21/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2017

Galo enfrenta pior time (e mandante) da A-3 nesta 4ª feira para sonhar sair do Z-6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista poderia não entrar em campo neste meio de semana. Não por má vontade sua, mas por questões administrativas relativas ao estádio Silvio Salles, em Catanduva, casa do Grêmio Catanduvense. O palco para o confronto desta quarta-feira somente foi liberado para receber público e liberado para jogos profissionais na última segunda-feira, e assim os atletas de Galo e Bruno estarão se enfrentando nesta quarta-feira, a partir das 19h30, pela 13ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. Um jogo que reúne dois times na zona de rebaixamento, mas vivendo situações bem diferentes.
O Galo nas últimas seis rodadas somou 10 pontos e sonha com muita realidade de escapar do rebaixamento a Quarta Divisão do Campeonato Estadual. Atualmente com 13 pontos, o Tricolor está em 16º e está a três pontos de sair da zona de descenso. E o time está a quatro de entrar na zona de classificação. Fora de casa, apesar de ter a 3ª pior campanha entre …

Paulista está em quinto lugar no Campeonato “Sérgio Caetano” da Série A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Se a Série A-3 do Campeonato Estadual somente começasse a contar seus pontos a partir do Carnaval, o Paulista estaria muito bem na classificação. No “Campeonato Sérgio Caetano da Série A-3 do Paulistão”, o Galo estaria ocupando a 5ª posição com 10 pontos, estando apenas três pontos do líder Olímpia, que no período 13. O Tricolor estaria 3 pontos longe da zona de rebaixamento.
O atual treinador do Galo dirigiu o time em seis jogos e obteve três vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 56% dos pontos conquistados. No “Campeonato Sérgio Caetano”, o Tricolor atualmente estará dentro da zona de classificação as quartas de final, o famoso G-8.
No “Campeonato Sérgio Caetano”, o Paulista tem quarta melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos (média menor de um por jogo) e já marcou oito gols, sendo o sétimo mais positivo no período. Como mandante, o Tricolor no “Campeonato Sérgio Caetano” está com 100% de aproveitamento…

Rafael Amarelinho termina em 2º lugar no sub-30 na 2ª etapa da Liga de Downhill

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto e vídeo: Divulgação – Rafael Augusto Amarelinho
O piloto jundiaiense de mountain bike Rafael Augusto, o Amarelinho terminou com o vice-campeonato da categoria sub-30 na segunda etapa da Liga de Downhill 2017 neste domingo, em Mairiporã. Ele perdeu a prova por 31 milésimos de segundo.
“O vencedor fez 2min08seg79, e eu terminei com 2min0848”, contou ele, que terminou em 28º no geral entre 100 pilotos. Segundo o piloto a competição é muito forte. "Tem valor alto no estado de SP, por ser o único campeonato do estado. São os melhores atletas paulistas", disse. A Liga de Dowhill é independente e não é filiada a nenhuma Federação ou Confederação. A terceira etapa de dez da Liga de Downhill será no dia 16 de abril, em Ilha Bela.

Guarda Municipal apita Catanduvense e Paulista nesta 4ª feira no Sílvio Salles

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site Boletim Esportivo
O guarda municipal André Luís Riquena será o responsável pela arbitragem da partida entre Catanduvense e Paulista, primeiro jogo que o estádio Silvio Salles irá receber nesta temporada pela Série A-3 do Campeonato Estadual. Até a publicação a Federação Paulista não havia divulgado os assistentes e nem quarto arbitro de nenhuma das partidas da competição. O jogo entre o Bruxo e o Galo está programado para esta quarta-feira, às 19h30, pela 13ª rodada da primeira fase.
Riquena no sorteio venceu Alysson Fernandes Matias – árbitro que estragou uma decisão do Campeonato Amador de Jundiaí em 2009. Riquena, de 37 anos, se formou na arbitragem em 2006. Nesta temporada ele apitou duas partidas da Copa São Paulo e quatro partidas desta Série A-3, mas nenhuma envolvendo Bruno e Galo. Os auxiliares de Riquena no jogo serão Edivaldo Pereira da Silva e Décio Casagrande.

Paulista: Sérgio Caetano coloca Douglas no meio e Vilella volta na lateral

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano no Paulista, no treinamento da manhã desta terça-feira praticamente definiu o time titular para o confronto contra o Catanduvense, nesta quarta-feira, no estádio Silvio Salles, às 19h30, pela 13ª rodada da Série A-3. A principal novidade no Galo é o deslocamento de Douglas da lateral-esquerda para o meio-campo, com Vilella retornando ao time titular para a faixa esquerda da defesa.
Douglas ocupa a vaga deixa por Brendon, que terá que cumprir suspensão nesta rodada, em virtude do terceiro cartão amarelo. Douglas atuaria como uma espécie de meio-campista no lado esquerdo, marcando, mas como bastante liberdade para atacar, quando o Paulista tiver a posse de bola.
Outra mudança no Tricolor é a entrada do meia-armador Radsley no lugar de Pitty, já que o camisa 10 esteve no departamento médico. Nas demais posições, o Galo será o mesmo que iniciou e venceu o Independente. O Paulista deve atuar com Stivi; Euz…

Ricardo Belli: “Considero uma grande oportunidade pelo histórico do Paulista”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Ricardo Belli
Ricardo Belli está comandando os treinamentos da categoria sub-20 do Paulista há três semanas. Ele que vem sendo avaliado pela diretoria do clube, deverá ser efetivado no cargo nos próximos dias e dirigir a equipe no Campeonato Paulista da categoria, como inicio previsto em maio. Nesta semana, ele conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, onde falou sobre o convite para dirigir o time. Para ele, o Galo tem um forte histórico em revelar talentos. A comissão técnica além dele, tem Willian Bittencourt trabalhando como preparador físico, Guilherme Pires como massagista, Rafael Rigo como treinador de goleiros e Henrique como roupeiro.
“Considero uma grande oportunidade pelo histórico do Paulista em escalões de formação. E também pela campanha realizada na Copa São Paulo, que acaba gerando uma boa expectativa para os próximos campeonatos”, contou ele, que até o começo de janeiro estava como treinador do sub-20 do Ati…

Rafael Porcari: Análise pré-jogo da arbitragem para Catanduvense x Paulista

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem e ex-árbitro de futebol profissional

André Luís Riquena, 37 anos, Guarda Municipal, apitará Catanduvense (que correu o risco de dar w.o. neste jogo por conta da interdição do seu estádio) contra o Paulista. Curiosamente, Riquena foi o árbitro do protesto do Barueri que quase deu um w.o. no ano passado, em partida válida contra o Olímpia. Após ameaçar não entrar em campo, os jogadores entraram no gramado, sentaram no chão e aguardaram o início do jogo neste manifesto diferente.
Riquena tem 11 anos de carreira, já apitou a série A2 mas nos últimos anos só está sendo escalado na A3.

Décio Casagrande Portiére tem bandeirado regularmente a série A2 e A3, aguardando uma chance para a A1. Edivaldo Pereira da Silva está seguidamente sendo escalado para a A3, aguardando uma volta à A2 (que não trabalha já faz algum tempo). Edson Alves da Silva será o quarto árbitro.

Amador de Jundiaí – Série A: Jamaica terá time com idade média de 23 anos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Jamaica já está movimentado para a disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí nesta temporada. O time novamente será dirigido por Falcão e este ano dará um atenção especial a juventude. A média de idade do grupo de atletas deverá variar entre os 23 anos.
Os jogadores mais experientes do Jamaica serão o zagueiro Renan e o volante Romântico, que já vestiram a camisa do clube. O time está em conversas de trazer o goleiro Cleber, que foi campeão pelo clube em 2012, e no ano passado estava no Atecubanos.

Futebol de Itupeva irá promover Futebol Solidário em abril em prol de Julinha

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação
O futebol itupevense terá uma causa nobre no mês de abril. No dia 8 de abril ocorre o Futebol Solidário da Julinha, a partir das 8hs no Campão (principal local de jogos da cidade). O evento que tem apoio do Fundo Social tem por objetivo arrecadar fundos que serão repassados a família da pequena Júlia Borges, carinhosamente chamada de Julinha,  que completa 3 anos no próximo dia 17 de abril. Ela é um símbolo de luta, que tem emocionado toda a cidade.
Julinha tem uma grave doença: um tumor agressivo no cérebro, e ela tem que ser tratada fora do Brasil para conseguir a cura. A doença foi descoberta em julho do ano passado, e, logo em seguida, Júlia Borges, que é de Itupeva, foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor. Em agosto, ela passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e, depois, em novembro, precisou ser submetida a um transplante de medula, quando a família novamente descobriu que o câncer havia retornado na …