25/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2017

Guilherme Barros: Agora pés no chão, Paulista

Por Guilherme Barros Jornalista

Que tenhamos pés no chão: classificar entre os oito será um milagre. Mas convenhamos que já demos um importante passo para não voltarmos ao purgatório do amadorismo.
Agora temos um mini torneio complicadíssimo. Sair da forca foi o passo mais importante. Eu acredito, Paulista.

Daniel Leão: Paulista dá um susto na torcida mas ganha o jogo no final

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Jogando um bom primeiro tempo o Paulista dominou a Portuguesa e foi para o intervalo ganhando o jogo de 1 a 0.
No segundo tempo o time voltou dando espaços para o adversário que numa jogado individual de Fernando acabou empatando o jogo.
A partir daí, o técnico Sérgio Caetano tirou dois meias e colocou dois atacantes com estas substituições ele abriu o time de vez e tomou um sufoco danado mas acabou dando sorte num lançamento de Euzébio a bola caiu nos pés de Willian Dias que no cruzamento achou Vechio na área que dominou e bateu no canto de Thiago fazendo o gol da vitória com este resultado o Galo chega aos 19 pontos.

Rafael Porcari: Analise da arbitragem de Paulista 2 x 1 Portuguesa Santista

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Não gostei da atuação do jovem árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. E gostaria que as críticas que aqui faço sejam entendidas como aconselhamentos para melhorar sua atuação. Antes de mais nada, é importante dizer que o árbitro tem ótimo porte físico, correu bastante e se posicionou bem. Entretanto, a partida era muito fácil de apitar e só se complicou por alguns descuidos do próprio árbitro.
Vamos lá: 1 - Uma observação sobre a postura antes do jogo, e que seja uma crítica construtiva: não precisa ficar “palestrando meia hora” antes de fazer o sorteio do toz com os capitães. Entendo que por ser jovem e querer transmitir segurança, gesticulou bastante e falou muito na preleção para os jogadores; mas se comprida como foi, ela se torna enfadonha e leva a um falso entendimento de quer ser convincente e nem consegue. Além disso, fez um desnecessário grande teatro ao jogar a moed…

Copa PAB / Brasil Open: Sub-15 do Clube Jundiaiense disputa a medalha de bronze

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Polo Aquático Brasil
A categoria sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense disputa neste domingo a medalha de bronze (3º lugar) da Copa PAB / Brasil Open da categoria. Neste sábado a equipe jogou duas partidas de playoffs, levando a melhor em uma e a pior em outra.
Na parte da manhã, o time jundiaiense enfrentou a Hebraica e venceu por 5 a 4. No período da noite, pelas semifinais, o CJ pegou o Sesi São Paulo e foi derrotado por 8 a 3. Na disputa do bronze, às 10h10 deste domingo, o Clube Jundiaiense encara o Fluminense, que na outra semifinal perdeu do Paineiras do Morumby por 12 a 6.

Amador de Master de Jundiaí: Rodada do três para 3 vencedores da 2ª rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Liga Jundiaiense de Futebol
A 2ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí pode ser apelidada de “Rodada de Três”. Isto porque três times que venceram na rodada anotaram três gols. O Vilhena ganhou do Primavera por 3 a 1 e é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Mesmo placar da vitória do Progresso sobre o Cruzeiro. Melhor foi o Corinthians que fez 3 a 0 no Eloy Chaves. O único que fugiu da regra foi o Brasa ao bater o Uirapuru por 1 a 0, conquistando assim a sua primeira vitória no torneio.

Copa Vila Arens de futsal: É Nóis e Juventus estão na decisão da Série Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Aguinaldo Almeida
Neste sábado foram conhecidos os finalistas da edição 2017 da Copa Vila Arens de futsal na Série Ouro. É Nóis e Juventus farão a decisão no próximo sábado, às 15h30, no centro esportivo Mário Milani. Eles venceram suas partidas semifinais neste sábado, no Ivoturucaia. O É Nóis não tomou conhecimento do Asp-fut e goleou por 9 a 0. Já o Juventus precisou das penalidades para eliminar o Real Santa Gertrudes: 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.  Também no próximo sábado, às 14h15 tem a decisão da Série Prata entre Dynamo e Brothers.

Jundiaiense de futebol society: Definidos os 12 classificados aos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Estão definidos os 12 participantes dos playoffs do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Neste sábado a última rodada teve 58 gols nos 7 jogos disputados,  e definiu os três últimos clubes classificados diretamente as quartas de final e cinco para as oitavas de final.
No grupo A, a segunda vaga direta para as quartas de final ficou com o VRB que venceu o Entre Amigos por 10 a 5. O VRB somente dependia de si. As três vagas restantes na chave para as oitavas de final ficaram com Bonfa, Sarapia e Spirit, já que Prog e Vila do Grau não venceram seus jogos, e assim já definiram a chave para os clubes que estavam no G-6.
No grupo B, as duas vagas diretas teve mudanças. O Entre Amigos com a derrota caiu da liderança para a terceira posição da chave e terá que disputar as oitavas de final. Melhor para Vila Ana e D’ Quinta que forma diretamente as quartas de final. As outras duas vagas restantes para as oitava de final ficou com Futegunda e Fut Arte I…

Futsal feminino do São João perde na estreia da Copa Metropolitana no finalzinho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A equipe de futsal feminino do Clube São João estreou com derrota na Copa Metropolitana da Liga Campineira. Neste sábado, o time jundiaiense perdeu para Atibaia por 7 a 6. O gol da vitória das atibaienses foi marcado próximo ao cronometro zerar. O alviverde alega que o tento foi anotado já com o cronometro zerado. As meninas do São João voltam a jogar no sábado, quando encaram o Oportunity, em Bragança Paulista, a partir das 14h30.

Futsal: Sub-14 e 16 do São João vencem Banespa. Sub-12 e 18 ficam no empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - São João
A rodada deste sábado para as categorias menores do Clube São João foi bastante positiva. Duas categorias venceram o Banespa, e outras duas ficaram no empate com o rival, pela 3ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal masculino, neste sábado, no Romão de Souza. O sub-14 venceu por 2 a 1 e o sub-16 ganhou por 4 a 1. O sub-12 do alviverde ficou no 1 a 1, enquanto o sub-18 buscou o empate por 2 a 2, mas perdeu os 100% que tinha na competição.
Com exceção da categoria sub-14, todas as equipes do São João estão dentro da zona de classificação aos playoffs. No próximo sábado, as categorias menores do alviverde enfrentam o Corinthians, em São Paulo, a partir das 14h.
Resultados deste sábado das categorias menores do Clube São João Sub-12: São João 1 x 1 Banespa Gol do São João: Renan Soltau Classificação: 8º no grupo B com 2 pontos (dentro da zona de classificação)
Sub-14: São João 2 x 1 Banespa Gols do São João: Gabriel Sleme…

Árbitro relata motivos de ter expulsado Sérgio Caetano e o seu auxiliar no fim do jogo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro relatou na súmula os motivos o que fizeram para expulsar o treinador Sérgio Caetano e o auxiliar Ivan Canela, ambos do Galo, nos minutos finais do confronto que o Paulista venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1, neste sábado, no Jayme Cintra.
Segundo relato do juiz na súmula, ele expulsou o técnico do Galo por ter ofendido o meia da Lusa Santista. “Informo que aos 89' minuto de jogo expulsei o Técnico da equipe Paulista Futebol Clube o Sr. Antônio Sergio Caetano RG; 16.884.406, por ofender o atleta da A.A.Portuguesa Santista o Sr. Carlos Aberto da Silva de Maria Nº08, com as seguintes palavras "VAI SEU ZÉ BUCETA DO CARALHO, JOGA SUA BOLA AI" informo ainda que a atitude do mesmo gerou conflito entre os componentes dos dois bancos de reservas. Após ter sido expulso o referido sai dizendo as seguintes palavras; " A CULPA É DAQUELE PORRA DO 4ºARBITRO, VAI TOMA NO CÚ",…

Vídeo: Sérgio Caetano comenta sobre sua expulsão e a mística do colete verde

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Video-reportagem: Thiago Batista Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano após a partida reclamou de ameaças da equipe de arbitragem ao banco de reservas durante a partida neste sábado contra a Portuguesa Santista. O comandante do Paulista também comentou sobre o porquê utiliza nos jogos colete verde. Ele disse que é uma das suas cores favoritas. Confira mais na entrevista abaixo. 

Vídeo: Jogadores do Galo falam das dificuldades na vitória sobre a Santista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Vídeo-reportagem: Thiago Batista
Foto: Thiago Batista
O lateral Euzebio e o atacante Vechio comentaram as dificuldades que o Paulista teve no confronto deste sábado contra a Portuguesa Santista, quando o Tricolor venceu o rival por 2 a 1, sendo que o tento da vitória saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Para Euzebio, o Paulista teve calma para conseguir o êxito. Para o lateral o resultado foi importante para sair da zona de rebaixamento (o que pode ser concretizado neste final de semana com o final da rodada). Já Vechio sabia da responsabilidade que teria no jogo e conseguiu ajudar a equipe para fazer o gol da vitória. 

Mais de 700 dias depois, Galo forma a trinca! Paulista vence a 3ª seguida na A-3

Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra Fotos: Thiago Batista Vídeo: TV FPF Após 707 dias, o Paulista voltou a ter uma sequência de três vitórias consecutivas. Neste sábado, o Tricolor venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1 no Jayme Cintra, e ganhou a sua terceira partida consecutiva na Série A-3. O Galo não vencia três partidas em sequência no futebol profissional desde 18 de abril de 2015, na Série A-2, quando na época bateu o Rio Branco, em Americana por 3 a 2 (a sequência na verdade era de quatro jogos, que tinha ainda os seguintes êxitos: Batatais – 3 a 2, Monte Azul – 2 a 1 e Catanduvense – 3 a 1). Neste momento, o Paulista sai da zona de rebaixamento. Ocupa o 12º lugar com 19 pontos. Para terminar o final de semana fora do Z-6 terá que torcer por derrota de um destes times: Comercial, Taboão da Serra e Marília. 

O jogo começou equilibrado, com muita disputa da bola no meio de campo dos dois times. A Santista até usava muito a faixa direita para criar as jogadas com a dupla Ad…

Série A-3: Paulista e Olímpia muda de horário a pedido da televisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

A pedido da Rede Vida, o confronto de Paulista e Olímpia mudou de horário. O confronto marcado para o próximo sábado, mudou de 15h para 10h da manhã. O jogo será televisionado para todo Brasil, em televisão aberta. Será o segundo jogo do Galo com transmissão. O primeiro foi de abertura da competição, quando o Tricolor perdeu da Inter de Limeira por 2 a 0.

Rivelino Teixeira: Na roda gigante, o futebol e a vida caminham juntos

Por Rivelino Teixeira Comentarista do Sportv e apresentador do programa Lance Livre

Amigos, o futebol e o nosso cotidiano tem algo em comum.
Vejam isso, o Audax de Osasco, atual vice campeão paulista, o time do tic-tac do contestado e diferente Fernardo Diniz se perder hoje para o Palmeiras estará virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão, ou seja do topo da roda gigante para a parte debaixo de sua recente caminhada.
Por outro lado, o clube irmão do Audax, o Grêmio Osasco, do mesmo dono, da mesma cidade e acho que da mesma torcida está na Série A3 do Paulistão, e tem possibilidades de alcançar o acesso á Série A2. Se isso acontecer poderemos ter em 2018 um clássico osasquence entre o Audax x Grêmio Osasco.

E longe de comparações, assim como acontece na Fórmula 1, dois clubes do mesmo dono, e quem vai ser o piloto 1? Ou melhor quem será o clube 1 de Osasco. Então que venha os últimos momentos disso tudo.

Jundiaí recomenda usar chuteira society para preservar campos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Em 2017, a Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí (antiga Secretaria de Esportes) está recomendando que para jogos amistosos nos campos dos centros esportivos se utilize chuteira de futebol society. Segundo o gestor Luiz Trientini a medida visa preservar os gramados.
“Levei como sugestão para a reunião dos campeonatos até sub 17, organizados pela Unidade de Gestão, mas não fechamos a questão. É uma recomendação, uma forma de minimizarmos o desgaste dos gramados. Sempre chegamos ao final do ano sempre em péssimas condições”, contou. “Sabemos que será um processo, precisamos mudar gradativamente. É uma questão cultural, mais que financeira”, contou.

A recomendação está sendo para as pessoas que estão solicitando o uso para jogos amistosos ou para uso da própria comunidade, segundo a Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí.

Bocha de Itupeva enfrenta Salto no Centro de Lazer do Trabalhador

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste sábado (25/mar), a equipe itupevense de bocha volta à cancha e receberá SABS II, de Salto, às 14 horas, no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão). O confronto será válido pela 5ª rodada do 16º Campeonato Regional de bocha da Liga Ituana e pode ser decisiva para o time de Itupeva, já que na rodada anterior, marcou apenas 1 de 15 pontos possíveis e agora encontra-se na terceira colocação no grupo B, com 22 pontos, atrás da líder Semes/Santa Rita, de Sorocaba, com 39; e da SABS II, de Salto, que tem 27. O grupo ainda conta com Morungaba, com 21, e Indaiatuba, com 17.
Na bocha, em cada rodada os times se enfrentam em 5 partidas, sendo que vence o jogo a equipe que atingir 18 pontos. Cada vitória vale 3 pontos, podendo, a equipe vencedora, somar até 15 pontos, caso vença todos os jogos na rodada. Já para o time derrotado, é somado um ponto para cada partida em que ele chegue a ma…

Copa Vila Arens de futsal terá disputa das semifinais da Série Ouro neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Neste sábado ocorrem as semifinais da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal. No ginásio Mário Milani, às 14h15 tem Gobb’s/Asp-fut e É Nóis. Na seuqência, às 15h30 tem Real Santa Gertrudes e Juventus. As partidas se terminarem empatadas a definição do classificado será nos pênaltis. A decisão do torneio na Série Ouro será no dia 1º de abril, às 15h30, no Mário Milani. Na mesma data e loca, mas às 14h30 tem a final da Série Prata entre Dynamo e Brothers.

Jundiaiense de futebol society: Última rodada define confrontos dos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorre a disputa da última rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Três vagas diretamente para as quartas de final e cinco para as oitavas de final estarão em jogo nesta rodada. Todos os times entram em quadra com chances de estarem nos playoffs.
Vagas nas quartas de final - No grupo A, o Paulista Soccer já está diretamente nas quartas. VRB e Moleque Travesso brigam pela segunda vaga. O VRB encara o Entre Amigos, às 17h40 e com uma simples vitória garante sua vaga direta. O Moleque Travesso joga antes, às 16h40, contra o Vida Loka e precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do VRB para ir direto as quartas de final. No grupo B, quatro times brigam pelas duas vagas diretas: Entre Amigos e Vila Ana precisam apenas das suas forças para se classificaram as quartas. O Vila Ana joga às 15h40 contra o Vila do Grau. D’ Quinta e Finos da Bola tem chances, mas dependem de combinações de resultados. O D’ enc…

Copa Aramis Polli: Quartas de final da Ouro no Pedro Raymundo e Ovídeo Bueno

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste domingo ocorrem as disputas de quartas de final da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol amador. Os confrontos serão no Ovídeo Bueno e Pedro Raymundo.
Na Vila Liberdade, às 8h tem Arizona e Bahia. Na sequência, às 9h45 tem Catch a Fire e Carvalho. No Pedro Raymundo a rodada começa às 8h com Tijuco e Vila Ana, e na sequência, às 9h45 tem Doze da Vila e Asa Negra. Tijuco, Arizona, Doze da Vila e Catch a Fire, donos das melhores campanhas na primeira fase jogam pelo empate para ir a semifinal.

Copa Aramis Polli – Série Prata: Três times estreiam nos playoffs neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Três times estreiam neste domingo nos playoffs da Copa Aramis Polli da Série Prata: União Vila Hortolândia, República e Eloyork jogam na fase eliminatória do torneio pela primeira vez já nas quartas de final. O clube da Vila Hortolândia duela com o Favela, às 15h, no Ovídeo Bueno e joga pelo empate para se classificar. Quem também atuará pela igualdade é o República que encara no Pedro Raymundo, o Mulekes da Serra, às 11h30. No mesmo campo, às 13h15 o Eloyork joga pelo empate para encarar o Colônia. As quartas de final terá ainda CQC e Bettercell no Ovídeo Bueno, às 11h30. O CQC terá a vantagem da igualdade para se classificar.

Série A do Amador de Louveira terá confronto entre os piores neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
A Série A do Campeonato Amador de Louveira terá a disputa da 5ª rodada neste domingo com destaque para o confronto entre os dois piores times do campeonato. Ala e Primus se enfrentam no CEIL, às 13h30. E quem vencer o jogo pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Ambos os times tem um ponto ganho após quatro partidas disputadas.
Quem vencer de Ala e Primus, pode sair do Z-2, caso Pasti ou Nova Estrela (que tem três pontos) sejam derrotados. O Pasti encara o líder Ferroviário, às 10h30, no estádio José Silveira. O Nova Estrela, encara o Amyza, terceiro colocado, no CEIL, às 10h30.

Amador de Master de Jundiaí: 2ª rodada ocorre neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A 2ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí ocorre neste sábado com a disputa de quatro partidas. Destaque para o confronto entre o líder Cruzeiro contra o quarto colocado Progresso, no Ovídeo Bueno, às 15h20. No mesmo local, às 13h20 tem Vilhena e Primavera. No Pedro Raymundo, mais duas partidas: às 13h20 tem Brasa e Uirapuru e depois se enfrentam Eloy Chaves e Corinthians, às 15h20.

Orlando Gaeta: Técnico, peça chave em uma equipe de futebol

Por Orlando Gaeta Cronista esportivo

Em uma oportunidade, Muricy Ramalho minimizou a importância do técnico. Apesar de estamos em outro momento, acredito que foi um excesso de modéstia.
Ontem na vitória do Brasil, ficou claro que com a vinda do Tite a seleção mudou de patamar. Com praticamente os mesmos jogadores, sem tempo para aplicar treinamentos e consequentemente sem promover nenhuma revolução tática.
Ele trabalha muito bem os três pilares que compõe uma equipe: físico, emocional e tático. No Paulista não é diferente.
Sérgio Caetano trouxe o time de volta para o campeonato. A receita é composta de muita garra, motivação e disciplina no setor defensivo. Quem sabe não consegue ficar entre os 8? Sonhar não custa nada...

Daniel Leão: Paulista está perto de sair do Z-6

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador
Com a vitória na quarta-feira por 1 a 0 frente a Catanduvense, o Paulista chega aos 17pontos na 16ª posição ainda na zona da degola. Mas se vencer a Portuguesa Santista sábado, no estádio Jayme Cintra chega aos 20 pontos e pula para o décimo lugar bem próximo do G8 e se continuar pontuando pode acabar se classificando entre os oito para a próxima fase.

Rafael Porcari: Gol de mão Vale!

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora 810 AM e ex-árbitro de futebol profissional

Parece pegadinha. E ‘é’; e ao mesmo tempo, ‘não é’.
Claro que centroavante não pode fazer gol com a mão de propósito. Um gol de mão só valeria se fosse marcado sem intenção: ou seja, bola cruzada, bate despropositalmente no braço/mão do atacante e entra. Nessa circunstância (sem intenção), tudo bem.
Mas há uma possibilidade: Gol de goleiro.
Repararam que a gente automaticamente pensa em jogador de linha? E com o goleiro existe a hipótese (dificílima de se concretizar) de um gol de mão proposital acontecer: o arqueiro de uma equipe lança com força a bola para o ataque (fazendo uso das mãos), ela atravessa o campo e cai na outra área; o goleiro adversário dá uma bobeada e a bola entra. Gol. E gol de mão!

Sabem quando isso vai acontecer em um jogo oficial? NUNCA. Ou melhor: a chance existe, embora seja ínfima.