22/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2017

Atleta do Peama se consagra ao conquistar medalha de ouro no Parapan de Jovens

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O favoritismo se confirmou. Thomaz Ruan de Moraes escreveu mais um importante capítulo na história do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), ao faturar, nessa terça-feira (21/mar), o ouro nos 100 metros rasos no atletismo e ocupar o lugar mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017.

Thomaz nasceu com uma má formação no braço direito, mas o que poderia ser uma dificuldade se transformou em conquistas, com destaque para o atletismo. No gelo, Thomaz garantiu participação na próxima Paralimpíada de Inverno, na modalidade Para Cross Country (uma modalidade de sky com rodinhas). A competição ocorrerá na Coreia do Sul, em 2018.
Se depender de seu histórico de conquistas, Thomaz deve se manter no pódio. Ao participar do Riderweek, em Beitostolen, na Noruega, foi destaque ao lado de Everaldo de Souza Aranda. Ainda no Parapan, Thomaz pode su…

Guilherme Barros: Dá ou não dá para o Paulista se salvar?

Por Guilherme Barros Jornalista

A irregularidade da Briosa em Jundiaí, a irregularidade do Marília fora;
Oc Olímpia, o tradicional Comercial;
Depois, o Grêmio Osasco que alimenta o gato; por fim, Taboão da Serra.
Três já caíram. Cinco já estão seguros nas quartas.
Ainda dá, Galo!

Sérgio Caetano: “Não adianta dar espetáculo e não conquistar os 3 pontos”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, tratou com importância a vitória sobre o Catanduvense, nesta quarta-feira, pelo placar mínimo, fora de casa, pela 13ª rodada da Série A-3. Para ele, o mais importante é conquistar os 3 pontos, independente do placar e como o time atue dentro do campo.
“Quer jogar todos os jogos assim. Jogar feio e ganhar.   Não adianta jogar bem, fazer espetáculo e não conquistar os 3 pontos. Se sábado a gente atuar assim e vencer estaremos satisfeitos. O ponto positivo do Paulista hoje foi a determinação e a entrega dos jogadores, pois sabiam que só tínhamos um resultado: a vitória”, disse o técnico em entrevista à Rádio Difusora 810 AM, após o jogo.
Quem também estava feliz pela vitória era o presidente do clube, Pepe Verdugo. “A felicidade é grande hoje (quarta-feira). Tivemos a honra de marcar um gol, mas a partida não foi essas coisas. Importante é que ganhamos”, declarou.
Para o comandante do Trico…

Com equipes da região, Copa Tv Tem começa nesta 5ª feira na região de Sorocaba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa nesta quinta-feira a edição 2017 da Copa Tv Tem de futsal – região de Sorocaba, contando com a participação de equipes do Aglomerado Urbano de Jundiaí nas categorias masculino e feminino. Jundiaí e Itupeva participam da competição entre as mulheres, enquanto Várzea Paulista, Jarinu e Itupeva no torneio para homens. A 1ª rodada nesta quinta-feira, será na Arena Sorocaba e os times da região apenas participam do desfile de abertura. Às 19h30 tem Sorocaba e Votorantim pelo feminino, e na sequência, às 20h tem Sorocaba e Salto pelo torneio masculino.
Na competição para mulheres participam 12 times no total, enquanto entre os homens são 16 participantes. Os times na primeira fase foram divididos em quatro grupos. Os jogos serão dentro da chave em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs.
No feminino, Jundiaí está no grupo B junto com Iperó e Alumínio – adversário de estreia no dia 3 de abril. Itupeva está no grupo C, q…

Para tirar o atraso na A-3! Galo vence em Catanduva e fica próximo de sair do Z-6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Paulista precisou ter paciência para vencer o Catanduvense. Não porque o adversário atuou fechadinho, e tinha uma defesa intransponível. É que o jogo programado no estádio Silvio Salles começou atrasado. Mas mesmo com uma certa demora para iniciar a partida, o Galo mandou no primeiro tempo do confronto, o que foi suficiente para ganhar do Catanduvense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 13ª rodada da 1ª fase da Série A-3 do Estadual. Foi a segunda vitória como visitante do Tricolor na competição.
Com o resultado, o Paulista chegou aos 16 pontos, permanecendo na 16ª colocação, mas com chances reais de sair da zona de rebaixamento para a 4ª divisão Estadual na próxima rodada. Isto porque o primeiro time que está se livrando da queda é o Taboão da Serra que tem 18 pontos. Atibaia, São José dos Campos e Comercial de Ribeirão tem também a mesma pontuação que o Taboão. E o próximo jogo do Galo será em casa, diante da Portuguesa Santista, no sá…

Copa Aramis Polli: Quartas de final serão em centros esportivos “colados”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
As quartas de final da Copa Aramis Polli serão disputadas em centros esportivos um próximo do outro. Os jogos das Séries Ouro e Prata neste domingo serão disputados nos centros esportivos Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, e no Ovídeo Bueno, a Vila Liberdade. A Série Ouro terá confrontos apenas no período da manhã para definir seus semifinalistas, enquanto a Série Prata terá duas partidas quase na hora do almoço, e dois confrontos no período da tarde.
Pelo regulamento da competição, os clubes de melhor campanha na primeira fase jogam pela vantagem do empate. Na Série Ouro jogam com a vantagem do empate o Arizona, Catch a Fire, Tijuco e Doze da Vila. Na Série Prata atuam pelo empate o União Vila Hortolândia, República, Eloyork e CQC.

Jundiaí será sede do Torneio Início da Copa Regional de vôlei feminino adulto em abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O ginásio do Bolão será o palco no dia 2 de abril do Torneio Início da Copa Regional de vôlei feminino – categoria adulto. A confirmação já está no site da Liga Regional de Vôlei de Campinas, organizadora do evento. As equipes participantes e a tabela da competição deverão ser divulgadas apenas na próxima semana.

O primeiro jogo do torneio tem início previsto para 9h da manhã e seu encerramento deverá ocorrer no começo da tarde. A competição que contará com a equipe da AJEP (Associação Jundiaiense De Esportes Paralímpicos). Um dia antes, o time masculino da AJEP participa do Torneio Início da Copa Regional, que será disputado em Valinhos, a partir das 9h.

Mudança nos Jogos Regionais e Abertos são elogiadas por esportistas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
No começo do mês de março, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), anunciou duas fortes mudanças nos regulamentos dos Jogos Regionais e Abertos, a partir desta temporada: o retorno da categoria sub-21, que havia sido extinto em 2013, a extinção apenas nos Regionais na 1ª e 2ª divisão (o que ocorria desde 2008 – nos Abertos as divisões se mantém) e a volta do vínculo dos atletas com a cidade que for disputar as competições (atleta tem que ser registrado no mesmo município entre 15 de março e 31 de dezembro deste ano). Estas mudanças foram muito elogiadas pelos esportistas de Jundiaí e região.
Para alguns coordenadores de esportes, a mudança vai acabar trazendo benefícios no futuro para o esporte paulista, como mais cidades praticando a formação em suas equipes. “A grande mudança para gente é o vínculo do atleta. A gente sofre, pois faz trabalho de base visando médio, longo prazo, desde as escoli…

Futsal: Time com atletas da região jundiaiense disputa final em SP no domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação
Atletas da região jundiaiense participam no próximo final de semana da decisão da 15ª edição da Copa Zona Livre de futsal, um dos principais torneios do futsal amador no estado de São Paulo. Defendem o Montasa o goleiro Ricardinho e os atletas de linha Leonardo, Costela, Michel (atuou com a camisa do profissional do Paulista no ano passado), Vitor, Erik Cabeça, Kauê, Eri e Léo Brunelli (ex-São João sub-20 / 2016).

O time até o momento está invicto: venceu na primeira fase o CNB por 4 a 2 e o Bagaça por 2 a 1. Nos playoffs, nas oitavas de final ganhou do H²O por 5 a 0. Nas quartas de final passou pelo Nada Consta na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e nas semifinais eliminou o Biqueira com vitória por 2 a 1.

A decisão será contra o Independente, no próximo domingo, no ginásio presidente Ciro (ginásio da Federação Paulista), a partir das 11h da manhã. O time “jundiaiense” tem como destaque Costela, auto…

Wallys estreia na Série B do Paulista de rugby no dia 2 de abril, fora de casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Wallys
O Wallys estreia na Série B do Campeonato Paulista de rugby masculino no dia 2 de abril, quando enfrenta o Templários, fora de casa. Serão nove partidas no total, e a equipe louveirense mandará cinco partidas como mandante, sendo que os dois últimos jogos na fase de classificação serão como mandante: URA e Cougars no mês de setembro. O primeiro jogo como mandante será no 6 de maio, contra o São Bento.

A competição tem os 10 times se enfrentando em turno único. Os 4 primeiros avançam as semifinais. Semifinais e finais serão em melhor de dois jogos. O campeão sobe para a Série A, enquanto o vice-campeão da Série B enfrenta o penúltimo colocado da Série A, em um jogo de repescagem para definir o último integrante da Série A em 2018.
Neste sábado, o Wallys fará em casa, um amistoso contra o FEA, às 14h. Na semana passada, o time louveirense perdeu amistoso para o Tucanos por 24 a 7.

Atividades esportivas deram show na comemoração de aniversário de Itupeva

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Enquanto a festa se desenrolava na área de eventos do Parque da Cidade, as atividades esportivas organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva foram destaque no evento de comemoração do 52º aniversário da cidade.
Cabelos estilosos, camisas de grandes times da NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos), muita habilidade e cestas fantásticas mostraram a força dos jogadores de Itupeva, que se revezaram em disputas de três contra três no “streetball” (basquete de rua). Ao fim do torneio, os campeões comemoraram as medalhas conquistadas.

Cecília, Emilyn e Giovana foram as vencedoras do torneio feminino, enquanto que Naylin, Nayara, Lauren e Adrielly ficaram com a segunda posição. A equipe composta por Igor, Wesley, Mateus e Wabert foi a vencedora da categoria masculina até 16 anos, seguida pelo time formado por Renan, Caio e Hugo.
No masculino acima de 16 anos, Guilherme, Lu…

Arena Beach de Jundiaí promoverá clinica com top-5 do beach tennis em maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
No próximo dia 27 de maio a Arena Beach de Jundiaí promove uma clínica com Marcus Ferreira, considerado um dos principais atletas do beach tennis no Brasil. Ele é tricampeão pan-americano, melhor atleta na modalidade de duplas ao lado de Thales Santos. Marcus está em 13º no ranking mundial da modalidade, sendo que já esteve no top-5.

As inscrições são limitadas. Serão turmas de quatro alunos, que terão uma clínica com atleta por uma hora. O valor é de R$ 100 até o dia 1º de maio, e depois desta data o valor será de R$ 130. Outras informações com Raquel Iotte no telefone 96722-7210.

Tênis: Rogério Dutra Silva é eliminado no quali do Masters de Miami

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Darrian Traynor/Getty Images
Nesta terça-feira, Rogério Dutra Silva foi eliminado na última fase do qualificatório para o Masters 1000 de Miami, que se inicia nesta quarta. O brasileiro, número 84 do ranking mundial, foi superado pelo norte-americano Christian Harrison (456º da ATP), que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2.

Rogerinho começou melhor na partida, e conseguiu quebrar o serviço do norte-americano no terceiro game. Com a vantagem, o brasileiro teve a chance de sacar para a primeira parcial, mas desperdiçou, sofrendo o break. Após igualar o marcador, Harrison cresceu no duelo, venceu o serviço de Dutra Silva no 12º game e saiu na frente.

O brasileiro sentiu a perda do primeiro set e não entrou com tanta intensidade no segundo. Quem se aproveitou foi o norte-americano, que conseguiu duas quebras de serviço, no sexto e no oitavo games, e liquidou o confronto, se garantindo na chave principal de Miami.