20/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2017

Várzea Paulista: Inaugurado Centro de esportes da Vila Marijó

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Site da Prefeitura de Várzea Paulista
Na manhã deste domingo (19/mar), foi inaugurado o Centro de Esportes da Vila Marajó, como parte das comemorações do 52º aniversário de Várzea Paulista. Um amplo espaço, que reúne campo de futebol, pista de caminhada iluminada, vestiários e um parque de diversão para as crianças, foi entregue oficialmente à população, na presença de diversas autoridades da cidade. O evento reuniu diversas pessoas, que puderam prestigiar partidas de futebol e se divertir em família, com uma área voltada à criançada.

Na festa, iniciada com uma aula aberta de zumba, os espectadores também puderam curtir partidas de futebol entre veteranos de Várzea Paulista contra o máster do Paulista, e de alunos dos projetos Passe Certo e Rica Bola. Brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce também fizeram a alegria da garotada.

Para o prefeito Juvenal Rossi, presente na solenidade, o novo Centro de Esportes é mais um passo no desenvolvime…

Rugby: Time masculino do Wallys perde primeiro amistoso do mês

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Wallys Rugby

A equipe masculina de rugby do Wallys perdeu neste sábado um amistoso que disputou em casa contra o Tucanos de São João da Boa Vista. Jogando no Listradão, o time da região jundiaiense foi superado por 24 a 7. Este foi o primeiro da serie de dois amistosos programados pelo time neste mês. O próximo confronto será neste sábado, às 15h, contra o FEA, de São Paulo, também no Listradão, a partir das 15h.

Feminino – No domingo, o Wallys promoveu uma competição quadrangular no modo seven feminino. Além do time jundiaiense, participaram Piratas de Americana, Lenks de Sorocaba e o Tornardos de Indaiatuba – que ficou com o título, vencendo os três jogos que disputou.












Paulista fará avaliação para garotos nascidos em 2000 no inicio de abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Paulista irá promover no próximo dia 3 de abril (uma segunda-feira) uma avaliação para selecionar garotos que possam integrar a categoria sub-17 do Tricolor para a disputa do Campeonato Estadual. Podem participar jovens nascidos no ano 2000 (completem 17 anos neste ano). O evento será no Ovídeo Bueno, a partir das 13h30. Os interessados devem levar exame médico e cópia do RG, e se apresentarem com chuteira, calção e camisa branca (não será permitido camisa de outro clube, que não o Paulista).
Na próxima segunda-feira (27 de março), o clube irá promover avaliação para atletas nascidos em 2002 (completem 15 anos este ano) para integrar a categoria sub-15 do Galo na disputa do Estadual. O evento será no Ovídeo Bueno, a partir das 13h30. Os interessados devem levar exame médico e cópia do RG, e se apresentarem com chuteira, calção e camisa branca (não será permitido camisa de outro clube, que não o Paulista).

Confirmado! Paulista terá que ir até Catanduva enfrentar lanterna da A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol confirmou no começo da tarde desta segunda-feira que o estádio Silvio Salles esta liberado para a presença de público, e assim o Paulista terá que ir até Catanduva, enfrentar o Grêmio Catanduvense, pela 13ª rodada da Série A-3, na próxima quarta-feira, a partir das 19h30. A liberação ocorreu no final da manhã por parte do departamento de infraestrutura de estádios da FPF e até o final da tarde deverá constar no site da entidade a liberação do local para receber partida. A informação foi passada pelo assessor de imprensa da entidade, Bernardo Itri, em contato com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.
O Galo, 16º colocado com 13 pontos, enfrenta justamente o lanterna da competição. O Catanduvense, que já sofreu dois w.o.s, por marcar jogos no estádio Silvio Salles e ele não estava liberado até a véspera, ocupa a última posição com 5 pontos. A partida deste meio de semana será a primeira do Cat…

Jornalista de Catanduva diz que Silvio Salles está liberado e terá jogo na 4ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site do Grêmio Catanduvense
A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou oficialmente até o meio-dia desta segunda-feira a liberação do estádio Silvio Salles para receber público. Mas a entidade deverá confirmar até terça-feira, que o local poderá receber torcedores e assim receber a partida entre Catanduvense e Paulista, pela 13ª rodada da Série A-3, nesta quarta-feira, a partir das 19h30. A informação é de Carlos Bertim, comentarista da Rádio Difusora/Bandeirantes de Catanduva, que comanda a equipe esportiva da emissora.
“O estádio foi liberado no meio da tarde da última quinta-feira pela Polícia Militar com algumas restrições”, disse Bertim, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí. Segundo Bertim, o Catanduvense já enviou a FPF a documentação da PM liberando o estádio.
O comentarista disse que o estádio está em perfeitas condições de receber jogos, e que problemas políticos estavam atrapalhando na liberação do palco. “O…

Sub-19 de basquete masculino de Jundiaí estreia em 3 de abril no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-19 de basquete masculino de Jundiaí estreia no próximo dia 3 de abril no Campeonato Estadual, quando enfrenta o Paulistano, em São Paulo, no ginásio Antônio Prado. Pela tabela divulgada pela Federação Paulista de Basketball, o time jundiaiense mandará suas partidas no ginásio do Sesão, no Jardim Brasil (na Avenida Antônio Segre).
O primeiro jogo de Jundiaí como mandante será no dia 12 de abril, quando receberá o Pinheiros, uma das principais forças da modalidade. Uma semana depois será a vez do Palmeiras visitar a cidade, para enfrentar a equipe jundiaiense.
Na fase de classificação, Jundiaí está no grupo A que tem Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Realizar de Praia Grande e São Caetano. O grupo B tem XV de Piracicaba, Bauru, Campinas, Cravinhos, Franca, Limeira e Rio Claro. Os times na primeira fase se enfrentam em turno e returno dentro da chave e os quatro melhores avançam a fase final da Série Ouro.

Infantil, cadete e juvenil do JHC conhecem rivais de estreia no Super Paulistão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As equipes infantil, cadete e juvenil do JHC conhecem seus adversários de estreia no Super Paulistão de handebol feminino (nova nomenclatura) da competição. O time cadete será o primeiro a entrar em quadra, no dia 1º de abril, quando encara o Centro Olímpico, no Anexo do Bolão, a partir das 11h da manhã. Também em Jundiaí, mas no dia 7 jogam as equipes infantil e juvenil, contra Paulínia, em rodada para se iniciar ás 16h30.
O campeonato na categoria infantil tem 9 times, e Jundiaí fará seis partidas como mandante na primeira fase. O torneio no cadete tem 11 times, e o JHC fará sete partidas em casa na fase de classificação. O Super Paulistão no juvenil tem 10 clubes, que irão se enfrentar em turno e returno na primeira fase, e cada equipes terá nove jogos como mandante.

Futsal feminino de Jundiaí conhece tabela da primeira fase da Copa Metropolitana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O futsal feminino de Jundiaí vai começar a sua defesa pelo título da Copa Metropolitana da Liga Campineira a partir deste sábado (25 de março) quando recebe Atibaia, no ginásio do Clube São João, a partir das 14h. O time jundiaiense terá outras cinco equipes rivais na briga pelo título. Além das atibaienses, participam do torneio Valinhos, Fênix de Campinas, Bonfim de Campinas e Oportunity de Bragança Paulista.
Pelo regulamento, na primeira fase as seis equipes participantes se enfrentam em turno e returno, e as quatro melhores avançam aos playoffs. A disputa nas semifinais e finais será em melhor de dois jogos, vencendo a disputa do confronto nos playoffs a equipe que vencer as duas partidas, ou ganhar uma e empatar a outra. Qualquer outra combinação a definição será na prorrogação, após o segundo jogo, com o placar zerado, com a vantagem do empate para o time de melhor campanha.

Basquete masculino de Jundiaí conhece tabela do Regional em 4 categorias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Associação Regional de Basquete de Iracemápolis divulgou as tabelas da primeira fase das quatro categorias onde os times masculinos de basquete de Jundiaí estarão participando. Este ano, a equipe jundiaiense participa do Campeonato Regional nas categorias sub-13, 15, 17 e adulto. O primeiro time de Jundiaí a entrar em quadra será o sub-15, no próximo sábado (dia 25 de março) quando enfrenta Itatiba, fora de casa, as 10h. Na sequência será a vez de duas categorias, jogando em casa: o sub-17 que enfrenta o Mocoquense, às 10h; enquanto o sub-13 terá pela frente o Casa Branca, às 11h30. A última categoria a estrear será o adulto, no dia 8 de abril, como visitante contra o Flamengo de Americana.
O Regional sub-13 e sub-15 tem 10 times divididos na primeira fase em duas chaves. No sub-13 Jundiaí está no grupo A onde tem também Sanjoanense, Hípica, Rio Claro e Santa Barbará, enquanto no sub-15 ficou no grupo B que tem ainda Mocoquense, Hípica, Itatiba e…