outras vezes como meia e algumas até como ponta. Nesta sexta-feira, Pará entrou na metade do segundo tempo, na vitória do Papão sobre o Galvez-AC por 1 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. O Paysandu avançou de fase no torneio. Pará entrou como lateral-esquerdo no lugar de William Simões.

“Eu sempre joguei como lateral, mas no sub-20 o técnico Ailton me colocou como atacante por conta da titularidade do Caio Ribeiro. Quando subi para o elenco profissional, fui inscrito como atacante, mas também venho sendo utilizado como lateral-esquerdo. Prefiro jogar na lateral, mas fico à d…

Tênis: Rogerinho cai nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site Tênis Brasil
Depois de vencer seu jogo de oitavas de final no início da tarde desta sexta-feira, Rogério Dutra Silva voltou a jogar durante à noite pelas quartas de final do challenger de Buenos Aires e foi eliminados da competição.
Rogerinho, que vinha de título no saibro de Santiago, teve encerrada a série de sete vitórias seguidas. O paulista de 33 anos e 85º do ranking chegou a liderar o último set por 4/0, mas caiu para o veterano espanhol de 39 anos Ruben Ramirez-Hidalgo por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4 em 2h32 de jogo.


Na próxima segunda-feira, Rogerinho irá somar os 80 pontos da conquista da última semana no Chile, mas tem 55 a descontar. Já os 15 pontos obtidos no torneio argentino sequer entram para a lista de seus 18 melhores resultados. Dessa forma, ele não poderá superar seu melhor ranking na carreira, o 82º lugar.
O torneio de US$ 50 mil é disputado na cidade de Tigre, que fica na região metropolitana da capital argentina, em quadra…

Amador de Louveira da Série A: Vice-líder encara o quarto colocado neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Louveira
Neste domingo ocorre a disputa da 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Louveira, com destaque para o Viracopos, segundo colocado, que encara o Super, a partir das 10h30 no CEIL. O Viracopos tem 6 pontos, dois a mais que o Super. A rodada terá ainda o líder Ferroviário, com 7 pontos, encara o Nova Estrela, oitavo, com apenas três pontos.

Copa Aramis Polli – Série Ouro: Oitavas de final terá um confronto da 1ª fase

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Organização do torneio
Neste domingo começam os playoffs da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol, com a disputa das oitavas de final. A rodada tem como destaque a partida de abertura no Carbonari Filho. Ao meio-dia, o Doze da Vila, 3º do geral, encara o Strong City, 14º. Ambos fizeram parte da mesma chave na primeira fase e se enfrentaram.
Os dois times se enfrentaram na 3ª rodada, em 19 de fevereiro, justamente no Carbonari Filho, e ao meio-dia. Na época o Doze da Vila saiu de campo com a vitória por 1 a 0. Na fase de classificação, o Doze venceu quatro dos cinco jogos que disputou, sendo o melhor ataque da primeira fase com 18 gols. O Strong venceu dois jogos, empatou dois e perdeu uma. Para o confronto deste domingo, por conta da melhor campanha no geral, o Doze joga pela vantagem do empate para se classificar.

Copa Aramis Polli – Série Prata: Quatro times buscam a 1ª vitória na temporada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Organização do torneio
O que Colônia, Bertioga, Bettercell e Vasco tem em comum: não venceram nenhum jogo na primeira fase da Copa Aramis Polli. Com isso os times disputam a fase final da Série Prata, e com quatro vitórias podem conquistar o título. Mas para isso obrigatoriamente tem que vencer neste domingo, quando começam as oitavas de final da Prata. Em caso de empate serão eliminados. Todos os jogos da fase serão no Nilo Macedo.
O Colônia encara o Borussia Guanabara, às 15h. Antes, às 13h15, o Vasco enfrenta o Mulekes da Serra. Na parte da manhã, o Bertioga encara o CQC, às 9h45, e às 8h tem Grêmio Eloy e Bettercell. No final do domingo saberemos se algum destes times conseguiu a primeira vitória na temporada ou todos foram eliminados.

Copa Vale Verde: Após rodada com 7 a 1, torneio terá 8 jogos no domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Desde a Copa de 2014, o placar 7 a 1 é difícil de apagar da memória dos milhões de brasileiros que acompanham futebol. E agora essa realidade se tornou legitimamente cabreuvana, na 4ª rodada do Campeonato do Vale Verde que garantiu confrontos que ficarão marcados na história do campeonato.
No último domingo, o torneio trouxe a tona partidas emocionantes e uma chuva de gols. O destaque da rodada ficou por conta da equipe Ginga, que não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou 7 a 1 sobre a Campininha. Emoção e muita bola na rede foram a tônica da partida entre Real Paulista e Vitória, que num jogo cheio de disputa, terminou com empate de 5 a 5. Os confrontos da 5ª rodada acontecem neste domingo, dia 19, com partidas a serem realizadas no estádio municipal José Mauro de Oliveira, no Vale Verde. Serão oito partidas no total.
Resultados da 4ª rodada Ginga 7x1 Campininha Pernetas 0x0 Boa Esperança Bananal 1x0 Bela Vista Vale Verde 2x2 Meninos da …