26/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2017

Galeria de fotos da vitória dos Ocelots sobre o Diadema Diamonds

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista



E era amistoso... Jundiaí Flag Football vence Ponte Preta de virada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Jundiaí Flag Football - Divulgação
Teoricamente o jundiaiense não é muito fã da Ponte Preta por razões obvias, já que no futebol de campo o principal rival do Paulista na sua história e a Ponte Preta. No futebol americano seja no modo full pad ou flag, as rivalidades podem-se dizer ficam restritas apenas dentro de campo, quando elas existem. Um time quando vence um clube de grande nome, a vitória dá moral. Pode-se dizer que neste domingo, o Jundiaí Flag Football teve uma vitória importante na sua curta história de vida, ao vencer a Ponte Preta Gorillas, em amistoso que ocorreu no Antônio Marcussi. O placar de 23 a 19 mostra que a partida que de amistoso não teve nada, já que a partida serviu para as duas equipes como preparação para o Campeonato Paulista, que começa em abril.

A partida começou com a Ponte Preta abrindo o placar com um TD (com extra-point convertido) – 7 a 0. O time jundiaiense empatou ainda no primeiro tempo com um touchdown d…

Vídeo: Head-coach dos Ocelots comenta dificuldades do time na estreia vitoriosa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista Vídeo-reportagem: Thiago Batista
O head-coach dos Ocelots (também conhecido como treinador principal) Arthur Montagnoli após a vitória do seu time sobre o Diadema por 16 a 7, neste domingo, em Santos, na primeira partida do time jundiaiense na SPFL (São Paulo Football League), comentou sobre os principais pontos do time na partida. Ele falou que o time teve algumas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, já que a equipe está se adaptando ao novo playbook (livro de jogadas), tanto na defesa como no ataque este ano. Arthur disse que o time está comprando a nova filosofia de jogo e que isso foi determinante para o êxito de virada.
O treinador também ainda reclamou um pouco da estrutura do local da partida, o CT Meninos da Vila, com marcações de campo fora do padrão do futebol americano, e dos postes dos gols que estavam totalmente tortos. Confira a entrevista do treinador com os jornalistas.

Vitória a La Ocelots! Time vence de virada na estreia da SPFL

Thiago Batista – Direto de Santos Fotos: Thiago Batista Os Ocelots começaram 2017 como sempre começam as suas partidas. Buscando deixar o seu torcedor nervoso, com time sempre começando mal a partida, mas melhorando no segundo tempo, principalmente com a atuação do seu sistema defensivo. E foi desta maneira, que o time virou a partida sobre o Diadema Diamonds UD, neste domingo, no CT Meninos da Vila em Santos, e ganhar por 16 a 7 na sua estreia na São Paulo Football League (SPFL).



O primeiro tempo foi de ataques com poucas inspiração. O único momento que o Diadema teve brilho conseguiu seu fatal. Foi ainda no inicio do primeiro quarto, na sua segunda campanha de ataque. Um passe de 55 jardas do quarterback Eloir encontrou Mateus livre na esquerda, para correr a sua rota e anotar o touchdown e abrir 7 a 0 no placar (o time da Grande São Paulo acertou o extra-point). No mais, apenas os Ocelots ficou perto da marca de 20 jardas de ataque e poderia tentar o field goal, mas na 4ª tentativa ar…

Ocelots apresenta novo uniforme: preto com detalhes em laranja

Por Thiago Batista – Direto de Santos Fotos: Thiago Batista
Fim do mistério. O uniforme dos Oceots para a temporada 2017 será preto, com detalhes em laranja. A revelação ocorreu na manhã deste domingo, quando o time se preparava para o confronto contra Diadema UD pela SPFL. Até o ano passado o clube usava as cores tricolores do Paulista, já que mantinha uma parceria com o Galo (usando até o nome Paulista Ocelots). O torcedor jundiaiense verá de perto o novo uniforme no dia 9 de abril, quando os Ocelots recebem o Corinthians Steamrollers.





Copa Lance Livre de futsal começa nesta segunda-feira para resgatar tradições

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa nesta segunda-feira a Copa Lance Livre de futsal. Dez times estarão brigando pelo título na primeira edição da competição, que tem como principal mote resgatar a tradição de jogos as segundas-feiras no ginásio do Bolão. Às 19h uma cerimônia de abertura será feita, e a bola começa a rolar a partir das 19h45, com uma rodada dupla de partidas.
O nome da competição homenageia o programa Lance Livre, idealizado por Rivelino Teixeira, que está há 20 anos no ar, já tendo passado por duas emissoras em Jundiaí (TVE Jundiaí e Canal 25) e em abril estará no ar na TV Japi. O jornalista que também é comentarista do Sportv, gostou muito da homenagem a sua atração televisiva a competição. “Foi um convite que a Liga Jundiaiense me fez para expor a marca do programa e minha imagem, longe de qualquer recompensa financeira, emprestei meu nome para ajudar, pois o futsal masculino de Jundiaí estava esquecido”, declarou.

Um dos objetivos da competição é justament…

Copa Tv Tem de futsal: Times masculino de Itupeva e Jarinu estreiam nesta 2ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Copa Tv Tem de futsal vai começar nesta segunda-feira para os times da região. As equipes masculinas de Itupeva e Jarinu estreiam no torneio. Itupeva encara Alumínio, em Mairinque, a partir das 19h30. Jarinu duela contra Araçariguama, no mesmo horário, mas em Itu.
Itupeva está no grupo A, que tem além de Alumínio, as equipes de Mairinque e Salto de Pirapora. O treinador Cláudio José espera uma boa participação da sua equipe na competição. “Sempre entramos esperando bons resultados. Este ano estamos só com atletas da cidade e com uma renovação importante, tendo no grupo sete atletas da categoria sub-21”, disse. Vamos pensando jogo á jogo, primeiro passo é conseguirmos á classificação para segunda fase”, completou.
Jarinu está no grupo D, que já tem uma partida disputada. Sorocaba e Salto se enfrentaram na quinta-feira e empataram por 0 a 0. Nos dois grupos, apenas os dois primeiros avançam aos playoffs. A região terá ainda a presença de Várzea Pa…

Atletas do PEPT de Itupeva embarcam para treinamento no Rio de Janeiro

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Dois alunos do PEPT (Programa de Esportes para Todos de Itupeva), Francisco Marques de Souza e Mateus Gabriel da Silva, embarcaram nesta sexta-feira (24/mar) para o Rio de Janeiro, onde participam do II Encontro da Delegação das Olimpíadas Especiais Brasil. A dupla vai passar por um treinamento especial como preparação para os Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, disputados no Panamá de 20 a 28 de abril.
Ambos foram convocados para compor a delegação brasileira na modalidade de tênis de campo. A treinadora Jane Bergantin, professora da Secretaria de Esportes e Lazer e responsável pelo PEPT, acompanhou a partida dos atletas na manhã desta sexta, no Bolão, em Jundiaí. O programa realizado em Itupeva busca aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência.

Paulista: Avaliação para garotos nascidos em 2002 será nesta 2ª feira no Ovídeo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Nesta segunda-feira (27 de março), o Paulista irá promover avaliação para atletas nascidos em 2002 (completem 15 anos este ano) para integrar a categoria sub-15 do Galo na disputa do Estadual. O evento será no Ovídeo Bueno, a partir das 13h30. Os interessados devem levar exame médico e cópia do RG, e se apresentarem com chuteira, calção e camisa branca (não será permitido camisa de outro clube, que não o Paulista).
Na semana seguinte, no dia 3 de abril (segunda-feira) será a vez da avaliação para garotos nascidos em 2000 (completem 17 anos este ano), que possam integrar a categoria sub-17 do Tricolor para a disputa do Campeonato Estadual. O evento também será no Ovídeo Bueno, a partir das 13h30, com as mesmas regras para a avaliação do sub-17.