23/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2017

Copa Tv Tem de futsal inicia com empate raro na competição masculina

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começou nesta quinta-feira a edição 2017 da Copa Tv Tem de futsal – região de Sorocaba. Dois jogos abriram a competição na Arena Sorocaba. Nenhuma equipe da região em quadra, mas os jogos eram das chaves que há times do Aglomerado Urbano de Jundiaí. E a rodada inaugural teve um placar raro no futsal: o 0 a 0.
A primeira partida da noite foi pelo grupo C do torneio feminino, que tem Itupeva. Sorocaba venceu Votorantim por 2 a 0. A segunda partida da chave será no dia 30 de março, quando as itupevenses encaram Votorantim, em Sorocaba.
O jogo que fechou a noite inaugural valeu pelo grupo D da competição masculina, onde está Jarinu. Sorocaba e Salto ficaram empate sem gols, algo raro no futsal. A segunda partida do grupo ocorre na segunda-feira, em Itu, quando Jarinu encara Araçariguama, às 19h30.
A competição tem ainda Jundiaí no torneio feminino, estreando apenas no dia 3 de abril contra Alumínio, em Jundiaí; e dois times no masculino: Itupeva, que e…

Clube Jundiaiense estreia com duas vitórias no Brasil Open sub-15 de polo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Polo Aquático Brasil - Divulgação
A categoria sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense começou muito bem o Brasil Open masculino, que ocorre em Santos. Nesta quinta-feira o time venceu os dois jogos que disputou: venceu o Flamengo por 5 a 1 e ganhou do Internacional de Regatas, que sedia a competição por 15 a 0.


Com os resultados, o time jundiaiense lidera o grupo A com duas vitórias e nenhuma derrota e está próximo de selar a sua classificação. O CJ joga duas vezes nesta sexta-feira: encara o Fluminense, às 11h20; e o Sesi São Paulo, às 19h20. Caso se classifique, joga os playoffs no sábado e no domingo as disputas de 1º até 6º lugar. 

Festival de Atletismo vai reunir atletas da região no Bolão em abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Bolão, vai sediar o 17º Festival Especial Regional de Atletismo (Fera), que acontece no dia 12 de abril (quarta-feira), a partir das 8h30. O Fera vai contar com diversos atletas de 15 entidades que desenvolvem atividades voltadas à pessoa com deficiência, além de atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura.
Com o objetivo de promover a inclusão e incentivar a prática de esportes para pessoas que possuem algum tipo de deficiência, o Festival é voltado para iniciantes que tenham ou não alguma vivência esportiva, mas também recebe atletas mais experientes.
De acordo com o diretor do Peama, César Munir, o Festival é muito importante para reforçar a inclusão das pessoas com deficiência. “Buscamos mostrar que a prática de esportes é possível para todos”, informou. César, ainda, destacou a importância da presença da população. “É essencial que as pessoas presti…

Lateral Euzebio ressalta importância da vitória do Paulista em Catanduva

Por Tática Assessoria – Walmir Lopes Foto: Thiago Batista
A vitória desta quarta-feira por 1 a 0 do Paulista sobre a Catanduvense foi de grande importância para o clube de Jundiaí seguir na luta pela permanência na Série A-3 do Campeonato Paulista. A opinião é do lateral Euzebio, que vem tendo elogiadas atuações nos recentes compromissos do Galo no estadual.
“A competição está entrando na reta final e precisamos somar pontos, tanto faz se o jogo é em casa ou fora. A vitória de ontem (quarta-feira) em Catanduva mostrou que seguimos vivos e vamos encarar cada partida como uma verdadeira decisão”, declarou.
Ocupando o 16º lugar da A-3 com 16 pontos ganhos, o Paulista volta a campo no sábado, quando recebe a Portuguesa Santista. O confronto válido pela 14ª rodada será realizado às 15 horas no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Meia Nenê celebra vitória do Vasco da Gama na estreia do novo treinador

Por Tática Assessoria – Walmir Lopes Foto: Paulo Fernandes - Vasco.com.br
A vitória desta quarta-feira do Vasco da Gama por 1 a 0 sobre o Madureira, em São Januário, foi bastante comemorada pelo meia-atacante jundiaiense Nenê, revelado no Paulista. O camisa 10 destacou a importância do resultado no primeiro jogo da equipe sob o comando do técnico Milton Mendes.
“É importante iniciar um novo trabalho com vitória. Dá mais confiança e tranquilidade para a sequência. Além disso, os três pontos melhoraram bastante nossa situação para seguir na luta pela classificação para a semifinal”, declarou Nenê.
O jogador comentou também sobre o clássico do próximo domingo com o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Rio, marcado para as 18h30 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. “Será mais uma decisão, como estamos encarando todas as partidas. Vamos nos preparar muito bem para esse jogo e contamos com a grande torcida do Vasco no Distrito Federal para apoiar a equipe no domingo em busca de mais uma v…

Umberto Louzer continua no Guarani. Agora como auxiliar de Oswaldo Alvarez, o Vadão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press
Umberto Louzer irá continuar no Guarani apesar da troca no cargo de treinador do time profissional. A assessoria de imprensa do clube confirmou na tarde desta quinta-feira que Umberto seguirá no Bugre como auxiliar-técnico do time principal. Agora ele será auxiliar do treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, que assumiu o comando da equipe no lugar de Maurício Barbieri, demitido na manhã desta quinta-feira, após o empate com o Velo Clube, pela 12ª rodada da Série A-2.
Barbieri foi dispensado após comandar o Bugre por 6 partidas e somar 7 pontos. O Guarani está em 9º lugar com 17 pontos, estando 3 pontos da zona de classificação as semifinais, mas quatro pontos do Z-6, a zona de rebaixamento. Umberto chegou junto com Barbieri no final de fevereiro. No Verdão campineiro ele será apenas auxiliar-técnico do time profissional, não trabalhando na categoria sub-20, como fazia no Paulista, onde comandou o time na última Copa…

Paulista tem aproveitamento de ficar fora do Z-6 como mandante e visitante na A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Na classificação geral da Série A-3 o Paulista está dentro da zona de rebaixamento, já que os seus 41% de aproveitamento deixam o Galo no Z-6, ocupando a 16ª colocação. Mas no aproveitamento como mandante, e também no aproveitamento como visitante, se for fazer classificações separadas para estes dois itens, o Paulista está fora do “Z-6”. Como mandante, o Tricolor tem a 14ª melhor campanha, o que seria a posição limite se o campeonato contasse os pontos ganhos pelas equipes apenas em casa. Como visitante, os resultados são ainda melhores: 12ª melhor campanha. O Esporte Jundiaí, para este ranking usou o critério do aproveitamento, pois seria a melhor maneira de equipar o desempenho dos times como mandante e visitante, devido a diferença de até dois jogos que um time fez em casa ou fora em relação aos seus rivais.
Como visitante, o Paulista jogou sete vezes e obteve 33% de aproveitamento: duas vitórias, um empate e quatro derrota…

Sub-15 do polo aquático do Clube Jundiaiense disputa o Brasil Open a partir desta 5ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense participa a partir desta quinta-feira até domingo do Brasil Open, competição que ocorrerá em Santos, na piscina do Clube Internacional de Regatas. O torneio é promovido pela Liga PAB – que reúne as principais equipes da modalidade.
O CJ está no grupo A que tem Sesi São Paulo, Flamengo, Inter de Santos e Fluminense. A competição tem ainda o grupo B com Pinheiros, Hebraica, Tijuca-RJ, Paulistano e Paineiras do Morumby. Os jogos da primeira fase ocorrem entre a manhã desta quinta-feira e domingo. Pelo regulamento, os times jogando dentro da chave na primeira fase. Os três primeiros avançam aos playoffs do título, enquanto os clubes que ficarem entre o 4º e 5º lugares nos seus grupos disputam o playoffs para definir os clubes do 7º ao 10º lugar.
Tabela de jogos do Clube Jundiaiense 23/mar – 12h30 – CJ x Flamengo 23/mar – 20h30 – CJ x Inter de Santos 24/mar – 11h20 – CJ x Fluminense 24/mar – 19h20 – C…

Jundiaí Flag Football disputa jogo-treino neste domingo contra a Ponte, em Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Jundiaí Flag Football
A equipe de futebol americano modo flag do Jundiaí Flag Football (JFF) disputa neste domingo jogo-treino contra a Ponte Preta Gorilas, no centro esportivo Antônio Marcussi, a partir das 15h. O confronto serve como preparação dos dois times para o Campeonato Paulista de futebol americano flag, que começa em abril para ambas as equipes. Na semana passada, em torneio amistoso, o Ceret Bowl, a equipe jundiaiense foi vice-campeã.

Ambos os times estão na mesma conferência. O JFF está na divisão Sul da conferência Caipira, que tem ainda Americana Weavers, o Piracicaba Cane Cutters e o Ducks Football. A Ponte Preta está na divisão Leste, que tem ainda Taubaté Big Donkeys, Unicamp Eucalyptus e Atibaia Super Chagers. Jundiaí Flag Football e Ponte Preta irão se enfrentar na 1ª fase, em confronto programado para a última rodada da primeira fase, em 1º de outubro, em Tuabaté.  
O Jundiaí Flag Football estreia no torneio e…

Ex-treinador da base do Paulista retorna ao Guarani para centro de análise

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site oficial do Guarani FC
Na semana passada, o Guarani apresentou seu novo centro de análise de desempenho: o CIDFUT. O centro vem operando desde o início do Campeonato Paulista da Série A-2 e contará com a presença de um ex-treinador da base do Paulista como um dos seus profissionais: Renato Morungaba, o Renato Pé Murcho. Ele trabalhou no Galo entre 2010 e 2013, entre as categorias sub-15 e 20.
O CIDFUT do Guarani irá fornecer dados aos atletas, comissão técnica e departamento de futebol sobre assuntos que variam desde as ações tomadas dentro nas partidas até possíveis contratações à serem realizadas.
O Centro de Inteligência em Desempenho no Futebol foi idealizado por Luiz Carlos Cavalheiro, que inicialmente havia chegado ao clube para ser analista de desempenho. O ex-meio-campo desempenhará a função de observador técnico ao lado do fisiologista Juninho Brilhante e do auxiliar de análise Gabriel Remédio.
Em entrevista coletiva de apresentaç…

Ingressos para Paulista e Lusa Santista já estão à venda de forma antecipada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Facebook do Paulista FC
Os ingressos para a partida entre Paulista e Portuguesa Santista já estão sendo vendidos de forma antecipada, para os torcedores que já querem adquirir as entradas para o confronto de sábado, no Jayme Cintra, às 15h, pela 14ª rodada da 1ª fase da Série A-3 do Estadual.  Os bilhetes serão vendidos de forma antecipada apenas no Jayme Cintra.

Os ingressos custam R$ 20 a arquibancada (R$ 10 meia-entrada neste setor) e R$ 40 as cadeiras numeradas (R$ 20 meia entrada neste setor). O Paulista para este jogo fará sorteios de ingressos Moviecom Cinemas e Sidra Cereser Times do Paulista Futebol Clube para os sócios torcedores. Os sócios que são Prata pagam meia-entrada neste jogo e o ouro ganham acesso gratuito nas cadeiras numeradas para ver o confronto.