24/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2017

Futsal feminino do São João, em casa, estreia na Copa Metropolitana neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de futsal feminino do São João estreia neste sábado na Copa Metropolitana da Liga Campineira, quando enfrenta Atibaia, no ginásio do Clube São João, a partir das 14h. Atual campeã da competição, o time jundiaiense terá cinco rivais na luta pelo título. Além das atibaienses, participam do torneio Valinhos, Fênix de Campinas, Bonfim de Campinas e Oportunity de Bragança Paulista.
O futsal feminino de Jundiaí terá novo comando em 2017. Régis Belode assumiu o cargo de treinador no lugar de Rafael Silveira (que agora trabalha no Peama). O São João manteve alguns pilares da campanha passada como a goleia Mayra. Emadin, que atuava no alviverde na competição defenderá as cores de Atibaia este ano.
Pelo regulamento, na primeira fase as seis equipes participantes se enfrentam em turno e returno, e as quatro melhores avançam aos playoffs. A disputa nas semifinais e finais será em melhor de dois jogos, vencendo a disputa do confront…

Sub-18 do São João joga em casa para manter os 100% no Metropolitano de futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O futsal masculino do São João joga pela primeira vez como mandante no Campeonato Metropolitano das categorias menores neste sábado, quando recebe o Banespa, em rodada que começa às 14h. O destaque fica para o confronto do sub-18, que abre a rodada. O time jundiaiense até 18 anos venceu os dois jogos que disputou, com oito gols anotados e dois sofridos, sendo um dos líderes do grupo B. O Banespa até o momento perdeu os dois jogos que realizou. Matheus Augusto, do São João, com 4 gols é o terceiro goleador da competição.
A rodada depois tem 15h tem o duelo do sub-16 entre os dois times. O alviverde tem uma vitória e uma derrota nesta categoria. Nathan de Melo, com 4 gols, é o artilheiro do São João e da categoria na competição. A rodada tem para fechar o duelo do sub-14 às 16h e o jogo do sub-12 às 16h45, sendo que ambos os times do São João ainda não venceram na competição.

Natação do Clube Jundiaiense compete neste sábado, em Limeira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Os nadadores do Clube Jundiaiense estarão em ação neste sábado para disputa do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, em Limeira, a partir das 8h da manhã. Serão 38 nadadores do CJ participando da competição, sendo 23 homens e 15 mulheres. No total 22 clubes participam da competição, que envolve times filiados a 2ª região da Federação Aquática Paulista.

Sub-15 do CJ perde 2 jogos na 6ª feira, mas avança as 4ªs de final no Brasil Open

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Polo Aquático Brasil

A categoria sub-15 de polo aquático masculino do Clube Jundiaiense perdeu os dois jogos que disputou nesta sexta-feira pelo Brasil Open, que ocorre em Santos. O time de Jundiaí perdeu do Fluminense por 9 a 5 na parte da manhã e por 8 a 4 para o Sesi São Paulo na parte da tarde. Apesar dos resultados, o CJ conseguiu a sua classificação para os playoffs. O Clube Jundiaiense ficou em 3º no grupo A com duas vitórias e duas derrotas. Nas quartas de final, neste sábado, o CJ enfrenta a Hebraica, 2º do grupo B. Se vencer, joga a semifinal no final da tarde. Se perder, joga decisão de 5º e 6º lugar na manhã do domingo.

Paulista encara a Lusa Santista. Vitória pode tirar time do Z-6 pela 2ª vez na A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista pela segunda vez em 14 rodadas pode dormir fora da zona de rebaixamento nesta Série A-3 do Campeonato Estadual. Neste sábado, o Galo enfrenta a Portuguesa Santista a partir das 15h, no Jayme Cintra, e se vencer, dependerá de uma combinação de resultados para terminar o final de semana fora do chamado Z-6. A única que vez o que o Tricolor ficou uma rodada não ocupando as seis últimas posições, foi na 3ª rodada, quando venceu o Atibaia por 1 a 0, em casa. Na ocasião, o Galo atingiu a 14ª posição, colocação limite para ficar longe da zona de queda.
Para ficar fora do Z-6, o Paulista precisa ganhar da Portuguesa Santista inicialmente. Depois torcer que pelo menos duas destas combinações ocorram na rodada e assim ficar fora da zona de rebaixamento da Série A-3 ao final da 14ª rodada.

Domingo de estreias para os Ocelots. Time começa jogar a SPFL. 1º jogo é em Santos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Ocelots Futebol Americano / Arte Esporte Jundiaí e Thiago Batista (arquivo)
Os Ocelots Futebol Americano estreiam neste domingo na temporada. A equipe jundiaiense pela 1ª vez disputa a São Paulo Football League, carinhosamente apelidada de SPFL, o principal campeonato estadual do Brasil, já que reúne as principais equipes do estado de São Paulo na modalidade. O primeiro confronto será contra o “novato” Diadema Under Diamond, que nada mais a fusão do Diadema com o Underdogs – de ótimas recordações para Jundiaí. O confronto será no CT Meninos da Vila, em Santos (onde as categorias de base do Peixe mandam suas partidas), a partir das 10h da manhã. A rodada tem às 15h, Santos Tsunami e Mooca Destroyers.
Atual campeão da Taça Nove de Julho, em dezembro do ano passado, ao superar na época o Underdogs, os Ocelots mantiveram o técnico principal para esta temporada: Arthur Montagnoli. Ele espera uma partida complicada neste domingo. “Vamos enfrentar …

A-3: “Mineiro” de 22 anos apita Galo e Santista neste sábado. Confira escalas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: SAFESP
O sorteio da arbitragem determinou que um “Mineiro” apita Paulista e Portuguesa Santista. Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de apenas 22 anos apita o importante jogo da 14ª rodada da Série A-3 neste sábado, no estádio Jayme Cintra. Ele será auxiliado por Alexandre de Oliveira, de 42 anos, e Gilmar Gomes da Silva, de 34 anos. Até o quarto árbitro é mais experiente, Clodoaldo Chaves da Silva, de 37 anos.
Flávio Roberto Mineiro, se formou na arbitragem em 2013. Nascido em 10 de julho de 1995, apitará seu quinto jogo nesta Série A-3. Ele comandou um jogo que o mandante venceu (Matonense 1 x 0 Independente), um que o visitante ganhou (Grêmio Osasco 1 x 2 Nacional) e dois que terminaram empatados (Catanduvense 1 x 1 Monte Azul, Atibaia 1 x 1 Taboão da Serra).

21 anos depois, Lusa Santista volta a encarar o Galo em Jundiaí pelo Paulistão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Paulista volta a encarar a Portuguesa Santista depois de 11 anos, neste sábado, no estádio Jayme Cintra, pela 14ª rodada da Série A-3. O jogo tem início às 15h.  Mas em Jundiaí, a Briosa não vem atuar pelo Campeonato Paulista já faz 21 anos. Mas a “espera” acaba neste final de semana.
A última vez que a Briosa esteve em Jundiaí em um jogo oficial do Campeonato Paulista, ocorreu no 2º turno da Série A-2, em 18 de maio de 1996. A partida terminou com vitória jundiaiense por 2 a 1. Naquela temporada, a Lusa Santista conquistou o acesso a Série A-1, onde ficou de 1997 até 2006.  O Paulista somente subiu a Série A-1 do Estadual em 2001. Em 2000, os dois times se enfrentaram em uma competição nacional: a Copa João Havelange. Em 7 de outubro, com o nome de Etti Jundiaí, o Tricolor venceu o rival, no Jayme Cintra, por 2 a 0, mas o troco ocorreu em quatro dias depois, quando a Lusinha venceu em casa por 2 a 1.

Entre 2002 e 2006 os dois times se enfrentar…

Paulista: Sérgio Caetano decide promover retorno de Brendon para sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O volante Brendon será a única novidade na escalação do Paulista para o jogo deste sábado contra a Portuguesa Santista, no Jayme Cintra, às 15h, pela 14ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual.  O treinador Sérgio Caetano manterá a base vencedora da partida contra o Catanduvense, na última quarta-feira, por 1 a 0. Brendon entrará no lugar Vilella, que assim volta ao banco de reservas. Brendon não atuou na última partida, já que teve cumprir suspensão, em virtude do terceiro cartão amarelo.
Com o retorno de Brendon, Douglas que atuou como meio-campista no meio de semana irá retornar a lateral-esquerda, sua posição de origem. Com isso, o Galo enfrenta a Briosa com a seguinte escalação: Stivi; Euzébio, Gut, Fabão e Douglas; Dick, Brendon, Rafael Branco e Radsley; Willian Dias e Ingro.

Rodada recheada de gols marca quinta rodada da Copa Vale Verde de futebol

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva
As goleadas tomaram conta da 5ª rodada do Campeonato do Vale Verde 2017. Quem prestigiou os confrontos da rodada do último domingo presenciou gols em todas as partidas, garantindo ainda os palpites para os favoritos ao título.
Os destaques da rodada ficaram com os Meninos da Vila que sem dó aplicou a goleada por 13 a 2 sobre o Bela Vista e também com o Barcelona também tratou de fazer bonito e garantiu mais uma vitória na competição por 6 a 0 sobre o Real Paulista.  Os confrontos da 6ª rodada acontecem neste domingo, com partidas a serem realizadas no estádio municipal José Mauro de Oliveira, no Vale Verde. Confira os confrontos:
Resultados da última rodada Meninos da Vila 13x2 Bela Vista Grêmio JP 3x2 Ginga Pernetas 2x2 Vale Verde Boa Esperança 2x2 Bananal Vitória 4x3 Os Moleques Barcelona 6x0 Real Paulista
Próximos jogos 8h30 – Meninos da Vila x Bela Vista 9h50 – Grêmio JP x Ginga 11h10 – Pernetas x Vale Verde 12h30 – Boa Esperan…

Itupeva e Cabreúva disputam amistosos de vôlei adaptado no Dorival Raymundo

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A terceira idade de Itupeva entrou em quadra na última quarta-feira para receber as equipes masculina e feminina de Cabreúva para um amistoso de vôlei adaptado. O jogo foi realizado no ginásio municipal Dorival Raymundo e serviu para iniciar o espírito de competição no ano, além de fortalecer os laços de amizades entre jogadores das duas cidades.

As duas equipes se enfrentaram com o time feminino de Itupeva vencendo por 2 sets a 0 e o masculino perdendo o jogo, também pela diferença de 2 sets a 0. Ao final do amistoso, que contou ainda com jogos mistos e clima de companheirismo entre os participantes, os jogadores ainda participaram de um café especial preparado pelos itupevenses, garantindo o título de ótimo anfitrião.
"Ainda não há calendário oficial para competições do vôlei adaptado, mas a terceira idade da cidade não deixou de praticar, se não pensando em disputa de meda…

5ª edição do Open Louveira de jiu jitsu profissional está com inscrições abertas

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
No próximo dia 9, domingo, acontece em Louveira o 5º Open de jiu jitsu Profissional. A expectativa da equipe organizadora para este ano é que o evento receba 500 atletas, aproximadamente. A competição acontecerá na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1), a partir das 8h.
Os competidores disputarão nas categorias de mirim e master II. Na edição anterior, mais de duas mil pessoas passaram pelo ginásio interessadas em assistir às lutas que estavam acontecendo. Os interessados podem fazer a inscrição através do site www.soucompetidor.com até o dia 4 ade abril às 17h.

Louveira oferece aulas gratuitas de taekwondo

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude oferece aos moradores da cidade aulas gratuitas de taekwondo. As aulas acontecem durante a semana, de terça e quinta-feira e são ministradas pelo mestre Carlos Costa, que tem graduação de 6º DAN, é diretor técnico da Federação do Estado de São Paulo, formado em Educação Física e já foi atleta da Seleção Olímpica por seis anos e atleta da Seleção Brasileira por dez anos.
Locais e Horários: 08:45 às 09:45 e 16:00 às 17:00 hs – Centro de Artes Marciais, Bairro do Capivari. 10:00 às 11:00 e 14:00 às 15:00 hs – Bairro Nova Estrela 18:00 às 19:00 hs – Bairro Vassoural
19:30 às 20:30 hs – Bairro Monterrey

Secretaria de Esporte de Louveira passa a atender em novo local a partir de abril

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira vai mudar de endereço a partir do mês que vem. A inauguração do novo espaço está prevista para acontecer logo no dia 1º de abril e será na estrada Miguel Bossi, 358. A estrutura agora é mais ampla e a população vai poder fazer inscrição para as aulas e demais atividades oferecidas pela secretaria. No antigo endereço (Área de Lazer do Trabalhador) a secretaria vai manter uma equipe para prestar atendimento ao cidadão, como reservas de quadras e inscrições para modalidades esportivas.

Corrida Pedestre de Cabreúva acontece neste domingo

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva
Neste domingo, Cabreúva recebe atletas de toda a região para a tradicional Corrida Pedestre – Cabreúva 158 anos Seus Pés na Natureza. A corrida faz parte do calendário de eventos comemorativos do aniversário de 158 anos do município, prometendo emoção e muita adrenalina para todos os amantes da corrida de rua.
Com início previsto para as 9 horas, a concentração terá início às 8h, na Rua Água Marinha, no bairro Colina, para a retirada dos kits pelos participantes. O mesmo local é o ponto de encontro para a tão aguardada largada, onde centenas de corredores de todo o país irão percorrer os 10 quilômetros de prova em meio a natureza cabreuvana da Serra do Japi, com nascentes e fauna e flora diversificada.
Desde o ano passado, a competição teve o acréscimo de mais categorias por faixa etária na divisão feminino e masculino, sendo elas: 18-19; 20-24; 25-29; 30-34; 35-39; 40-44; 45-49…

Campo Limpo Paulista abre inscrições para 4ª Corrida do Trabalhador

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer promove a “4ª Corrida do Trabalhador”, no dia 1º de maio. Os competidores poderão escolher seus percursos entre 10 km e 5 km ou caminhada para iniciantes com 3 km. Para se inscrever basta acessar o site http://corridacampolimpopaulista.com.br/ preencher os dados e acertar a taxa de participação, via boleto bancário ou cartão de crédito. Os participantes terão direito a um kit com camiseta, medalha de participação e chip cronômetro. Os vencedores levam troféus para casa.
O valor até dia 2 de abril é de R$ 60,00 aos percursos de 10km e 5km, mas, a partir de 3 de abril passa para R$ 80,00. A caminhada para iniciantes tem valor de R$ 40,00 até dia 2 de abril e no dia 3 do mesmo mês passa para R$ 60,00. Idosos acima de 60 anos e estudantes têm descontos previstos por lei. Acesse o …