28/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2017

Torcedor já pode adquirir de forma antecipada ingressos para Ocelots x Corinthians

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O torcedor dos Ocelots ou o fã do futebol americano já pode adquirir os ingressos de forma antecipada para acompanhar a rodada dupla que terá no Jayme Cintra, no próximo dia 9 de abril. As entradas já podem ser adquiridas na loja Sol Xinello, Rua Anthero Santos, 60, na região central de Jundiaí, ao preço de R$ 20. No dia do jogo, os bilhetes no Jayme Cintra estarão custando R$ 25. O ingresso vale para acompanhar as partidas Ponte Preta Gorillas versus Mooca Destroyers a partir das 10h da manhã, e para o jogo principal entre Ocelots e Corinthians Steamrollers, às 15h. Os dois jogos valem pela SPFL – São Paulo Footbal League.
No dia do evento, dentro do Jayme Cintra, serão vendidos comida e bebidas para o torcedor ter um dia de lazer e de muita bola oval. Ocelots e Corinthians entram para partida com uma vitória e nenhuma derrota, já que venceram nas suas estreias (time jundiaiense bateu o Diadema, enquanto o Timão venceu o Palme…

Sem presença de diretor do Galo na reunião, Jayme Cintra entra para inventário

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta terça-feira ocorreu no Museu Solar do Barão a reunião do Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), que definiu que o estádio Jayme Cintra entre no Inventário de Proteção Patrimônio Artístico e Cultural (IPAAC), iniciando assim o processo que pode tombar o local futuramente. Dos 19 conselheiros, 14 estiveram presentes, e todos aprovaram por unanimidade a questão. Torcedores e jornalistas acompanharam a votação. Já o Paulista, que deveria ser maior parte interessada na questão, não mandou nenhum representante a reunião.
Segundo o Compac, o tombamento não evita o leilão do estádio Jayme Cintra marcado para o próximo dia 27 de abril – conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.  O processo para tombamento do estádio Jayme Cintra entrou no Compac em 8 de abril de 2015, através de um pedido da Diretoria de Patrimônio da Prefeitura. Nestes quase dois anos, o processo praticamente não tramitou. Cons…

Com verde da esperança, Paulista vai a Marília para buscar vitória e saída do Z-6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Atualizado às 21h10
O Paulista enfrenta o Marília nesta quarta-feira, a partir das 20h, pela 15ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Um confronto de “bilhões de pontos”, já que o time que perder ficará na zona de rebaixamento e o vencedor ficará fora da “zona do inferno”. Se der empate, ambos pode estar na “parte da degola”. O confronto será disputado no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. E o Galo tem com triunfo a cor verde, que significa esperança, liberdade e vitalidade. E desde que Sérgio Caetano chegou para comandar o Paulista sempre se teve esperança em sair do Z-6, e a segunda chance real é neste meio de semana.
Quando Sérgio Caetano chegou a diferença do Tricolor para o Marília era de 7 pontos e para sair do Z-6 era de 4 pontos. Atualmente a diferença para sair da zona de rebaixamento e também para o MAC é de apenas um ponto. Atualmente o Alviceleste tem 20 pontos e o Galo 19.
Retrospecto - O confron…

Árbitro de 3 partidas na A-3 em 2017 apita “decisão” em Marília nesta quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Luís Pires/finePhoto
Pode se dizer que Paulista e Marília fazem uma verdadeira decisão nesta quarta-feira no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal pela 15ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual, já que ambos os times lutam contra o rebaixamento e estão separados por uma posição e um ponto. E para este jogo, o sorteio da arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) designou que um árbitro de apenas três jogos no futebol profissional nesta temporada comande a partida. Eleandro Pedro da Silva será o juiz do jogo, auxiliado por Márcio Dias dos Santos e Samuel Augusto Vieria Paião.
Eleandro, de 42 anos, somente apitou três jogos entre profissionais no ano, todos da A-3, todos com os mandantes vencendo: Grêmio Osasco 1 x 0 Comercial, em 9 de fevereiro; Atibaia 4 x 2 Independente em 8 de março; e Desportivo Brasil 2 x 1 Inter de Limeira, em 22 de março. Ele ainda apitaria o jogo Catanduvense e Taboão da Serra, mas como o estádio de Catanduva…

Técnico do Marília acredita que time pode escapar da queda com mais 6 pontos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Facebook do Marília Atlético Clube
O Marília Atlético Clube está neste momento fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-3, já que está em 14º lugar com 20 pontos, sendo o primeiro clube a não estar dentro do Z-6. Nesta quarta-feira, o time faz um confronto direto contra o Paulista, a partir das 20h, no Bento de Abreu, e se perder volta a zona de rebaixamento, já que será ultrapassado justamente pelo Galo, 15º com 19. Para o técnico Luciano Quadros, é preciso mais duas vitórias para o MAC escapar do rebaixamento.
“Com esse campeonato tão disputado e pontuações muito próximas, é difícil cravar um número exato, mas eu acredito que se chegarmos aos 26 pontos estaremos fora de perigo”, comentou em entrevista ao Jornal da Manhã de Marilia. Para ele, a pontuação que fez um clube se salvar no ano passado (23 pontos – São José dos Campos) não será suficiente. “Não acho que 23 pontos salve um time do descenso dessa vez”, citou.

Já …

Reunião nesta terça-feira pode definir tombamento do estádio Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A diretoria de Patrimônio da Prefeitura de Jundiaí fará uma reunião nesta terça-feira, a partir das 19h, no Museu Solar do Barão (no Centro de Jundiaí) em reunião com os membros do Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) para que  o processo de tombamento do estádio Jayme Cintra seja acelerado. O local pode ser incluído no processo no IPPAC (Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural). Todos os conselheiros foram convocados. A torcida do Paulista nas redes sociais está se manifestando e pretende acompanhar a reunião, mesmo que do lado de fora. Até um evento foi criado no facebook sobre o assunto.
O motivo do encontro é o leilão do estádio Jayme Cintra, que será realizado no dia 27 de abril, marcado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Campinas. O motivo do leilão são os vários processos que já contra o clube. Para este leilão serão atendidos 19 reclamantes entre eles, o Sindicato dos Empregados de Cl…

Paulista: Sérgio Caetano pela 1ª vez vai repetir um time de uma partida para outra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano pela primeira vez em nove rodadas irá repetir um time desde quando chegou ao Paulista nesta Série A-3 do Campeonato Estadual. Ele manterá a equipe titular que venceu no último sábado a Portuguesa Santista (2 a 1), para o confronto desta quarta-feira, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a partir das 20h.
O motivo de repetir o time é que nenhum jogador da chamada base titular está lesionado ou suspenso para o importante confronto deste meio de semana, onde uma vitória tira o Galo da zona de rebaixamento e joga o MAC no seu lugar.  O Paulista então joga nesta quarta-feira com Stivi; Euzebio, Gut, Fabão e Douglas; Dick, Brendon, Rafael Branco e Radsley; Willian Dias e Ingro. Radsley, Dick, Euzebio, Adelino, Ingro jogam pendurados, já que tem dois amarelos e se levarem uma advertência no meio de semana, não atuam no sábado contra o Olímpia.

Paulista divulga nota sobre leilão de Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista na manhã desta terça-feira divulgou uma nota sobre o leilão do estádio Jayme Cintra, marcado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, no próximo dia 27 de abril. O comunicado curto, publicado no Facebook tem o seguinte teor:
“O Paulista Futebol Clube Ltda. vem por meio deste comunica-los que o Departamento Jurídico obteve conhecimento da origem da decisão que decretou o leilão do estádio, e tomará TODAS as medidas LEGAIS e CABÍVEIS para possível suspensão e/ou cancelamento do mesmo. Importante esclarecer que não trata-se de um descumprimento de acordo, mas sim de decisão judicial”.
O motivo do leilão são os vários processos que já contra o clube. Para este leilão serão atendidos 19 reclamantes entre eles, o Sindicato dos Empregados de Clubes Esportivos e em Federação, Confederação e Academias Esportivas no Estado de São Paulo. Trata-se de uma determinação do juízo da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí. A dívida par…

Série A-3: Rival do Galo no sábado, líder Olímpia troca de treinador

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Martinez Comunicação
Nem mesmo a vitória sobre o lanterna Catanduvense por 5 a 0, trouxe tranquilidade ao líder Olímpia no Campeonato Paulista da Série A-3, que no próximo final de semana virá ao Jayme Cintra enfrentar o Paulista. Logo após a goleada, o técnico Karmino Colombini se desligou do clube em comum acordo com a diretoria. Ele alegou interferência do presidente do clube, Antônio Delamodarme, para pedir a sua saída do clube. O clube agiu rápido e anunciou nesta segunda-feira Júlio Sérgio, ex-goleiro de Santos e Roma como seu novo treinador. Ele estava no Sertãozinho recentemente.
 “Resisti o quanto pude, mas não existe isso, o cara queria controlar até a programação dos treinos, folgas, dia de eu dar coletivo”, disse Colombini na sua saída ao jornal Diário da Região. “É um treinador restrito, não conversa com os jogadores. Contra o Noroeste tirou dois atacantes e colocou dois laterais, onde já se viu isso. Também mexeu errado em Ribei…

Ex-treinador do Paulista, Marcelo Veiga deixa o comando do Mogi Mirim

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site oficial do Mogi Mirim Esporte Clube
No último sábado, o técnico Marcelo Veiga (que já comandou o Paulista – 2007) se reuniu com a diretoria do Mogi Mirim e ficou decidido que o treinador não permanecerá no comando da equipe que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. Marcelo Veiga assumiu o time em janeiro deste ano.  O Mogi ocupa a 18ª colocação na Série A-2, com 11 pontos, estando dentro da zona de rebaixamento.
“Quero agradecer a diretoria e todos os funcionários pela oportunidade de ter comandado o Mogi Mirim. Estarei na torcida para que a equipe alcance seus objetivos”, disse o treinador.

Guilherme Barros sobre o leilão do Jayme Cintra

Por Guilherme Barros Jornalista
Demorou, mas aconteceu. O estádio do Paulista foi para o corredor da morte. Antes era especulação. Hoje é realidade. A cidade foi pega de surpresa. Hoje não basta mais o clube se preocupar com a situação no campeonato. A luta é também para entrarmos no nosso campo.
Eu me lembro muito claramente das vezes em que antigos presidentes declararam publicamente esta possibilidade. E se achávamos que o grande problema era o time, o buraco, cavado com dezenas de dívidas trabalhistas, estava mais embaixo.
Agora corre-se contra o tempo para fazer com que Jayme Cintra mantenha-se sob os domínios do Galo. Se antes estávamos preocupados com o clube fechar as portas, agora a provável que elas sejam demolidas.

Daniel Leão: Paulista corre o risco de perder o estádio

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

O Tribunal de Justiça de Campinas marcou o leilão do estádio Jaime Cintra para o dia 22 de abril em virtude de processos trabalhista. A diretoria deve estar indo até Campinas para se inteirar dos fatos já que são dívidas antigas. A diretoria vai tentar reverter este quadro já que seria inadmissível perder seu estádio.

Rafael Porcari: O mico das arbitragens nos clássicos paulista e carioca

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional
Duas ruins arbitragens nos dois jogos mais importantes da Rodada. Resumidamente:
Vinícius Furlan, que em 2016 fez uma lambança em Campinas na partida Ponte Preta x São Paulo (sendo afastado pelo resto do Brasileirão) e que teve problemas no teste físico deste ano no Paulistão, deparou-se com a escala do Majestoso. O São Paulo já tinha uma pré-disposição contra ele desde que atuou mal num polêmico Palmeiras x São Paulo, onde se enrolou no lance entre Tolói e Dudu. Desta feita, no Morumbi, não expulsou Nem com cartão vermelho direto no começo do segundo tempo. Errou, e na sequência, fez média ao não aplicar o segundo cartão amarelo a Pablo (que resultaria no Vermelho). Não foi árbitro nesta oportunidade, foi mediador!
Luís Antonio Silva Santos, o veterano Índio, de 47 anos, foi pessimamente no Clássico dos Milhões. Aliás, Flamengo x Vasco em Brasília no Cariocão é demais! Erros …

Em pista favorita, Guilherme Salas está pronto para a “estreia” na Stock Car

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Ricardo Fávaro/ MotorBiz
A temporada 2017 da Stock Car começa neste final de semana com etapa de rodada dupla, em Goiânia. Estreando na categoria em temporada completa, Guilherme Salas está preparado para o primeiro desafio do ano, na pista que ele considera como favorita.
O piloto jundiaiense venceu algumas vezes no Autódromo Ayrton Senna, pelo Brasileiro de Turismo e no Campeonato de Marcas. Foi também no mesmo circuito em que ele fez a primeira prova como piloto oficial na categoria, no ano passado, pela equipe RZ Motorsports. Agora, correndo pela equipe Vogel Motorsports, Salas está animado para voltar a Goiânia e espera conseguir um bom resultado.

“Goiânia está entre os melhores autódromos do Brasil, é o local que eu mais gosto de correr e o qual já tive várias vitórias. É uma pista que sempre tem as arquibancadas lotadas no domingo. Tem tudo para ser um grande final de semana”, disse o piloto de 22 anos. “Espero fazer um excelente trabal…

Copa Tv Tem de futsal - masculino: Itupeva vence na estreia. Jarinu sofre goleada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futsal Itupeva
A 2ª rodada da Copa Tv Tem de futsal masculino ocorreu nesta segunda-feira com dois times da região entrando em quadra: Itupeva e Jarinu. E ambos tiveram resultados distintos. Itupeva venceu Alumínio por 3 a 2, em Mairinque. Jarinu perdeu para Araçariguama por 4 a 0, em Itu.
Com a vitória, Itupeva está na segunda posição do grupo A com 3 pontos e um gol de saldo, já que Mairinque goleou Salto de Pirapora por 7 a 2 e lidera a chave. Jarinu, com a derrota, está na lanterna do grupo D. Jarinu volta atuar na quinta-feira, quando encara Sorocaba, às 20h30, na casa rival. Itupeva atua no dia 6 de abril, contra Mairinque, na casa do rival.

Érika Drozd Pereira cai na 1ª rodada de simples do Circuito Future de tênis

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Érika Drozd Pereira

A jundiaiense Érika Drozd Pereira caiu logo na 1ª rodada de simples do Circuito Future de tênis, que ocorre em Campinas. Nesta segunda-feira, a tenista perdeu para Giovanna Tomita por 2 sets a 0, parciais de 6/4. Erika continua no torneio, já que estreia nesta terça-feira na chave de duplas. Ao lado da equatoriana Camila Romero, Érika encara as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable, dupa cabeça de chave número 2, não antes das 15h30.

TRT de Campinas marca leilão do Jayme Cintra para 27 de abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas marcou para o dia 27 de abril, o leilão do estádio Jayme Cintra, do Paulista. Um anúncio do TRT na edição dominical da Folha de S. Paulo causou surpresa a todos em Jundiaí.  O motivo do leilão são os vários processos que já contra o clube. Para este leilão serão atendidos 19 reclamantes entre eles, o Sindicato dos Empregados de Clubes Esportivos e em Federação, Confederação e Academias Esportivas no Estado de São Paulo. Trata-se de uma determinação do juízo da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí. A dívida para estes 19 reclamantes gira no total em torno de R$ 1,4 milhão.
No site do Tribunal Regional do Trabalho, não há nenhuma informação sobre leilão do Jayme Cintra. O Tribunal Regional do Trabalho de Campinas programa leilões eletrônicos para o site (www.leje.com.br) não está informando sobre o leilão do Jayme Cintra no dia 27 de abril.
Segundo o site Tudo.com.vc, a diretoria de Pat…