19/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

Copa Aramis Polli - Serie Ouro: Doze da Vila, Vila Ana e Tijuco chegam as 4ªs de final

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - times
Começou bastante movimentado os playoffs da Copa Aramis Polli de futebol. Pelas oitavas de final, Doze da Vila, Tijuco e Vila Ana venceram suas partidas e chegaram as quartas de final da competição. Destes três times classificados, dois estarão na Série A: Tijuco com esta nomenclatura e o Vila Ana é a base do Fut-Rap, time que é do bairro da Vila Ana.
O Doze da Vila venceu o Strong City por 6 a 3. Três jogadores apenas marcaram os gols do Doze, sendo que cada um anotou dois gols cada um: Clebinho, Wandinho e Roger foram os artilheiros do domingo. Nas quartas de final, o Doze encara o Asa Negra.
O Tijuco não teve "dó" do Cem Perdão e venceu o rival por 3 a 1. Rubão, Dada e Leandro marcaram para os tijucanos, que na próxima fase enfrentam o Vila Ana, que ganhou do Resenha/Engordadouro (que também estará na Série A) por 3 a 2. O Vila Ana venceu de virada, com gols de Reginaldo, Robinho e Joãozinho.
Três times precisam…

Copa Aramis Polli – Série Prata: Colônia e Bettercell conseguem 1ª vitória no ano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - times
Colônia e Bettercell conseguiram neste domingo a sua primeira vitória na temporada. E justamente na fase mais importante da Série Prata da Copa Aramis Polli: os playoffs, Ambos conseguiram suas vagas jogando no campo do centro esportivo Nilo Macedo e assim estão classificados para as quartas de final.
O Colônia venceu o Borussia Guanabara por 2 a 1. Com isso, o time avança para as quartas de final, quando enfrenta o Eloyork, que avançou diretamente as quartas de final, ao terminar com a 3ª melhor campanha entre os participantes da Prata. Lucas Pacheco e Ronaldo fizeram os gols do time alvinegro, que comemorou muito o êxito obtido neste final de semana, principalmente que defesa formada por Ivo Herreira e Pessoto segurou o resultado quando precisou. A equipe nesta temporada estará disputando a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí.
Já o Bettercell venceu o Grêmio Eloy por 2 a 1. Os gols do time classificado foram de Thiago…

Série A-3: Paulista termina a rodada em 16º e a quatro pontos de sair do Z-6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Seis jogos neste domingo completaram a 12ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Em relação a rodada de sábado, o Paulista conseguiu terminar em 16º lugar, mas a diferença para sair do Z-6 aumentou de três para quatro pontos. Isto graças ao empate sem gols, fora de casa, do Atibaia frente a Matonense. Agora o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Taboão da Serra com 17 pontos, enquanto o Galo e o quinto time de dentro da zona de rebaixamento (contando de baixo para cima) tem 13 pontos. Mesmo que vença a Catanduvense (dentro ou fora de campo – neste caso por w.o.) o Galo não sairá da zona de rebaixamento no meio de semana.
Em relação a rodada passada, o Paulista subiu duas posições, já que Flamengo de Guarulhos e Noroeste não venceram. O Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com o Catanduvense, em casa. O time de Catanduva está na lanterna agora com 5 pontos. O Norusca perdeu do Olímpia por 1 a 0, neste domingo, fora de casa.
Curiosamente se a d…

Futebol americano: Jundiaí Flag Football fica com o segundo lugar no Ceret Bowl

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Jundiaí Flag Football
A equipe adulta masculina do Jundiaí Flag Football ficou com o vice-campeonato do Ceret Bowl, torneio de futebol americano – modo flag que ocorreu neste domingo, em São Paulo, no Parque Ceret Anália Franco. O time jundiaiense, comandando pelo head coach Ciro, venceu o Tatuapé Black Panthers por 32 a 23 pela semifinal. Na decisão, o JFF encarou Guaratinguetá White Cranes por 48 a 6.

Para o presidente do clube, Luciano Santos, o torneio serviu para ajustar o time visando o Campeonato Paulista de futebol americano –modo flag. O Jundiaí Flag Football estreia no torneio estadual no dia 2 de abril, em Indaiatuba, quando enfrenta o Americana Weavers, às 10h da manhã.

Cruzeiros do Amador de Jundiaí se enfrentam em amistoso. Deu Maringá!

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste domingo, os dois “Cruzeiros” da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí se enfrentaram em um amistoso de preparação para a temporada de 2017. O time da Vila Maringá levou a melhor sobre a equipe do Morada das Vinhas. O Cruzeiro da Maringá fez 5 a 0 no Cruzeiro Morada. Os gols do jogo foram de Bibão – duas vezes, Maranhão, Carlos e Flávio.
Segundo Fordinho, treinador do Cruzeiro da Maringá, o jogo serviu para analisar o elenco. “O jogo foi bem, serviu para analisar os jogadores, pois temos 70% do elenco já definido. Ajudou a definir os outros 30%. O resultado não diz nada, ganhar sempre é bom, mas não significa nada para a gente, e sim mais para avaliar os atletas”.

Amador de Louveira – Série A: Ferroviário vence Nova Estrela e mantém liderança

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Ferroviário se manteve na liderança da Série A do Campeonato Amador de Louveira, ao vencer neste domingo, o Nova Estrela por 4 a 2, pela quarta rodada da primeira fase. O “Ferro” chegou aos 10 pontos. O Nova com a derrota estaciona nos 3 pontos e é o último a clube a estar fora da zona de rebaixamento a Serie B de Louveira.
A disputa da quarta rodada do Amador de Louveira foi cheia de gols. Foram 22 gols nos 5 jogos, média de 4,4 por partida, sendo o final de semana com mais gols até o presente momento. Dois times colaboram na rodada: o Super venceu o Viracopos por 5 a 1, enquanto o Amyza fez 5 a 2 no Ala.
Outro destaque na rodada foi o Primus, que somou o seu primeiro ponto na competição, ao ficar no 1 a 1 com o Bandeirantes. A rodada teve ainda a vitória do Telamar sobre o Pasti pela vantagem mínima, 1 a 0.

Vôlei feminino sub-15 de Jundiaí cai na 1ª rodada do Torneio Inicio da Copa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Vôlei feminino de Jundiaí
A equipe de vôlei feminino sub-15 de Jundiaí caiu logo na 1ª rodada do Torneio Inicio da Copa Regional, neste domingo, em Valinhos. Em duelo já valido pelas quartas de final, e em set único, o time jundiaiense, comandado por Ademir Zamboni perdeu para a Hípica, de Campinas, por 25/21. O título da competição ficou com as donas da casa, Valinhos, superando justamente a equipe campineira.


“O jogo nosso foi equilibrado, faltou um pouco mais de atenção no final, com tempo o professor Ademir Zamboni vai corrigir e brigar pela classificação para Série Ouro”, disse Moacir Regra, auxiliar-técnico da categoria. O time até 15 anos de Jundiaí irá disputar a Copa Regional, organizada pela Liga Regional de Vôlei de Campinas a partir do mês de abril. A tabela deverá ser divulgada nos próximos dias. 

Rafael Porcari: Análise da arbitragem de Paulista 1 x 0 Independente

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Dois jogos em um só? Quase isso. O texto abaixo se refere à arbitragem até os 83 minutos de jogo. Os minutos finais têm um parágrafo especial (por justiça ao que fez até o lance que será citado).
Jogo bem fácil para se apitar, sem lances polêmicos ou situações que merecessem maior atenção. O único “porém” foi aos 16 minutos do 2o tempo, quando ocorreu um “bololô” de jogadores pressionando o árbitro em um instante de desinteligência entre os atletas, mas nada além disso.
Fisicamente, correu bastante e se posicionou nos locais corretos do campo.
Tecnicamente muito bem, marcou as faltas acertadamente e soube fazer a leitura perfeita das vantagens.

Disciplinarmente, estava indo bem. Porém, com o jogo pouco faltoso no 1º tempo, acomodou-se e deixou de dar dois cartões amarelos: aos 16 minutos para Gut (Paulista) que fez falta dura em Dodô (Independente) e aos 37 minutos para Marcel…

Daniel Leão: Paulista sofre para vencer, em casa, o fraco Independente

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por Do Sol FM

Jogando um futebol razoável com muitos erros de passes e mal nas finalizações o Tricolor ganhou de 1 a 0 do fraquíssimo Independente de Limeira.
Com o primeiro tempo terminando 0 a 0, o técnico Sérgio Caetano fez algumas alterações no segundo tempo que acabaram surtindo o efeito desejado e numa bola parada o zagueiro Gut de cabeça acabou fazendo o gol da vitória.
Agora o Galo pega o lanterna Catanduvense e tem obrigação de trazer os três pontos.

Ex-estagiário do Paulista está sendo avaliado para comandar a categoria sub-20

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Site oficial do Sport Club Atibaia e arquivo pessoal
O Paulista está próximo de definir o treinador da categoria sub-20 para a disputa do Campeonato Estadual. Ricardo Belli está comandando os treinamentos da equipe. Ele está sendo avaliado pela diretoria do clube (uma espécie de estágio), e caso seu trabalho agrade, ele deverá ser contratado para continuar o trabalho de Umberto Louzer, que teve como ápice a 3ª colocação na edição deste ano da Copa São Paulo de futebol júnior.
“O Ricardo Belli é uma pessoa que conheci a pouco tempo. Conhecia pouco tempo o trabalho dele, mas o William (Bittencourt) preparador físico conhecia e recomendou o trabalho dele. Ele trabalhou dois anos em Portugal. Estamos ainda que ele está em observação. Mas ele está já comandando os treinos da equipe. A gente está conhecendo o modo do trabalho dele e também ele conhecer o clube. Mas foi muito bem recomendado”, disse Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr., o Juninho, gere…

Paulista disputará pelo quinto ano consecutivo o Estadual sub-11 e 13

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O trabalho de formação desde jovens dos garotos do Paulista irá continuar. Pelo quinto ano consecutivo o clube irá disputar o Campeonato Estadual das categorias sub-11 e 13. Havia incertezas se o Galo iria manter equipes nas duas categorias devido a crise econômica e financeira que atrapalham a vida do clube e também da Prefeitura de Jundiaí, que até a administração passada bancava boa parte do projeto. O técnico do sub-11 e 13 deste ano será o mesmo do ano passado: Hélio Ângelo Silva Junior.
“A garotada do sub-11 e 13 já voltou a 15 dias aos treinamentos. O Juninho será o treinador, o mesmo do ano passado, nas duas categorias. O time está treinando de terça e quinta no Ovídeo Bueno”, disse o gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho.
Para os garotos entre 10 e 13 anos interessados em ter uma chance em participar de um clube que atua no futebol profissional, podem procurar o treinador das duas cate…

Paulista espera na 2ª feira resposta da FPF se vai a Catanduva ou ganha de w.o.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista está com os olhos e ouvidos bastante antenados em Catanduva, para saber se o estádio Silvio Salles será liberado ou não e dentro do prazo regulamentar. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, para a cidade de Catanduva. Segundo a diretoria do Galo, a Federação Paulista tem que confirmar até segunda-feira se o palco programado para a partida está liberado ou o Tricolor irá vencer a partida por w.o., pela falta dos documentos de liberação do Silvio Salles.
“No site da Federação o estádio está interditado, e se fosse para mudar o mando do jogo teria que ter ocorrido até a última terça-feira. 72 horas do jogo é segunda, e a Federação tem que nos comunicar se vai ocorrer a partida ou não. A Federação tem que definir se vai ter jogo ou não”, disse o gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá Jr., o Juninho. “Terça-feira estaria fora do prazo. A gente tem que receber a informação na segu…

Artilheiro da Série A-2, Carlão destaca determinação do Azulão ante o XV

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site oficial do AD São Caetano – Fabrício Cortinove
A vitória por 3 a 2 do São Caetano, conquistada na sexta-feira contra o XV de Piracicaba, representou para o elenco do Azulão teve como destaque a atuação do atacante Carlão, revelado nas categorias de base do Paulista. Ele marcou dois dos três gols do Azulão na partida. O centroavante é o artilheiro máximo da competição com sete gols. E para ele, o trabalho coletivo fez toda a diferença no duelo disputado na casa do Nhô Quim.
“Foi uma vitória muito importante. Jogar aqui (Piracicaba) sempre é bem difícil. Vínhamos de resultado negativo dentro de casa, então era importante vencermos. Graças a Deus fizemos uma partida boa e tivemos outra postura em relação ao último jogo. O ritmo do nosso time é este. Assim vamos em busca do acesso”, analisou.

A vitória contra o XV também representou a primeira vez que Carlão e Ermínio iniciaram jogando juntos na Série A-2.  Parceria esta que, pode contribuir …

Ex-jogador do Paulista comanda equipe líder da Série A-2 do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Jornal ABCD Maior
Jogando no estádio Inamar, em Diadema, o Água Santa fez o dever de casa e venceu o Capivariano, por 3 a 0, no último sábado pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. A equipe é comandada por Jorginho Cantinflas, ex-jogador do Lousano Paulista, em 1996. Com o resultado, o Água Santa permanece na liderança da competição com 24 pontos.

Ao fim da partida, o treinador Jorginho falou sobre o importante resultado. “Foi uma partida difícil. Eles jogaram esperando com as linhas baixas e dificultaram ao máximo. Mas os meninos tiverem paciência, trabalharam bem a bola e, aos poucos, as jogadas foram aparecendo até sair o gol de bola parada, que é treinado. Depois, no segundo tempo, como eles tiveram que sair, conseguimos jogar melhor e os gols foram acontecendo sem pressa”, explicou.

“Preciso destacar a vontade, coragem e garra desse elenco, além do trabalho da presidência, que nós dá condições de trabalho. Hoje também tivemo…